Jump to content
Forum Cinema em Cena

Todos os Homens do Presidente


J. de Silentio
 Share

Recommended Posts

  • Members

Todos os Homens do Presidente - edição especial

 

 

 

Caixa amaray preta, sem luva e sem encarte.

 

 

 

Disco 1 (com foto do Robert Redford): Filme em wide anamórfico. Aúdio em inglês, português, espanhol e japonês em mono. Legenda em 9 línguas. 138 minutos divididos em 32 capítulos. Inicialmente, achei a imagem um pouco granulada, até porque se tratava da cena noturna da invasão do Edifício Watergate; depois, melhorou bastante, de modo que a imagem do filme pode ser considerada boa - lembrando que o filme tem exatos 30 anos. Os extras do disco 1 são o trailer e os comentários em áudio do Robert Redford. Como de costume, não têm legenda. (Parece que o dvd R1 traz uma galeria de trailers dos filmes do diretor Alan J. Pakula, mas esta edição só vem com o trailer do presente filme.)

 

 

 

O disco 2 (com imagem do Dustin Hoffman) apresenta todos os extras legendados.

 

 

 

Contando a Verdade sobre Mentiras - o Making of de Todos os Homens do Presidente: com depoimentos do elenco, do roteirista William Goldman e dos dois jornalistas, autores da reportagem e do livro que deu origem ao filme, Bob Woodward e Carl Bernstein. Dura 28 minutos.

 

 

 

Woodward e Bernstein - Pegando Fogo: tem quase 18 minutos de duração. Sobre a premiada dupla, ícones do jornalismo investigativo, e sua influência sobre a seguinte geração de jornalistas americanos. Há depoimento inclusive do Oliver Stone, autor, como se sabe, de um filme a respeito de Nixon. Esse extra apresenta uma interessante discussão sobre a prática jornalística, assinalando a mudança da imagem dos repórteres no decorrer destas 3 décadas: da imagem de um aliado do cidadão comum, lutando pela liberdade individual, a um mero criado das Corporações, cujos interesses os jornalistas sobrepõem à verdade.

 

 

 

Garganta Profunda - À Luz do Dia: pouco mais de 16 minutos sobre a figura por muitos anos misteriosíssima do informante secreto que recebeu o apelido de Garganta Profunda, o agente do FBI Mark Felt. A personagem é das mais impressionantes do filme e da história do escândalo de Watergate e da subseqüente queda do presidente Nixon; como disse o Woodward: "Se Hollywood o tivesse inventado, ninguém teria acreditado".

 

 

 

Meio e a Imprensa - o Making of de Todos os Homens do Presidente: featurette de 10 minutos realizado na década de 1970.

 

 

 

1976 Dinah! com Jason Robards: entrevista de 7 minutos feita pela Dinah Shore com o ator Jason Robards, que ganhou o Oscar de coadjuvante pelo papel de Ben Bradlee. Destoa um pouco dos outros extras por ser menos sério, mais superficial.

 

 

 

Outro ótimo dvd duplo da Warner, em que pese, novamente, a ausência de legenda nos extras do 1º disco. Ainda que seus extras somem um pouco menos de 1 hora e meia, são muito bons, adequados ao filme, sério, político, adulto, filmado em forma de thriller; uma história de mistério, cujos detetives são jornalistas, e cujos criminosos estão nos altos escalões do governo. Bem se vê que continua atual.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...