Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Acho esta linha Burton vs Nolan um pouco tenue,dois Batman sensacionais pra epocas diferentes.

 

Confesso que gosto muito, mas muito mesmo dos 2 filmes do Burton e com certeza sua Mulher-Gato e' o mais notorio destaque. De fato meio inverossimil mas ate a roupa dela inspirou mudancas nas HQs ,eu lembro bem dessa epoca.

 

Nolan se arriscou nesse comparativo ao redefinir seu Coringa e de fato conseguiu um personagem muito mais emblematico do que o de 1989 ,mas nao creio que com a Mulher-gato sera a mesma coisa. TAlvez seja o unico pecado que a trilogia do Nolan teve ,uma sequencia de escolhas ruins para papeis femininos, pois alguem como a M. Cotillard teria mais impeto de elevar um papel de Mulher-gato.  A ladra que Anne H. realiza parece uma bond-girl com mascara  e nao tem um protagonismo intrinseco na atriz,ao que me parece. Tao burocraticas nas atuacoes quanto foram Katie Holmes e Maggie Gyllenhaal nos filmes anteriores.

 

MAs vamos ver o filme mesmo pra tirar conclusoes, Holly Robinson nem deu as caras nos traillers e a Cotillard tambem esta no filme,podemos ter surpresas positivas envolvendo as mulheres nessa obra sim.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhores do Mundo

Mai 16

 

 

 

É isso aí. Mas uma pessoa da indústria do cinema declarou que é fã do Batman do Christopher Nolan e fez essa comparação com o Batman de Tim Burton. Adivinha QUEM FOI dessa vez?

[Mais:]

O PRÓPRIO TIM BURTON! HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHUHA!!!!!!!!!!

O diretor deu uma entrevista a revista Cinemax e, embora ele costume evitar se meter nessas brigas de fanboys, acabou fazendo uma comparaçáo sucinta e esclarecedora sobre o seu Batman e o de Christopher Nolan:


Eu sempre digo que o material com que trabalho é
dark
, mas o meu Batman em comparação ao do Nolan parece um
brincalhão alegre
.


O que eu posso dizer sobre isso?

 

simpsons_nelson_haha2.jpg

 


Só gostaria de ver agora o que Change, Hell e todos os meus velhos amigos da comunidade Coringa Joker no orkut (onde eles tinham uma briguinha entre Burtonianos e Nolanistas) vão achar disso.

Antes que me julguem, já vou adiantando que até gosto dos dois filmes do Batman do Burton (pra mim tanto ele quanto o Nolan são gênios daqueles que serão estudados nas faculdades de cinema futuramente), mas não reconheço ali o Batman dos quadrinhos como reconheço nos filmes do Nolan. Acho que no fim é questão de gosto ou de que quadrinhos você está usando como referência, já que até os filmes do Joel Shumacher tem referências as HQs dos anos 50 e 60.

Agora, o que eu não consigo entender é que as pessoas não admitam (incluindo aí certos círculos de críticos de cinema como Inácio Araújo, José Wilker e uma caralhada de blogueiros cinéfilos) é que, dentro da proposta diferenciada de cada um, o Nolan levou o personagem e seu universo muito além de onde Burton conseguiu (ou teve liberdade artística pra tentar). E não é o Corto, o fã do Nolan, que está falando isso, é O PRÓPRIO BURTON PORRA... que por sinal também é fã do Nolan.

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHA!!!!!!!!!!!!!



 

returnse.jpg

 

Burton ainda disse que o que ele mais gostava nos seus filmes era a interpretação que Michelle Pfeiffer dava para a Mulher-Gato em Batman - O Retorno:


Pra mim
a versão dela da Mulher-Gato
é uma das coisas favoritas da qual já fiz. Sempre me impressiono com o que ela fez nesse filme, como
colocar um pássaro vivo na boca
, aprender a usar um chicote e se balançar pelos telhados com um salto alto.
Ela fez tudo aquilo de verdade
.


De fato a Anne Hatthaway vai ter que suar muito naquele uniforme pra fazer a galera não lembrar da Michelle. Halle Berry não conseguiu. Embora eu me lembro como foi engraçado quando ela foi receber o Framboesa de Ouro pelo papel e o dedicou ao agente dela por aceitar os papéis sem ler os roteiros. HAUHAUHAUHAUHA!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Segue algumas palavras do Nolan sobre Bane na recista Roling Stone.

 

 

 

 

 

 

Via ROLLING STONE , here's a couple of quotes from director Chris Nolan on Bane's (who is played by Tom

 

Hardy) cotume in THE DARK KNIGHT RISES ...

 

 

 

* "Bane dresses in a military fashion. He leads a band of fanatical mercenaries who have done all kinds of horrible things and end up in Gotham. One of the influences on the script was Dickens' A TALE OF TWO CITIES and with this overcoat we wanted to infuse the romanticism of the French Revolution mixed with World War II functionality. The essence of Bane is military power and brute force combined with revolutionary fervor...He's always ready to fight."

 

 

 

* (On Bane's mask) "[He uses the mask to keep his severe pain from a lifelong affliction] just below the threshold so he can function."

 

 

 

THE DARK KNIGHT RISES -- starring Christian Bale, Tom Hardy, Anne Hathaway, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman, Joseph Gordon-Levitt and Marion Cotillard -- hits theaters on JULY 20, 2012 !

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joss-Whedon-Entertainment.jpg

JOSS WHEDON FALA DA CENA FAVORITA DE SUA VERSÃO DO BATMAN

O nome de Joss Whedon pode estar caindo nas graças do público geral só agora, já que Os Vingadores é um sucesso absurdo. Mas o trabalho dele como roteirista vem atuando em grandes obras há muitos, muitos anos.

Whedon, por exemplo, co-escreveu o roteiro do primeiro Toy Story. Suas ideias nem sempre foram ao encontro com as dos executivos, como na vez que escreveu o roteiro de Alien: A Ressurreição que mostrava os Aliens invadindo a Terra de vez para mostrar todo o terror que as criaturas poderiam causar, e seu roteiro foi jogado no lixo e usado de forma completamente diferente no muito criticado filme.

Whedon também é responsável pela época mais elogiada da revista Surpreendentes X-Men (Astonishing X-Men) nos quadrinhos.

Após seu trabalho com Buffy: A Caça-Vampiros e Angel, ele continuou a criar sua carreira sem a ajuda de ninguém (na verdade, teve muito trabalho com as tentativas da Fox de minar seus projetos), criando roteiros para outras obras. Um dos seus roteiros rejeitados foi o retorno de Batman nos cinemas. Isso mesmo, Joss Whedon quase foi o responsável por Batman Begins!

Numa entrevista ao site GQ, o diretor, produtor e roteirista divulgou, entre outras coisas, sua cena preferida do roteiro do filme do Batman que entregou à Warner Bros:

Na mente de Whedon, havia muito mais sobre o órfão Bruce Wayne ser uma criança mórbida e obcecada pela morte. Havia uma cena onde o jovem Bruce tenta proteger esta garota de ser intimidada (bullied) num beco, um beco muito parecido com o local onde seus pais foram assassinados.

“E ele era esse mísero garoto de 12 anos, prestes a apanhar como nunca. E então a cena cortava para a Mansão Wayne, e Alfred está correndo como se algo terrível tivesse acontecido, e ele encontra Bruce, de volta da briga, sem nenhum arranhão. E Bruce está todo ‘Eu impedi eles. Eu posso impedir eles.’ Este foi o momento pra mim. Quando ele percebe ‘Peraí; eu posso realmente fazer algo sobre isso.’ O momento em que ele ganha seu propósito, em vez de simplesmente ser consumido pelo luto da morte de seus pais.”

Em suma, Whedon conseguiu abordar o fato de o Batman existir não por Bruce Wayne não ter superado a morte de seus pais, e sim porque ele acha que pode impedir que outras crianças possam sofrer como ele sofreu um dia. A recusa da Warner aconteceu horas antes de Joss receber a ligação da Fox, informando que sua série Firefly fora cancelada.

Sei que muita gente está dando crédito ao diretor pelo sucesso com Os Vingadores, mas devemos lembrar que as idéias dele que foram divulgadas anteriormente sobre o seu trabalho em Batman não foram bem recebidas pelo público.

Agora é fácil dizer que sua versão seria melhor que a de Christopher Nolan, mas anos atrás quando ele disse que criaria um vilão só para o filme, ninguém aplaudiu. Batman tem a melhor galeria de vilões dos quadrinhos, e muitos nem foram utilizados ainda, e a idéia do cara é criar um novo?

Whedon tinha outras idéias como Bruce Wayne não rodar o mundo para se aperfeiçoar como Batman, ele faria tudo em Gotham mesmo.

Acredito que o sucesso de Os Vingadores não se deveu apenas ao talento do diretor, e sim de todo um projeto feito pela Marvel Studios, não tirando o mérito do cara, mas acho que o Joss Whedon de hoje tem mais experiência que o Joss Whedon de anos atrás.

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Faltando dois meses pra estréia e nada de mkt...ontem só o Hans Zimmer posteu no Face "It's Coming"..tá, eh legal, mas nenhum poster novo...somente aquele poster do Bane e nada mais...tudo o que saiu depois foram fan stuff..

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 marion_cotillard.jpg

 

A Cotillard é "bonitinha" smiley20, mas longe de ter uma beleza exuberante como a de algumas dessas beldades abaixo:

 

Charlize-Theron-ritemailblogspotcom.jpg 

Charlize Theron 3d01

 

liv_tyler5_min.jpg  

Liv Tyler 3d17

 

Jennifer+Connelly+-+reg+thorpe-gato+smucky+%252821%2529.jpg 

Jennifer Connely 3d35

 

rachel-nichols-pic.jpg

Rachel Nichols 3d11

 

Elsa-Pataky-002.jpg

Elsa Pataky (Não, não é a Renata do BBB) yippieyippieyippie

 

Claro que não estou discutindo aqui o talento. ;)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 marion_cotillard.jpg

 

A Cotillard é "bonitinha" smiley20' date=' mas longe de ter uma beleza exuberante como a de algumas dessas beldades abaixo:

 

Charlize-Theron-ritemailblogspotcom.jpg 

Charlize Theron 3d01

 

liv_tyler5_min.jpg  

Liv Tyler 3d17

 

Jennifer+Connelly+-+reg+thorpe-gato+smucky+%252821%2529.jpg 

Jennifer Connely 3d35

 

rachel-nichols-pic.jpg

Rachel Nichols 3d11

 

Elsa-Pataky-002.jpg

Elsa Pataky (Não, não é a Renata do BBB) yippieyippieyippie

 

Claro que não estou discutindo aqui o talento. ;)

 

 

[/quote']

Pessoal...isso não faz parte do assunto do tóp....éh...sabe de uma coisa.....eu é que não vou reclamar de ver essas beldades....hahahahaha

 

Muito gatas!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poster fraco. Não gostei.

Pra ser franco, não tô nem um pouco animado com este filme. Não sei se é pela falta de informações, pelos vilões que, pessoalmente, eu não gosto, trailer(s) fraco, falta de um viral eficiente como o do filme passado, demora na produção do filme, ultra-realidade em voga...não sei...

 

Adoro os filmes do Nolan, mas simplesmente não consigo ficar no hype com relação a esse novo filme.

Sinto muito contrariar a opinião de muitos aqui.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...