Jump to content
Forum Cinema em Cena

To The Wonder Dir:Terrence Malick


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ben Affleck e Rachel McAdams na primeira imagem do próximo filme de Terrence Malick

A Árvore da Vida nem saiu, e o cineasta já tem outro projeto esperando para ser montado

O próximo longa do cineasta Terrence Malick (O Novo Mundo), A Árvore da Vida, estreia no Brasil em 1º de julho. Depois dele, Malick já tem outro projeto engatilhado, estrelado por Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko.

Embora esse novo filme não tenha título, sequer uma sinopse, a primeira foto acaba de ser divulgada. Ela mostra os personagens de Affleck e McAdams em um cenário tipicamente malickiano, com os campos de trigo presentes também em Badlands e Cinzas no Paraíso. Veja ao lado, na galeria.

Por enquanto sabe-se apenas que o filme tem teor romântico e foi parcialmente rodado em Oklahoma. Na galeria há fotos de Kurylenko no set, durante um festival anual de cultura indígena no centro comunitário Bartlesville (cidade onde Malick cresceu).

Ben%20Affleck%20e%20Rachel%20McAdams

Malick%20set%2020102010%2001

Malick%20set%2020102010%2002

Malick%20set%2020102010%2003

Para um diretor que ficou um hiato de 20 anos sem dirigir, e fazer um dois filmes quase simultaneos e muito bom para os cinefilos de plantão.
CACO/CAMPOS2012-05-16 12:12:08
Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

foto_01_.jpgDiretor do esperado A Árvore da Vida e responsável por filmes como Além da Linha Vermelha e O Novo Mundo, Terrence Mallick quer manter em segredo o enredo do romance que traz no elenco Ben Aflleck e Rachel McAdams. O filme não tem sequer título divulgado, mas sua primeira foto oficial apareceu na edição deste mês da revista The Hollywood Reporter [clique para ampliar].

Apesar de todo o mistério ao redor do projeto, um time completo de atores integra o elenco. Até mesmos os nomes de seus personagens já foram divulgados. Resta agora juntar as peças e tentar adivinhar que papel eles vão desempenhar no enredo. Confira abaixo:

benaffleck_02.jpg

rachelmcadams_01.jpg

javierbardem_01.jpg

rachelweisz_04.jpg

Ben Affleck,
como Neil

Rachel McAdams
será Jane

Javier Bardem
viverá Padre Quitanda

Rachel Weisz
será Dinah

 

 

 

 

barrypepper_01.jpg

olgakurylenko_01.jpg

willwallace_01.jpg

jettanderson_01.jpg

Barry Pepper
dá vida a Padre Barry

Olga Kurylenko
será Marina

Will Wallace
será Hunter

Jett Anderson
vive Brad

 

 

 

 

Sem nome definido:
 


 

 

amandapeet_01.jpg

jessicachastain_01.jpg

rominamondello_01.jpg

 

Amanda Peet

Jessica Chastain

Romina Mondello

 

por Larissa Padron


O site Playlist divulgou uma verdadeira compilação de notícias sobre os próximos projetos de Terrence Malick (Árvore da Vida) hoje. O diretor tem três filmes em andamento: Um projeto sem título com Christian Bale (O Vencedor), o documentário Voyage of Time, que terá narração de Brad Pitt (A Árvore da Vida) e Emma Thompson (Educação), e este filme, que também se mantém sem título ainda, com Ben Affleck (Atração Perigosa) e Rachel McAdams (Meia Noite em Paris) no elenco, aparentemente, o próximo a ser lançado.


O site informou que foi divulgado no blog All Things Shining - que reporta apenas notícias sobre o diretor - que o compositor Jerod Tate - que estreia na composição para longas - está gravando uma trilha sonora de orquestra para o filme. A justificativa é que o diretor quer utilizar um desconto de impostos do estado de Oklahoma - onde ocorreram as filmagens - e por isso procurou um músico local.


amandapeet_01.jpgAlém disso, o Playlist também divulgou uma declaração de Amanda Peet (foto), que também estará no elenco, sobre a experiência de filmar com Malick: "Eu não estive lá por muito tempo, e nós trabalhamos realmente por longas horas, então eu não tive uma grande demonstração do que será. Mas é realmente bonito [Malick] não poderia ter sido mais amável. Ele tem uma maneira muito, muito particular de filmar. Ele chama as coisas para você enquanto filma e é muito, muito diferente de todos os trabalhos que já fiz... Você vai trabalhar, e eles fazem um plano geral, e então um plano médio, e então um close-up, e não há nada como isso. Ele é como um músico de jazz. Tem muita variedade, e ele não faz a mesma coisa duas vezes. Ele improvisa e deixa você criar e então ele grita algo que ele quer que você fale no meio da cena. É um processo misterioso, mágico e maravilhoso".


Ainda não há previsão de estreia, ou de quando, pelo menos, o longa terá um nome.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Amanda Peet fala sobre o novo filme de Terrence Malick

22/03 - 13h56

 

divulgaçãoDe acordo com o blog The Playlist, Amanda Peet falou recentemente um pouco mais sobre o misterioso filme ainda sem título do cineasta Terrence Malick. O longa-metragem está em pós-produção, com previsão de estreia para o segundo semestre, e é estrelado por Ben Affleck, Rachel McAdams, Michael Sheen, Javier Bardem, Jessica Chastain, além da própria Peet.

A atriz contou que não sabe muito bem o que tem permissão para dizer, mas revelou que ela tem um envolvimento com o personagem de Affleck. “Serei o interesse amoroso de Ben. Nós filmamos em Ohio. Eu estava amamentando na época, então não me lembro muito bem como foi.”

Os poucos detalhes da sinopse do longa outrora conhecido como The Burial apresentam o personagem de Affleck como um mulherengo que vive uma relação de amor com uma europeia e também com uma garota de Oklahoma (McAdams). Curioso é que o sexo também parece ser o tema de seu próximo filme, Lawless, que terá Christian Bale, Ryan Gosling, Rooney Mara, Cate Blanchett e Natalie Portman no elenco. A história girará em torno de dois triângulos amorosos, obsessões sexuais e traições, além de muita música indie rock.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

To the Wonder | Filme de Terrence Malick com Ben Affleck ganha título oficial

Longa recebe classificação 18 anos por conta de cenas de nudez e sexo

To the Wonder é o título oficial do novo filme de Terrence Malick (O Novo MundoA Árvore da Vida), que antes circulava com o nome de The Burial (o enterro). As informações são do Film Stage.

Estrelado por Ben AffleckJavier Bardem,Rachel McAdamsOlga Kurylenko, O drama romântico foi rodado por Malick no final de 2010 (veja na galeria uma foto oficialalgumas de Kurylenko no set, durante um festival anual de cultura indígena no centro comunitário Bartlesville, cidade-natal de Malick) e depois passou por cenas adicionais em Paris no primeiro semestre de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A atriz contou que não sabe muito bem o que tem permissão para dizer, mas revelou que ela tem um envolvimento com o personagem de Affleck. “Serei o interesse amoroso de Ben. Nós filmamos em Ohio. Eu estava amamentando na época, então não me lembro muito bem como foi.” 3d34.gif3d34.gifg.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

To the Wonder | Novo filme de Terrence Malick estará no Festival de Toronto

Site do evento de setembro contém sinopse do drama, que confirma elementos autobiográficos.

 

Estrelado por Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko, o drama romântico foi rodado por Malick no final de 2010 (veja na galeria uma foto oficial e algumas de Kurylenko no set, durante um festival anual de cultura indígena no centro comunitário Bartlesville, cidade-natal de Malick) e depois passou por cenas adicionais em Paris no primeiro semestre de 2011. A sinopse:

 

"Depois de visitar o monte Saint-Michel - conhecido na França como 'A Maravilha' - no ponto alto de sua paixão, Marina (Kurylenko) e Neil (Affleck) vão morar em Oklahoma, onde problemas rapidamente aparecem. Marina se aproxima de um padre (Bardem), que também é um estrangeiro nos EUA e que luta com sua vocação, enquanto Neil renova seus laços com uma amiga de infância, Jane (McAdams). Uma exploração do amor em várias formas."

 

A trama do filme parece conter elementos autobiográficos; Malick morou na França nos anos 1980, onde se envolveu romanticamente, mas retornou para os Estados Unidos e acabou casando-se com uma namorada do tempo do colégio. Rachel Weisz, Barry Pepper, Amanda Peet e Michael Sheen também estão no elenco de To the Wonder.

 

O filme ainda não tem previsão de lançamento depois do Festival de Toronto.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

TO THE WONDER terá apenas 112 minutos de duração

03/08 - 11h07

 

Os filmes de Terrence Malick geralmente costumam ser longos, exceto pelos seus dois primeiros projetos, Terra de Ninguém e Dias de Paraíso. Prestes a estrear no Festival de Veneza, To The Wonder terá 112 minutos de duração e entrará para a lista dos filmes mais curtos do diretor.

Estrelado por Ben Affleck e Rachel McAdams, o longa-metragem conta a história de um homem que viaja até Paris e conhece uma europeia, com quem acaba se casando. O relacionamento se revela um desastre e ele acaba reacendendo um romance do passado com uma garota de sua cidade.

Algumas fontes afirmam que To The Wonder será ainda mais experimental que A Árvore da Vida, filme anterior de Malick. A produção continua em busca de um distribuidor.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

To the Wonder | Versão final do novo filme de Terrence Malick exclui quatro atores

Rachel Weisz, Barry Pepper, Amanda Peet e Michael Sheen ficaram na sala de edição.

 

São famosos os casos de atores que filmam com o diretor Terrence Malick (O Novo Mundo, A Árvore da Vida) horas e horas de material, mas terminam escanteados ou totalmente removidos da versão final dos filmes. O mais célebre é o caso de Adrien Brody, que fora contratado como o ator principal de Além da Linha Vermelha mas, na montagem, perdeu o lugar de protagonista para Jim Caviezel.

 

To the Wonder, o novo filme do diretor, virou notícia antes da sua première no Festival de Veneza (prevista para o domingo) porque já se sabe que Rachel Weisz, Barry Pepper, Amanda Peet e Michael Sheen não estarão na versão final, embora tenham filmado participações. Todos os quatro tinham aparições pequenas, de qualquer forma.

 

Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, Weisz diz que já suspeitava que seria cortada, mas fez o filme pela experiência de poder trabalhar com Malick. Com 112 minutos, To the Wonder é o filme mais curto do cineasta desde Cinzas no Paraíso, de 1978.

A trama do filme parece conter elementos autobiográficos; Malick morou na França nos anos 1980, onde se envolveu romanticamente, mas retornou para os Estados Unidos e acabou casando-se com uma namorada do tempo do colégio.

 

To the Wonder ainda passará por outros festivais - como o de Toronto, que acontecerá entre 6 e 16 de setembro na cidade canadense - antes de estrear no Brasil em 8 de fevereiro de 2013.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

To The Wonder | Crítica

A paixão de Terrence Malick

 

Érico Borgo

"A vida é um sonho", devaneia um dos protagonistas de To The Wonder, o novo filme de Terrence Malick. "Não há o que errar. Você pode ser o que quiser." A ideia retrata de certa maneira o estilo dos filmes mais recentes do diretor, cada vez mais à vontade em fazer seu próprio cinema. Malick filma como um fluxo de consciência, um sonho, ainda que neste filme esteja mais centrado que no anterior, A Árvore da Vida.

 

Através de imagens, monólogos narrados e música, quase sem diálogo, Malick estabelece duas histórias paralelas. Na do homem e da mulher (Olga Kurylenko e Ben Affleck, ambos desaparecidos nos papéis), um sujeito do interior rural dos EUA leva a namorada e a filha pré-adolescente dela, ambas francesas, para morar com ele. Na outra, um padre com crise de fé (Javier Bardem) busca provas da existência de Deus.

 

Malick segue explorando os temas encontrados no filme anterior - a família e a religião - mas tira o foco do amor pelos filhos em direção à exploração do amor romântico (não é por acaso que o longa abre em Paris).

 

O diretor filma os espaços negativos da relação dos protagonistas. Acompanha-os em relances de reações e emoções, flagrantes de decepção, sexo, solidão ou companheirismo. Os fragmentos registrados, novamente pela iluminada fotografia de Emmanuel Lubezki, porém, são dos mais acessíveis de seu trabalho em anos. Há uma história clara aqui, que pode ser tão sentida quanto entendida. Na montagem, ele elimina segmentos inteiros de diálogos ou encerra cenas na metade, alternando cenas de intimidade com imagens da natureza, pistas sutis (em conjunto com o comportamento da trilha sonora de Hanan Townsend) das intenções do diretor.

 

O cineasta incluiu elementos autobiográficos no filme. Ele morou na França nos anos 1980, onde se envolveu romanticamente, mas retornou para os Estados Unidos e acabou casando-se com uma namorada do tempo do colégio. Com ele, quer entender o amor - e procura-o de maneiras distintas. A mulher ama. O homem também. Mas ele prefere sua própria liberdade a "tornar-se um" com ela. O padre não encontra Deus, não consegue provas tangíveis, racionalizando a fé, mas para o faxineiro simplório não há questionamentos: "você so precisa tocar a luz, irmão. Ela te aquece". E a luz, o elemento mais icônico da cinematografia do cineasta, aqui também segue personagem - e ganha até autorreferências, com os personagens mencionando sua existência (que chega ao ponto da opressão) em diversos momentos.

 

Para Malick, há um problema nos fundamentos do amor moderno, no novo continente - onde a própria terra é tóxica (o personagem de Affleck faz medições de contaminação do solo), em contraste com o lodo sensual da Normandia, onde o filme começa em sequência de tirar o fôlego, no monte Saint-Michel. Se nem o planeta ama mais seus filhos, como alguém pode entregar-se a outro? To The Wonder é o filme mais apaixonado de Terrence Malick.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Trailer:

 

 

Man, I love Malick!

 

“Man, I love Malick”

 

Somos dois Jack Ryan.

 

Puta merda este filme do Malick foi rápido. Puta merda novamente o trailer bem fantástico. O cara sabe trabalhar com trilha sonora e belas imagens em seus filmes. Ele sabe criar emoções em seus filmes. Eu estou super ansioso pelo novo filme e este sim vale a pena ver no cinema. :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...