Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adaptações de HQ, o Festival_Pag. 18.


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Po... primeiro sou pedofilo, agora sou tarado punheteiro... ta certo q sou da época da pornografia sem internet mas... 060606

 

Ae, gostaria de agradecer o Questão por escolher Barbarella para ser minha resenha, me diverti mto revendo o filme e escrevendo a resenha, os outros dois filmes eram Scott Pilgrim e Mistery Men...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Essa parte da resenha do Claudio “...inclusive uma que deixa seu seio esquerdo a mostra...” parece escrita por um moleque punheteiro da época que não existia internet. 06

Bestões, ele escreveu isto porque quis conferir um certo tom poético ao texto. O que não quer dizer, claro, que poesia não possa ser instrumento de... 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Jail

 

Não concordo com a idéia de que um anão vestido de pato é melhor do que CGI bem feito. É uma pena que parte das pessoas que gosta de cinema enxerga um CGI como um mal e ser evitado o máximo possível. Qual é o problema com ele' date=' afinal? Mesmo se gerar uma criatura convincente, é pior do que uma fantasia que é visivelmente uma fantasia e cria um personagem sem expressão facial? Eu admiro CGI, assim como admiro outros elementos do filme, como trilha sonora e figurino, e por que não deveria? Mesmo o CGI que não convence totalmente pode ser a opção menos ruim, se as outras opções forem fazer a cena de forma ainda menos convincente ou não fazer.

 

[/quote']
 Não sou contra CGI. Mas quando usam esses animais tendem a fazer filmes infatilóides demais. Eles ficam animados demais fazendo mil e uma animações com o que o animalzinho digital pode fazer e o filme só se foca nisso: as brincadeiras/palhaçadas do tal bicho. E assim qual desses filmes prestou? Scooby Doo? Alvin e os Esquilos? Zé Colméia? Até o Garfield (que poderia realmente render algo) foi pro ralo com isso.

 

Com o Howard pela limitação' date=' de ter um cara fantasiado, eles não podiam perder muito tempo com brincadeiras dele. Falei mais nesse sentido.
[/quote']

Então a culpa não é do CGI, e sim da forma como é usado. Hoje, se fossem fazer um filme com Howard, eu gostaria de ver CGI, mas sem malabarismos desnecessários para exibir a animação. É perfeitamente possível se conter. Mas se a idéia for se entregar ao trash e fazer um filme divertido assim, então eu prefiro a fantasia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O interessante é que Howard é considerado um dos piores filmes já feitos e achei no mínimo inusitado que aparecesse em uma das listas daqui. Não sei se o filme é um trashão poderoso (a julgar pelo anão vestido de pato, é uma boa possibilidade) ou se há certo exagero na classificação dada ao filme. Me parece ser uma daquelas boas diversões estilo Sessão da Tarde. Pretendo assistir em breve.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pô' date=' sério que acabou e não teve texto pra Marcas da Violência? Que pena.[/quote']

 

 

 

Podia ter sido teu, cabeça. den.gif06.gif

 

 

 

Mas eu nem tentei pq em um antigo festival eu tinha escrito sobre o filme (um texto que hoje eu acho toscão, mas enfim).

 

 

 

O Tê descaradamente querendo me empurrar o BD de TDK para ficar com a trilogia do Aranha 06.gif

 

 

 

 

den.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

7ª Resenha e Lista do Festival de Adaptações HQ, a lista é a do Sith com o filme Barbarella - Rainha da Galáxia, postem as notas até dia 20/07, membros do júri já sabem o que fazer.

 

 

 

Avatar

 

 

 

LISTA

 

01_Superman II - A Aventura Continua: (1980. Dir. Richard Lester/Richard Donner, com Gene Hackman e Christopher Reeve)
O primeiro grande épico de super-herói no cinema, o embate do ícone Superman contra três kriptonianos, abriu espaço para todos os filmes de super-heróis da atualidade.

02_Homen-Aranha 2: (2004. Dir. Sam Raimi, com Alfred Molina e Tobey Maguire)
O grande filme da Marvel Comics, um grandioso filme que adentra perfeitamente na mitologia do personagem, conseguindo de forma coesa e perfeita mescla vários pontos centrais na história do personagem, além do nemesis oferecer perigo real ao herói em todas suas sequencias.

03_Scott Pilgrim Contra o Mundo: (2010. Dir. Edgar Wright, com Michael Cera, Mary E. Winstead e Ellen Wong)
Edgar Wright conseguiu transportar as telas dos cinema o univeros dos quadrinhos de forma sublime, onomatopeias, linhas de movimento, todos os fatores presentes nos HQ está no filme.

04_Akira: (1988. JAP. Dir. Katsuhiro Ohtomo)
Um dos marcos da animação japonesa cultuado no mundo inteiro até os dias de hoje, é uma história complicada e densa para espectadores de primeira viajem, somando isso a narrativa oriental, tornou o filme uma Obra-Prima!

05_Batman - O Cavaleiro das Trevas: (2008. Dir. Christopher Nolan, com Christian Bale e Heath Ledger)
Batman O Cavaleiro das Trevas se destaca devido ao fato de que seu vilão principal, o Coringa, interpretado magistralmente pelo já falecido Heath Ledger, ser o grande destaque do filme e literalmente rouba a cena em todas as sequencias em que aparece.

06_Marcas da Violência: (2005. Dir. David Cronenberg, com Viggo Mortensen, Maria Bello e Ed Harris)
Primeiro grande representante de peso da linha adulta de HQ, uma publicação original da Vertigo (Uma subdivisão da DC Comics), seguindo a história de um anti-herói em um ambiente realista e de extrema violência, saindo totalmente do genero super-herói.

07_Barbarella: (1968. FRA Dir. Roger Vadim, com Jane Fonda e John Phillip Law)
Representante das HQs europeias, Barbarella é um clássico do gênero Sci-Fi erotico, uma atuação brilhante da Jane Fonda com um filme muito bem adaptado, um filme imperdivel para qualquer fã de HQ.

08_Kick-Ass - Quebrando Tudo: (2010. Dir. Matthew Vaughn, com Nicolas Cage, Aaron Johnson e Chloe Moretz)
Hit-Girl é uma fofa! Queria adotar ela. Humanos normais querendo combater a injustiça do mundo e se tornarem super-heróis, seria uma sinopse idiota se  o diretor Matthew Vaughn seguisse a história original do Mark Millar, mas não o diretor ousou e conseguiu fazer um ótimo filme.

09_X-Men - Primeira Classe (2011. Dir. Matthew Vaughn, com James McAvoy, Michael Fassbender e Kevin Bacon)
Guerra Fria, mutantes poderosos, e um ótimo enredo, melhor filme dos X-Men, tudo funciona perfeitamente. Principalmente a forma de como ele foi adaptado, pegando partes e personagens da mitologia dos X-Men em um coeso filme, não é um dos filmes mais fieis dos HQ, mas um filme não precisa ser fiel para ser bom.

10_X-Men 2 (2003. Dir. Bryan Singer, com Patrick Stewart, Hugh Jackman e Ian McKellen)
Tudo nesse filme funciona, perde por pouco para X-Men Primeira Classe, se tivesse sangue estaria em uma posição melhor no top.

11_Mystery Men - Heróis muito loucos (1999. Dir. Kinka Usher, com Ben Stiller, Geoffrey Rush e Claire Forlani)
A maioria dos filmes de heróis sempre temos a visão do homem relutante em ser super-herói, como o Homen-Aranha, mas nessa comedia vemos o contrário, o super-herói relutando em ser um simples humano, relutando em fazer as coisas banais que um humano faz no dia-a-dia. O filme por si só não é um dos mais brilhantes já feitos, mas seus meritos por ousar e colocar uma outra visão desse universo o tornam merecedor de estar no top.

12_Iron Man: (2008. Dir. Jon Favreau, com Robert Downey Jr e Gwyneth Paltrow)
Primeiro filme da nova safra de filmes da Marvel de um universo unido, Downey Jr tem uma atuação magistral como Tony Stark, seguindo a linha de Batman Begins, IM nos trás um universo de super-heróis mais próxima a realidade, com um personagem humano e com vários desvios de carater.

13_Homens de Preto (1997. Dir. Barry Sonnenfeld, com Tommy Lee Jones, Will Smith e Linda Fiorentino)
Baseado em uma HQ da Malibu Comics, MIB nós tras uma comedia de sci-fi inteligênte e super divertida.

14_Oldboy (2003 COR Dir. Chan-Wook Park)
Um filme de vingança, a mais pura e simples vingança, um belo exemplar de filme coreano.

15_Battle Royale (2000 JAP Dir. Kinji Fukasaku
Um belo exemplar do cinema japonês de suspense, alunos sequestrados e colocados em uma ilha para se matarem, apenas 1 pode sair vivo. Muito bem filmado e um estudo da psique humana.

 

 

 

Barbarella - Rainha da Galáxia

 

Jane Fonda, John Phillip Law, Anita Pallenberg e Milo O'Shea. Dirigido pelo francês Roger Vadim, inspirado na HQ francesa de mesmo nome de Jean-Claude Forest. Uma produção franco-italiana.


NOTAS DO POVO

 

Plutão Orco - 8.5/10

Questão - 10/10

Scarlet Rose - 10/10

leomaran - 8/10

Tensor - 7.5/10

FelDias - 9.5/10

Lucy - 9/10

 

 
[/quote']

 

 

Notas do Júri Popular para o Sith que ainda poderá ser pontuado até amanhã (o pessoal que gostou e comentou a lista dele pode dar sua nota, não custa nada) e fico aguardando as notas do Júri Oficial para anunciar os vencedores.

 

 

 

 

 

 
Nacka2011-07-19 23:22:40
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...