Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hoje o último episódio de Smallville nos EUA!!!


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

A série Smallville tinha realmente no inicio a idéia de contar a origem do Superman, mostrando os fatos apartir da adolescência do Clark.

 

Muitas criticas que fazem em relação a série ter um universo que teoricamente foge dos quadrinhos não tem tanto fundamento assim. Dizer que a série piorou, é questão de opinião, mas se ela tivesse que seguir uma origem qual seria a correta se em mais de 70 anos, o herói já teve mais de 5 (das que eu conheço)?

 

Uma coisa não se pode negar...para uma série durar 10 anos no ar é porque alguma utilidade ela tem. Vale lembrar que qualquer emissora que se preze, estara sempre pensando em audiência. Por qual motivo se mantém uma série por 10 longos anos se ela seria (como alguns supõem) tão ruim assim?

 

Smallville criou um universo próprio, é verdade, mas a grande maioria dos fatos são sim baseados nos quadrinhos. A diferença é que não há um uso linear e especifico (datado) desses fatos. Isso, ao meu ver só traz a série uma maior relevância por abrigar diversos periodos da vida desse personagem tão rico.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Smallville durou 10 anos porque é do CW, simplesmente. Qualquer outro canal aberto teria mandado a série pro limbo há anos quando ela baixou aos 3 milhões de views, mas o CW gosta de chupar suas séries até a última gota, vide Supernatural que também taí sobrevivendo a base de uma fanbase ridicula.

 

 

 

Sobre a série ter piorado, realmente não acho que seja questão de opinião. Quem não gostava porque a história destoava dos quadrinhos abandonou logo no começo, restando apenas os que gostaram da premissa sem se importar se aquele era ou não o Superman. Mas a queda na qualidade das histórias é visível pra qualquer um.

 

 

 

Pra mim a série descambou mesmo na oitava temporada, a saída de Michael Rosenbaum deixou um buraco que jamais foi preenchido e o desenvolvimento dos personagens, que antes girava em torno do relacionamento entre Clark e Lex, estagnou. Até gostei da nona, com Zod, mas com a chegada da décima perdi todas as esperanças e desisti da série, decidido a assistir só os episódios relevantes pra trama. E aí piora né, já que tem 3 episódios importantes na temporada inteira. 09.gifDark2011-05-13 23:43:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começei a acompanhar a série seriamente depois da sexta temp. e ela sempre alternava em episódios mediocre, ruim, bons e sublimes... tinha ep q pqp, eram maravilhosos, e outros q não conseguia ver de tão ruim... pena q os ep bons não foram a maioria, mas davam sobrevida a série, ainda não vi o series finale pois o 720p está vendi a passos de tartaruga...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...