Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia Senhor dos Anéis em DVD


Roger-X
 Share

Recommended Posts

  • Replies 163
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cara' date=' mesmo o R2 Portugal tendo legendas em português, não compensa comprar, sabem por que?Porque é acelerado!DVDs PAL sempre são 4% acelerados em relação aos NTSC[/quote']

Key, já tive depoimentos de que esta "aceleração" é desprezível, e, mesmo que fosse minimamente sentida, no meu caso, que não sou fluente em inglês e nem posso exigir que minha família seja, tive que escolher a edição portuguesa, e tenha certeza, estou contentíssimo com ela.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior q com a aceleração piora a imagem (perda de nitidez e ghosting) e o som (não apenas acelerando-o, mas tb distorcendo pois vc 'mexe' com os harmônicos). Além do q, o português de portugal, apesar de parecidíssimo, não é a mesma coisa, e pode incomodar de vez em quando, ainda mais com palavras estranhas e q parecem palavrão (por exemplo: bixa é fila, paneleiro é bixa (hehe), cacete é binsga de pão e por aí vai).

As capas são bem bonitas, mas AINDA acredito q lançarão aqui (apesar de um já ter a trilogia comum). É como o Maximum falou: depois de faturarem tudo q puderem e depois de se certificarem q não restou nenhum nos estoques da Warner e o estoque das lojas for muito baixo, eles lançam a trilogia extendida. Agora como será, só Deus sabe... Não acredito q o preço seja proibitivo (mas tb não aposto q será barato ou um preço decente, visto o q a Warner fez com o Box do Matrix em que ela quebrou sua própria tradição de cobrar preços razoáveis pelo Box e cobra um preço exgerado pelo box atual, copiando a política careira da Fox). Poderia chutar em 299,90 a trilogia extendida em um box único de 12 DVDs. Ou poderia cada um custar 99,90 a 129,90 (claro q acima de 99,90 ficará caríssimo, o q restringirá as vendas). Porém como a Warner tá demorando pôr à venda este box das versões extendidas, não me surpreenderá q os executivos acharem q deve vender não muito e por isso justificar poucas cópias e preços altíssimos.

Não adianta especular, tem-se q esperar. É BEM possível q eles só relancem quando seu diretor lançar King Kong nos cinemas (nova versão) e seu nome ficar badalado de novo, justificando a 'política caça-niqueis' aproveitando o nome do diretor em alta e lançar a trilogia extendida. BASTA ver a Guerra dos Mundos e Spielberg aí de volta nos cine e aparecer, como por encanto, Tubarão 30 anos e Jurassic Park box (só faltou o ET triplo, q COM CERTEZA eles relançam uma hora dessas)...

 

[ ]s

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior é que, depois de anunciarem o lançamento do box,

 

muita gente vai achar que os executivos da Warner são heróis

 

arrependidos, senão mesmo imaculados: "Demorou, mas eles

 

aprenderam; com certeza daqui pra frente vão pensar mais em

 

nós, consumidores; Viva a Warner, a maior das majors, ou

 

melhor a única..."

 

Não à toa essas estratégias comerciais de marketing são

 

adotadas pelos políticos; não fazem outra coisa senão

 

transformar os corruptos em salvadores da pátria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o pior é que' date=' depois de anunciarem o lançamento do box,
muita gente vai achar que os executivos da Warner são heróis
arrependidos, senão mesmo imaculados: "Demorou, mas eles
aprenderam; com certeza daqui pra frente vão pensar mais em
nós, consumidores; Viva a Warner, a maior das majors, ou
melhor a única..."
Não à toa essas estratégias comerciais de marketing são
adotadas pelos políticos; não fazem outra coisa senão
transformar os corruptos em salvadores da pátria.[/quote']

 

Nossa, falou tudo kra, eh a mais perfeita sacanagem com o consumidor, principalmente o consumidor brasileiro q nao tem um poder de compra tão grande como outros...faz eles comprarem os box, depois faz comprar as VE....mas isso aconteceu e ta acontecendo com os livros, lançaram os livros normais com capas normais, com o livro lançaram com as capas originais e agora será lançada outra versão contendo capítulos que supostamente não foram na primeira tradução.

Sacanagem total.smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O pior q com a aceleração piora a imagem (perda de nitidez e ghosting) e o som (não apenas acelerando-o' date=' mas tb distorcendo pois vc 'mexe' com os harmônicos). Além do q, o português de portugal, apesar de parecidíssimo, não é a mesma coisa, e pode incomodar de vez em quando, ainda mais com palavras estranhas e q parecem palavrão (por exemplo: bixa é fila, paneleiro é bixa (hehe), cacete é binsga de pão e por aí vai).

As capas são bem bonitas, mas AINDA acredito q lançarão aqui (apesar de um já ter a trilogia comum). É como o Maximum falou: depois de faturarem tudo q puderem e depois de se certificarem q não restou nenhum nos estoques da Warner e o estoque das lojas for muito baixo, eles lançam a trilogia extendida. Agora como será, só Deus sabe... Não acredito q o preço seja proibitivo (mas tb não aposto q será barato ou um preço decente, visto o q a Warner fez com o Box do Matrix em que ela quebrou sua própria tradição de cobrar preços razoáveis pelo Box e cobra um preço exgerado pelo box atual, copiando a política careira da Fox). Poderia chutar em 299,90 a trilogia extendida em um box único de 12 DVDs. Ou poderia cada um custar 99,90 a 129,90 (claro q acima de 99,90 ficará caríssimo, o q restringirá as vendas). Porém como a Warner tá demorando pôr à venda este box das versões extendidas, não me surpreenderá q os executivos acharem q deve vender não muito e por isso justificar poucas cópias e preços altíssimos.

Não adianta especular, tem-se q esperar. É BEM possível q eles só relancem quando seu diretor lançar King Kong nos cinemas (nova versão) e seu nome ficar badalado de novo, justificando a 'política caça-niqueis' aproveitando o nome do diretor em alta e lançar a trilogia extendida. BASTA ver a Guerra dos Mundos e Spielberg aí de volta nos cine e aparecer, como por encanto, Tubarão 30 anos e Jurassic Park box (só faltou o ET triplo, q COM CERTEZA eles relançam uma hora dessas)...

 

[ ']s


Não piora a imagem Klone.O que piora é o que a Universal tem feito com os discos da parceria com a StudioCanal: pegar masters PAL(naturalmente, são aceleradas), e converte-las em NTSC.Isso sim detona a imagem e o som.E eu estou torcendo para cair nas mãos da PlayArte essas edições extendidas?Eles mantem as trilhas DTS em seus lançamentos, coisa que a Warner não faz.E num lançamento desses com certeza eles manteriam o DVD que nem o da R1, sem cortar nenhum extra, legendando tudo, e no formato Widescreen
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O master sendo PAL não tem a imagem pior que um NTSC, na verdade a imagem é até melhor, devido à maior resolução vertical (o PAL tem 720x576 contra 720x480 do NTSC). Quanto ao som ele é equalizado para não produzir nenhuma distorção na aceleração natural de 4% do PAL.

o que piora é fazer a conversão da conversão, como os Studio Canal da vida...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sem querer ser chato mas a desculpa de que a Warner está esperando as edições comuns venderem bem pra lançar as estendidas não cola mais. Ora bolas, se lançam o Box de Matrix simultâneamente ao resto do mundo por que não o mesmo com SDA? Por mais fãs que tenha, Matrix saiu com a reputação manchada pelas continuações e ainda assim o box tá sempre esgotado. Há anos sempre tem alguém com razões "lógicas" para justificar o atraso, sempre com a expectativa de que sairá em breve. Acho que chega, né? Há motivos bem mais sérios para não lançarem as versões estendidas de que não sabemos. Talvez só vejamos a cara (não eu, já importei o R1 há tempos) quando chegar a nova versão em DVD de alta definição que PJ prometeu para daqui àlguns anos.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O master sendo PAL não tem a imagem pior que um NTSC' date=' na verdade a imagem é até melhor, devido à maior resolução vertical (o PAL tem 720x576 contra 720x480 do NTSC). Quanto ao som ele é equalizado para não produzir nenhuma distorção na aceleração natural de 4% do PAL.

o que piora é fazer a conversão da conversão, como os Studio Canal da vida...

[/quote']
Em teoria isso seria verdade.Mas, infelizmente, os estúdios sempre diminuem propositalmente a resolução vertical(digo, continua 720x576, mas a nitidez diminuí), para ficar igual ao do NTSC.O som é equalizado mesmo.Mas a aceleração inevitavelmente faz com que ele fique mais agudo que o normal
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser chato mas a desculpa de que a Warner está esperando as edições comuns venderem bem pra lançar as estendidas não cola mais. Ora bolas' date=' se lançam o Box de Matrix simultâneamente ao resto do mundo por que não o mesmo com SDA? Por mais fãs que tenha, Matrix saiu com a reputação manchada pelas continuações e ainda assim o box tá sempre esgotado. Há anos sempre tem alguém com razões "lógicas" para justificar o atraso, sempre com a expectativa de que sairá em breve. Acho que chega, né? Há motivos bem mais sérios para não lançarem as versões estendidas de que não sabemos. Talvez só vejamos a cara (não eu, já importei o R1 há tempos) quando chegar a nova versão em DVD de alta definição que PJ prometeu para daqui àlguns anos.  [/quote']

Simples. A New Line não autorizou o lançamento para a América Latina. Possíveis questões comerciais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser chato mas a desculpa de que a Warner está esperando as edições comuns venderem bem pra lançar as estendidas não cola mais. Ora bolas' date=' se lançam o Box de Matrix simultâneamente ao resto do mundo por que não o mesmo com SDA? Por mais fãs que tenha, Matrix saiu com a reputação manchada pelas continuações e ainda assim o box tá sempre esgotado. Há anos sempre tem alguém com razões "lógicas" para justificar o atraso, sempre com a expectativa de que sairá em breve. Acho que chega, né? Há motivos bem mais sérios para não lançarem as versões estendidas de que não sabemos. Talvez só vejamos a cara (não eu, já importei o R1 há tempos) quando chegar a nova versão em DVD de alta definição que PJ prometeu para daqui àlguns anos.  [/quote']

Simples. A New Line não autorizou o lançamento para a América Latina. Possíveis questões comerciais.

 


Estranho.Sempre pensei que o problema era a Warner que não queria lançar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem querer ser chato mas a desculpa de que a Warner está esperando as edições comuns venderem bem pra lançar as estendidas não cola mais. Ora bolas' date=' se lançam o Box de Matrix simultâneamente ao resto do mundo por que não o mesmo com SDA? Por mais fãs que tenha, Matrix saiu com a reputação manchada pelas continuações e ainda assim o box tá sempre esgotado. Há anos sempre tem alguém com razões "lógicas" para justificar o atraso, sempre com a expectativa de que sairá em breve. Acho que chega, né? Há motivos bem mais sérios para não lançarem as versões estendidas de que não sabemos. Talvez só vejamos a cara (não eu, já importei o R1 há tempos) quando chegar a nova versão em DVD de alta definição que PJ prometeu para daqui àlguns anos.  [/quote']

Simples. A New Line não autorizou o lançamento para a América Latina. Possíveis questões comerciais.

 


Estranho.Sempre pensei que o problema era a Warner que não queria lançar.

O filme pertence à New Line, li não sei onde inclusive que estão num embate judicial com a Warner por conta de problemas no repasse dos lucros dos filme ou de um deles.

No entanto, acho que não tem nada a ver. O problema mesmo é a ausência de interesse da New Line em autorizar o lançamento pro Brasil, o que venhamos e convenhamos, nesta altura, creio que 99% jamais irá ocorrer. Imagino que alguma edição especial de aniversário (10 anos, por exemplo), poderá ser lançada num futuro, contendo a versão estendida e os extras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que no Brasil só quando mudarmos o formato da mídia pra Blu-Ray ou HDVD. Por um lado isso é bom, até pq ficar trocando de DVD no meio do filme, por mais fantástica que seja essa edição (e ela é realmente fantástica) é um puta corta tesão.

 

 

 

Ainda quero ver esse filme direto "sem sair de cima".

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmento

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme pertence à New Line' date=' li não sei onde inclusive que

 

estão num embate judicial com a Warner por conta de

 

problemas no repasse dos lucros dos filme ou de um deles.

 

No entanto, acho que não tem nada a ver. O problema

 

mesmo é a ausência de interesse da New Line em autorizar o

 

lançamento pro Brasil, o que venhamos e convenhamos, nesta

 

altura, creio que 99% jamais irá ocorrer. Imagino que alguma

 

edição especial de aniversário (10 anos, por exemplo), poderá

 

ser lançada num futuro, contendo a versão estendida e os

 

extras.

[/quote']

 

Independentemente de ser ou não lançado (e de quais as

 

razões para isso ocorrer ou não), esperto foi você que adquiriu

 

esse belíssimo box. Parabéns pela ótima compra, Maverick. O

 

português de Portugal, sobretudo no registro formal, não é

 

empecilho algum quando escrito (o falado, sim, complica um

 

pouco).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que no Brasil só quando

 

mudarmos o formato da mídia pra Blu-Ray ou HDVD. Por um

 

lado isso é bom' date=' até pq ficar trocando de DVD no meio do

 

filme, por mais fantástica que seja essa edição (e ela é

 

realmente fantástica) é um puta corta tesão.

 

 

 

Ainda quero ver esse filme direto "sem sair de cima".

 

 

 

[']s

 

 

 

LeoSarmento

 

Gozado o seu post, Sarmento: "é um puta corta tesão", "sem

 

sair de cima". Parecia mais digno de "O Senhor do An?l" do

 

que do filme do Peter Jackson. Transadíssimo. Só faltou dizer

 

que trocar de dvd no meio do filme tem tanta graça quanto

 

chupar uma bala com papel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Independentemente de ser ou não lançado (e de quais as
razões para isso ocorrer ou não), esperto foi você que adquiriu
esse belíssimo box. Parabéns pela ótima compra, Maverick. O
português de Portugal, sobretudo no registro formal, não é
empecilho algum quando escrito (o falado, sim, complica um
pouco).

Valeu J.,smiley2.gif

Se você tiver a oportunidade de algum dia poder ter em mãos o box, entenderá a sensação que tive ao recebê-lo na semana passada. E de fato, as legendas em português de Portugal são em 98% dos casos completamente intelegíveis, nada que atrapalhe o entendimento do filme ou das falas. E não sou destes tarados que só faltam comer dvd´s. Gosto de qualidade, e compensa muito mais pagar R$ 395,00 neste box, como fiz, do que comprar 20 dvd´s meia boca destas promoções que tem por aí a R$ 20,00!

E é tudo questão de prioridades. O meu, qualidade. De alguns, quantidade. E a vida segue...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que no Brasil só quando mudarmos o formato da mídia pra Blu-Ray ou HDVD. Por um lado isso é bom, até pq ficar trocando de DVD no meio do filme, por mais fantástica que seja essa edição (e ela é realmente fantástica) é um puta corta tesão.

 

Ainda quero ver esse filme direto "sem sair de cima".

 

[]s

 

LeoSarmento

Teremos que trocar do mesmo jeito, já que no formato HD-DVD, apesar da capacidade do disco aumentar, o espaço ocupado pelo filme aumenta também

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Gozado o seu post...

 

 

 

hehehe smiley2.gif Não chega a tanto' date=' mas é bem por aí mesmo...

 

 

 

A gente tá lá vendo o filme "TÃ TÃ TÃAA TÃTÃTÃTÃAAAAAAA" e de repente... "Please insert disc 2"... ou algo do gênero, não me lembro exatamente... Aí a gente vai lá, abre o DVD tira o DVD, tira a caixa da luva grande, tira a caixinha da luva menor, abre o estojo, luta pra tirar o DVD das garras potentes do estojo, guarda o DVD 1, pega o DVD 2, guarda o estojo na luva menor, guarda tudo na luva grande, bota o DVD no player, clica aqui ali e, aí sim continua vendo o filme...

 

 

 

Na época que comprei meu player até cogitei um tipo carrossel, pois meu box já estava a caminho, só que não achei nenhum que me agradasse. Já pensei também numa solução mais "acochambrada" usando 2 players... até funcionaria bem e reduziria bastante o tempo da troca... mas um 2º player tá láaaa embaixo na minha lista de prioridades.

 

 

 

[']s

 

 

 

LeoSarmento

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente é o único jeito de termos qualidade de imagem e som decentes.Mas, lá fora(EUA) tem um aparelho de DVD que vem com carrossel para 5 discos, da Panasonic, MODELO F87K, que custa 480 reais(incluindo Frete, imposto de 60% e o valor do aparelho).Veja as especificações:

Color: Black

Disc capacity: 5

Region playback: Compatible only with non-region-coded (code-free) discs and with discs coded for Region 1

Progressive scan: Yes

Switchable 480p/480i: Yes

3:2 pulldown: No

Memory card slot: No

Playback formats: DVD-Video (NTSC), DVD-Audio (stereo only), DVD-R, DVD-RAM, red book CD, CD-R, CD-RW, MP3 CD, WMA CD

Bass management: No

MP3/JPEG combination playback: No

Firmware upgradeable: No

Aspect ratio control: Yes

Dialog enhancer: Yes

Integrated receiver: No

Front-panel operation: No

Quick play: No

Multi-angle viewing: Yes (with applicable discs)

Black-level adjustment: Yes

Horizontal resolution: More than 500 lines

HDCD decoding: Yes

Video DAC: 54 MHz/10-bit

Audio DAC: 192 kHz/24-bit

Video signal-to-noise ratio: More than 65 dB

Audio signal-to-noise ratio: 115 dB

Dynamic range (audio): DVD-Video: 100 dB; CD: 98 dB

Chapter preview: Yes

Custom bookmarks: No

Frame advance: Yes

Still/freeze frame: Yes

Speed scan: 100x

Direct Navigator: Yes

Playlist playback: Yes

Progress indicator: Yes

Audio/JPEG navigation menu: Yes

HighMAT compatible: Yes (Level 2)

Still Picture Display (I/P/B): Yes

Picture controls: Brightness, Color, Contrast, Gamma Correction, Sharpness

Picture enhancements: Gamma correction, 4:4:4 signal processing, MPEG digital noise reduction (mosquito/block/3D), depth enhancer, 4:3 shrink function with letterbox zoom and shift, picture mode selection

Audio enhancements: Multi Re-master processing, audio only function (video circuit off), slow and fast audio playback, dynamic range compression (for late-night movie viewing)

Monitor select: Yes

Bass Plus: No

Jog/shuttle dial on unit: No

Forward/reverse play: Yes

Karaoke: No

Multilingual support: Yes (English, Spanish, French)

Remote control: Yes

Parental controls: Yes

Picture zoom: Yes (variable and auto)

Changer type: Carousel

Play exchange: Yes

Sequential CD playback: Yes

Recording capability: No

Resume play: Yes (up to 5 discs)

Sleep timer: Yes

Reverse-frame step: Yes

Slow motion: Yes

Quick Guide setup: Yes

Instant replay: Yes (Quick Replay)

Text display: No

VCR capability: No

Audio outputs: 1 stereo analog (left/right), 1 monaural RCA subwoofer output, 1 digital-audio (coaxial)

Headphone jack: No

Video outputs: 3 (composite-, component-, and S-video)

Surround-sound output: Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, and DTS 5.1-channel passthrough

Simulated surround sound: Yes (Advanced Surround, V.S.S.--also works for headphone listening)

THX-certified: No

Energy Star-compliant: Yes

Power input: AC 120V, 60 Hz

Power consumption: 10 watts

Item width: 16.9 inches

Item height: 2.3 inches

Item depth: 15.6 inches

Item weight: 11.32 pounds

Warranty: 1 year parts and labor

In the box: DVD player, remote control, remote batteries, user's manual, stereo analog audio interconnect/composite-video cable
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Gozado o seu post...


hehehe smiley2.gif Não chega a tanto' date=' mas é bem por aí mesmo...

A gente tá lá vendo o filme "TÃ TÃ TÃAA TÃTÃTÃTÃAAAAAAA" e de repente... "Please insert disc 2"... ou algo do gênero, não me lembro exatamente... Aí a gente vai lá, abre o DVD tira o DVD, tira a caixa da luva grande, tira a caixinha da luva menor, abre o estojo, luta pra tirar o DVD das garras potentes do estojo, guarda o DVD 1, pega o DVD 2, guarda o estojo na luva menor, guarda tudo na luva grande, bota o DVD no player, clica aqui ali e, aí sim continua vendo o filme...

Na época que comprei meu player até cogitei um tipo carrossel, pois meu box já estava a caminho, só que não achei nenhum que me agradasse. Já pensei também numa solução mais "acochambrada" usando 2 players... até funcionaria bem e reduziria bastante o tempo da troca... mas um 2º player tá láaaa embaixo na minha lista de prioridades.

[']s

LeoSarmento

Eu tenho um D-30 da Gradiente que, se não é lá essa maravilha, pelo menos não me obriga a fazer todo o exercício que vc descreveu acimasmiley36.gif.

E depois que ele rodou o Senhor dos Anéis R2 na boa, sem reclamar ou exigir destravamento, agora que estou morrendo de amores por ele!smiley32.gif

Maverick38553.6114814815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BASTA ver a Guerra dos Mundos e Spielberg aí de volta nos cine e aparecer' date=' como por encanto, Tubarão 30 anos e Jurassic Park box (só faltou o ET triplo, q COM CERTEZA eles relançam uma hora dessas)...

[/quote']

 

 

 

   Já tá à venda esse ET triplo, cara...Vi nas Americanas física por 34 paus.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente é o único jeito de termos qualidade de imagem e som decentes.Mas' date=' lá fora(EUA) tem um aparelho de DVD que vem com carrossel para 5 discos, da Panasonic, MODELO F87K, que custa 480 reais(incluindo Frete, imposto de 60% e o valor do aparelho)...[/quote']

 

 

 

Eu testei na época o F87 e o F85... a diferença dos dois é que um tem a saída digital óptica e o outro tem coaxial... não sei pq cargas dágua só tem uma saída digital... sem comentários.

 

 

 

De qualquer forma, demora séeeeeculos pra passar de um DVD pro outro e qualquer arranhãzinho ou sujeirinha ele já cospe o DVD pra fora...

 

 

 

Fora que pela avaliação Secrets, o layer change é pior que os piores DVD´s simples... deve ser característica do carrossel e seu mecanismo.

 

 

 

[]s

 

 

 

LeoSarmentoleosarma38554.655462963

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...