Jump to content
Forum Cinema em Cena

Galvão Bueno: o Pior


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Replies 143
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Gente não sou de desejar mal mas, o Galvão está merecendo pegar um resfriado so pra termos outro loucutor.

Não dá, o cara fala mais que a boca, é  surpriendente como ele relata mil vezes os feitos de jogadores passados, fala da geografia, da cueca do jogador, da gastrite da tia, e só deixa para narrar o jogo quando a bola está na grande área adversária, isto por que o Casão ou o Falcão diz " vamos ver esse ataque do Brasil...". smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente não sou de desejar mal mas' date=' o Galvão está merecendo pegar um resfriado so pra termos outro loucutor.

Não dá, o cara fala mais que a boca, é  surpriendente como ele relata mil vezes os feitos de jogadores passados, fala da geografia, da cueca do jogador, da gastrite da tia, e só deixa para narrar o jogo quando a bola está na grande área adversária, isto por que o Casão ou o Falcão diz " vamos ver esse ataque do Brasil...". smiley7.gif

[/quote']

smiley36.gif Vide ele ontem no gol do Juninho..

"Pq ai minha tia falou que colocar sal na gar.. GOOOOOOOOOOLLLLLL"

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif Ele deve estar tendo aulas como Bonfá, logo logo a MTV chama o Galvão pra narrar o rock gol....

E o gol no ronaldo.. deve ter até gasto a lingua do Galvaosmiley36.gif

RRRRRRRRRRRRRROnaldo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As 50 Melhores Frases de Galvão Bueno

 

  1) Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em BUENOS AIRES, no EQUADOR...

(Onde ???)

 

  2) O estádio tem esse nome (Zerão) porque fica situado bem no TRÓPICO DE

CÂNCER, que divide o Hemisfério Sul do Hemisfério Norte. Onde será que foi o

gol? Na parte sul ou na parte norte? (Sim, e a LINHA DO EQUADOR divide o Equador

em leste e oeste)

 

  3) Vai ser o primeiro torneio oficialmente oficializado pela FIFA. (Ah, bom.

Então assim, sim)

 

  4) O POTENCIAL ENERGÉTICO do Palestra Itália (Estadio do Palmeiras) esta

reduzido a sua metade (Que será que ele quis dizer?)

 

  5) Alô Maceió!!!... Ou qualquer outra cidade, tirando São Paulo. (Não precisa

tentar ser simpático, narra o jogo e pronto. Ou melhor: pára de narrar jogo!)

 

  6) Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo

daqui a pouco... (Ufa! E o cara da portaria ainda tentou me enganar, dizendo que

esse Fla-Flu era entre Santos e Cruzeiro)

 

  7) São as duas maiores torcidas do mundo (Flamengo e Corinthians). E digo

mais, no Rio, poucos podem se orgulhar de ter uma torcida tão grande quando a do

Flamengo (É...! Acho que a torcida da Matonense deve ser maior no Rio...)

 

  8) Foi pro chão e caiu ! (não necessariamente nesta mesma ordem)

 

  9) Ah! Eles estão grampeando a cabeça dele. Tomara que seja algum tipo de

grampo cirúrgico... (Depende, se for o Valdir Papel, pode ser grampo normal

mesmo)

 

  10) O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela sul-americana, ja que o

jogo é la em FIGUEIRENSE (O time que ele se refere deve ser o Florianópolis)

 

  11) É meu amigo, Brasil e Argentina é sempre Brasil e Argentina (Mentira!

Semana passada eu vi um Brasil e Argentina contra o Japão)

 

  12) Brasil tá meio mal no jogo, mas eles estão jogando pra fazer gol! (Ainda

bem!)

 

  13) Os Chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil (Não acho. Só pq a

seleção deles está jogando contra a nossa. Isso é preconceito)

 

  14) Agora o Brasil tem que correr atrás do PREJUÍZO (No prejuízo já tá, tem

que correr atrás do lucro)

 

  15) Há 40 anos o Santos não faz gols no Corinthians em finais de Campeonatos

Paulistas, jogando no Pacaembu, com o Corinthians saindo ganhando. (Se analisar

direitinho, deve fazer 40 anos que essa combinação não acontece)

 

  16) Se o Brasil acertar todos os ataques e ficar bem na defesa, ele ganha.

(Por que ele não virou técnico ainda?)

 

  17) Agora tem que colocar o coração na ponta da chuteira! (Se depois de um

chute der um ataque cardíaco, eu não me responsabilizo)

 

  18) Sinceramente, temo pelo final desse jogo (desce lá e rouba o apito do

juiz)

 

  19) O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49... (Esse fugiu da

escola)

 

  20) Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o

espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol. (Alguém não tava

entendendo pq tava zero a zero?)

 

  21) O jogo só acaba quando termina (...)

 

  22) Depois da derrota, o pior resultado é o empate. (E depois do empate, o

pior é a vitória, certo?)

 

  23) Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico.

(É, eu lembro que na última vez que eles se enfrentaram... Ih! eles nunca se

enfrentaram antes)

 

  24) O gol saiu na hora certa! (Provavelmente foi durante o jogo. Imagina se

saísse só depois do fim do jogo...)

 

  25) O Dida gosta de pegar pênalti. (Gosta nada... Olha a cara dele, nem

comemora...)

 

  26) Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo (Gênio)

 

  27) O Santos perde DAQUI A POUCO na Arena da Baixada! (Vidente)

 

  28) Adriano e Sorin vão na mesma bola! (Os outros 20 jogadores devem estar com

uma bola cada um)

 

  29) O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um LEÃO

ENJAULADO. (???)

 

  30) Chutou com a perna que não era a dele. (Devolve agora...)

 

  31) O juiz mora aqui do lado, no Uruguai. Se ele apitar mal, vai todo mundo

ligar pra casa dele. (Isso, passa o número agora)

 

  32) Quando eu falar Rodrigo, interpretem Roger (É código?)

 

  33) Esse Gonzales tem idade pra ser pai do Robinho. Tá com 32 anos e o Robinho

tem (a partir daqui ele começa a falar mais devagar, meio pensando na besteira

que está dizendo) vinte e um...

 

  34) É duro pro goleiro jogar com o campo molhado, porque a bola quando bate na

água ganha velocidade! (Funciona bem assim mesmo. Eu tinha um primo na África

que queria uma bola, aí eu fui na praia e chutei uma bola no mar. Não é que ela

chegou pra ele lá em menos de 30 minutos !?! Sério, foi batendo na água e

ganhando velocidade.)

 

  35) O Brasil correu o risco de sofrer NOVAMENTE o segundo gol. (Aí não tem

problema... o problema é se fosse o terceiro)

 

  36) GOOOOOL! Éééééééé do SÃO CAETANOOOOOO! (Final da Copa do Brasil 2004, no

Maracanã, primeiro gol do SANTO ANDRÉ sobre o Flamengo)

 

  37) Olha lá o Péricles Chamusca orientando o time. (O Chamusca tava suspenso e

era o auxiliar que estava no banco)

 

  38) O juiz marca falta dentro da área... será que foi pênalti, Arnaldo? (Não,

foi tiro livre direto, sem barreira, daquela marquinha redonda, na grande área)

 

  39) E André Heller Afasta o perigo (O nome do zagueiro do Flamengo é Fabiano

Eller, e o André Heller joga Vôlei.)

 

  40) - Graaande zagueiro esse Ayala!

  - Ele só tem 1,77m, Galvão...

 

  41) - Qual o STATUS do jogo, Falcão?

  - É, Galvão, o Brasil precisa tomar muito cuidado porque o Peru tá crescendo e

começando a entrar pelas costas da defesa.

 

 

  VÔLEI

 

  42) A Seleção de Cuba gosta de jogar na frente no placar (Por que será?)

 

  43) E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual! (Onde estavam os outros

pra ajudá-lo no bloqueio individual?)

 

  44) Uma bela paralela cruzada (O QUÊ???)

 

  45) E os jogadores estão entrando em CAMPO. (Mostra o campo então, não a

QUADRA)

 

 

  FÓRMULA 1

 

  46) Na Hungria, quando tem nuvem assim no céu, é sinal que vai chover (Só

lá?)

 

  47) Luz vermelha, lá vem a verde! (Que verde? Na Fórmula 1, para largar, as

luzes vermelhas se apagam, e eles partem!)

 

  48) Rapaz, o Montoya passou a menos de 0,5 cm do carro do Shumacher... se é

que existe menos de 0,5 cm. (Dêem uma régua para ele)

 

  49) Amigo, aqui não está só chovendo, está caindo água! (UAU! Que coisa

impressionante!)

 

  A MELHOR

 

  50) E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de "VALE A PENA VER

DE NOVO".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entrevista

< = src="../../js/links_secoes_359.js">

 

• Home

• Revista

< = src="../../js/_359.js">

10/07/2006  

1px_azul.gif

1px_azul.gif

1px_azul.gif

1px_invisivel.gif

entrevista_01.jpg

1px_invisivel.gif

Aos 54 anos, tem 32 de carreira
e 25 de Globo: “Posso não ser
de muitas luzes, mas totalmente burro não sou”, diz

1px_invisivel.gif

• • •

CONTINUAÇÃO

botao_interativos.gifA pior gafe

• • •

< = src="../../js/banner_esquerdo.js">

Galvão Bueno
‘‘Queria muito ter gritado um gol do Ronaldo’’
O locutor da Globo fala da derrota do Brasil, reconhece que
sua popularidade pode atrair críticas e diz que soa ridículo
sua narração do “É tetra, é tetra!” da Copa de 1994

1px_invisivel.gif

Fábio altman, enviado especial à copa da alemanha
fotos: monalisa lins

1px_invisivel.gif

1px_invisivel.gif

Galvão Bueno renovou contrato com a Globo até 2014. Estima-se que ganhe salário de R$ 1 milhão ao mês, o maior da emissora. É um dos mais polêmicos personagens da televisão brasileira, especialmente em tempo de Copa do Mundo – e sobretudo nas derrotas como a de sábado, para a França de Zidane. Aos 54 anos, com três filhos já adultos, é avô e pai de um menino de 5 anos, Luca, de seu segundo casamento, com Desirée, 19 anos mais nova. Galvão falou à Gente na Alemanha, com exclusividade.

Você estava especialmente emocionado na narração de França
e Brasil. O que houve?

Era um jogo especial, por causa da derrota de 1998. Ronaldo e Zagalo me emocionaram, eram os grandes personagens brasileiros da partida, viveram muito aquela derrota na final de oito anos atrás. E Zidane, é claro, do lado francês. Queria muito ter gritado um gol do Ronaldo, de preferência no meio das pernas do Barthez. Não deu, ficou só essa frustração. O Bial disse assim, antes da partida: “Pessoal, não sejamos tão cristãos, queremos mesmo é vingança”. Esse era o clima, mas eles foram melhores. Não podemos nos desesperar com a derrota, é esporte.

O brasileiro está preparado para perder?
Infelizmente, não. Tenho medo disso. Fernando Pessoa escreveu: “Navegar é preciso, viver não é preciso”. Muita gente acha que esse “preciso” é de necessidade, mas não é. É de precisão. Mas quando o assunto é futebol, o Brasil parece dizer: “Jogar é preciso, viver não é preciso”. E, aí sim, é “preciso” de necessário. A vida não é só futebol. Teremos sempre outras alegrias e tristezas.

Você é a voz do Brasil durante a Copa. Como é essa sensação?
É um espetáculo, mas sei que é para o bem e para o mal. Mexo com emoção, e por trabalhar com os sentimentos das pessoas me torno polêmico. Olha, tem uma expressão que detesto: “Politicamente correto”, é o avesso do meu jeito.

Por quê?
Falo o que acho que devo. Sou jornalista, locutor, mas me transformei em vendedor de emoções. São 32 anos de carreira e 25 na Globo. É muito tempo, muita história. É natural que muitas de minhas opiniões sejam combatidas.

As críticas incomodam? Na internet há um célebre site com o mote “Eu odeio o Galvão Bueno”...
Já me descabelei com isso, me irritava, ficava descabelado, hoje levo na boa. Mas ocorre que o sujeito que é do contra faz um site “Eu odeio o Galvão”. Quem admira não faz, assim é a vida.

As piadas não incomodam mesmo?
É o maior barato ser personagem do Casseta & Planeta. No dia da morte do Bussunda, a primeira pessoa que chegou ao hotel, lá em Munique, fui eu. Meu filho de 5 anos pega o telefone e diz: “Pai, ontem você tava engraçado pra caramba, com aquele nariz grandão”. O Macaco Simão, da Folha, tinha que me dar 10% do salário dele. Morro de rir com ele, embora às vezes tenha sacanagem. Olha, posso não ser de muitas luzes, mas totalmente burro não sou. Tem também o Bobueno, um “joão bobo” que inventaram. Acho graça. Temos um lá no escritório da Globo. Outro dia, numa conversa com o Pedro Bial, pensamos em criar um talkshow, o “Bobueno e Bobial”. Sabe por quê? Ele é um dos mais geniais repórteres do Brasil, um intelectual, belo texto, um craque, e depois que foi apresentar o Big Brother pegaram na pele dele. Viramos alvo de tudo quanto é ataque.

Na Copa de 2002, nos jogos da madrugada, pedia às pessoas que piscassem as luzes nas casas e apartamentos, e o País inteiro piscava. É uma demonstração de poder...
Sou abusado, não é? Gente, não é poder. Não tenho poder. Tenho
poder da comunicação, e talento. Essas invenções são positivas, é
só integração com o povo. Sou um cara bem resolvido. Me trato bem, tenho uma família feliz, curto as minhas coisas, ganho muito bem. Minha relação com o torcedor brasileiro, em sua maioria, é muito legal. Qual o problema de vivê-la? Mesmo com aqueles que não gostam de mim, insisto, a relação é legal. Vou para o estádio e o sujeito grita “Galvão, viad....”. Legal, deixa o cara gritar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galvão Bueno
‘‘Queria muito ter gritado um gol do Ronaldo’’
continuação

1px_invisivel.gif

Você costuma assistir ao videoteipe de suas narrações?
Costumo, e não gosto. Há dois momentos que me
incomodam especialmente.

Quais?
Primeiro é a narração da F1, no Japão (1991), quando o Ayrton deixou o Berger passar, na última volta, e gritei: “Eu sabia, eu sabia”. Devia ter dito “eu imaginava”, porque conhecia bem os dois. Recebi um memorando do Boni: “Se você sabia, por que não contou antes?”.

Qual é o outro momento de má lembrança?
O “É tetra, é tetra”, em 1994. Não tem nada mais esganiçado, mais histérico. O momento era realmente forte... o Pelé me puxando de um lado, o Arnaldo César Coelho do outro, o óculos caindo do rosto. Mas hoje, quando vejo, me soa ridículo. Ficou over.

Em 32 anos de carreira deve ter acumulado gafes. Qual a pior?
Já narrei o jogo errado. Foi na Copa de 1974. Estava no Sistema Brasileiro de Televisão, consórcio da Bandeirantes, Record e Gazeta. Transmitíamos do Brasil, no estúdio. Um dia, o jogo escalado foi Bulgária e Suécia. Entrou um time de branco e o outro, de amarelo. Não tive dúvida: branco é Bulgária, amarelo é Suécia. Mandei bala: Ericsson para Singstron, que toca para Ergsson. Bulgaróv para Romanóv... fui em frente. Até que a câmera apontou para o placar, e lá estava, Alemanha Oriental 0 x 0 Austrália. A partida era outra. Na cara de pau, mudamos na hora e bola pra frente.

Há algo de que você se arrependa?
Sim, e fui pedir desculpas. Há alguns anos, durante a Copa América, fiz uma maldade com o zagueiro Ronaldão. A bola estava com o Dunga, marcado. Ele olhou para um lado, não viu ninguém livre, olhou para o outro, idem. Ia passar para o Ronaldão, e eu disse: “Para ele não”. O Ronaldo tropeçou na bola e eu completei: “Não falei, Dunga?”. Ele ficou chateado, com razão. Pedi desculpas no mesmo dia, no ar e depois, pessoalmente. Foi sacanagem.

Certamente alguém da família dele contou o que ouviu, não é?
Hoje, o que falo no primeiro tempo tem jogador que já sabe no
vestiário, no intervalo. Veja a história do Roque Júnior, que virou
uma grande bobagem.

O que aconteceu?
Disseram que ele não veio para a Copa por minha influência. Quem dá essa notícia tem desvio de caráter, não é inteligente. Faz um ano exatamente. Era a Copa das Confederações, ele não estava bem. O Casagrande e eu criticamos, especialmente nos cruzamentos na área. No dia seguinte, estava no treino e ele veio na minha direção. Pensei: “Ih, é agora”. O Roque foi dizendo: “Você não precisa me respeitar
como jogador, mas tem que respeitar como ser humano”. Disse a ele para não entrar na onda dos outros e tudo ficou acertado. Nos encontramos muitas vezes após aquele episódio. Aí o Parreira faz uma opção e dizem que foi por minha causa. Achar isso é indigno com o Parreira. Ele é o que, um bobalhão?

Os bordões, como são inventados?
São espontâneos, aparecem na hora da transmissão. “Sai que é sua, Taffarel”... sabe o que eu queria dizer? Vai na bola, fdp... sai debaixo das traves. Sou amigo dele, reagi como qualquer torcedor reagiria, mas não posso soltar palavrões no ar, é claro. Tenho que respeitar a audiência, em todos os sentidos.

Como assim?
Minha aparência no ar. Preciso estar sempre bem, não é só questão de vaidade. Faço exercícios, cuido da alimentação, me sinto melhor hoje que há alguns anos. Já sou avô e também pai de um menino de 5 anos, que joga golfe e tênis comigo, e isso é genial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a pérola que ele soltou no jogo França×Portugual.

"Portugual está na final" querendo falar que Portugual esta va na semi-final.

Tudo bem que era óbvio que ele tava torcendo pra Portugual' date=' mas podia ter sído sem esta...smiley36.gif

[/quote']

"Portugal ou Portugual"? Ele conseguiu errar?smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a pérola que ele soltou no jogo França×Portugual.

"Portugual está na final" querendo falar que Portugual esta va na semi-final.

Tudo bem que era óbvio que ele tava torcendo pra Portugual' date=' mas podia ter sído sem esta...smiley36.gif

[/quote']

"Portugal ou Portugual"? Ele conseguiu errar?smiley36.gif

Muriçoca foi pior que o Galvão....smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a pérola que ele soltou no jogo França×Portugual.

"Portugual está na final" querendo falar que Portugual esta va na semi-final.

Tudo bem que era óbvio que ele tava torcendo pra Portugual' date=' mas podia ter sído sem esta...smiley36.gif

[/quote']

"Portugal ou Portugual"? Ele conseguiu errar?smiley36.gif

Muriçoca foi pior que o Galvão....smiley36.gif

Confesso que sofrí do mal chamado galvanismosmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

ai ai ai, como voces homens consegue ver um jogo com a narração deste cidadão? ainda bem que assistimos a Copa aqui em casa pela ESPN o cara é arrogante, prepotente, chega a ser irritante as baboseira e bobagens que ele diz ele é o Faustão do Esporte, se sente a ultima bolacha do pacote EU O ODEIO....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem fiz uma coisa que deveria ter feito há muitos anos... assisti a F1 no mute, ouvi a narração pelo rádio. Foi a melhor coisa que podia ter feito na vida... finalmente pude assistir a F1 de forma decente, foi um alívio... O Gritão Bueiro ninguém aguenta... eu pelo menos tô mais que de saco cheio...

Fora que de quebra ainda me livrei dos repórteres retardados da Globo, com akelas perguntas idiotas e óbvias

 

Vince Vega2006-10-08 16:37:47
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ligar a tv e ouvir pelo rádio...

Meu pai gosta tanto do "Chatão Bueno"' date=' q antigamente quando a Globo tinha exclusividade da maioria dos principais campeonatos, meu pai ligava a TV na Globo, abaixava o volume e ouvia o jogo pelo rádio, quando conto ninguém acredita...

[/quote']

 

eu acredito, meu sogro faz a mesmíssima coisa...ahahah..eu me divirto com isso.

Eu ainda não consigo entender como um narrador escolhido ano após ano como o pior dos piores, continua no ar....sem explicação...
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

O que me deixou "P" da vida, foi nas duas disputas da Libertadores entre Palmeiras e Corinthians (1999/2000). O cara só faltou vestir a camisa dos perdedores daquela ocasião.......Claro, deu Palmeiras na cabeça e depois aquela melação de "Agora o Palmeiras é Brasil !"


HAUHAUHAUHAUHAU !!!!!!! BABACA !06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ontem foi engraçado, no jogo o Galvão Bueno perguntou para o Arnaldo como o arbitro estava na partida, ai ele respondeu q estava bem, blá blá... ai o Galvão retrucou dizendo q a última vez q ele tinha dito isso saiu o mior quebra-quebra no jogo, ai o Arnaldo respondeu: "Então não pergunta o q eu acho"12 chorei de rir...06 ai o Galvão falou maior sem-graça: "Eu pergunto e vc responde.... tá certo..." alguém mais viu isto???06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...