Jump to content
Forum Cinema em Cena

Thor 2 (2013)


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Thor 2 | Marvel quer lançar o filme em 2013

Executor e Encantor estão entre os possíveis vilões

Encantor%20e%20Executor

Com 350 milhões de dólares gerados em menos de um mês, Thor é um sucesso para o Marvel Studios. Com isso, obviamente, já começaram os boatos sobre continuações.

Fontes que o CinemaBlend garante serem confiáveis e ligadas à produção informam que o estúdio já começa a discutir ideias para a sequência. Ainda que o roteiro só comece a ser desenvolvido no final do ano, a intenção é colocar a nova adaptação nos cinemas em 2013, junto com Homem de Ferro 3. A Marvel seguiria assim lançando dois filmes por ano - com a exceção de Os Vingadores, que sairá sozinho em 2012.

E o site vai além. Diz que os produtores já estão trocando ideias internamente sobre possíveis vilões para Thor 2. Os mais comentados no momento seriam a feiticeira Encantor (Amora) e o guerreiro que ela manipula, Skurge, o Executor. Mas as discussões ainda são bastante superficiais - basicamente todo o panteão do super-herói mitológico será cogitado nos próximos meses - e tudo pode mudar até o fim do ano.

Com o anucio dos suspostos vilões espero que a trama principal se passe no reino de Asgard, o unico problema e o relacionamento do Thor com Jane Foster que pode diliuir  um pouco a ação.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Thor 2 | Roteiristas do primeiro filme comentam o que não funcionou e falam da sequência

Ashley Miller e Zack Stentz elogiam Don Payne, recém-contratado para a continuação

Dois dos roteiristas de Thor, Ashley Miller e Zack Stentz, não retornarão para a continuação, que Don Payne (um dos vários escritores creditados no primeiro filme) escreverá. A dupla falou ao Collider sobre o trabalho no longa e também sobre Thor 2.

Para Stentz, o que funcionou melhor no primeiro filme - inclusive melhor do que eles esperavam - foi a relação de Thor com Odin e Loki. "Até o momento em que assiste ao filme, você não imagina que verá uma química como aquela, e isso se deve a bons atores como Chris [Hemsworth], Tom [Hiddleston] e Sir Anthony Hopkins", diz. "E à direção de Kenneth Branagh", emenda Miller.

E continua: "Se existe algo que esperávamos que funcionasse melhor eram as cenas na Terra. Acho que ficou um pouco truncado. Nos momentos em que eles vão atrás do martelo, até que funciona, mas você espera o romance com Jane se desenvolver melhor. Parece que ficou faltando conflito. São dois ótimo atores, você compra a relação deles, mas dramaticamente eu acho que seria melhor se ela fosse uma força de oposição a Thor um pouco mais presente".

A dupla comenta a contratação de Payne para Thor 2. "Don é um cara talentoso, engraçado, e vai fazer um ótimo trabalho. Nem chegamos a conversar [sobre uma possível volta da dupla]. Nós somos muito gratos ao combustível que Thor e X-Men - Primeira Classe deu [à nossa carreira]. Agora vamos para um lado, a Marvel vai para outro, e tenho certeza de que os caras não vão fazer um filme ruim", diz Miller. "Se eles tivessem procurado a gente é até capaz que recusássemos, porque temos três ou quatro coisas rolando no momento", completa Stentz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que nem é isso... tanto que confimaram a sequência pra 2013 (o que dará três anos seguidos com o personagem nos cinemas... se isso não é confiança, não sei o que é). Os roteiristas fizeram aí mais é uma auto-crítica do seu trabalho... uma análise bem pertinente, diga-se.

Lucas2011-07-12 20:59:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Juntando isso à saída do Branagh (que sempre se mostrou empolgado com a sequência), acho que o tom é de mea culpa mesmo. Não sei porque tantas mudanças. O filme fez o que pôde com o fiapo de história que tinha para contar. Particularmente, acho o Thor nas HQs um personagem bem bestão e desinteressante, sempre tendendo para a comédia, no que acertou o filme. Há grandes chances de transformarem um filme engraçadinho em uma bela bosta tentando transformá-lo em algo épico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo primeiro o potencial do Thor é mais para ação mesmo (o que não funcionou muito bem no filme), o humor cabe bastante quando explorada a inadequação do protagonista à Terra... mas não como o tom do filme. As relações com o pai e o irmão é que são o grande trunfo narrativo, para mim o melhor fio condutor para eventuais sequências...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Thor 2 deve contratar diretor de Game of Thrones

Brian Kirk, que assinou três episódios da série épica, começa a negociar com a Marvel

Brian Kirk, irlandês que dirigiu episódios de séries da HBO, como Game of Thrones, Boardwalk Empire e Luck, deve ser o diretor de Thor 2.

Segundo a Variety, as negociações já começaram, mas estão em estágio inicial. Kirk também já trabalhou em séries como Dexter e Luther, entre outros. Thor 2 será sua estreia em longas em Hollywood.

Don Payne (um dos vários escritores creditados no primeiro filme) está escrevendo a continuação.

Em Thor 2, Chris Hemsworth retorna no papel do Deus do Trovão. A Marvel e a Disney lançarão o filme em 26 de julho de 2013.

Um desconhecido para a continuação, esperava um cara mais experiente.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Thor 2 | Kat Dennings fala sobre seu possível retorno

Atriz diz que seu compromisso com a série de TV 2 Broke Girls não deve atrapalhar

Kat%20Dennings

A atriz Kat Dennings, que fez Darcy em Thor, falou aos nossos parceiros do Collider sobre o segundo filme do Deus do Trovão. Ela comenta se podemos esperar a volta da amiga de Jane Foster em Thor 2.

"A Marvel mantém tudo em segredo, nunca sabemos nada até o último minuto", começa a atriz, que a partir do dia 19 poderá ser vista na série de TV 2 Broke Girls, uma das novidades da CBS para a temporada 2011-2012.

"Uma das coisas que eu escolhi quando assinei contrato para essa série é que ela me permitisse fazer filmes nos intervalos entre as temporadas. Então acho que não teria problema. Filmei Thor antes de fazer a série, então se eu fizesse Thor 2 eles encontrariam uma maneira de fazer funcionar", completou a atriz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem o Kenneth Branagh Thor não tem futuro como filme. Pronto falei. E faço uma aposta para quem quiser apostar. 11<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Aposto a minha alma com a dos demais que não tem diretor que consegue fazer melhor do que Branagh.1906

 

Claro que o filme não foi o que possamos dizer nossa que maravilha. Mas poderia ter sido muito pior Thor tem uma estória das mais absurdas já feitas para HQ. Acho quase impossível dar certo no cinema, alias nem deu certo como HQ para ser sincero.12

Plutão Orco2011-09-18 19:00:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thor 2 | Diretora de Monster pode assumir o filme [ATUALIZADO]

Patty Jenkins é a nova favorita da Marvel

Durante alguns dias pareceu que Brian Kirk ficaria com a vaga de diretor de Thor 2 deixada por Kenneth Branagh, mas o Marvel Studios pode optar por outro caminho.

Segundo o Deadline, a escolha do diretor está próxima de acontecer, e Patty Jenkins é a nova favorita para assumir o posto. A diretora de 40 anos é conhecida por Monster - Desejo Assassino, de 2003, e desde então tem dirigido episódios de séries de TV, como o piloto de The Killing.

Vamos acompanhar...

[Atualizado] Enquanto a direção não é definida, a revista EW conversou com o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, que comentou o que esperar de Thor 2: "Vamos levar Thor literalmente para outros mundos. Será essencialmente uma jornada do personagem, sobre a relação dele com Jane Foster e sobre como a nova dinâmica com Odin está se desenvolvendo. Vamos descobrir o que está em jogo na larga escala dentro dos Nove Mundos". [Atualizado]

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...