Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cannes - 59ª Edição (2006)


Recommended Posts

  • Replies 118
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Que resultado mais surpreendente. Ninguém apostava no Ken Loach! E o Grande Prêmio do Júri ter ido para o filme do Bruno Dumont foi a maior das supresas. Massa foi ver Red Road ser reconhecido, já que tem cara de ser filmaço mesmo!

Ah! Teve Babel levando diretor - o que vai dar pano pra manga, pois muita gente também não gostou do filme.

Abração

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Babel saiu com grande moral de Cannes, como o filme mais premiado na Croisette. Além de diretor para Gonzalez, levou o Prêmio Ecumênico e o Prêmio da Comissão Técnica Superiora de Imagem e Som pelo trabalho de montagem de Stephen Mirrione (e a montagem dos filmes de Gonzalez são sempre acima da média).

Babel e Volver... Dois filmes dos quais ainda ouviremos falar muito esse ano!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza Babel e Volver serão os filmes dessa mostra com mais chances em Hollywood no próximo ano.

Esse filme de Ken Loach parece ser muito bom, e Cannes sempre surpeende!

Agora a total esnobada de Maria Antonieta não pode significarque o filme esteja fora das premiações nos EUA. Eu creio que na França o filme não foi bem recebido, por causa da roupagem que Sofia Coppola deu a um "icone" da história francesa, mas nos EUA eles gostam desse tipo de filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não é só isso. Quando que os americanos iriam entrar em acordo com a crítica francesa e esnobar uma nova estrela de seu cinema, uma espécie de heroína batidaza e apadrinhada por eles?!?

NUNCA! smiley36.gif

E eu gostei dos prêmios coletivos de atuação. Indígenes e Volver parecem ser filmes em que todo o grupo tem relevância equivalente para a trama. Não acho que tenha sido uma forma de pulverizar as láureas e agradar a todos, mas uma forma de reconhecer um trabalho homogêneo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Cannes não é um dos melhores indicadores do Oscar, e eu realmente acho estranho quando dizem que um filme foi vaiado, aplaudido de pé ou whatever...isso porque eu jamais fiz (e acho que nunca faria) algo assim...as boas pistas são as críticas favoráveis ou não de filmes previamente aguardados desde o ano passado...as reações da platéia ou vencedores de prêmios são quase totalmente descartáveis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' Cannes não é um dos melhores indicadores do Oscar, e eu realmente acho estranho quando dizem que um filme foi vaiado, aplaudido de pé ou whatever...isso porque eu jamais fiz (e acho que nunca faria) algo assim...as boas pistas são as críticas favoráveis ou não de filmes previamente aguardados desde o ano passado...as reações da platéia ou vencedores de prêmios são quase totalmente descartáveis.[/quote']

 

 

 

Definitivamente, Cannes não é um grande indicador para o Oscar. Muito raramente o campeão da Palma de Ouro aponta no Oscar, seja lá qual for a categoria.

 

Até gosto, normalmente, dos filmes que levam a Palma de Ouro mas eles também sofrem dos erros da Academia, na maior parte das vezes não são os melhores da competição.

 

O último campeão da Palma de Ouro que eu vi e que achei que era o melhor mesmo (sendo que assisti a uma parcela coniderável da concorrência) foi O QUARTO DO FILHO, do Nanni Moretti. Belíssimo filme!

 

 

 

Quanto á Sofia, espero realmente que ela não tenha feito um filme ruim e que consiga se dar bem. Seria triste ver a diretora de um dos mais belos filmes da história fracassar logo em seguida. Se isso acontecer a única explicação plausível seria um possível excesso de pretenção e auto-confiança. Tomara que não ocorra!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tive poucas oportunidades de ver filmes premiados em Canne. Vi Elefante, e achei bom, mas Dogville é infinitamente melhor. Farenheit 11 de Setembro, que é brilhante. O Pianista, excelente. Dançando no Escuro, muito bom também. Geralmente, eles premiam bons filmes. Mas esses prêmios e as reações do público e crítica franceses quase nunca reverberam no Oscar. E ignorar Brokeback Mountain, que mancade hein... depois agente só lembra da Academia ter preferido Crash! Mas pelo menos Ang Lee levou seu troféu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza Babel e Volver serão os filmes dessa mostra com mais chances em Hollywood no próximo ano.

Esse filme de Ken Loach parece ser muito bom' date=' e Cannes sempre surpeende!

Agora a total esnobada de Maria Antonieta não pode significarque o filme esteja fora das premiações nos EUA. Eu creio que na França o filme não foi bem recebido, por causa da roupagem que Sofia Coppola deu a um "icone" da história francesa, mas nos EUA eles gostam desse tipo de filme.

[/quote']

Espero que Babel e Volver venham pro Festival do Rio.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Faz tempo q Cannes, para mim, perdeu o respeito como grande premiação...é certo q eles não premiam o filme q é considerado o favorito, não sei como tem tanto crítico e jornalista q ainda caem no truque.

 

to ansioso pra ver Babel, deve ser ótimo, agora Volver eu passo...não gosto do Almodóvar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...