Jump to content
Forum Cinema em Cena

Adaptações de HQ, o Festival_Pag. 18.


Nacka
 Share

Recommended Posts

1ª Regra do Festival de Cinema de Adaptações de HQ, prestem atenção participantes:

 

A Lista.

 

 

Preparem uma lista com a quantidade de filmes que acharem representativos dentro do gênero adaptações HQ, atenção, não há limites para a quantidade, no entanto, somente 3 destes filmes servirão como análise para o júri e deverão se apontados pelo participante como prováveis candidatos a uma resenha, mais uma vez atenção aqui, dentre os 3 filmes apontados o participante deverá ser capaz de fazer uma resenha de qualquer um deles. (desenhando: Será apenas 1 resenha por participante)

 

O Júri não quer saber quantos filmes adaptados de HQ existem, portanto listas genéricas não terão qualquer peso. Faça a lista de sua preferência com filmes que tenham representatividade para você e se possível com explicações breves para cada filme.

 

Esta lista deverá ser enviada por mp para minha caixa de mensagens até o dia 20 de Junho até às 00:00.

 

Ah, o modo como você quer que a lista seja apresentada (com fotos dos filmes, breve comentário...enfim, o que você imaginar) fica a seu critério, o júri vai recebê-la como você a enviou.

 

 

 
Nacka2011-06-15 19:15:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim, como eu disse, fica a critério do participante. Só não esqueça de indicar os 3 filmes candidatos à resenha.

 

[/quote']

 

É o juri q decidirá qual filme o participante fará a resenha? Assim evitaria q mtos fizeseem a resenha do mesmo filme...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma coisa, isso de filmes "representativos". Superman apareceu quando não existia coisa boa nesse gênero, foi o precursor. Mas mesmo reconhecendo isso, eu gosto muito pouco do filme. Afinal essa lista tem que ser dos meus preferidos ou meramente representativos? Não sei se gosto dessa idéia de representativos.

Link to comment
Share on other sites

representativo pra ti' date=' negão. não pro cinema. e mostrar porque. acho que é isso.
[/quote']

 

 

Isso mesmo bat. Grau de relevância para o participante, o júri deverá analisar os critérios que fazem o participante "A" considerar determinado filme o mais importante para ele e não para o resto do mundo, claro que alguns filmes têm uma abrangência que de alguma forma irá juntar as duas coisas mas isso claro, não é a regra.

 

Sim Sith é isso mesmo. Por isso eu recomendei cuidado na escolha dos 3 filmes e por isso no início do Festival eu falei que menos seria mais.

 

Estou mandando por mp a regra número 1 para todos os participantes inscritos.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Nacka, eu sou júri dessa vez. [/quote']

 

Foi maus Thiago, já corrigi. Então o quadro de participantes confirmados, por enquanto, fica assim:

 

 

 

01 - Sith
02 - Bat
03 - Lucy
04 - FelDias
05 - Scarlet Rose 
06
Tensor 
08 - Jailcante 
09 - Jack Ryan
10 - Deadman

11 - CACO/CAMPOS
12 - Aldo Raine

 

 

JÚRI

 

 

01 - Silva - JÚRI 
02 - Renato - JÚRI 
03 - Fapreve - JÚRI

04 - Thiago Lucio - JÚRI 
05 - Questão - JÚRI

 

 

Àqueles que desejarem, ainda dá tempo, inscrições abertas até dia 20 Jun 2011 às 00:00h, quem quiser, pode manifestar-se aqui mesmo.

 

 

 

 
Nacka2011-06-18 20:47:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal isso de não ter número fixo de filmes na lista. Tb é interessante o cara não escolher diretamente qual filme vai resenhar. Não foge do esquema lista-resenha, mas dá uma variada nele.

 

 

 

Em tempo, revi Superman II hoje. Comentários, se for o caso, durante o festival, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

1ª Regra do Festival de Cinema de Adaptações de HQ, prestem atenção participantes:

 

A Lista.

 

 

Preparem uma lista com a quantidade de filmes que acharem representativos dentro do gênero adaptações HQ, atenção, não há limites para a quantidade, no entanto, somente 3 destes filmes servirão como análise para o júri e deverão se apontados pelo participante como prováveis candidatos a uma resenha, mais uma vez atenção aqui, dentre os 3 filmes apontados o participante deverá ser capaz de fazer uma resenha de qualquer um deles. (desenhando: Será apenas 1 resenha por participante)

 

O Júri não quer saber quantos filmes adaptados de HQ existem, portanto listas genéricas não terão qualquer peso. Faça a lista de sua preferência com filmes que tenham representatividade para você e se possível com explicações breves para cada filme.

 

Esta lista deverá ser enviada por mp para minha caixa de mensagens até o dia 20 de Junho até às 00:00.

 

Ah, o modo como você quer que a lista seja apresentada (com fotos dos filmes, breve comentário...enfim, o que você imaginar) fica a seu critério, o júri vai recebê-la como você a enviou.

 

 

 
[/quote']

 

 

Só lembrando e enfatizando, as listas com 3 filmes candidatos à resenha devem ser enviados para mim via mp, até dia 20 Jun às 00:00.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Começou a choradeira... (como se eu não soubesse 06 )

 

Então o tempo de vocês está esticado até dia 23/06 às 00:00 e nem mais um dia de prazo.

 

E só confirmando o que alguns já deduziram aqui vai a 2ª Regra do Festival HQ

 

O pessoal do júri é quem vai escolher a resenha que cada um vai fazer. Vocês terão que escolher aqui, o jurado que será o seu "padrinho" ou seja, aquele jurado que irá analisar sua lista e escolher o filme que você irá resenhar.

 

Como são 5 os membros do júri, e 11 concorrentes, cada um do júri terá 2 candidatos para analisar a lista e sugerir o filme da resenha e 1 membro do júri ficará com 3 candidatos, aqui está a lista de candidatos:

 

 

01 - Sith
02 - Bat
03 - Lucy
04 - FelDias
05 - Scarlet Rose 
06
Tensor 
07 - Jailcante 
08 - Jack Ryan
09 - Deadman

10 - CACO/CAMPOS
11 - Aldo Raine

 

 

E aqui a a bancada de jurados:

 

 

JÚRI

 

 

01 - Silva - JÚRI 
02 - Renato - JÚRI 
03 - Fapreve - JÚRI

04 - Thiago Lucio - JÚRI 
05 - Questão - JÚRI

 

Escolham um para padrinho e postem aqui mesmo no tópico mas não esqueçam, a lista deverá ser enviada por mp para a MINHA caixa postal!

 

Entendido?

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...