Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

Rei, essa história de vitória ideológica/derrota física foi bem aceita na HQ de Frank Miller porque ele saiu de cena mas não deixou seu legado ao léu, na cena final vemos ele e a Robin, acompanhados de alguns garotos organizando um QG secreto para iniciar o treinamento de uma espécie de milícia, enfatizando com este desfecho a máxima sobre o homem-morcego:

"O Batman pensa em tudo."
Outro aspecto q ajuda a rechaçar essa idéia é q o público "trouxa" - que representa no mínimo 90% da bilheteria - detesta essa idéia de personagem que "morre/ressuscita" tão comum nas HQs.
Com certeza os executivos da Warner nunca aprovariam um roteiro que sequer arranhasse o potencial mercadológico daquele que é disparado a marca que mais vende da divisão DC Comics.
 
RISES!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espera ai deixa eu acompanhar seu pensamento muito esperto Sheldon Cooper. 06.gif

 

O público é supostamente trouxa porque não curte heróis que vão e voltam do mundo dos mortos o tempo todo. Caras que compram HQ por anos destes mesmos heróis que morrem e ressuscitam não são trouxas. E você diz que o público (trouxa) não gosta da estória onde o herói que morre ressuscita? Quem é realmente o trouxa? Heim? <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Agora já se perguntou por que estes heróis vão e voltam a$$im?  

 

Fanzóides de HQ. 06.gif

Plutão Orco2011-11-25 12:11:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto mais notícias vou lendo mais medo eu tenho.

 

 

 

Olha, eu nunca fui um Fã nerdão, sempre li Hq´s, mas nunca preocupado em saber detalhes bizarros, ou discutir muuuito sobre isso com outros leitores, ou participar de eventos, etc.

 

 

 

Me incomoda um pouco distorcerem muito o universo Hq, mas eu levo sempre em consideração se o filme funciona ou não.

 

 

 

Não quero saber de detalhes contanto que o filme funcione. Querer comparar demais dois tipos de arte/entretenimento completamente diferentes não funciona, nunca dará certo nunca chegaria a um Sucesso absoluto.

 

 

 

O Nolan acertou por causa disso, usou um bom material de HQ como base, pra fazer sua própria leitura do personagem, e como funcionaria no cinema.

 

 

 

Mas pela enxurrada de notícias e spoilers que estão saindo, tá mais parecendo esta mais para a decepção que foi o Homem aranha 3.

 

O cara tá meio desesperado em colocar tudo que aparece/pedem, ou o que ele acha que faltou nesse 3º filme, e tá me assustando o resultado que isso pode ter. Personagens novos (que nem tiveram a chance de desenvolver-se nos outros 2 longas) tropeçando uns nos outros, que até serem explicados, junto com a trama e um final pro filme, pode facilmente tornar essa 3º aventura catastrófica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Cir-El ' date=' foi exatamente sobre a "morte" dele na HQ que eu falava quando disse que a coluna quebrada poderia funcionar como um final semelhante . Na graphic novel , vemos Batman ser derrotado por Superman , simular sua própria morte e sair de cena em definitivo deixando que outros abracem o legado do herói . Um dos maiores quadrinhos de todos os tempos (o maior , segundo muitos) termina com o herói jogando a toalha e , ainda assim , eu nunca escutei nenhuma crítica a respeito . Nunca vi ninguém dizer "é tudo muito bom , mas o final estraga e não faz sentido" .

 

  

A própria concepção do Batman em "Begins" já seria um álibi para isso , afinal , Wayne resolveu investir no ludicalismo justamente por saber que o símbolo possui muito mais força do que o homem (assistam ao diálogo entre ele e Alfred no avião) . Portanto , o fim da linha para Bruce Wayne de maneira algum significaria o fim para o símbolo do Batman e tudo o que ele carrega .

 

 

Não estou cravando que o morcego terminará o filme quebrado , mas sim  que o único ponto do filme onde caberia isso (baseado em todas as informações presentes até agora) é o final . Estou certo de que , até os segundos finais , em momento algum veremos Bruce Wayne numa cadeira de rodas . Agora , cabe a pergunta : será que Nolan utilizará o Bane num filme e deixará mesmo passar em branco a oportunidade de adaptar uma sequência icônica como é a quebra da espinha do morcego ??? Lembrem-se de que o filme está sendo vendido como um "final épico" para a saga . E , se alguém aqui curte filmes épicos , deve saber que é comum se ver finais dramáticos onde a vitória nem sempre é física , e sim ideológica . Finais épicos são sempre dramáticos , do contrário já não é épico .
[/quote']

 

Então, na sua opinião, o RISES do título do filme seria físico (a ascensão do herói) ou ideológico (a ascensão do legado)?

 

Porque penso da seguinte maneira: Se o RISES for mesmo ideológico, então Rachel Dawes estava errada quando afirmou em Begins que homem e símbolo se fundiram, ou seja, o legado permanece sem o homem. E quem carregaria esse legado? Talvez John Blake ou a Mulher-Gato, ou a Batgirl se ela realmente entrar.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu entendi o termo trouxa do HP mesmo pois estava entras aspas.

 

 

 

Qtos a enxurrada de spoilers, nao fi'carei preocupado ate se confirmarem e mesmo o Nolan que esta neste universo de adaptacao de HQ deve estar esperto com os erros e acertos das outras franquias.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nightcrawler , de fato , o homem e o símbolo se fundiram , mas a ideia é que a força deste símbolo inspire algo de positivo na sociedade . Particularmente , não acredito que Nolan utilizará uma pessoa específica para apontar o legado do morcego (e muito menos que teremos Batgirl . Podemos até ter a presença de Bárbara , mas jamais como vigilante) . Seria pequeno demais da parte dos criadores estabelecer toda essa base épica para , no fim , mostrar o legado do herói de maneira individual mediante a transformação de somente um personagem . O que já foi construído nos outros 2 filmes e o que nos tem sido apresentado a respeito deste , indicam uma mudança no seio da própria cidade de Gotham . A mudança ocorrerá nas mentes , que não mais se permitiram serem oprimidas ou mesmo corrompidas por uma minoria . O mal permanecerá , mas não encontrará mais uma população inerte e alienada . Pelo menos , é assim que eu imagino que seja .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A mesma matéria da Empire , mas com novas declarações de Hardy e Nolan liberadas :

 

 

 

cinenews_batman_bane.jpgA revista britânica Empire não apenas publicou as primeiras fotos oficiais de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge como também fez entrevistas exclusivas com o ator Tom Hardy, que interpreta o vilão Bane, e com o diretor Christopher Nolan.

Sobre Bane, Hardy diz que "ele é brutal, brutal. Ele é a 'entrega expressa' da brutalidade. E você sabe, ele é um cara grande. Ele é um cara grande que é incrivelmente metódico, no sentido que seu estilo de luta é orientado e baseado em resultados. O resultado é claro. Você entende? É suma da minha frente ou morra. Mais rápido! Mais rápido! Tudo é pensado com antecedência. Ele acertou você, ele já acertou outra pessoa. Não é sobre a luta. É apenas sobre carnificina com Bane. Ele é uma máquina de esmagamento. Ele é uma bola de demolição. O estilo é pesado, seja com as mãos ou pés, é desagradável. Qualquer coisa desde a manipulação de pequenas articulações a esmagar crânios, esmagar caixas toráxicas, pisar em canelas e joelhos e pescoços e clavículas, arrancar cabeças e rasgar o peito de um cara com os punhos e arrancar a espinha dele. É qualquer coisa que ele puder. Ele é um terrorista em sua cabeça, e também é em ação. Então, ele é horrível. Um obra prima horrível".

Quando tinha que filmar as cenas de luta, Hardy diz que "é muito impressionante. Quando você está treinando em uma sala de ensaios e você pensa 'Ok, eu tenho que acertar sete pessoas. Esse cara eu acerto no queixo, deste eu me esquivo e dou um soco, esse eu levanto e jogo de cabeça no chão, esse cara eu dou um chute na cara e este, ele vai parar um martelo com a cabeça. E então eu me encontro com Batman'. Tudo bem enquanto é em uma sala de ensaio, mas depois que você adicionar mil pessoas que estão todas vestidas da mesma forma que as sete que você deveria bater - porque todos eles são policiais - e eu não sei onde estão os meus policiais. Mas o chefe dos dublês diz algo do tipo, 'Não se preocupe. Eles vão encontrar você'."

Já quando o assunto é o Batman de Christian Bale, Hardy não consegue esconder seu lado criança: "ele realmente intimida! Há um garoto de três anos de idade em mim que está pensando 'Oh meu Deus, é o Batman! É o Batman e ele vai me bater! Mas eu adoro o Batman!'. Então eu me olho no espelho. E eu bato nele de volta. Com o dobro da força".

Já o diretor Christopher Nolan tem opiniões sobre Bane muito semelhantes à forma como ele foi retratado nas primeiras vezes em que apareceu nas histórias em quadrinhos, quando o vilão forçou Batman a ficar dias enfrentando crises sem parar, para poder então enfrentar o herói debilitado e cansado. "Com Bane, estamos tentando dar ao Batman um desafio físico como ele nunca enfrentou. Com a nossa escolha de vilão e com a nossa escolha de história, estamos testando Batman tanto física como mentalmente. Além disso, em termos de terminar a nossa história e aumentando o seu tamanho, nós estávamos tentando elaborar um épico, de modo que a parte física do filme se tornou muito importante. Bane é um vilão muito diferente dos que o Batman já enfrentou antes em nossos filmes. Ele é uma espécie daqueles grandes monstros do cinema, mas com um cérebro incrível, e este era um lado dele que não tinha sido aproveitado antes. Porque as histórias nos quadrinhos são muito épicas e muito sugestivas - da mesma forma que a história da origem de Bruce Wayne é épica e evocativa. Nós estávamos tentando ver em paralelos com a escolha do vilão. Então ele é um adversário digno. O que Bane representa nos quadrinhos é fisicamente o derradeiro vilão".

Sobre a escolha de Tom Hardy no papel, o diretor é só elogios: "Ele tem essa disjunção incrível entre a expressividade da voz e da quietude do movimento de seu corpo. Ele encontrou uma maneira de interpretar um personagem que é enorme e poderoso, com uma espécie de calma, mas também é capaz de ser incrivelmente rápido, às vezes. Imprevisível. Ele tem esse ar de ameaça crua para ele que é extraordinário. É uma coisa muito poderosa quando você vê tudo se juntar, além do que eu jamais havia imaginado. Isso é o que você ganha quando trabalha com grandes atores".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nightcrawler ' date=' de fato , o homem e o símbolo se fundiram , mas a ideia é que a força deste símbolo inspire algo de positivo na sociedade . Particularmente , não acredito que Nolan utilizará uma pessoa específica para apontar o legado do morcego (e muito menos que teremos Batgirl . Podemos até ter a presença de Bárbara , mas jamais como vigilante) . Seria pequeno demais da parte dos criadores estabelecer toda essa base épica para , no fim , mostrar o legado do herói de maneira individual mediante a transformação de somente um personagem . O que já foi construído nos outros 2 filmes e o que nos tem sido apresentado a respeito deste , indicam uma mudança no seio da própria cidade de Gotham . A mudança ocorrerá nas mentes , que não mais se permitiram serem oprimidas ou mesmo corrompidas por uma minoria . O mal permanecerá , mas não encontrará mais uma população inerte e alienada . Pelo menos , é assim que eu imagino que seja . [/quote']

 

Se Nolan quer fazer algo REALMENTE épico, a minha opinião é a mesma da sua. Pelo menos na minha opinião tudo indica isso, ou seja, que a ideologia ascende em vez do homem. Eu pessoalmente gostaria do Batman na cadeira de rodas no fim do filme, creio que seria mais grandioso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu já acho essa idéia do plano inicial de Bruce dar certo idealista demais. Aquilo era um sonho, e os sonhos, sonhos são.

 

 ´Acho mais valida a teoria que a Rachel apresenta em BEGINS e TDK. Homem e simbolo se fundiram. O simbolo não se sustenta sozinho, é necessario um homem para carrega-lo. E infelizmente, nunca chegara o dia em que Gotham não precisara do Batman.

 

 Claro que este alguem a carregar o simbolo não precisa necessariamente ser Bruce Wayne, mas pessoalmente acharia isso broxante. Pra mim, seria épico um Bruce tomando consciencia de que esta amaldiçoado para sempre, sabendo que tera que carregar o manto do morcego até onde puder.

 

 Me pergunto como Nolan vai integrar a dualidade moral da Mulher Gato no filme, por que se ele transforma-la ém uma mera sidekick, já é um problema.

 

 Outra coisa que esta me incomodando é o excesso de pretensão que a produção esta apresentando. Não notei isso em TDK por exemplo. Excesso de pretensão costuma atrapalhar. Os melhores tons épicos surgem naturalmente, como o proprio TDK.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nightcrawler ' date=' de fato , o homem e o símbolo se fundiram , mas a ideia é que a força deste símbolo inspire algo de positivo na sociedade . Particularmente , não acredito que Nolan utilizará uma pessoa específica para apontar o legado do morcego (e muito menos que teremos Batgirl . Podemos até ter a presença de Bárbara , mas jamais como vigilante) . Seria pequeno demais da parte dos criadores estabelecer toda essa base épica para , no fim , mostrar o legado do herói de maneira individual mediante a transformação de somente um personagem . O que já foi construído nos outros 2 filmes e o que nos tem sido apresentado a respeito deste , indicam uma mudança no seio da própria cidade de Gotham . A mudança ocorrerá nas mentes , que não mais se permitiram serem oprimidas ou mesmo corrompidas por uma minoria . O mal permanecerá , mas não encontrará mais uma população inerte e alienada . Pelo menos , é assim que eu imagino que seja . [/quote']

 

 

 

 

 

Se Nolan quer fazer algo REALMENTE épico, a minha opinião é a mesma da sua. Pelo menos na minha opinião tudo indica isso, ou seja, que a ideologia ascende em vez do homem. Eu pessoalmente gostaria do Batman na cadeira de rodas no fim do filme, creio que seria mais grandioso.

 

 

 

Podia terminar o filme como um plot do batman do futuro, o bruce aposentado e sozinho e aparece alguém pra carregar o manto do batman sob a tutela dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sei naum, as vésperas de TDK mta gente acreditava q Anthony M. Hall traria esse "inesperado" mtos diziam q ele seria o Charada e tal; em Begins foi Hutgar Hauer q levantou suspeitas desse tipo.

 
Acredito que a participação do JGL será no mesmo nível de seu personagem em A Origem.
 
Questão, assino com vc sobre a relação Homem/Símbolo, lembrando a feliz comparação que vc já fez entre o Morcego e 007: Batman=Bruce Wayne, assim como 007=James Bond.
 
Essa coisa de mártir funciona bem com personagens como O Gladiador, V de Vingança, Big Daddy de Kick-Ass - todos anos-luz aquém do status de ícone alcançado pelo Cavaleiro das Trevas.
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Uma outra possibilidade que também deve ser levada em consideração é a de Bruce Wayne parar simplesmente por causa da idade . Se não me engano , ele tinha 27 em Begins , certo ? Caso TDK se passe 6 meses após Begins , no terceiro ele terá 35 . Agora , caso TDK se passe 2 anos depois de Begins (conforme também disseram na época) , teremos então um Batman quase quarentão (idade em que ele se aposenta na HQ de Frank Miller) . Portanto , a coisa pode acontecer de maneira muito mais simples do que pensamos .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Só que não foi o "peso da idade" que fez o Batman de "O CAVALEIRO DAS TREVAS" se aposentar, e sim varias questões psicologicas, como o assasinato de Robin(Jason Todd) e o fato de Bruce achar que Gotham não precisava mais do Batman.

 

 Alem do mais, isso é besteira quando se pensa em personagens de ficção, e não vejo por que "Realizar" isso. Pra se ter uma idéia, Jack Bauer já era cinquentão na temporada final de 24 HORAS, e quem acompanhou a serie, sabe o que o agente  vivido por Kiefer Sutherland era capaz de fazer.

 

 TDK se passa no maximo um ano após os eventos de BEGINS. O proprio filme deixa claro este limite na fala do Coringa "Vamos voltar um ano no tempo".

 

 Lembro que Gary Oldman tinha citado que o filme se passa seis meses depois(No que eu acredito vendo alguns detalhes do filme). Mas isso é discutivel, já que outro ator do qual não lembro o nome (Bale ou Caine) citou um ano. Assim sendo, no maximo um ano separa um filme  do outro.

 

 Quanto a idade de Wayne, vamos tentar calcular. Nas hqs, Bruce tem oito anos quando o casal Wayne é assassinado. Isso não é citado no filme, mas vamos supor que Nolan se manteve fiel a isso. Na 2ª fase do filme, ele esta na faculdade. Vamos dizer que ele esta com 21 quando Chill morre(Embora possam ser menos, mas eu chutaria entre 19 e 21). Sete anos depois ele volta a Gotham, e surge o Batman. Bruce tem então 28. Vamos dizer agora que TDK se passa um ano após os eventos do filme anterior, então Batman tem 29. Pula oito anos, encontramos um morcego com 37.

 

 37 anos?Pá, tem muita lenha pra queimar ainda.

 

 Falando em idade, esses dias estava revendo BEGINS, e reparei pela 1ª vez, que Alfred não envelhece um dia desde que Bruce é criança06

 

 Mas voltando ao assunto. REI DO CUCO, isso é um blockbuster de um personagem icônico. Imagina que broxante seria vermos Batman pendurar as chuteiras só por que a idade esta pesando? É bastante humano. É bastante simples. Mas na minha opinião, é frustrante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu não disse que o personagem da HQ se aposentou por causa da idade , apenas fiz uma observação porque , ao chegar a um número próximo dos 40 , imediatamente me veio à mente a idade na qual ele parou na HQ (e como estamos discutindo a possibilidade dele por as chuteiras de molho no final ...) .

 

 

 

 

Eu também não vejo a necessidade de aposentar o personagem por conta da idade (embora ache interessante que Nolan mostre os efeitos de tantos anos de combate ao crime em seu corpo) , mas estou tentando ler a mente de Nolan , que preza por um certo realismo em sua versão do morcego . Se ele jamais tivesse dito que este seria um fim para seu Batman , eu nem me ligaria nesse lance de idade , mas como estamos discutindo hipóteses que ponham um basta neste Batman ... No mais , concordo contigo . Também acharia insosso um final assim .

 

 

 

Realmente , o Alfred sempre teve cabelo branco . Acho que Nolan respeitou demais o status de M.Caine ao não pintar o cabelo do velho de grisalho para os flashbacks .

 

 

Agora , caso o Batman tenha continuado a agir ao longo dos 8 anos , como tem sido sua luta contra o crime ? Será que veremos citações de algum combate contra algum vilão específico ou alguma insinuação (tipo "quem fechou aquele cassino foi o Batman , na época em que prendeu o passarinho na gaiola" , "Bane foi visto em um daqueles conjuntos residenciais em que aquele piromaníaco pos fogo anos atrás" ou "o Chapeleiro Louco matou gente demais por aqui") ? De repente , a própria decoração da caverna pode nos dizer isso .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale fala de Anne Hathaway, Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt

Intérprete de Bane "vai até o fim" e atriz teve o trabalho mais difícil, segundo o ator

Marcelo Hessel
25 de Novembro de 2011


Em entrevista ao Inquirer, o ator Christian Bale falou sobre o seu trabalho em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ao lado dos novatos de elenco, Anne Hathaway, Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt.

Sobre Hathaway, a Mulher-Gato: "Tive várias cenas com Anne, eu estava lá quando fizemos o teste de elenco com ela. Naquele dia eu falei para Chris [Nolan, diretor] que tínhamos diversas atrizes talentosas na briga pelo papel. Eu sou péssimo nesses testes, então sempre fico impressionado quando alguém parece dominar um personagem sem ter se preparado para isso durante um longo tempo. Eu vi isso em Anne. Ela tem o trabalho mais difícil, em vários aspectos. Várias pessoas acham que a Mulher-Gato definitiva já existia antes, então o papel dela é o mais difícil entre todos nós".

Sobre Hardy, o vilão Bane: "Um ator fenomenal. Gosto muito de trabalhar com ele. Ele vai até o fim. Sei que Bane já foi visto no cinema antes, mas pra mim Tom está criando Bane pela primeira vez, então ele tem bastante liberdade para fazer isso".

Sobre Gordon-Levitt, que está fazendo um papel misterioso, que pode implicar uma possível reviravolta, o policial John Blake: "Joseph é um cara intrigante. Eu acompanhei a atuação dele em outros filmes enquanto estávamos rodando. Ele é uma pessoa que gosta de verdade de atuar. Ele fez um ótimo trabalho no filme".

Rei do cuco2011-11-26 14:14:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não lembro de citarem a idade que Bruce esta fazendo em BEGINS, LEOSPIDER.

 

 REI DO CUCO, achei interessante essa sua teoria da sala de troféus contar a historia das atividades do Batman ao longo do hiato de oito anos. Por exemplo, vermos uma mascara de proteção anti chamas, um guarda chuva, ou um boneco de gangster exposto por ali.

 

 Mas pessoalmente, acho que não é isso que vai ocorrer. Acho que Wayne vai aposentar o manto devido a algum evento que ocorra logo após TDK (não necessariamente um ferimento fisico). Acho que o retorno de Batman vai se dever muito a "destruição do simbolo" de Harvey dent. Como algumas fotos já mostraram, acho que parte do plano de Bane é arruinar a imagem do Cavaleiro Branco. Talvez de alguma forma, Bane exponha Harvey como o Duas Caras diante da população.

 

 Eu ainda torço para que o Nolan não mate a franquia, como parece ser a sua intenção  (infelizmente é  o que aparenta). Claro que se o filme for bom, vou felicitar o diretor. Mas por outro lado, vou lamentar o assassinato de uma franquia tão promissora em seu 3º filme por clara egomania. Afinal, todo mundo sabe que veriamos um reboot no maximo em 2017.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pessoal, sei q já foi discutido isso por aqui mas no caso do "relaunch" da franquia, quem seria o mais indicado a assumir a vaga do Bale?

Pergunto isso pq, como foi dito a época de Begins, mtos atores dariam um bom Bruce e outros um bom Batman e Bale foi escolhido justamente por conseguir interpretar os dois.
 
Particularmente acho q a melhor escolha em todos os tempos seria o Clint Eastwood de Três Homens em Conflito, um dos westerns mais famosos de todos os tempos.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...