Jump to content
Forum Cinema em Cena

Homeland


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mas nem curto a Carrie por ela ser uma fodona,não.

Curto por ela ser kamikaze e assim imprevisivel.

Estamos acostumados a ver protagonistas que nem sempre seguem a lei p/ chegar a um fim bom, mas em Carrie aprece que isso é compulsivo...aff! ( eu nem gostava de claire Danes, achava-a aguadinha!)

 

Meu! Sobre Saul ser um Mata-Hari...aff!  Que doido seria! 16

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um bom capítulo, especialmente pelas confrontações: Brody x prisioneiro e Carrie x Saul. A trama em si não evoluiu muito, mas deixou mais claro que existe realmente alguém colaborando para que o ataque terrorista dê certo. Tudo indica Brody, mas pode ser o chefão, ex-amante da Carrie tb.

Thiago Lucio2011-11-03 20:53:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

WTF !!!  13
Qd tu pensa que o próximo eppy não pode superar o anterior eis que essa série lhe mostra que tu será um homelandiano convertido...aff!

WTF!! Qqquer leigo saberia que aquela permissão

 ao Brody ferraria qquer investigação!

Meu! Deu p/ sentir na pele a frustração/indiganação de Carrie... afff! 1111111111 

 

Como a trama não evoluiu?

spoiler:

O cara se suicidou depois que Brody o agarrou LONGE no ponto cego das câmeras, onde sabia que nãos eria visto.

Nesse momento ele bem podia ter dado a lâmina p/ o cara e ameaçado sua família se ele não se suicidasse.

 

E mais, agora eles sabem que aquele professor está envolvido.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Shy, mas nós espectadores já sabemos que as intenções do Brody não são as mais positivas, o que aconteceu só foi mais uma prova disso. Com relação ao professor era uma questão de tempo para que chegassem até ele. Não me empolguei tanto quanto você, mas a série está se encorpando cada vez mais. Thiago Lucio2011-11-04 19:57:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não esperava que minha tese fosse colocada de forma tão "diretamente indireta" já... rs...

 

O modo como ele arrumou o tapete (utilizado para a prece?), cumprimentar o prisioneiro (passou a gilete?), acredito que ele tenha autorizado o chefe da Carrie a liberar a entrada do Brody na sala de interrogatório...

 

Acredito que exista mais de um plano em curso para atacar os EUA, sendo um envolvendo o professor (descartável, distração?) e outro com Brody (envolvendo o Saul, quem sabe)...

 

 

 

E putz, até nos EUA é moda esses adesivos de "família" no carro? eita, rs... E a Morena curte um cabelo curtinho... =P

 

 

Vou tomar umas aspirinas da Carrie... =P

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se vocês perceberam, mas quando a Carrie assiste o vídeo em que mostra a briga entre Brody e o prisioneiro, que acontece fora do plano, o chefão da CIA (o negão que já teve um caso com a agente) coloca a mão sobre a mesa e me deu a sensação também de que ele poderia ter deixado algo sob a mesa, justamente porque as atenções não estariam voltadas a ele. Ainda assim pode ser apenas uma impressão minha...

 

Eu ainda acredito na possibilidade do Saul ser um agente duplo, mas nem sei se o momento seria esse que vocês citaram até pq, assim, o prisioneiro poderia muito bem se matado antes mesmo da ida do Brody. Mas sim Saul e Brody podem estar muito mais próximos neste plano do que a gente imagina e sim a trama do professor pode ser uma mera distração.
Thiago Lucio2011-11-05 15:37:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revi a cena e não vi nada na mão do cara.

O único momento poderia ser qd Saul segurou as duas mãos do cara.

 

Anyway, não acho que saul seja responsável pela morte dele pq  qd o vê morto começa a falar sei lá em que lingua. Supus que fosse uma prece...

 

Não acho que o professor seja uma distração, não, pq eles gastaram p/ montar uma casa nos EUA e o fato da combinação da bandeira p/ indicar que estavam sendo seguidos já indica que é um operação bem montada e que eles devem ser parte importante no plano geral.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então o novo episódio deixa no ar suspeitas em cima do Saul que inicialmente se recusou a terminar o teste e no Brody também afinal ele traiu a esposa, agora tudo pode ser uma encenação para que tenhamos uma distração e esqueçamos do verdadeiro inimigo... rsrs. Sei lá, pode ser implicância minha, mas acho que o chefão da CIA tem culpa no cartório. O episódio basicamente girou em torno disso, além de explorar a aproximação, em vários sentidos, de Carrie e Brody.Thiago Lucio2011-11-10 22:10:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meio evidente que o polígrafo não ia dar em nada, afinal, todos ali devem ter preparação pra enganarem o sistema e o Brody deve ter recebido este treinamento durante o tempo que ficou sob poder dos terroristas...

 

Mas as cenas iniciais da Carrie assistindo o vídeo da briga do Brody com o terroristas mostram o Estes extremamente calmo colocando a mão no bolso e tirando e colocando a mão apoiada na mesa entre esses movimentos...

 

Como eu imaginava pelo menos o professor era uma distração, mas não totalmente, pois ele não era o "terrorista" e sim a "esposa" dele...

 

Ainda acho que alguém da CIA esta bem envolvido... Pode ser o Saul, o Estes, os dois ou nenhum deles...

 

Muito conveniente o Saul, o Estes e o Brody estarem sob estresse bem no momento de serem testados pelo polígrafo... O Saul tendo duas tentativas, na primeira ele estava muito nervoso mesmo... Até a Carrie deu uma manipulada...

 

Acho que durante o tempo que ficou "preso" acredito que o Brody, quando se "converteu", ou até mesmo antes disso, foi mostrado à ele que sua esposa estava traindo com o Mike...

 

Tanto que ele ja vinha demonstrando saber faz tempo e só teve alguma reação quando viu que a esposa saiu em direção a briga...

 

 

Preciso tomar umas aspirinas daquelas que a Carrie toma... rs

 

 

O próximo EP parece que vai explodir umas cabeças, rs...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exato!

Um americano convertido p/ ferrar o seu pprio país, frio o bastante p/ se mostrar impávido diante das câmeras como o mais novo herói americano, com certeza tiraria de letra um mero poligrafo... sem falar que Carrie o avisou antes sobre o que se tratava !

 

Saul é totalmente suspeito, massss né?

sem falr que ele não é bobo, somou 2+2 e sacou que Carrie saiu com Brody.

 

Então, essa cena foi bizarra demais, tipo, Brody, invés de agredir o soldado paraplégico que tava dizendo que ele era uma farsa e que ninguém se importava se ele estava vivo ou morto e queriam mais é pegar Jessica, invés de agredir o cara parte p/ cima do amigo ?... afff !!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é paraplegico shy... Ele perdeu uma das pernas em uma mina...

 

Mas pegaria mal demais ele bater nesse...

 

E ja que ele precisava de uma desculpa, ele partiu pra cima do amigo mesmo... Afinal, quem tomou as dores foi quem tava comendo mesmo...

 

 

Paraplégico não consegue mover da cintura pra baixo, e o tetraplégico, do pescoço pra baixo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sabia que ele tinah eprdido os movimentos das pernas por causa de uma bomba, mas sei lá como se dá o nome a isso, por isso usei paraplégico.

Masss não faz sentido o cara chamá-lo de farsa, e dizer que quer pegar a mulher dele e qd o amigo vai defender a honra dela o cara bate nele? !

Sei lá, e tme que ele estava sentado de boa e só se levantou p/ agredir o Mike qd viu Jessica...

 

Sei lá, parece que Brody está compondo uma história.

Talvez isso faça parte do plano geral think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu aposto no Elmes, o chefão da CIA. Eu acho que o negão tem culpa no cartório... e muito me impressiona que a série está se segurando com este tema com tanta competência já que as narrativas avançam com moderação, mas o perfil dos personagens é cada vez mais vasculhado. Thiago Lucio2011-11-11 18:21:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O bom da série, é que mesmo sendo meio "óbvio" que o Brody ta envolvido em um plano terrorista, isso pode não ser realmente o que parece...

 

E ao mesmo tempo, outros personagens estão tão envolvidos quanto ou mais até... Só que pode ser qualquer um ali...

 

Então é bem um clima de paranóia mesmo... Isso sem falar que pode ser uma visão da Carrie, Patológica ou ela vai surtar mesmo uma hora em que o bicho tiver pegando... Tipo, ela descobre quem é, é alguem importante pra ela, ela surta por não ter como provar e sei la no que vai dar...

 

Vamos ver...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que Carrie tenha visões, não.

Ela está tomando remédio.

Acho que o problema dela é falta de controle mesmo.

E ela se julga esperta, mas Brody é mais.

 

Oito anos numa prisão como aquela deve tê-lo preparado p/ qquer coisa!

 

Achei esse eppy que passou muito parecido com "Rubicon".

 

E o próximo eppy promete 16:

 

homeland-spoilers-nick-brody-carrie-matheson-dating-weekend-300x198.jpg

 

 

 

 

Off: Again, poxa vida, bem que poderiam liberar p/ postar videos aqui, né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maaaaaaaaaano... Me senti um sapo sendo colocado em uma panela em banho maria sendo esquentada aos poucos...

 

O episódio foi indo naquela, de bastante revelações, mas nada de mindfuck... Derrepente... PQP!!!!!!!!!! Pelamor... Quando eu vi, caguei tijolos... E agora José?

 

Quem é quem nessa bagaça? rs...

 

Botaram tudo no liquidificador, bateram e depois jogaram a batida no ventilador...

 

Sera que o Brody era a "distração"? Sera que ele é "apenas" uma distração? Agora ficou um cinza beeeeeeeeeem cinzento... Não que eu descarte o Saul, Estes e Brody como envolvidos em algum esquema cabuloso, mas ficou uma interrogação maior ainda...

 

Vem que vem 1x08....

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não... como Carrie mesmo disse, Brody tinha toda as respostas, mesmo assim a cena do "cartas na mesa" foi estupenda!!!

 

Sei não (2), muito dificil enciaxar os acontecimentos colocando o amigo de Brody como convertido... veremos como a série apresentará isso.

 

E sim, Saul é um FDM genial como interrogador.

Nem rpecisou apelar p/ métodos a la Quantánamo!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do episódio, pois chegamos na metade da temporada (é isso mesmo?) e ela subverte justamente a ordem das coisas, pelo menos aparentemente. Gostei do casal Carrie e Brody e quando a relação deles estava se tornando levemente piegas (um acalmando do pesadelo, outro olhando o outro acordar), eis que o chá entra em ação... rs

 

Muito inteligente, dinâmico e criativo o modo como a série explora os personagens dentro da proposta. Gostei bastante...,

 

PS: Saul, é o cara 16 ... pode ser agente duplo, mas é o cara ... 16
Thiago Lucio2011-11-17 20:33:51
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...