Jump to content
Forum Cinema em Cena

Alem da Imaginação


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Twilight Zone | Filme de Além da Imaginação pode ter Christopher Nolan, Michael Bay ou Alfonso Cuarón

 

 

Warner Bros. também considera Rupert Wyatt para assumir o longa

 

 

twilight_zone.jpg

 

 

 

A Warner Bros. está mirando alto no longa-metragem inspirado em Twilight Zone (Além da Imaginação no Brasil). Segundo a Variety, estúdio considera contratar Christopher Nolan, Michael Bay ou Alfonso Cuarón para dirigir o filme.

 

Ao contrário do filme de Além da Imaginação de 1983, que continha quatro diretores - Steven Spielberg, John Landis, Joe Dante e George Miller - assinando segmentos distintos, a nova versão terá apenas uma narrativa, com um diretor.

 

Nolan seria, por motivos óbvios, o preferido do estúdio, para quem ele atualmente realiza Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas por enquanto não há negociações em andamento. A Variety diz que Rupert Wyatt, de Planeta dos Macacos - A Origem, também tem sido mencionado como uma possibilidade.

 

Jason Rothenberg, roteirista iniciante que tem emplacado alguns textos em Hollywood, nenhum deles filmado de fato, escreveu a nova versão do roteiro. A WB e a Appian Way de Leonardo DiCaprio produzem o filme.

 

A WB detém os direitos sobre todos os episódios roteirizados pelo criador da série, Rod Serling - são a maioria, no total de 156 produzidos entre 1959 e 1964.

 

Assisti o filme de 1983 e era bem bacana com um toque de fantasia e horror, mas e realmente mais apropiado seguir uma historia só, Nolan ou Cuaron na direção seria excelente

CACO/CAMPOS2011-10-16 00:38:34

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Foi legal a parceria dos outros diretores da década de oitenta com grandes nomes e bons filmes como John Landis (Um Lobisomem Americano Em Londres), Joe Dante (Gremilins), George Miller (Mad Max) e Steven Spielberg (Tubarão e Encurralado). Gostaria que mantivesse a fórmula com os mais famosos diretores de hoje como Nolan (Grande Truque e A Origem), Peter Jackson (Fome Animal), Sam Raimi (Evil Dead), Quentin Tarantino (Sin City) e Jack Snyder (Madrugada dos Mortos). Acho que é o sonho de todo cinéfilo ver um além da imaginação com vários diretores fodas cada um com sua estória em homenagem a antiga série que mistura ficção científica, terror, suspense e fantasia. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Comecei a ver alguns dos velhos episódios da antiga série da década de 50 e <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />60 a maioria dos episódios são ótimos. Seria tanto legal ver estes episódios sobre uma nova óptica ou como um visão pessoal do diretor independente dos episódios antigos criasse algo novo. Algo “além da imaginação”. aah

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei não..

 

Twilight Zone sempre foi sobre cuurtas histórias fantasticas de terror.. um longa ? provavelmente não tera o "felling" da coisa.. nome comprado só pelo valor da franquia.. sinceramente..

 

porém.. torça na possibilidade de me surpreender .. as vezes um longa com varias linhas de história separada acontecendo simultãneamente ou qualquer coisa criativa possa funcionar, mas duvido.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Anthony Peckham irá reescrever roteiro de ALÉM DA IMAGINAÇÃO

 

anthony_peckham-.jpg

De acordo com o site da Variety, o roteirista Anthony Peckham está nas últimas etapas de sua negociação para trabalhar na nova versão da clássica série sci-fi Além da Imaginação.

Peckham é conhecido por seu trabalho em Invictus, de Clint Eastwood, e Sherlock Holmes, de Guy Ritchie. Ele irá reescrever o texto de Jason Rothenberg. Matt Reeves (Cloverfield - Monstro) será o diretor da produção.

As filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2012.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

ALÉM DA IMAGINAÇÃO tem sua sinopse divulgada

04/11 - 22h24.

 

O site Vulture revelou a primeira sinopse de Além da Imaginação, nova adaptação ao cinema da série clássica. De acordo com a publicação, o filme deve envolver viagem no tempo ao "acompanhar um piloto de testes que acaba quebrando a velocidade da luz; após a façanha, ele descobre que foi parar 96 anos além do seu tempo". Só resta saber se o protagonista voltará ao passado ou avançará no tempo.

 

O efeito "Looper", sucesso sci-fi recentemente estrelado por Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt, pode ter influenciado os rumos do novo Além da Imaginação, segundo o Vulture. Em setembro, o longa-metragem perdeu seu diretor e um substituto para Matt Reeves (Cloverfield) ainda não foi encontrado.

 

Joby Harold (Awake - A Vida Por Um Fio) reescreveu o roteiro original de Jason Rothenberg (Body Politic). A Warner Bros. produzirá o projeto juntamente com a Appian Way, de Leonardo DiCaprio. Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os episodios Alem d Imaginacao primavam por serem enxutos pro tempo exiguo deles...ou seja, de esquetes isoladas com menos de meia hora! Quero ver como vao fazer um longa disso ai e torna-lo minimamente interessante diante duma tematica batida no cinemao. O rotero deve ser excepcional, do contrario ficara aquela sensacao amarga de piada ruim esticada ate o talo..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficou uma bosta o filme “Contos da Cripta” com aquela estória solo tanto que nem considero.

 

Até podem fazer, mas tem que ser muito bem definido e escolhido a estória. Afinal em um filme com várias estórias de diretores a oportunidade de sucesso é maior que de fracasso. A oportunidade de sair uma coisa boa é melhor ainda se for vários contos de diretores renomados como já citei.

 

O que eu acharia legal ainda é ter vários contos e uma trama central envolvendo todos e isto é difícil de fazer, mas se der certo vai ser muito foda. Tipo: Vingadores do sobrenatural. Hehehe!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members

Comprei os boxes com as 1ª, 2ª e 3ª temporadas e já revi a primeira (já tinha visto ela no netflix quando tinha por lá). E incrível como continua atual. Essa série é o berço de tudo de ficção, suspense e terror foi feito em Hollywood nas décadas de 60, 70, 80, 90, e, quisá, anos atuais. Quase tudo ali se nota que serviu de inspiração pra muita coisa que foi feita depois. Os roteiristas fumaram muito ali pra imaginar tanta coisa já naquela época. rsrs

 

Por mim, esse filme faria que nem o filme da década de 80: Pegariam 3 ou 4 epis. clássicos e fariam remakes ou sequels dele. Porque tem muuuuuita história ali que já são fodas mas um novo olhar pode acrescentar algo, ou, pelo menos, deixar algo mais digerível pras gens atuais. Poderiam tentar ligar os episódios um no outro, tudo rolando no mesmo universo, em vez de só história isoladas uma da outra.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Ontem, tô zapeando a TV e dou de cara no canal SyFy com esse filme:

 

Time-Lapse-2014-movie-poster.jpg

 

Time Lapse de 2014 dirigido: Bradley King.

 

E me assustei que esse filme tem O MESMO ARGUMENTO de um episódio do Além da Imaginação, chamado A Most Unsual Camera (senão me engano - 2ª temp. ep. 10).

 

É sobre uma câmera que tira fotos do futuro. No Além da Imaginação é um casal de ladrões que roubam a câmera sem querer, e aí ainda aparece um irmão da mulher no meio do ep. O filme também é com 2 homens e uma mulher (não vi muito então não sei o nível de parentesco deles), e ainda tem o lance da corrida de cavalos onde usam a câmera pra saber os resultados das corridas. E pelo poster até a câmera parece com a antiga do seriado.

 

Tô tentando achar mais coisas sobre o filme na net, mas ainda não sei se foi plágio, ou uma homenagem ou um "remake" do ep. da série clássica. Pelo menos nas críticas que li, nenhum dos críticos ligaram o filme ao ep. (talvez por não conheceram essa série sessentista de ficção). Só no imdb que traz informação do ep. na página do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...