Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members
E solta: "Nada importa se não servir à narrativa. Fiquei horrorizado com Os Vingadores. Eles filmam de uns ângulos estranhos e eu penso 'Por que a câmera está ali? Ah, entendi, porque eles gastaram meio milhão no set e precisam exibir'. Isso me tirou completamente do filme. Eu fiquei louco com a falta de lógica da narrativa".

 

 

O cara perdeu ótima oportunidade de ficar calado nessa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também fiquei horrorizado.

 

 

Diretor de fotografia de Batman diz que ficou horrorizado vendo Os Vingadores

"Eu fiquei louco com a falta de lógica da narrativa", diz Wally Pfister

Marcelo Hessel

17 de Outubro de 2012

 

file:///C:/Users/Rocha/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image001.jpg

Wally Pfister

E continua ativa a disputa entre Os Vingadores - The Avengers e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, os dois mais bem-sucedidos filmes de super-heróis do ano.Wally Pfister, diretor de fotografia da trilogia deChristopher Nolan, desancou o filme da Marvel em entrevista ao Sarasota Herald Tribune.

Questionado sobre o elemento mais importante da hora de rodar um filme, Pfister diz que é a narrativa. E solta: "Nada importa se não servir à narrativa. Fiquei horrorizado com Os Vingadores. Eles filmam de uns ângulos estranhos e eu penso 'Por que a câmera está ali? Ah, entendi, porque eles gastaram meio milhão no set e precisam exibir'. Isso me tirou completamente do filme. Eu fiquei louco com a falta de lógica da narrativa".

Não deixa de ser curioso que Pfister fale de falta de lógica, porque há análises em vídeo na web que dissecam a ilógica espacial das cenas de ação de Batman -

.

Pfister ainda conta na entrevista que seu trabalho preferido com Nolan é O Grande Truque ("foi o mais realizador artisticamente, poder criar um mundo de época") e que seu primeiro longa como diretor, ainda sem título, será uma ficção científica ambientada nos dias de hoje. "É um conceito grande. O orçamento também é expressivo - não tão alto quanto Batman nem tão baixo quanto de produção independente", diz. As filmagens acontecem no início de 2013.

 

 

 

Renato, troque "horrorizado" por "dor-de-cotovelo"...deve ser por isso q TDKR foi bem meia boca se comparado com o resto da trilogia...quis abocanhar mais do q podia e deu nisso!

 

 

Whedon responde críticas do diretor de fotografia de BATMAN

19/10 - 10h55

 

por Tullio Dias




img50815dc91eef3.jpgO diretor de fotografia Wally Pfister, de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, criticou o resultado de Os Vingadores, de Joss Whedon. Afirmou que o filme se esforçou muito para mostrar o dinheiro investido em efeitos especiais e se esqueceu de contar uma boa história.

“Achei Os Vingadores um filme terrível. Eles filmaram de uns ângulos estranhos e fiquei tentando entender por que colocaram a câmera ali. Oh, entendi, porque resolveram gastar uma nota nos sets e eles tinham que mostrar aquilo. Me tirou completamente do filme. Fiquei maluco com a maneira sem lógica como contaram a história”, disse Pfister.

A Entertainment Weekly conversou com Whedon para saber o que ele achou dos comentários. O cineasta manteve a classe e disse simplesmente: “sinto muito por ouvir isso, sou um fã.”

Independente das polêmicas, os dois filmes estão no topo das maiores bilheterias de 2012, além de terem agradado em cheio aos fãs das respectivas franquias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, fã de carteirinha dos quadrinhos da DC, considero a postura do Whedon mais que correta.

 

De não alimentar os trolls!

 

Whedon nada precisa provar com palavras, enquanto a Warner...

 

pois é, primão.... Whedon poderia perfeitametne ter armado o barraco q qq morceguete espera mas optou pela humildade, sem criar picuinhas bairristas desnecessárias.. à diferença como um certo amante do Zé Cuecão.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Jail, ele está trabalhando no seu primeiro filme como diretor. As filmagens começam em 2013 e será uma ficção científica ambientada nos dias de hoje. Ele não deve estar com tempo livre.

 

Raziel, não foi infantil, nem desconexa, um diretor de fotografia criticar a estrutura narrativa de um filme é legitima, mesmo que ele tenha passado um pouco do ponto,

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem como disse o DOOK. Cada um com a sua preferencia. Alguns preferem VINGADORES, outros preferem TDKR, e ambos os lados tem boas justificativas para preferir ou o filme do Wheedon, ou o filme do Nolan.

 

E não vejo o que acrescentaria o Whedon responder. Tirando a parte do "sou um fã", que soa um pouco babaca mesmo, a parte em que ele diz "Sinto muito por ouvir isso" foi bem acertiva. Afinal de contas, o que o Whedon vai fazer se o Pfister não gostou do filme dele. Desafia-lo pra uma luta de boxe? Por favor, né?

 

Alem do mais, chamam o Whedon de arregão. Mas eu não vi o Pfister ir a publico se defender dos videos feitos por um critico americano cujo nome me escapa no momento, que critica a decupagem de TDK (que é muito mais eficiente que a de TDKR). E tá certo o Pfister. Se o cara não gostou, paciencia. Fazer o que?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

depois falam q Nolan nao dá as coisas mastigadas... (SPOILLER) precisou ter de desenhar no final do filme q Wayne tava vivo, e do Caine vir a publico reforçar isso.. Em tempo, achei o mais fraco da trilogia. Quinem Robocop 3.

 

 

 

Michael Caine esclarece a cena final de BATMAN

05/12 - 16h28

por Larissa Padron




 

Atenção! Esta notícia contém spoilers de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge! Recomendamos a leitura apenas a quem assistiu ao filme.

img50bf92e7521c5.jpg

O ator Michael Caine, intérprete do mordomo Alfred na trilogia Batman de Christopher Nolan, veio a público esclarecer o final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Quem assistiu ao filme lembra que na última cena Alfred sorri ao ver Bruce Wayne (Christian Bale) com Selina Kyle (Anne Hathaway) em um café. Muitas pessoas questionam que a cena é uma imaginação do mordomo.

Em entrevista ao site Hero Complex, Caine disse: “Eles estavam lá. Eles eram reais. Não era imaginação. Eles eram reais e ele estava com Anne, a mulher-gato, e eu estava feliz por ele, assim como eu disse no meio do filme”. Em uma situação semelhante, o ator também já tinha explicado o final de A Origem, do mesmo diretor, em uma entrevista.

Caine também foi questionado se participaria do filme da Liga da Justiça. O ator respondeu: “Eu disse ao Chris [Nolan], ‘se eles forem fazer de novo e me pedirem para ser o mordomo, eu serei’” e completou brincando que Nolan falou que iria querer 10% do seu salário se isso ocorresse.

Caine trabalhará com Morgan Freeman (o Lucius Fox, de Batman) novamente em Now You See Me, que chega aos cinemas em 7 de junho. Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge já está disponível em DVD e Blu-Ray e o filme da Liga da Justiça está previsto para 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...