Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival CeC de Cinema Francês


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

É Jack, terror é um gênero que nunca me agradou pelo alto teor de violência sem muita inteligência dos filmes que vi! Devo ter escolhido os filmes errados porque quando eu vejo filmes de suspense bem feitos eu gosto, memo que tenha muito sangue na tela!

 

Parabéns pela organização, pela iniciativa e pela dedicação para montar um festival tão instrutivo como esse. Eu amei, aprendi demais e vou continuar comentando sempre que possível e na medida em que for assistindo os filmes que apareceram aqui. Também achei o nível das resenhas altíssimo e, tenho que dizer de novo, que o vencedor mereceu demais ter ganho.

 

Não tem pressa pra enviar os filmes Jack! Relaxa! Envia quando der!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não sou dos maiores fãs de terror. Tendo em vista que a procura pela diversão é a razão para se assistir a um filme, eu me justifico, tendo em vista que não conxigo extrair muito prazer do sofrimento e do pavor, haha. No entanto, dos poucos filmes que vi, gostei bastante (O Iluminado, O Bebê de Rosemary) e a força que eles exercem durante e após a sessão são extraordinárias - tenho pouca memória para filmes e lembro-me perfeitamente bem do desenrolar das obras de terror.

 

 

 

Como disse o Jack, creio que o festival fez um belo serviço, ao permitir que diversos escrevessem e, principalmente, que opiniões e conhecimentos sobre tantos filmes franceses fossem compartilhados. Temos aqui uma espécie de guia e livro de referência para ser aberto ao se ver algum dos filmes resenhados, além de servir como espaço para comentar outros momentos do cinema francês. Finalmente, se três dos participantes conseguiram chegar até o fim de forma bastante satisfatória, seu propósito foi alcançado com sucesso, Jack. E o mais importante, pelo que notei: você se divertiu e aprendeu muito fazendo isso (até por gostar da língua francesa que eu sei), talvez mais que todos. Se nós não conseguimos participar da mesma forma, você aproveitou esta oportunidade ao máximo certamente.

 

 

 

Apenas para deixar tudo escrito e esclarecido matematicamente (maldito TOC): as minhas notas à esquerda são para as listas (Alexei - 9.5; leomaran - 8.5; bs11ns - 7.5) e às direta para as respostas (Alexei - 9.0; bs11ns - 8.0). Portanto, segundo o que eu entendi do regulamento, a pontuação final foi esta (todos os três ganhando 4.0 de bônus):

 

 

 

Alexei - 27.0

 

bs11ns - 23.5

 

leomaran - 12.5ltrhpsm2011-10-03 19:23:23

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Eu vi o Medo. É bom sim, embora eu não tenha gostado muito da solução final. Ele optou por deixar tudo muito explicadinho quando a estratégia de jogar com as cenas e montar as personalidades dos personagens de forma dúbia pra gente não saber o que era verdade e o que era falso vinha funcionando muito bem. Mas gostei no geral, principalmente pelas atuações e pelos três sustos genuínos que levei, rs.

 

O do polonês (não sei escrever aquele nome nem a pau, rs) vi só o começo e to doido pra ver a vingança dele!!! Quando assistir tudo posto aqui!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O do polonês (não sei escrever aquele nome nem a pau' date=' rs) vi só o começo e to doido pra ver a vingança dele!!! Quando assistir tudo posto aqui!
[/quote']

 

Geralmente é considerado o mais fraco da Trilogia das Cores (talvez por ser parcialmente comédia), mas é o que considero o melhor. Aliás, o que menos gosto é o primeiro, apesar de reconhecer todos os seus méritos. A mesma coisa com a Binoche: ótima atriz, mas não consigo gostar realmente de suas atuações.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Assisti o Seres Rastejantes' date=' que realmente era melhor do que esperava. Bem divertido. Ainda não vi o do Bong Joon-Ho. Aliás, acho que vou assistir hoje, já que estou meio que sem fazer nada.[/quote']

 

 

 

16.gif

 

 

 

Pena que o Tensor não tá mais aparecendo por aqui, ele tb curte muito Seres Rastejantes. Eu sou cada vez mais fã do Nathan Fillion - esse ano eu revi Firefly e Serenity e comecei a ver Castle.

 

 

 

 

O do polonês (não sei escrever aquele nome nem a pau' date=' rs) vi só o começo e to doido pra ver a vingança dele!!! Quando assistir tudo posto aqui!
[/quote']Geralmente é considerado o mais fraco da Trilogia das Cores (talvez por ser parcialmente comédia), mas é o que considero o melhor. Aliás, o que menos gosto é o primeiro, apesar de reconhecer todos os seus méritos. A mesma coisa com a Binoche: ótima atriz, mas não consigo gostar realmente de suas atuações.

 

 

 

Eu já acho o terceiro melhor (que é o que geralmente todo mundo acha melhor, eu sou tri clichê, hehehe). Mas concordo sobre a Binoche.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 years later...
  • Members
On 7/27/2011 at 4:17 PM, Jack Ryan said:

Só pra esclarecer, as co-produções NÃO estão proibidas, mas a França tem que ser o país principal dentre os envolvidos.

 

 

 

Ah, e vale mencionar um pequeno detalhe, país de origem não tem necessariamente a ver com a língua falada (tipo A Paixão de Cristo, do Mel Gibson, que é obviamente um filme americano). Isso cria pelo menos um caso interessante (que eu saiba) que é o do Luc Besson. Os filmes dele são falados em inglês (e alguns se passam nos EUA), mas são todos creditados como franceses.

Eu gostaria de entender essas pessoas que afirmam que os filmes produzidos ou dirigidos pelo Besson são todos franceses. Porque a tríade O Profissional/O Quinto Elemento/Joana D'arc tem os logos do estúdio Sony no começo, Busca Implacável tem o logo da Fox, Lucy da Universal... Que eu saiba apenas estúdios que produziram os filmes podem aparecer aí. E se somente estúdios que produziram os filmes podem aparecer e esses estúdios são americanos, então eles deveriam ser considerados americanos. Isso pra falar apenas do argumento mais irrefutável, porque tem outros como esses filmes serem falados em inglês, terem atores americanos, etc. E antes que alguém afirme alguma coisa, eu sei que existem estúdios em geral americanos que produzem filmes de outras nacionalidades, como O Tigre e o Dragão que é da Sony e Eu Tu Eles que que também é dela. Mas é diferente, porque esses estúdios possuem subsidiárias que produzem, esses filmes, como Columbia TriStar Filmes do Brasil e Columbia Pictures Film Production Asia. Mas a Sony não tem nenhuma subsidiária na França, então esses filmes só poderiam ser produzidos pela matriz americana mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...