Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Morte de Osama Bin Laden


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Gustavo, não estou falando de quem tem culpa, mas de situações em que há sofrimento humano, independendente da causa. Pois estou falando da compaixão em relação ao sofrimento alheio, e como ela é seletiva.

 
E mesmo assim, há o elemento humano mesmo no terremoto no Haiti. Pois então como explicar que terremotos mais fortes causaram muito menos mortes no Chile ou no Japão?

Ou que muitas pessoas continuaram (e continuam) a morrer por falta de infraestrutura básica, falta de alimento ou por doenças básicas como a cólera?

Conan o bárbaro2011-09-12 17:29:02

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 204
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O que você faria se fosse um morador de um gueto nazista na segunda grande guerra?

 

Um indivíduo sendo privado do direito de ir e vir' date=' sua casa e posses tomadas, seus entes queridos mortos em sua frente, privado de assistência medica, escola, privado do direito até de se casar com alguém de outra etnia.

 

O que assunta que esta foi à realidade dos judeus e hoje esta é a realidade dos guetos palestinos. Uma vida sem expectativas, que o desespero molda e encaminha para uma ação como um ataque suicida para levar o maior numero de FDP possíveis para o inferno devido as condições sub-humanas.

 

Muitos aqui não fariam diferente não só aqui como em vários lugares no mundo.

[/quote']

Peraí Plutão, só você e o Gustavo daqui acham que o Terrorismo é legalzão. Portando, só os dois inteligentões e antenados (no wiki, hahaha) se explodiriam ao estarem desesperados.06

 

Não acho legal terrorismo e não praticaria mal contra inocentes e quem eu nem conheço. Contudo, seu fosse como os palestinos privados do direito de ir e vir, privados do direto de reunião, privados de casa, comida e água provavelmente, eu me inclinaria para este lado obscuro e desesperado da mente humana. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aqui me indigno, e mostro o outro lado da discussão. Afinal a vida não é em preto e branco. Além de ter senso crítico não engolir uma informação parcial sobre os problemas geopolíticos do mundo. Não tenho por que fazer uma barbárie já que vivo no pleno conforto como muitos aqui sem privações, diferente de outros povos que ficam no limite da vida e da morte.

 

Estou esperando o Bin Laden aparecer' date=' era pra ser ontem, nao rolou, quem sabe no aniversario de 20 anos.[/quote']

 

Tem a possibilidade de estar vivo e estar sendo bem torturado em uma prisão secreta. Ou... de ter sido morto muitos anos atrás. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A propósito e as tropas? Alguém ainda acredita que eles vão sair do Afeganistão. Acho que não.

Plutão Orco2011-09-12 20:23:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Gustavo' date=' não estou falando de quem tem culpa, mas de situações em que há sofrimento humano, independendente da causa. Pois estou falando da compaixão em relação ao sofrimento alheio, e como ela é seletiva.

 
E mesmo assim, há o elemento humano mesmo no terremoto no Haiti. Pois então como explicar que terremotos mais fortes causaram muito menos mortes no Chile ou no Japão?Ou que muitas pessoas continuaram (e continuam) a morrer por falta de infraestrutura básica, falta de alimento ou por doenças básicas como a cólera?

 

[/quote']

 

Mas ai é que está, então o jeito é injetar construções de concreto revestido de aço, prédios cuja arquitetura é advinda da Europa e USA?

 

 

 

Não sei, mas acho que muito desses problemas é por conta da injeção de culturas externas a povos cujas as culturas e estratégias de vida eram bem adaptadas, porém com o choque com outra cultura resultou nesse limbo.

 

 

 

E esse limbo é cultivado por uma pressão para um modelo que precisa ser expandido para gerar lucros.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...