Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Amazing Spider-Man: Rise of Electro (2014)


joao_spider
 Share

Qual(is) deve(m) ser o(s) vilão(ões) do filme?  

  1. 1. Qual(is) deve(m) ser o(s) vilão(ões) do filme?

    • Abutre
      0
    • Camaleão
      0
    • Carnificina
      0
    • Rei do Crime
      0
    • Doutor Octopus
      0
    • Duende Verde
      1
    • Electro
      2
    • Kraven
      5
    • Morbius
      0
    • Mystério
      1
    • Rino
      0
    • Venom
      1


Recommended Posts

  • Members

Respondendo sua pergunta Cir-El, eu adoro adaptações de super-herois em hqs e acho muito justo que os longas tem reconhecimento e sucesso financeiro se forem realmente bons filmes. Mas o chegar ao patamar de 1 bilhão de dolares e muito grana então ele tem que ser uma unanimidade para o publico (Vingadores e Cavaleiro das Trevas) oque não este caso deste novo aranha. gosto muito do homem aranha mas se o Avi Arad ficar pensando em aumentar o tamanho da franquia em busca de grana vai perder o foco do entretenimento com qualidade olha aí o ótimo Homem Aranha 2 do Sam Raimi  que até hoje e citado e não fez bilhão mas ta guardado com carinho no coração dos fãs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo sua pergunta Cir-El, eu adoro adaptações de super-herois em hqs e acho muito justo que os longas tem reconhecimento e sucesso financeiro se forem realmente bons filmes. Mas o chegar ao patamar de 1 bilhão de dolares e muito grana então ele tem que ser uma unanimidade para o publico (Vingadores e Cavaleiro das Trevas) oque não este caso deste novo aranha. gosto muito do homem aranha mas se o Avi Arad ficar pensando em aumentar o tamanho da franquia em busca de grana vai perder o foco do entretenimento com qualidade olha aí o ótimo Homem Aranha 2 do Sam Raimi  que até hoje e citado e não fez bilhão mas ta guardado com carinho no coração dos fãs.

 

De maneira nenhuma tiro a sua razão, CACO. E até mesmo concordo com você.

Também acho que a qualidade artística e o empenho em se fazer algo em que acredita está muito acima de qualquer lucro. Sou compositor e neste momento estou arcando com a produção de um primeiro trabalho autoral e sinto o quanto é difícil e gratificante fazer arte pelo simples prazer de registrar o que acredita mesmo que isso não lhe traga lucro financeiro (tanto é que em meus planos, não pretendo vender meu projeto, mas compartilhá-lo). É claro que no meu caso é mais hobby, paixão, do que business...

 

Mas, apenas não fico espantado ao ver como os chefões da industria enxergam a arte. Depois que Vingadores e Batman atingiram 1 bilhão, todos os "olhos de cifrões" irão brilhar pra alcançar o mesmo patamar. Se precisarem conquistar (ou comprar) o coração dos fãs pra isso, assim o será.

 

Infelizmente (mesmo!) nessa área, isso é natural...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme sem grandes expectativas pois conheço o personagem e gosto demais do aranha, e o filme infelizmente tem problemas que não tem como não notar  com tom inconstante e irregular,culpa em parte do fraco diretor Marc Webb que tenta alterna as cenas românticas (boas) e aventura que até são legais mas quando envolve os vilões que se tornam todos bem caricatos e artificiais não consegui me interessar por nenhum, logo os bandidos da Marvel que são tão bem  legais e conceituados como Magneto,Loki,Doutor Octopus e etç. neste filme eu vi um retrocesso tão dantesco que quase me lembrou Batman e Robin do Joel Schumacher e chato ver atores bacanas como Paul Giamatti e Jamie Foxx tão rebuscados, o Foxx tenta dar uma humanidade no vilão mas aquele visual nerd e a sua motivação tola  de vingança não convencem e ainda tem os Osborn pai e filho que como disse sabiamente o amigo Jalciante são o maior motivo desde rebot pois morreram na trilogia original estão de volta, divididos e sem um arco emocional o Norman então sem função alguma só pra ser citado que foi responsável pela mortes do pais do Peter e aparece em 2 cenas a outra em uma tv, sobrando a tarefa ingrata do Harry der manipulado e surtar apos uma revelação do pai e assumir as loucura,obsessão e o legado do Duende Verde colocando ele diretamente contra o aranha.

 

Não sou fanzoide de hqs apesar de gostar muito, mas neste caso eles erram isto neste roteiro confuso que faz o Norman Osborn ser o mal onipresente e atras dos bastidores e vemos somente um sujeito doente em busca de uma cura, não aquele industrial sádico e vingativo que tem o prazer de atormentar o Peter e virar o maluco do Duende Verde, o 3 ato final envolvendo o Harry Duende e o Peter me chocou por tirar a vida de um personagem tão bacana e agradável numa ação sem sentido e tirar o maior conflito e o verdadeiro antagonismo entre Norman e Peter e porque tirar justo neste sequencia esta personagem (Gwen Stacy ) que poderia fazer a trilogia e ter seu fim digno.

 

O  produtor Avi Arad me decepcionou com sua ambição de criar um universo próprio do aranha já que o diretor já vi que manda em nada eles estão tentando inovar e fugir da semelhanças da ótima trilogia do Sam Raimi e tão cagando, adoro os Batman do Tim Burton e achei o máximo que Chris Nolan fez o Batman respeito e fidelidade e seus vilões com suas versões realistas como Coringa,Duas Caras,Bane,Mulher Gato e etç tudo de maneira natural e eficiente. Ou seja quantidade de vilões não atrapalha e sim a execução deles e neste caso o filme do aranha falha.

 

Os atores principais Andrew Garfield,Emma Stone,Sally Field defendem bem seus personagem Peter,Gwen e Tia May estão ótimos e funcionais e o aranha e aquilo mesmo divertido,debochado, solidário e as vezes solitário na sua luta contra o crime, não me importei de algumas cenas eles ter um tom bem infantil, as tantas subtramas atrapalha o ritmo um pouco, eu tenho visto tantas opiniões descontentes e agora entendo o porque, vou rever o filme em dvd para ver se melhora minha opinião e agora não sie oque esperar do Aranha 3 e especialmente do Sexteto Sinistro que até agora pra mim  soa como bomba.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje.

Só gostei das cenas de ação e da interpretação do Garfield como aranha ( não como Peter).

Achei de resto uma bela m.erda , com um monte de dramalhão estilo malhação, e um electro que lembra o charada do Joel.

Porém com todos esses problemas ainda achei melhor que o primeiro.

E esse uniforme do aranha ficou espetacular, disparada a melhor versão do cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mas quando envolve os vilões que se tornam todos bem caricatos e artificiais não consegui me interessar por nenhum (...) vi um retrocesso tão dantesco que quase me lembrou Batman e Robin do Joel Schumacher e chato ver atores bacanas como Paul Giamatti e Jamie Foxx tão rebuscados, o Foxx tenta dar uma humanidade no vilão mas aquele visual nerd e a sua motivação tola  de vingança não convencem

 

Mandou bem, CACO/CAMPOS! 

 

Quando eu assisti a "O espetacular Homem-Aranha", defendi que o ideal para o cinema seria o que o Raimi fez + Andrew Garfield. Agora, ao assistir a "O espetacular Homem-Aranha 2 - a ameaça de Electro", acrescento as sensacionais cenas do Peter voando pela cidade, que seriam a cereja no bolo do ótimo trabalho de efeito especial que Raimi já trazia!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com você Primo, botaram o Sam Raimi para correr porque ele tinha opinião e era autoral e conhecia muito bem o universo do aranha, não nada conta Marc Webb mas ele fraquinho e vai ficar neste chove no molha entre os efeitos visuais e algumas cenas de ação. O ideal mesmo era o Raimi voltar mas com a rusga com o Avi Arad que ficou já que cancelaram o seu Homem Aranha 4 e difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se em “O Espetacular Homem Aranha” o que soa mais genuíno e crível é a interação entre Peter e Gwen, mais do que o vilão caricato, as medianas cenas de ação, a falta de emoção no clímax e a desnecessária busca pelo passado de seus pais, que pouco acrescenta ao filme em questão, porém, nesse novo filme o passado do casal Parker já é revelada nos primeiros minutos e, apesar de ser uma história paralela que só serve para dar um ar de predestinação à Peter, rende sim uma boa e tensa sequência de ação, qualidade que vai permeando o filme como um todo. E parece que Marc Webb entendeu que a ação com o Homem Aranha pode ter seus toques cômicos, menos presente nos filmes anteriores, mas que torna este novo filme uns dos melhores do personagem.

(...)

Um filme que esteticamente remete muito bem aos quadrinhos, possui equilíbrio entre humor e ação, bons vilões em um clímax perfeito e uma dramaturgia bem pensada e desenvolvida que torna o seu final mais sombrio, e se poderíamos achar que o áudio de um certo discurso de formatura poderia soar clichê, por mais que seja, é exatamente o que queremos, aquelas palavras de conforto para algo pesado demais para se carregar.

Crítica completa em: http://cultcomentario.wordpress.com/2014/05/03/o-espetacular-homem-aranha-2-a-ameaca-de-electro/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O Espetacular Homem-Aranha 2 | Filme revela extras e data de lançamento em Blu-ray e DVD

Bastidores da produção e cenas deletadas são destaques entre os featurettes
Eduardo do Valle
16 de Junho de 2014

Columbia Pictures anunciou as datas de lançamento digital, em Blu-ray e DVD de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. O filme chega a plataformas digitais no próximo dia 5 de agosto e em DVD/Blu-ray no dia 19 do mesmo mês, nos EUA. Featurettes para cada plataforma também foram revelados.

Homem-Aranha-2-DVD-16-jun-2014.jpg 

 
DVD e Blu-ray recebem quatro cenas deletadas, com comentários do diretor, Marc Webb. Bastidores da produção também estarão presentes e comentados. Para completar, o material ainda conta com um clipe de Alicia Keys para a faixa-tema do filme, "It's On Again".

Dentre os featurettes exclusivos para Blu-ray estão nove cenas deletadas e comentadas por Webb (incluindo "Peter Encontra Seu Pai"); além do documentário "The Wages of Heroism: Making The Amazing Spider-Man 2", com detalhes de cada segmento do filme analisados em capítulos, incluindo:

Lessons Learned: Development and Direction - Os realizadores debatem suas visões para o filme e seus esforços para fazer um filme do Homem-Aranha ainda melhor;

Heart of the City: Shooting in New York - Os bastidores das gravações do filme em Nova York;
Triple Threat: Attack of the Villains - Um olhar interno sobre o desenvolvimento dos vilões da sequência, Electro, Duende Verde e Rhino;

A More Dangerous World: Transforming Electro and the Green Goblin - Da maquiagem ao figurino, como foi a transformação de Jamie Foxx (Electro) e Dane DeHaan (Duende Verde) em seus temíveis alter-egos;

A Bolt From the Blue: Visual Effects - Os artistas e animadores da Sony Pictures Imageworksmostram como eles criaram os efeitos de gravidade, teias e ação do novo filme;

Spidey Gets His Groove Back: Music and Editing - Os bastidores das de trilhas sonoras para o filme, incluindo cenas de composições com Hans Zimmer e outros nomes como Pharrell Williams, Johnny Marr e Michael Einziger.

 

http://omelete.uol.com.br/o-espetacular-homem-aranha-2/dvd-blu-ray/o-espetacular-homem-aranha-2-filme-revela-extras-e-data-de-lancamento-em-blu-ray-e-dvd/#.U58abHJdVA0

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
HOMEM-ARANHA 3 é adiado e SEXTETO SINISTRO estreia em 2016
23/07/14 - 17h10
 
por Antônio Tinôco

 7_4.JPG

O Espetacular Homem-Aranha 3, que estava marcado para entrar em cartaz no dia 11 de junho de 2016, foi adiado pela Sony para alguma data em 2018.

O motivo é simples: após o modesto desempenho de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro nas bilheterias mundiais, o estúdio achou melhor lançar em 2016 o spin-off que focará no grupo de vilões conhecido como Sexteto Sinistro.

A história será escrita e dirigida por Drew Goddard (O Segredo da Cabana) e pode contar com inimigos como Doutor Octopus, Duende Verde, Electro, Abutre, Mysterio e Kraven. O objetivo do longa será expandir o universo do herói aracnídeo, que precisa competir com Batman V Superman: Dawn of Justice, da Warner Bros., e Capitão América 3, da Marvel.

O Espetacular Homem-Aranha contará novamente com o diretor Marc Webb ((500) Dias com Ela) e o protagonista Andrew Garfield (A Rede Social).  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só consegui assistir ao filme (Espetacular Homem Aranha 2) nessa semana acreditam?

 

Minha nota: 6,5.

 

1 pelo roteiro que é horrivel

5 pela mudança no uniforme do Aranha

0,5 pela cena da Gwen Stacy. A atriz é nota 10, mas os caras tão de brincadeira...

 

Só não dei nota pior porque os atores são bons.

 

Observações:

 

  • Coreografias de lutas muito exageradas (O Homem Aranha faz o impossível com a teia...deveria trabalhar no Cirque du Soleil).
  • História dos pais do Parker sem pé nem cabeça...só pra criar um clima de mistério que não é bem utilizado.
  • A dor da perda de um amor, onde "teoricamente" o personagem deveria se sentir culpado por quebrar uma promessa e ser praticamente o causador do desfecho, acaba de uma maneira muito simplória.
  • Vilões mal construidos. Tanto o Elektro, com razões extremamente manjadas e infantis, quanto ao Harry Osborn, que poderia ter sido utilizado no filme anterior como gancho para que a introdução do personagem acontecesse de forma mais "natural"
  • Até a trilha sonora do Hans Zimmer (de quem eu sou fã) não me caiu bem aos ouvidos.
  • De bom, mais uma vez a atuação da Gwen Stacy... o senso de humor do Homem Aranha...e os vôos do Aranha entre os prédios (além da já citada mudança de uniforme).

 

Tomara que os próximos 4 anos sejam suficientes pros caras escreverem um roteiro decente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei, é divertido, sem nada demais, alguns defeitos visuais, o que acontece com a gwen realmente é muito fraco perante ao que realmente aconteceu, era pro Peter ser o responsável da sua morte, mas no final das contas o filme foi ok, divertido.

 

E a história do pai dele eeeerr, digamos, acrescentou em um filme que que qualquer coisa acrescenta, já que não tem muitas pretensões.

 

Aah, ia me esquecendo de duas coisas que eu gostei muito, a música tema (não me lembro se o ASM 1 teve a mesma música pro SM), e principalmente as piadinhas do aranha, que apesar de não terem sido a do nível das hqs, funcionou nesse filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Heroína do universo de Homem-Aranha terá filme em 2017

Sony planeja mais um longa derivado de O Espetacular Homem-Aranha
Marcelo Hessel
04 de Agosto de 2014

 

mulher-aranha.jpg

 

Sexteto Sinistro e Venom  não são os únicos que podem ganhar um filme derivado da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Segundo o Deadline, a Sony estaria preparando para 2017 um filme de super-heroína baseado no universo do Aranha.

 

 

O site não dá nomes, mas entre as possibilidades há personagens variadas como Gata NegraMulher-AranhaGarota Aranha Silver SableLisa Joy Nolan(Westworld) cuidará do roteiro desse filme.
 

 

"Com SaltO Procurado e Lucy, existe um apetite do público para filmes assim no momento", diz uma fonte do site próxima à produção. "A única coisa que não dá pra ignorar são os fãs. Havia uma rejeição à ideia de soltar outro filme do Homem-Aranha em seguida, e nós olhamos no espelho e pensamos que deveríamos entender as coisas e dar uma mexida."

 

Essa "mexida" significa que Sexteto Sinistro e a tal heroína terão filmes solo em 2016 e 2017, respectivamente, antes de Espetacular Homem-Aranha 3 em 2018.

 

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/heroina-do-universo-de-homem-aranha-tera-filme-em-2017/#.U9_K5uNdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Meu desinteresse era tanto que só vi ontem. Em parte por não ter gostado do primeiro. E acabei não gostando do segundo também. Personagens mal desenvolvidos e excesso de vilões. E o tal Electro não ameaça ninguém, como o título sugere. Reclamaram que o Aranha não era cômico como nos quadrinhos, mas aqui deixaram ele "engraçadinho" o filme inteiro. Exageraram tanto que acabou enchendo a minha paciência. Nem a morte da Gwen me deixou tocado. Até o CG decepciona. Será que o problema é comigo ou essa franquia é uma droga mesmo? 

 

O filme tem uma clima infantil e tosco que me lembrou Batman e Robin. O que foi aquele personagem bobalhão do Jamie Fox?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...