Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Não ter o Ciclope no filme significa que ele entreou para os X-men só nos anos 90?

 

Nunca me agradou as mudanças que o Singer fez na origem dos X-men (quando digo isso, falo em relação ao primeiro filme).

Tentar consertar com esse novo filme é só uma resposta ao fato de que a primeira trilogia foi bem confusa.

 

A Fox perdeu a oportunidade de rebootar os mutantes com o filme First Class e recomeçar do zero com os X-men originais e seguir pelas décadas usando histórias contadas nesses períodos...

 

O primeiro filme foi ambientado nos anos 60 e o novo será nos anos 70 e daria pra fazer filmaços usando as histórias dessas décadas...como a história da Fênix Negra (anos 70), dessa vez bem utilizada, O Massacre Mutante (anos 80), abrindo a franquia para os Novos Mutantes, O programa Tolerância Zero (nos anos 90) o que poderia desembocar nos Sentinelas e aí sim usarem os Dias de um Futuro Esquecido ou até mesmo linkarem uma possibilidade de inserir o Apocalipse (que pra mim é o vilão-mor dos X-men).

 

Tinha esperanças de ver uma franquia mutante bem elaborada, mas pelo jeito...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cyclops entrou nos X-Men nos anos 80, como foi mostrado no X-Men Origins Wolverine, e esse novo filme se passará nos Anos 70 (a parte do passado, pelo menos).

 

Creio que o Singer deve incluir ele nos filmes seguintes (e de forma mais decente agora).

 

E não acho que a intenção dele seja "consertar" algo. Até porque os filmes da trilogia inicial vão ser considerados. O que ele deve fazer é com essas viagens no tempo é criar outra linha de tempo na mitologia, assim ele pode recriar/rever ela de outra forma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não ter o Ciclope no filme significa que ele entreou para os X-men só nos anos 90?

 

Nunca me agradou as mudanças que o Singer fez na origem dos X-men (quando digo isso, falo em relação ao primeiro filme).

Tentar consertar com esse novo filme é só uma resposta ao fato de que a primeira trilogia foi bem confusa.

 

A Fox perdeu a oportunidade de rebootar os mutantes com o filme First Class e recomeçar do zero com os X-men originais e seguir pelas décadas usando histórias contadas nesses períodos...

 

O primeiro filme foi ambientado nos anos 60 e o novo será nos anos 70 e daria pra fazer filmaços usando as histórias dessas décadas...como a história da Fênix Negra (anos 70), dessa vez bem utilizada, O Massacre Mutante (anos 80), abrindo a franquia para os Novos Mutantes, O programa Tolerância Zero (nos anos 90) o que poderia desembocar nos Sentinelas e aí sim usarem os Dias de um Futuro Esquecido ou até mesmo linkarem uma possibilidade de inserir o Apocalipse (que pra mim é o vilão-mor dos X-men).

 

Tinha esperanças de ver uma franquia mutante bem elaborada, mas pelo jeito...

 

A franquia mutante é bem elaborada, seguindo parâmetros cinematográficos que, obviamente, diferem muito dos parâmetros dos quadrinhos - estes sim, uma ZONA... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não tão elaborada assim, DOOK, vide os erros de continuidade da franquia (Xavier declarando que construiu o Cérebro com Magneto em X MEN, Xavier e Magneto aliados visitando Jean Grey em X MEN 3, com Xavier careca e andando) Mas nada que prejudique o conjunto da obra.

 

 Quanto a X MEN ORIGENS: WOLVERINE, os produtores da franquia já declararam que o filme foi desconsiderado, então Ciclope pode entrar a qualquer momento na equipe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas esse tipo de erro de continuidade existe nas HQs também. Creio que o Dook tá falando de outra coisa...

E sobre o X-men Origins: considerá-lo ou desconsiderá-lo não faz muita diferença. O filme rola nos Anos 80 e esse novo nos anos 70, ou seja, se passa antes, então nada que aconteceu lá vai ter relevância mesmo. Mas questionaram sobre a ausência do Cyclops nesse novo filme, que óbvio que se ele não aparece é porque o filme passa nos Anos 70, e até ali ele não tinha entrado no time (coisa que o Origins deixa explícito, só por isso o citei). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

exato, Jail... Singer quer fazer com X Men o mesmo q JJ Abrahams ta fazendo com Star Trek, pois uma franquia nao toma lugar (ou exclui) da outra..ambas coexistem nesses babados de universos paralelos.

 

Eu prefiro esse recurso de linha do tempo que é bem melhor que simplesmente rebootar o lance. Nos cinemas não sei se tem um exemplo disso em alguma série (talvez esse X-Men seja o primeiro), mas em games, por exemplo, tem o Mortal Kombat novo que saiu em 2011, que rebootou a história (que já tava toda enrolada sem ter pra onde ir) usando esse recurso de linha do tempo, voltando ao passado, mudando muita coisa, recontando a história do início e que foi bastante eficiente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acho que a FOX perdeu uma grande chance de rebootar a franquia...

 

Alias, podia ter feito já em First Class, e nem precisava mudar a história, que foi bacana...era só trocar o Destrutor pelo Scott Summers, a Mistica-meio-irmã-do-Xavier pela Jean (mas sem essa coisa de adotada pela familia do Charles) e o Banshee pelo Anjo...Daí era só acrescentar o Homem de Gelo (pois o Fera já está) e pronto...olha os X-Men originais ae gente!!!! 

 

Não era fácil de resolver?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Traduzindo: Vai consertar a caca feita na trilogia anterior...

 

A única caca que ele fez foi com relação ao Cyclops, quando não conseguiu dar importância pro personagem. De resto (considerando que o Singer fez só o 1 e 2), não teve caca nenhuma. A série nas mãos dele tava redonda.

 

E creio que Singer não vai rebootar por rebootar. É que caiu nas mãos dele a oportunidade de fazer um novo filme da série e aí ele resolveu fazer esse mix entre chars da trilogia antiga e os de First Class, que foi, aliás, uma ótima idéia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda acho que a FOX perdeu uma grande chance de rebootar a franquia...

 

Alias, podia ter feito já em First Class, e nem precisava mudar a história, que foi bacana...era só trocar o Destrutor pelo Scott Summers, a Mistica-meio-irmã-do-Xavier pela Jean (mas sem essa coisa de adotada pela familia do Charles) e o Banshee pelo Anjo...Daí era só acrescentar o Homem de Gelo (pois o Fera já está) e pronto...olha os X-Men originais ae gente!!!! 

 

Não era fácil de resolver?

 

No seu post a sua única reclamação é porque o filme não tem personagem X ou Y da HQs, não sobre a qualidade do filme em si. Notou isso?

 

Não temos que querer que filme tem que ser 100% parecido com HQ. First Class foi ótimo do jeito que veio. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que perdeu a chance.  :D

 

Muito bacana terem juntado tudo. Se conseguirem uma obra bacana com o novo filme sem furos verdadeiramente relevantes, parabéns para os caras!

Mas entendo e respeito a sua opinião.

 

concordo... ate agora a meu ver não fez caca alguma ou significativa a pto de haver necessidade disso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única caca que ele fez foi com relação ao Cyclops, quando não conseguiu dar importância pro personagem. De resto (considerando que o Singer fez só o 1 e 2), não teve caca nenhuma. A série nas mãos dele tava redonda.

 

E creio que Singer não vai rebootar por rebootar. É que caiu nas mãos dele a oportunidade de fazer um novo filme da série e aí ele resolveu fazer esse mix entre chars da trilogia antiga e os de First Class, que foi, aliás, uma ótima idéia.

 

É...veja bem...independente do quanto o Singer participou, X-men foi uma TRILOGIA.

 

Portanto, se me disser que o próximo filme irá esquecer de vez X-Men 3, então até posso tentar concordar com seu argumento...

 

E embora os roteiros de X-Men 1 e 2 tenham sido muito bons, se você comparar com os quadrinhos (que foi a comparação que fiz) tem muita coisa lá que passou batido. E não me venham com discurso de que "mas o que vale é uma boa história" porque isso só falam quando o filme é bom...(É que nem quando falam "o importante é competir") quando não é lá essas coisas (ou querem ter argumento) um dos principais mimimi's é "mas nos quadrinhos não é assim..."

 

O Superman que o diga... :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que perdeu a chance.  :D

 

Muito bacana terem juntado tudo. Se conseguirem uma obra bacana com o novo filme sem furos verdadeiramente relevantes, parabéns para os caras!

Mas entendo e respeito a sua opinião.

 

Se...

se...

 

To rezando pra que eu esteja errado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No seu post a sua única reclamação é porque o filme não tem personagem X ou Y da HQs, não sobre a qualidade do filme em si. Notou isso?

 

Não temos que querer que filme tem que ser 100% parecido com HQ. First Class foi ótimo do jeito que veio. 

 

Foi isso mesmo, achei que não tinha deixado explicito...

 

Quanto a discutir a relação Original vs Adaptação, acho que você não participou das discussões do filme Homem de Aço...

Vou te contar um segredo: fã de quadrinhos quer ver os quadrinhos na tela...

E 90% por pura ingenuidade mesmo de achar que isso é possível (como eu achei por um tempo)... ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cir-El.. Singer tem um carinho especial pela franquia mutante e estou certo q irá buscar soluções razoaveis pros problemas encontrados e pela merda q o Ratner deixou em seu encalço. "First Class" ficou melhor q a encomenda, como frisou o Jail, agora resta ver como vao emendar td isso e torcer por um bom filme. Sou fã dos mutantes assim como vc é do Azulão, e poderia muto bem reclamar de antemão o fato de quem ta voltando no tempo ser o Wolvie e nao a Kitty Pride (conforme a HQ original em q o longa se baseia), mas e dai? Se resultar um bom filme e otimo entretenimento, ta maios no lucro. Não dá pra levar ao pé da letra uam franquia q já é um novelão com trocentos personagens, desdobramentos, mundos paralelos, etc.. Costurando as coisas de forma coerente e sensata, no celuloide, ja é um bom sinal. Resta saber se o Singer conseguirá esse feitio, juntar duas franquias. Essa é a pergunta. Mas "Avengers" provou q isso é possivel sim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou te contar um segredo: fã de quadrinhos quer ver os quadrinhos na tela...

 

Por isso que:

 

1) fãs de quadrinhos são insuportáveis, não sabendo nunca separar uma arte da outra... 

2) sempre saem decepcionados dos filmes, salvo raríssimas exceções, porque, óbvio, é impossível ver os quadrinhos na tela. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...veja bem...independente do quanto o Singer participou, X-men foi uma TRILOGIA.

 

Portanto, se me disser que o próximo filme irá esquecer de vez X-Men 3, então até posso tentar concordar com seu argumento...

 

E embora os roteiros de X-Men 1 e 2 tenham sido muito bons, se você comparar com os quadrinhos (que foi a comparação que fiz) tem muita coisa lá que passou batido. E não me venham com discurso de que "mas o que vale é uma boa história" porque isso só falam quando o filme é bom...(É que nem quando falam "o importante é competir") quando não é lá essas coisas (ou querem ter argumento) um dos principais mimimi's é "mas nos quadrinhos não é assim..."

 

O Superman que o diga... :lol:

 

Cara, não dá pra levar uma discussão muito pra frente, porque simplesmente você fica batendo na tecla "não é igual ao quadrinhos" como se isso fosse primordial, e pra mim, isso não tem lá muita importância (ou importância nenhuma). Minha preocupação é que o filme seja bom/ótimo/excelente.

 

X-Men 2, por exemplo, pra mim é um P.U.T.A. filme. Se ele tá igual as HQs ou não... Blé. Tanto faz pra mim. Até porque os filmes podem ser fiel a fonte original e sair coisa ruim do mesmo jeito cofcof300Watchmencofcof.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara, não dá pra levar uma discussão muito pra frente, porque simplesmente você fica batendo na tecla "não é igual ao quadrinhos" como se isso fosse primordial, e pra mim, isso não tem lá muita importância (ou importância nenhuma). Minha preocupação é que o filme seja bom/ótimo/excelente.

 

X-Men 2, por exemplo, pra mim é um P.U.T.A. filme. Se ele tá igual as HQs ou não... Blé. Tanto faz pra mim. Até porque os filmes podem ser fiel a fonte original e sair coisa ruim do mesmo jeito cofcof300Watchmencofcof.

 

Na verdade qualquer assunto pode ser discutido desde que os lados deem abertura para isso (ou tenham argumentos convincentes).

 

Não estou batendo na tecla, apenas acho que não existem dois pesos e duas medidas...um filme baseado em HQ precisa sim ter as suas bases referenciadas por tal. Sou a favor de 100% os quadrinhos na tela? NÃO (e acho que nesse ponto você não entendeu as entrelinhas) até porque seria ingenuidade achar que isso é possível (como coloquei em outro post meu), mas é possível se manter o básico. E qual é o básico nos X-men? (foi uma retórica, ok?)

 

 

Quanto a qualidade de X2...não estou discutindo isso...

Estou dizendo que para ter que consertar algo, é necessário que esteja quebrado...palavras de Bryan Singer:

 

Um dos aspectos mais criticados da franquia de X Men são seus problemas de continuidade, e mesmo sendo um filme excelente, Primeira Classe não ajudou muito nesta área. Quando perguntaram de Dias de Um Futuro Passado será um tipo de reset na série, Singer deixou escapar, “Eu vou poder corrigir algumas coisas.”

 

X2 foi muito bom? Foi...só que depois teve X-men 3 (que foi um erro ao meu ver)...o próximo filme vai levar em consideração a trilogia toda, certo? Então, vai ter que consertar algumas coisas mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...