Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bolão do Oscar 2012


Beckin
 Share

Recommended Posts

 

 

 

 

oscar-statue-tp-4_jpg_610x343_crop_upscale_q85__jpg_610x343_crop_upscale_q85.jpg

 

BOLÃO OSCAR 2012 - PRIMEIRA FASE (INDICADOS)

 

 

Mandar apostas nas seguintes categorias:

 

Melhor Filme

- relacionem 10 indicados, em ordem de possibilidade (do mais certo ao

mais duvidoso), considerando que este ano não há um número fixo de

filmes a ser indicado, ou seja, podem ser 5,7 ou até mesmo 10. Sendo

assim, além de colocarem 10 filmes nessa ordem de possibilidade

também coloquem o número de indicados que vocês imaginam que serão

realmente indicados no final.

 

Exemplo:

1 - x-men first class (o + provavel de entrar)

2 - super 8

3 - harry potter

4 - thor

5 - lanterna verde

6 - transformers

7 - capitão américa

8 - cowboys and aliens

9 - os smurfs o filme

10 - os muppets (o - provavel de entrar)

 

- Serão 9 indicados (escolham um número de 5 a 10, aquele que vcs acham que vai ser no final)

Melhor diretor

 

Melhor ator

 

Melhor atriz

 

Melhor ator coadjuvante

 

Melhor Atriz coadjuvante

 

Melhor roteiro adaptado

 

Melhor roteiro Original

 

- Nas demais categorias (listadas acima) mandar 5 indicados

 

 

Mandar as apostas por mp para Beckin até as 23 hrs 59 de amanha (domingo, dia 22 de janeiro). (aceito até meia hora de atraso, que é o tempo que devo demorar pra postar as apostas de cada um aqui no tópico)

 

*Sobre

a pontuação: Para as duas fases terem um valor não discrepante, será

multiplicado o número de pontos da menor para que as duas fiquem num

mesmo nível, conforme sugestão do Guilbj.

 

--------

BOLÃO OSCAR - SEGUNDA FASE (VENCEDORES)

 

Nesta etapa, deverão ser enviadas as apostas com relação a quem serão os vencedores. Entram aqui todas as categorias, exceto as de curta metragem.

 

Devem ser listados em forma percentual, por exemplo:

 

Melhor filme

O artista - 70%

Hugo - 30 %

 

e assim por diante nas demais categorias.

 

A data limite pra entrega dessa fase é dia 25/02.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beckin2012-02-25 13:05:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mim só teriam 2 fases. Uma que termina na véspera da lista dos indicados. E outra para os vencedores, que termina na véspera da cerimônia.

 

 

 

Começando muito cedo pouca gente tem pacienca, vontade e conhecimento pra começar tão cedo assim.

 

 

 

E na hora H as pessoas até interessam, mas não querem entrar com um negócio no meio já.

 

 

 

E talveeez, não seja interessante na lista dos indicados incluir TODAS as categorias. Isso de incluir todas talvez afaste a galera "normal".Sync2011-08-28 15:29:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me importa o número de fases, portanto não vou comentar a respeito.

 

Mas não gostei muito das sugestões de incluir previsões para outras premiações no bolão. O Oscar é a cereja do bolo da awards season, é ele que comentamos o ano inteiro e seus 'mecanismos' são diferentes do de outros como o Globo de Ouro ou as premiações da crítica.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou participar também.

 

Acho o propósito de terem duas fases interessante, na véspera das indicações a reação a todos os prováveis filmes já é conhecida, o que deve facilitar a adesão do pessoal.

 

Se houver disposição de um número considerável de participantes para que tenha uma ou duas fases anteriormente, talvez pudesse funcionar como aquecimento, sem a contagem de pontos oficial. Mas com poucas pessoas participando acho que perderia o propósito.

 

Enfim, acho que os veteranos saberão analisar melhor a situação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei como funciona, mas acho que só deveriam usar as categorias que sejam de cinema (documentário ou coisas do tipo fora) e apenas de longas.

 

 

 

E Acho que na primeira fase, só de indicados, deveria ser mais restrita ainda. Pouca coisa, mesmo que não ganhe muitos pontos, algo do tipo assim:

 

 

 

- Filme

 

- Diretor

 

- Ator

 

- Atriz

 

- Ator Coadjuvante

 

- Atriz Coadjuvante

 

 

 

 

 

E daí quando os indicados forem revelados entraria montagem, animação, roteiro, etc (menos os documentários e curtas de qualquer coisa). Claro que eu sei que existem os experts no assunto que tem uma boa propriedade pra palpitar em outros tipos de categoria, mas isso também tornaria a brincadeira muito hardcore, heheh. E poderia acabar com as chances de muitos já no inicio. Eu pelo menos acharia muito mais legal uma primeira fase bem restrita, com poucas categorias e que tu faça uma pesquisa bem especifica, do que uma mais ampla. Essa acho que deveria ficar quando os indicados já fossem revelados.Tensor2011-08-29 20:33:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até concordo com a sugestão do Tensor - menos categorias no início -, até porque pesquisar coisas como Canção ou Maquiagem dá muito trabalho e a Academia tira coisas inconcebíveis da cartola nessas partes mais técnicas.

 

Mas acho que os Roteiros Original e Adaptado poderiam ser mantidos nessa fase inicial; são categorias importantes, parte do big five. Talvez Longa de Animação, também.

 

Cremildo2011-08-29 20:45:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também acho roteiros parte das categorias tops, mas o que complica é diferenciar o que é adaptado ou o que é original. Mas claro, daí nesse caso é só dar uma pesquisada a mais. Eu não me oponho realmente se elas fizerem parte. Mas daí acho que ficaria de bom tamanho.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto dessa rodada inicial que normalmente se tem por volta de setembro-outubro, pra mim é a mais divertida justamente porque sorte conta bastante e a lista  no final pode não ser nada haver com aquela prevista. Sei lá, é a que revela pra mim quem teve o feeling correto das coisas mesmo, mas se quiserem ficar só com duas (uma antes do anúncio dos indicados e outra antes dos vencedores) por mim não tem problema.

 

Também prefiria que fosse só o oscar mesmo. Não teria vontade de prever o globo de ouro, por exemplo. E acho importante ter o big 8 (as categorias mencionadas pelo Tensor mais as duas de roteiro) ao menos na primeira fase. Qualquer coisa a gente faz uma postagem aqui no tópico sobre os roteiros diferenciando os adaptados dos originais e eu colo no post inicial pra quem quiser consultar na hora de fazer a lista.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que todo mundo aprovou a sugestão de ter só duas etapas, ao que parece.

 

 

 

E discordo MUITO de tirar alguma categoria no bolão dos VENCEDORES. Taaalvez tirar curtas, mas só! Pq no final das contas, ganha o bolão dos vencedores justamente quem acerta essas categorias menores (maquiagem, fotografia, figurino...), afinal, as principais chegam na festa já praticamente decidadas e com poucas variações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acho que não é a intenção tirar essas categorias na etapa dos vencedores, apenas os curtas e documentários mesmo.

 

 

 

eu entendi assim pelo menos:

 

 

 

Primeira etapa - Big 8

 

Segunda etapa - Tudo, menos curtas e documentários.

 

 

 

É por aí? Pq pra mim ta perfeito.

Link to comment
Share on other sites

 

Mas acho que não é a intenção tirar essas categorias na etapa dos vencedores' date=' apenas os curtas e documentários mesmo.

 

 

 

eu entendi assim pelo menos:

 

 

 

Primeira etapa - Big 8

 

Segunda etapa - Tudo, menos curtas e documentários.

 

 

 

É por aí? Pq pra mim ta perfeito.[/quote']

 

É assim que a gente normalmente faz, ao menos na primeira etapa e na dos vencedores, que é a última. Até porque com 2 etapas os vencedores provavelmente vão saír de quem acertar mais edição, mixagem de som, etc 06.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Qualquer coisa a gente faz uma postagem aqui no tópico sobre os roteiros diferenciando os adaptados dos originais e eu colo no post inicial pra quem quiser consultar na hora de fazer a lista.

 

 

Ou é só ir ao IMDb. Lá eles listam se o filme é baseado em algo ou não.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a primeira vez que vou participar. Só achei que poderiam retirar as categorias de roteiro pra lista de indicados pra ser uma coisa mais direta e objetiva, além de eu achar que será difícil pra quem não tem muito costume identificar o que é um e o que é o outro. Também acho que poderiam deixar a categoria de Documentário-longa na lista de vencedores pois tem muitos filmes que vêm pro Brasil e que ás vezes são até melhores do que os longas de ficção. No mais concordo com tudo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tb concordo com a inclusão de roteiros na primeira etapa. Acho que ficaria legal assim na PRIMEIRA ETAPA:

 

 

 

(Do contrário veremos muita gente empatada em primeiro lugar na primeira etapa. São muito poucas as surpresas nas categorias principais quando saem os indicados. Vai todo mundo apostar igual)

 

 

 

Filme

 

Diretor

 

Ator

 

Atriz

 

Ator C.

 

Atriz C.

 

Roteiro O.

 

Roteiro A.

 

 

 

 

 

 

 

Já na segunda etapa:

 

Filme

 

Diretor

 

Ator

 

Atriz

 

Ator C.

 

Atriz C.

 

Roteiro O.

 

Roteiro A.

 

Filme estrangeiro

 

Filme Animação

 

Documentário Longa Metragem (Acho interessante essa!)

 

Montagem

 

Trilha

 

Figurino

 

Direção de Arte

 

Som

 

Efeitos Sonoros

 

Canção

 

Efeitos Visuais

 

Maquiagem

 

Sync2011-08-31 13:13:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Filme

 

Diretor

 

Ator

 

Atriz

 

Ator C.

 

Atriz C.

 

Roteiro O.

 

Roteiro A.

 

 

 

 

 

 

 

Já na segunda etapa:

 

Filme

 

Diretor

 

Ator

 

Atriz

 

Ator C.

 

Atriz C.

 

Roteiro O.

 

Roteiro A.

 

Filme estrangeiro

 

Filme Animação

 

Documentário Longa Metragem (Acho interessante essa!)

 

Montagem

 

Trilha

 

Figurino

 

Direção de Arte

 

Som

 

Efeitos Sonoros

 

Canção

 

Efeitos Visuais

 

Maquiagem

 

 

 

 

Eu fecho com isso, mas voto sem documentário.

 

 

 

Mas acho que o mais legal é fazer democraticamente.

 

 

 

Com documentário: Nelson Gadelha, Sync, Bs11ns - 3 votos

 

Sem documentário: Tensor - 1 voto

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...