Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members

Que corrida a da China... mto boa mesmo, esse ano a temporada com a asa móvel, kers e os pneus q desgastam rápido está bastante emocionante... nem o Vettel q tem um puta carro sobreviveu com os pneus ruins, e como a RBR está sobrando... Webber largou em 18 e chegou em terceiro, fenomenal...

 

E quem diria, Alonso tendo dia de Felipe Massa 06... Massa esse q iludia o Galvão, sério mesmo q o Galvão achava q ele chegaria no pódio com pneus ruins?

 

Olha essa temp tem tudo para ser a melhor dos últimos, sei lá, 10 anos? agora nos circuitos europeus vai ser foda, principalmente Spa, Silverstone, Barcelona e monza... vai ser foda...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Bá, como a F1 tá boa de acompanhar esse ano. Tirando os constantes passeios do Vettel, muitas disputas na pista, ultrapassagens bonitas e ousadas, estratégias de todo tipo, erros, enfim, todos os ingredientes de um bom campeonato.

 

 

 

Essa corrida da Turquia foi um belo exemplo, o que foi o Massa e o Nico lado a lado por três curvas? E na volta seguinte a ultrapassagem dupla do Massa e do Button pra cima do Nico.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

FIA quer realocar GP da Índia e tirar fim da temporada do Brasil

Gazeta Press, 19 de maio de 2011 - 11:32

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) cogita a possibilidade de mudar o Grande Prêmio da Índia no calendário de 2011, colocando-o como responsável pelo encerramento da temporada, inicialmente marcado para Interlagos, dia 27 de novembro. Previsto para o fim de outubro, a prova indiana seria realocada para 4 de dezembro, como uma forma de reinserir o GP do Bahrein, cancelado em março deste ano.

Segundo matéria desta quinta-feira da revista inglesa Autosport, o chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, deseja o retorno da corrida bareinita ainda nesta temporada e, em função disso, as autoridades indianas responsáveis pelo evento em seu país estariam sendo pressionadas para aceitar a mudança de data.

Ainda de acordo com a publicação, os organizadores do GP da Índia não se manifestaram em relação ao ocorrido. Entretanto, na última etapa do Mundial, na Turquia, o presidente da FIA, Jean Todt, explicou que deu ao Bahrein mais tempo para se reorganizar. A etapa foi cancelada em função dos conflitos políticos entre a Família Real e a população manifestante, que deseja a saída imediata dos governantes.

O prazo para um parecer do Bahrein, inicialmente até 1º de maio, foi estendido. "Acho que, se você está em uma situação difícil, precisa de apoio. Esta é nossa responsabilidade. Precisamos dar algum suporte, e ninguém vai ser punido com uma resposta final até o dia 3 de junho", justificou Todt no último dia 8.

O Grande Prêmio do Brasil, marcado para dia 27 de novembro, não sofreria alterações no calendário. Entretanto, perderia o encerramento da temporada de 2011 da Fórmula 1.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá foda pro Massa, hein. Só não vão pelo título da notícia, que tá um pouco exagerado.

 

 

 

'20/05/2011 - 17h43

 

Chefe da Ferrari diz que Hamilton é melhor do que Massa

 

Do UOL Esporte

 

Em São Paulo

 

 

 

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, deixou o brasileiro Felipe Massa fora da sua lista dos três melhores pilotos do grid atual. Ao elogiar Lewis Hamilton, o italiano não descartou a possível contratação do inglês, e o colocou entre os mais talentosos da categoria junto com Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

 

 

 

Como os contratos de Massa e Hamilton acabam no final do ano que vem, Domenicali foi questionado se havia a possibilidade de trocar o brasileiro pelo inglês, apesar da rivalidade com o espanhol Fernando Alonso, que prorrogou seu compromisso com a Ferrari até 2016.

 

 

 

“Considero Lewis um dos três melhores do momento, um dos mais rápidos, então a esse respeito, é claro que eu o considero um como um piloto em potencial para uma equipe forte. Não vejo por que dizer não a essa pergunta", respondeu Domenicali.

 

 

 

Mas se Hamilton é um dos três melhores e Alonso certamente também, qual é o outro? “Sebastian Vettel”, respondeu Domenicali, deixando claro que não considera Felipe Massa um piloto à altura dos mencionados. Vale lembrar que o brasileiro chegou quando a Ferrari ainda estava sob o comando de Jean Todt.

 

 

 

Hamilton também evitou descartar uma futura transferência para a Ferrari. “É uma equipe fantástica para qualquer piloto”, disse o inglês, que afirmou “não ligar” para a rivalidade com Alonso e esclareceu que nunca demonstrou interesse na Ferrari “porque eles são oponentes a maior parte do tempo e precisamos ter cuidado com o que dizemos”.'

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava meio podre esse fim de semana, acho q a vacina contra gripe deu efeito (ou seria o quentão de sabado a noite? não sei 06)

Não consegui assistir direito, assitia um trecho, durmia outro.

 

Mas vi a largada, e que largada, ein. Até acreditei que o Alonso conseguiria alguma coisa no GP, mas pelo visto a Ferrari não deu conta.

 

E pelo que li, o final também foi emocionante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final foi bom, mas quando faltavam umas 3 voltas ficou claro que não teria como o Hamilton passar, mesmo estando mais rápido. Não deixou de ser emocionante, pq o Vettel não tinha direito de errar, mas se a pista permitisse ultrapassagens o resultado seria outro.

 

 

 

E no passo que as coisas vão, o Massa não fica na Ferrari e nem consegue outra equipe de ponta ano que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até onde se sabe, tudo bem com o Perez, mas que assustou a gente, assustou. E ainda avacalhou com o Hamilton e com os apostadores, hehehe.

 

 

 

28/05/2011 - 10h13

 

Grave acidente de mexicano interrompe treino de classificação em Mônaco

 

Do UOL Esporte

 

Em São Paulo

 

 

 

Um acidente grave com o piloto mexicano Sergio Perez, da Sauber, interrompeu quando faltavam 2min26s para o final o treino de classificação para o Grande Prêmio de Mônaco, em Monte Carlo.

 

 

 

Perez era um dos destaques do treino e durante o Q3 acabou perdendo o controle do carro na saída do túnel. Depois de tocar o guard-rail, Perez bateu fortemente contra o soft wall, muro de proteção utilizado ao final da chicane.

 

 

 

Inconsciente, Sergio Perez precisou de atendimento médico e foi levado em ambulância para o hospital próximo ao local da pista. De acordo com a TV Globo, quando foi retirado da pista Sergio Perez já estava com os sentidos recuperados e machucou a perna.

 

 

 

O piloto mexicano se acidentou no mesmo setor onde o alemão Nico Rosberg havia batido durante a última sessão de treinos livres. No caso de Rosberg o acidente não foi tão grave pelo fato de o seu carro ter desviado do muro.

 

 

 

De acordo com a agência AFP, antes da batida as imagens da TV mostram que Perez, ao perceber que iria bater, soltou o volante do carro e segurou o capacete com as duas mãos

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

A corrida mais foda dos últimos tempos e foi boicotada pela Globo, ao menos aqui no Rio... terei q ver o VT mais tarde... Vettel errando na últma volta foi fantastico... e a chegada do Massa por um bico em cima do Koba... o Kobayashi é bom piloto, pena q tem um carro bem ruim...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Podiam ter colocado para passar no Sportv ao inves de passar VT de voley, né???

 
Pelo menos pudemos acompanhar o final, vibrei muito com a passagem do Button, Vettel tremeu vendo ele chegar perto, kkkkkkkkkkk.
 
A passagem do Massa perdi pq vim aqui postar sobr o Button 06. Só ouvi o Galvão narrando.

Dr. Brown2011-06-12 18:01:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O massa é zicado... não tem como torcer para ele...

 

Nossa... pior q eu xinguei o Vetel p/cacete aqui... coloquei ele como vitória e o button em segundo em um outro bolão q participo... me ferrou ele.. :/

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aparentemente, foi uma corrida fantástica mesmo. Mas tudo bem, um jogo do nível de Corinthians e Fluminense tb é um evento raro. NOT!

 

 

 

Difícil julgar sem ter visto todo o contexto, mas não consigo crer que o Massa não podia ter atacado o Koba antes. Pra mim, ele se acomodou, e quando percebeu que o Schumi tava vindo, tomou um susto e foi pro tudo ou nada. Depois, em função disso, se colocou na posição que causou a batida. Sinceramente, eu não tenho esperança de ver um dia o Massa campeão do mundo.

 

 

 

Grande corrida do Button. Como eu postei no Twitter, não teria vencido, o Vettel abriu várias vezes vantagem sobre os outros, alguém fazia cagada lá atrás (ou veio a chuva), entrava safety car e lá se ia o trabalho do alemão. Merecia a vitória, mas é bom que assim o campeonato fica menos monopolizado.

 

 

 

E o Hamilton está se tornando o palhaço da categoria.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Fórmula 1
  • Big One unpinned this topic
  • Big One pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...