Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

O Massa foi boicotado pela Ferrari novamente... tava na cola do Vettel, poderia ter ultrapassado ele nos box, mas não, a Ferrari teve q chamar o Alonso antes e deixar o Massa com pneus velhos mais 3 voltas na pista... por causa disso q chegou em quarto, isso deve ter dado uma broxada nele para ir brigar pela terceira posição...

Na primeira parada o Massa foi chamado antes, e o Alonso ficou mais três voltas até a sua parada, e voltou onde já estava, atrás do Massa. Não há sacanagem com o piloto brasileiro, são apenas estratégias que estão sujeitas a condições de corrida que estão fora de controle das equipes e pilotos. Vamos deixar só pro Galvão Bueiro tentar culpar alguém todas a vezes que o Massa fica atrás do Alonso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corrida as 5 da manhã não é problema nenhum pra mim. Até porque é geralmente nesse horário que eu acordo todos os dias. Ah se a Ferrari fosse como a RBR. Disputa doida entre o Webber e o Vettel deixando o chefe da equipe com o coração na boca. Mas é assim que tem que ser. Não foi surpresa o Alonso tentar "atropelar" o Felipe logo na largada. Acho que o Massa pensou: "deixa esse bosta passar e vamos ver no que dá". E deu na lambança do plioto mais egocêntrico da F1. Será que só eu gosto de ver o cara se dar mal? Hehehehe! Não sempre, mas de vez em quando é bom. Apesar de ter perdido 3 posições, acho que o Massa foi muito bem no fim das contas. Começo de temporada ótimo pra ele e na frente do Fernandinho. É a primeira vez que alguém erra o box? Ri muito aqui com o Hamilton fazendo isso. A primeira corrida deve ter sido melhor, pena que não vi. Mas gostei dessa aqui. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o Massa pensou: "deixa esse bosta passar e vamos ver no que dá".

Engraçado porque "esse bosta" é bicampeão, enquanto o Feliprincipe foi demitido da Sauber em 2002 por, segundo a equipe, "insuficiência técnica". Voltou porque seu empresário era o Nicolas Todt, filho do então chefe da Ferrari.

Em todo caso, o Alonso errou e pagou por isso. O Massa foi o Massa, se cagou e ficou no cantinho garantindo o quinto lugar, uma das posições as quais ele está acostumado há algum tempo. A corrida foi interessante, o Vettel mostrando que é um dos melhores, e o Hamilton protagonizou um dos momentos mais emocionantes para quem curte automobilismo. Muitos chamaram de "mico", mas pra mim foi algo realmente bacana. Tantos anos na McLaren, desde moleque, que foi direto para o box da equipe.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A verdade é que o Vettel está pouco se fudendo pro Webber. Mas o Vettel foi sacana sim. Mecedes e RBR dois casos diferentes que mexeram o pódio.  

 

Quando a corrida estava sob controle aa RBR deu ordem pros pilotos economizarem o motor. Webber então mudou o mapa do motor e Vettel não, contrariou a ordem da equipe e continuou em ritmo de corrida e chegou no Webber no que protagonizou uma bela disputa de pela primeira posição. Com engenheiros e chefe de quase tendo um ataque. O fato é que o Vettel chegou em Webber em condições desiguais e contrariando ordens da equipe. O Vettel pediu desculpas e tal, mas os 25 pontos são dele. 

 

Já a Mercedes lembrou aqueles tristes casos com Barrichello e Schmacher, cortesia do Brown. Nico estava atras do Hamilton e pediu passagem, Brown disse que não, Nico insistiu, disse que Hamilton estava lento, Brown retrucou dizendo que estava lento porque a equipe pediu  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quando a corrida estava sob controle aa RBR deu ordem pros pilotos economizarem o motor. Webber então mudou o mapa do motor e Vettel não, contrariou a ordem da equipe e continuou em ritmo de corrida e chegou no Webber no que protagonizou uma bela disputa de pela primeira posição. Com engenheiros e chefe de quase tendo um ataque. O fato é que o Vettel chegou em Webber em condições desiguais e contrariando ordens da equipe. O Vettel pediu desculpas e tal, mas os 25 pontos são dele.

O Christian Horner criticou a atitude do Vettel, mas vão fazer o que agora, punir o cara? Como uma equipe em um esporte de bilhões de dolares vai prejudicar um piloto que está lutando pela própria equipe? Ali não é futebol, onde deixa o cara no banco e põe um reserva. E multa nesse caso deveria ser de milhões de dolares, pq 20 mil, 30 mil para esses caras é como déizão para nós pobres mortais. Eu até cheguei a pensar em jogo de cena pró-Vettel, mas seria muito arriscado acontecer uma batida no meio da disputa e perder os dois carros, logo acho que foi iniciativa única e exclusiva do piloto alemão, sem participação clandestina da equipe.

O Vettel sempre alegou ser fã do Schumacher, e parece que além de fã é um imitador do cara, pelo menos no quesito falta de esportividade...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ótima notícia, quero ver o Nico e Hamilton brigando na pista

 

 

A decisão de Ross Brawn em mandar Nico Rosberg não tentar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe Lewis Hamilton segue repercutindo na Mercedes. Após o piloto britânico afirmar que a terceira posição deveria ter ficado com o parceiro alemão, dois nomes fortes da escuderia também criticaram a intervenção do chefe de equipe.
 
Leia mais Chefe de equipe elogia evolução da McLaren, mas lamenta erro com Button Brawn explica decisão de impedir disputa entre Hamilton e Rosberg
 
Assim como o piloto inglês, o diretor esportivo Toto Wolff e o presidente não-executivo do Conselho Gestor e acionista da Mercedes, Niki Lauda, foram contra a ação de Brawn.
 
“Do ponto de vista esportivo, isso foi errado. Ross deveria ter deixado Rosberg passar. Precisamos conversar com ele, se esta é a estratégia que será adotada de aqui em diante”, disse Lauda, em entrevista à emissora de TV alemã RLT. “Partindo de um ponto de vista esportivo, não é isso o que queremos ver”, declarou Wolff.
 
O episódio pode enfraquecer Brawn dentro da Mercedes. Além da ascensão de Wolff, que a partir de abril também acumulará a função de diretor-executivo, a equipe contratou o ex-diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, para a temporada de 2014. A imprensa europeia, porém, especula que ele pode substituir Brawn como chefe de equipe na próxima temporada.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito legal a postura do pessoal da Mercedes de condenar esse jogo de equipe, que é algo tão baixo que conseguiu transformar a Ferrari em equipe pequena. Pelo aspecto do esporte, é legal inclusive o que o Vettel fez de buscar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe, errado é que o Webber não se preparou para a aproximação do Vettel porque a equipe tinha garantido que não precisava se preocupar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vejo essa declaração muito mais com uma conotação politica do que "manifestação a favor do esporte".

 

Mercedes - marca alemã

Nico - pilto alemão

Declaração dada para imprensa alemã.

 

Sem contar que, ano passado, era uma equipe 100% alemã (motor e pilotos). Agora (pensamento dos alemães revoltados) chega esse inglesinho e pensa o que, vai levar vantagem?

 

Para mim o jogo de equipe na F1 não é de todo errado. O problema é favorecer o piloto sem ter base alguma para isso. Se fosse lá na 16ª etapa, Hamilton disputando titulo e Nico só cumprindo tabela, tudo bem. Mas logo na segunda corrida, aí também acho errado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Foi extremamente irritante ouvir o Brawn no rásio duas três vezes negando o pedido do Nico. imagina pro piloto. O comentarista da SporTv detonou o Brawn ao vivo, disse que isso que ele está violando o direito do consumidor, que não é um cara sentada na cadeira que vai decidir o que é melhor ora corrida e sim os pilotos na pista e o público.

 

 

Quato às declarações, a pressão na Alemanha deve ter sido bem forte. Mas não acho que As ceclarações foram só politica não. Com uma declaração pública de figura como Nick Lauda e do futuro diretor, não tenho dúvidas que o Ross Brawn vai baixar a bola um pouco.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Vettel expõe conflito: "Webber não merecia ser ajudado"

Tricampeão mundial diz que nunca teve ajuda do companheiro de equipe e defende que não fez nada errado ao ultrapassar o australiano no último GP da Malásia

 
 
 
 
 

11/04/2013 | 11:24 | Agência Estado

Sebastian Vettel não poderia ser mais sincero nesta quinta-feira(11) no Autódromo Internacional de Xangai' date=' na China, na primeira entrevista depois de desobedecer na Malásia as ordens da equipe e ter ultrapassado o companheiro de Red Bull na parte final da corrida.

"Nunca tive a ajuda de Mark [Webber']. Em mais de uma ocasião, no passado, ele poderia ter ajudado a equipe e não o fez". Por conta da diferença de 11 horas no fuso horário entre Brasília e Xangai, começam nesta quinta-feira os treinos livres do GP da China: 23 horas em Brasília, 10 horas de sexta-feira na cidade chinesa.

Vettel sentenciou, para surpresa de muitos: "Se eu tivesse compreendido a ordem... Bem, eu estava mais rápido, meus pneus encontravam-se numa condição melhor e meu consumo de gasolina era menor. Não estou certo sobre o que faria. Haveria um conflito dentro de mim entre o que o time desejava e o que Mark merecia... Eu provavelmente faria o mesmo".

Na prova de Sepang, último dia 24, Vettel atacou Webber, contra a ordem do diretor da Red Bull, Christian Horner, o ultrapassou e venceu. No pódio, ainda, Webber reclamou publicamente do comportamento de Vettel, recriminado pela escuderia.

Vettel continuou falando sem policiamento, contra a lei formal da Fórmula 1. "Não me considero um pessoa má. Não penso que fiz nada de mau na Malásia. Pedi desculpa à equipe, importante para deixar as coisas claras, e depois conversei com eles."

O jovem piloto, um fenômeno de precocidade na história da competição, tricampeão aos 25 anos, não se intimidou em nenhum instante ao revelar a relação com Webber.

"Eu já expliquei as razões de eu fazer o que fiz. Se você acredita em mim ou não é outra história. Você pode dizer que, indiretamente, estou devolvendo a falta de ajuda que tive de Mark. Não importa, disse a verdade. E a verdade nem sempre é o que as pessoas querem ouvir porque a controvérsia os ajuda enquanto a verdade não."

A exemplo do que disse em Sepang, Vettel mais uma vez confirmou não ter compreendido a mensagem de Horner, para não tentar a manobra, pois Webber já havia reduzido os giros do motor, também atendendo a orientação do time. Horner frontalmente contestou, já na Malásia, a explicação de Vettel: "Não há como ele não ter entendido, isso está fora de questão".

O episódio praticamente definiu o futuro de Webber na Red Bull: não deverá ter o seu contrato renovado para 2014. O mais curioso é que o australiano foi vítima da situação, pois reduziu a potência do motor para poupá-lo, bem como diminuiu o consumo de combustível por ter sido avisado de que Vettel não o atacaria.

Agora os dois estão livres para lutar pelas primeiras colocações. Como é de se esperar que a Red Bull vá lutar pela pole position, neste sábado, e a pela vitória na corrida, domingo, já no fim de semana na China provavelmente será possível acompanhar essa luta particular.

 

Quem sabe esta situação de uma renovada no animo do Webber e ele comece a fazer sua RBR render como a do Vettel... Tomara.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem a ver com o capeonato atual, porem...

 

O acidente do Lauda em Nürburgring está fantastico... espero mto ver esse filme nos cinemas...

Impressionante como o "Fredrick Zoller" é a lata do Niki Lauda! hehehe

Filmaço, e com a grife Ron Howard vai ser um espetáculo aos olhos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, concordo com o que disse o Vettel. Apesar de o Webber ter sido prejudicado ao diminuir o ritmo por ordem da equipe, ele realmente não demonstra há muito tempo um comprometimento com o grupo. Ano passado lembro de ter reclamado dele em algumas ocasiões, nas quais ele poderia ter sido mais combativo com rivais do Vettel na briga pelo título, mas não fazia nada. Me parece que o Webber quer as coisas fáceis, quer que caia no colo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem boa a corrida, valeu acordar na madruga. O Webber é, cada vez mais, carta fora do baralho. Tá na hora de mostrar serviço, deve ter uma vaga na Red Bull pro ano que vem. Acho que, não fosse o errinho na largada e o toque do Perez, Raikkonen levava essa corrida. E que final do Hamilton com o Vettel, barbaridade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ricciardo na Red Bull antes de terminar a temporada, anotem o que eu falo hein...

 

Mas foi fantastica a corrida mesmo... o Massa teve um bom início, pensei q ia emplacar... mas... Corrida perfeita do Alonso!

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Fórmula 1
  • Big One unpinned this topic
  • Big One pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...