Jump to content
Forum Cinema em Cena

7° Prêmio do Fórum CeC - Indicados


Recommended Posts

  • Replies 322
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Totalmente subjetivos. E a escolha da moderação. Quem eles achem que estão mais aptos pra fazer a escolha dos filmes.

Eu tenho meus preferidos' date=' acho que eles devem ter os deles.[/quote']

 

A subjetividade é um negócio complicado de ser explicado... Se vai haver seleção entre aqueles que se voluntarizaram a participar aí é algo que tem que se pensar como será feita esse seleção, pq alguns podem ficar enchendo o saco e ficar de "mimimi" pq não foi chamado tendo se inscrito voluntariamente...

 

Quero aproveitar o ensejo e me retirar da comissão... Hoje foi definida a carga horária na escola onde trabalho e a minha aumentou, o que me deixará com dificuldades de postar com frequência no fórum, e não quero deixá-los na mão na organização do prêmio... Então, digo ao povo que saio da comissão...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deveria ser quem viu mais filmes. Que graça tem fazer uma premiação em que os votantes só vêem filmes do Oscar e blockbusters?

 

Isso seria extremamente complicado... pois pegando por amostragem, apenas uns 6-8 users se enquadram nesse quesito... além do mais, nem sempre aquele q vê mais filmes tem um bom critério para avaliá-los...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Deveria ser quem viu mais filmes. Que graça tem fazer uma premiação em que os votantes só vêem filmes do Oscar e blockbusters?

 

Isso seria extremamente complicado... pois pegando por amostragem' date=' apenas uns 6-8 users se enquadram nesse quesito... além do mais, nem sempre aquele q vê mais filmes tem um bom critério para avaliá-los...

[/quote']

 

Ainda há tempo de corrigir esse erro.

 

E todos que se candidataram aqui (menos os usuários turistas) tem bom critérios para avaliá-los.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os moderadores precisarão refletir para definir os critérios de quem fará parte da comissão. Sou favorável a um número menor de membros para a comissão haja vista a quantidade de usuários que costumam votar. Um critério para definir a quantidade de membros da Comissão seria escolher 10% da quantidade total de pessoal que votou na premiação do ano passado, por exemplo.

 

Qualquer critério que me deixe de fora estará errado... rsrsrsrs

 

Eu me lembro que nos primórdios da premiação, a Comissão era formada pelos moderadores do fórum e mais 5 indicações que cada um realizava. Poderia ser pensado em algo desse tipo. Me lembro que a restrição dessa escolha é que tinha muitas pessoas que tinham mais qualificação para participar e acabava ficando de fora...

 

Pode-se pensar em tempo de registro no fórum tb.
Thiago Lucio2011-01-26 18:43:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato, Big. Eu não acho legal ficar "selecionando" pessoas. Afinal, quanto mais gente, maior a possibilidade de variedade, apesar de menos surpresas. Além disso, tem a questão do empate que eu já destaquei e volto a ressaltar.

 

 

 

Não creio que haja pessoas suspeitas - tirando o novato da última página -; tem malucos como o Sall, cults como o saulomeri e pops como o Tensor. E vivam os critérios insanos (faltou o Scofa com suas casas centesimais), não tem essa de "critério adequado". Cada um poderia colocar os filmes de 2010 que viu aqui e poderíamos ter um número mínimo de filmes a ver (de 30 a 50), é o único critério que me parece de bom senso.

 

 

 

Aproveitando que o Fapreve lembrou filmes do começo do ano:

 

 

 

zombieland_ver4.jpg

 

 

 

FILME

 

EDIÇÃO

 

CENA - Bill Murray

 

REVELAÇÃO - Rubens Fleischer (diretor)

 

REVELAÇÃO - Rubens Fleischer e Paul Wernick (roteiristas)

 

 

 

up_in_the_air_xlg.jpg

 

 

 

FILME

 

ATOR - George Clooney

 

ATRIZ COADJUVANTE - Vera Farmiga

 

ROTEIRO

 

 

 

el-secreto-de-sus-ojos.jpg

 

 

 

FILME

 

DIRETOR - Juan José Campanella

 

ATOR - Ricardo Darín

 

ATOR COADJUVANTE - Javier Godino

 

ATRIZ COADJUVANTE - Soledad Villamil

 

ROTEIRO

 

EDIÇÃO

 

FOTOGRAFIA

 

CENA - O "abrigo" de Isidoro Gómez

 

VILÃO

 

FINALltrhpsm2011-01-27 02:37:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não esqueçam parte 2:

 

Lunar

 

moon_poster.jpg

 

Ator

Cartaz

 

 

O Escritor Fantasma

 

12750090_gal.jpg

 

Filme

Ator

Ator Coadjuvante

Diretor

Roteiro

Elenco

Final

Cena (perseguição no ferry boat ou  seguindo o GPS)

 

 

Como Treinar Seu Dragão

 

51ssy7cEUrL.jpg

 

Cena (o voo)

Injustiçado

 

 

À Prova de Morte

 

tepasmas.com_img_grindhouse_poster_death_proof_01.jpg

 

Filme

Direção

Ator

Roteiro

Trilha

Edição

Cartaz

Cena (dança ou primeira batida sob vários ângulos)

Vilão

Final

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exato' date=' Big. Eu não acho legal ficar "selecionando" pessoas. Afinal, quanto mais gente, maior a possibilidade de variedade, apesar de menos surpresas. Além disso, tem a questão do empate que eu já destaquei e volto a ressaltar.

Não creio que haja pessoas suspeitas - tirando o novato da última página -; tem malucos como o Sall, cults como o saulomeri e pops como o Tensor. E vivam os critérios insanos (faltou o Scofa com suas casas centesimais), não tem essa de "critério adequado". Cada um poderia colocar os filmes de 2010 que viu aqui e poderíamos ter um número mínimo de filmes a ver (de 30 a 50), é o único critério que me parece de bom senso...

 [/quote']

 

Até sugeri isso uns posts atrás, justamente pela maior variedade de estilos, o que poderia deixar a coisa ainda mais interesssante. Além do mais, todo mundo (da comissão ou não) vota novamente pra escolher os vencedores.

 

A ídéia de assistir uma lista mínima de x filmes para quem se dispor a entrar na comissão é válida (apesar que logisticamente poderá fcar complicada 06) mas acho justo pois não dá pra entrar na comissão nominadora só vendo filmes do mesmo estilo, filmes antigos, ou vendo pouquíssimos filmes lançados no ano em questão (no caso, 2010).

 

Mas se os organizadores decidirem por uma comissão reduzida e selecionada, que assim seja.

 

Ah sobre o maluco, obrigado pela parte que me toca lt.06

 

 

 

 

 
Sall2011-01-27 10:37:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acredito que um número entre 18 e 22 é bem aceitável. Menos que isso pode levar a distorções como as que o Sopa citou (até dá pra usar os resultados dos top de décadas para comparar, mas com ressalvas). Muito mais que isso e de repente a segunda fase já começa a ser só uma confirmação da primeira, os mais votados pela comissão ganham, salvo exceções. Então, se a quantidade de inscritos ficar nesse intervalo, não vejo pq não aceitar todo mundo.

 

 

 

Se passar, bom, acho legal a ideia ressuscitada pelo Tensor de que cada moderador tenha uma cota para preencher, desde que escolha entre os inscritos, que são as pessoas que demonstraram interesse. Selecionar por quantidade de filmes vistos ou por tempo de fórum não me parece apropriado, visto que nenhum desses fatores converge necessariamente para capacidade de avaliar filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acredito que um número entre 18 e 22 é bem aceitável. Menos que isso pode levar a distorções como as que o Sopa citou (até dá pra usar os resultados dos top de décadas para comparar' date=' mas com ressalvas). Muito mais que isso e de repente a segunda fase já começa a ser só uma confirmação da primeira, os mais votados pela comissão ganham, salvo exceções. Então, se a quantidade de inscritos ficar nesse intervalo, não vejo pq não aceitar todo mundo.

 

 

 

Se passar, bom, acho legal a ideia ressuscitada pelo Tensor de que cada moderador tenha uma cota para preencher, desde que escolha entre os inscritos, que são as pessoas que demonstraram interesse. Selecionar por quantidade de filmes vistos ou por tempo de fórum não me parece apropriado, visto que nenhum desses fatores converge necessariamente para capacidade de avaliar filmes.[/quote']

 

 

 

 

Sou a favor de pegar os candidatos e colocá-los em um ringue de gel, onde os 10 sobreviventes seriam os escolhidos...

 

Falando sério, acho vinte membros muita gente, 10 estava de bom tamanho, pega cada gestor do fórum (moderação + administração) e cada um escolhe um dentre os que se candidataram e pronto...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acredito que um número entre 18 e 22 é bem aceitável. Menos que isso pode levar a distorções como as que o Sopa citou (até dá pra usar os resultados dos top de décadas para comparar' date=' mas com ressalvas). Muito mais que isso e de repente a segunda fase já começa a ser só uma confirmação da primeira, os mais votados pela comissão ganham, salvo exceções. Então, se a quantidade de inscritos ficar nesse intervalo, não vejo pq não aceitar todo mundo.

 

 

 

Se passar, bom, acho legal a ideia ressuscitada pelo Tensor de que cada moderador tenha uma cota para preencher, desde que escolha entre os inscritos, que são as pessoas que demonstraram interesse. Selecionar por quantidade de filmes vistos ou por tempo de fórum não me parece apropriado, visto que nenhum desses fatores converge necessariamente para capacidade de avaliar filmes.[/quote']Sou a favor de pegar os candidatos e colocá-los em um ringue de gel, onde os 10 sobreviventes seriam os escolhidos...Falando sério, acho vinte membros muita gente, 10 estava de bom tamanho, pega cada gestor do fórum (moderação + administração) e cada um escolhe um dentre os que se candidataram e pronto...

 

 

 

Cara, dez pessoas é um número muito reduzido. Vai por mim, seria absurdamente ruim fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso tenhamos 20, 22 membros da comissão, peço que cada um deles ajude a conquistar pelo menos outros 5 usuários a participar da votação final para que consigamos bater o recorde de votantes. Seria bacana que a amostragem final de votantes fosse significativa.

Thiago Lucio2011-01-30 11:34:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vamos pensar. Se tivermos 22 membros para a Comissão, vamos ter logicamente no mínimo 22 votos finais. Se terminarmos com 44 votos ou 66 votos na votação final vai ser uma mostragem apenas 2 vezes maior, o que considero muito pouco. Mas enfim, dá pra gente ter uma noção de quantos usuários ativos e/ou participativos (pela data da última postagem) nós temos registrados no fórum? Qual é a dimensão do nosso público alvo?Thiago Lucio2011-01-30 19:44:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra chamar a atenção de todos do fórum na 2ª fase:

sugiro forte campanha no tópico do Oscar Indicados e Previsões (que nessa época fica bem movimentado), no tópico Top 2010, no tópico O Que você Anda Vendo e Comentando e no tópico A Casa da Mãe Joana.

Além dos tópicos mais movimentados do momento, onde a rotatividade de usuários é maior.

 

E claro, MP's tipo mala direta para todo aqueles usuários mais ativos, que sempre estão no fórum postando sobre filmes, que se interessam por premiaçoes e etc.

 

 

Mas o problema é que muitos desses votantes da 2ª fase podem acabar nem vendo todos os 5 filmes indicados ou sequer nenhum. E votam mais pelo apelo de mensagens da moderação e MP's.

 

Enfim... pessoalmente acho mais interessante termos gente realmente disposta a particpar, de ver os filmes que faltam e tal, do que um numero maior votando por votar, ou votando no filme mais conhecido ou votando na base do par ou ímpar.

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou contra isso de fazer pressão por votos. Tem que haver divulgação, tão ampla quanto possível sem extrapolar os limites do bom senso ou as regras do fórum, mas em última instância tem que votar quem estiver interessado. É muito melhor ter menos votos do que ter votos de pessoas que conhecem um dos indicados e votam naquele só pq os amigos ficaram pedindo pra ele participar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até o momento aqui no tópico, 21 interessados: 1 desistiu por questões de horário (Sunderhus) e o outro é registrado desde 2005 mas tem apenas 241 posts (Marcos Davi). De qualquer maneira, ainda não se chegou a 22 interessados...

Jack Ryan

Big One

Scofa

Nacka

Beck

sith

Estrôncio

Lumière

Tensor

Luccasf

Rodion

Bruno P

fapreve

ltrhpsm

Alexei

Sall

Sync

Thiago Lúcio

Sunderhus

saulomeri

Marcos Davi

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...