Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Melhores Aberturas de Novelas


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 4 months later...
  • Members

Abertura da nova das 9 Fina Estampa. Como a da anterior "Insensato Coração" outra abertura fraquíssima.

 

O Hans Donner se auto plaginado. A novela Brilhante (1981) já teve uma abertura igualzinha (e bem melhor):

 

 

Aí, já não sei se o Hans está se "auto-homenageando" ou simplesmente não teve idéias novas então resolveu apelar pra uma antiga (nada contra).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a Globo vai reprisar Mulheres de Areia mas vai vai rolar uma censura básica com a abertura:

 

Blog do Maurício Stycer - UOL

 

 

25/08/2011

Globo vê retrocesso nos “padrões morais” do país e muda abertura de novela

mulheresdeareia.jpg

 

Um dos grandes sucessos da Globo, a novela “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeiro, volta a ser exibida a partir de 12 de setembro no “Vale a Pena Ver de Novo”, às 14h45, em substituição a “O Clone”.

Na noite de quarta-feira a emissora anunciou que vai refazer a abertura da novela, exibida originalmente no horário das 18h em 1993 e já reapresentada uma vez, no horário vespertino, no final de 1996.

A explicação da Globo é surpreendente.

Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o Vale a Pena Ver de Novo, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país.

A novela, protagonizada por Gloria Pires e Guilherme Fontes, foi vendida para mais de 30 países. É uma adaptação de duas outras novelas de Ivani Ribeiro, a mesma “Mulheres de Areia”, exibida pela TV Tupi em 1973, e “O Espantalho”, que Record apresentou em 1977.

 

Abertura Original:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Achei essa novela toda fora de foco, não só a abertura. O elenco não é ruim, mas não encaixou muito bem com os personagens. Enfim, tá tudo meio sem cara, meio estranho ainda.

 

Mas A Favorita começou assim também e virou o que virou.

 

 

A Abertura já tá no youtube:

 

http://www.youtube.com/watch?v=pcEUItnXeAc

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A abertura com a música do kuduro é a única coisa que destesto, mas, pelo menos, a globo cortou essa palavra ridícula da música. Agora a novela é excelente, o capítulo de ontem foi incrível. Estranho você não ter ainda criado um fórum para "Avenida Brasil", hein?

 

E esse João Emanuel é foda! Carreira curtinha, mas é superior a qualquer autor da Globo. Pra variar o Aguinaldo Silva já tá falando mal da novela dele. Viado invejoso da p....!

Tetsuo2012-04-03 10:09:47

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

A novela comecou bem, assisti uns dois capitulos semana passada. A cena do acidente do onibus foi boa, com drama e tudo. A Heloisa Perisse esta mandando bem. A fotografia tb chamou a minha atencao. O probkema eh que depois vira aquela enrolacao.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Abertura da nova novela Guerra dos Sexos: Como previ, ao contrário do que rolou com TiTiTi onde refizeram a abertura original que era ótima, aqui eles tiveram que bolar uma abertura nova, já que a abertura original era um grande nada. Única coisa que manteve foi a música original (que sinceramente também é bem fraca, mas ok). Fizeram uma animação bunitinha, como tem se tornado de praxe em novelas do horário.

 

*Não tem o vídeo no youtube, então olhe no link do globo.com:

 

http://tvg.globo.com/novelas/guerra-dos-sexos/Fique-por-dentro/noticia/2012/10/abertura-traz-animacao-de-tony-ramos-e-irene-ravache-em-cena-do-cafe-da-manha.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei da abertura de guerra dos sexos. A ação toda se passa numa sala e nem tem muita variação. A animação feita em cgi deixa muito a desejar. Eu, por exemplo, estudo 3d studio max, que é um software de modelagem e animação, e acho que consigo fazer melhor, hehe. A da novela Cheias de Charme era bem feita, criativa e muito superior.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

 

20/05/2013 21h57 - Atualizado em 20/05/2013 21h57

 

Amor à Vida: abertura foi feita por animador do filme 'Os Vingadores'

Entenda o processo em uma entrevista, em vídeo, com Ryan Woodward

 

Conhecido por seu trabalho nos filmes "Os Vingadores", "Branca de Neve e o Caçador", "Homem de Ferro 2", "Homem-Aranha" 2 e 3 e "Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador", o animador Ryan Woodward foi o responsável pela criação da abertura de Amor à Vida, nova novela da Globo das nove, que estreou nesta segunda.

 

abertura1.jpg
Ryan Woodward desenvolveu as animações a partir de imagens reais (Foto: Divulgação/Globo)

 

A abertura da novela mostra um casal animado dançando, enquanto conhecidas paisagens de São Paulo - como a ponte estaiada, o prédio da FIESP, a avenida Paulista e o estádio do Pacaembu - servem de cenário para a dança dos apaixonados, ao fundo.

 

Ryan Woodward explica que o processo criativo envolveu um casal real dançando e cerca de 4 mil desenhos:

- Nós coreografamos uma dança, gravamos com os dançarinos e eu usei isso para fazer a animação. Demorou cerca de três semanas, com mais ou menos 4 mil desenhos.

 

Em seu primeiro trabalho no Brasil, Ryan falou sobre as diferenças de fazer uma abertura, com cerca de 1 minuto de duração, e trabalhar em um blockbuster, como "Homem-Aranha":

- Às vezes, quando você trabalha com filmes grandes, você tem liberdade para criar, mas há limitações. Eu não posso transformar o Homem-Aranha em um alien (risos). Mas nessa abertura eu transformei dançarinos em pássaros e tentei várias coisas loucas. Foi um presente poder fazer algo tão criativo - revela Ryan.

 

abertura2.jpg

Na abertura, um casal apaixonado dança, enquanto paisagens típicas de São Paulo servem de cenário
(Fotos: Divulgação/Globo)

 

 

O vídeo do cara falando sobre o trabalho e a abertura da novela tão no link:

 

http://redeglobo.globo.com/novelas/noticia/2013/05/amor-vida-abertura-foi-feita-por-animador-do-filme-os-vingadores.html

 

 

E parabéns, Rede Globo! Me convida um cara conceituado de Hollywood pra fazer a abertura da novela, ele faz, fica linda, mas me inventam de colocar o Daniel (sim, o DANIEL) pra cantar a música! E ele não canta, ele berra a música toda! Aí a gente vê um desenho sútil com bela imagens, e um cara ao fundo berrando desesperadamente.

 

P-EL-A-M-O-R-D-E-D-E-U-S! :wacko:

 

Como é que colocam o belo trabalho do cara no lixo assim...

 

E o cara já tinha feito uma animação semelhante a que fez para novela, mas aqui não tem Daniel berrando, dá pra assistir numa boa. Enjoy!

 

http://www.youtube.com/watch?v=OBk3ynRbtsw

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

esbarrando ontem, por acaso, na cena q a menina tem Lúpus?

acho q ja vi isso em algum lugar em (house)

me parece q estes escritores estão vendo muito seriado americano viu?

até bengala o rapaz ja tem, affi   :(

 

Quem deve tá rindo disso é o Aguinaldo Silva, que no passado chegou a acusar o Walcyr Carrasco de tá plagiando uns lances da novela dele, mas na época ninguém deu muita bola. Agora tá todo mundo notando Walcyr copiando, na cara dura, tudo: Expresso da meia noite, House, Gray's Anatomy, Brothers & Sisters.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...