Jump to content
Forum Cinema em Cena

11:14 (Hilary Swank)


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members

Cinco histórias diferentes acontecem paralelamente em uma cidade de Middleton. Todas se convergem às 11:14 da noite e se desenvolvem ao redor de uma esperta, sexy e instigante adolescente. As coisas não param de acontecer fora do planejado por ela, com vários acidentes ocorrendo, jogando areia nos seus esquemas.
Destaque para o elenco desta comédia dramática, que não foi lançada nos cinemas brasileiros.

Tá, a Hilary faz uma participação bem pequena. E é estanho ela ter feito esse filme, afinal, na época ela ja era uma atriz oscarizada (por Meninos não Choram). E a personagem dela é bem insignificante. Ah, e o Patrick Swayze também está no filme.

Eu assisti "11:14" a algum tempo já, e gostei muito na época. A história é interesante, instigante e engraçada, com uma pitada de humor negro.

Nota: 9/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gifsmiley10.gif - 11:14

Há filmes que se mostram interessantes, mas fazem parte do gênero "Me Engana Que Eu Gosto" e "11:14" é um desses exemplares que constantemente joga pistas de que não deve ser levado a série mesmo que muitas vezes não deixe claro se é uma proposta consciente, mas que no final das contas mostra-se uma produção que ao apostar em uma premissa parecida com "21 Gramas" e "Amores Brutos" consegue entreter e deixar o espectador interessado.

Tudo gira em torno da fogosa adolescente Cheri ( Rachael Leigh Cook ), mas só ficamos sabendo isso próximo ao final do filme. Antes disso acompanhamos Jack ( Henry Thomas ) dirigindo levemente bêbado em uma auto-estrada atropelando um corpo que sem perceber foi jogado do alto de uma ponte; três jovens arruaceiros ( Colin Hanks, Stark Sands e Jason Segel ) fazendo suas estripulais em uma noite regada a muita bebida alcoólica e "pequenos" incidentes; Frank ( Patrick Swayze ), um pai preocupado em "consertar" o erro que a sua filha ( Cook ) pode ter cometido; e Eddie ( Ben Foster ), um sujeito impulsivo, planejando o assalto a loja que ele mesmo trabalho no turno de sua amiga Buzzy ( Hilary Swank ).

Todos esses incidentes irão se colidir direta ou diretamente às 11:14, na verdade, serão provocados dois acidentes em função desse tipo de comportamento provocando graves consequências. O filme não pretende fazer nenhum tipo de estudo de personagens ou analisar uma determinada situação do país, é um mero exercício de estilo do estreante diretor Greg Marcks que resulta em um projeto interessante, na falta de um adjetivo melhor. É interessante acompanhar como as ligações entre os diferentes núcleos são estabelecidas sempre apresentadas em poucos minutos, mas que se mostram bastante satisfatórias.

Há algumas tiradas de humor negro que funcionam, como a idéia do tiro no braço e a morte no cemitério, outras que soam forçadas demais, como a do membro perdido ou até mesmo quando Cheri tem tempo em fazer uma ligação direta para fazer com que o carro do seu pai funcione, elementos que fazem questão de nos lembrar que estamos diante de um filme, logo tudo pode acontecer. De maneira geral, o filme tem seu apelo mesmo que deixe a desejar ao apenas se importar em mostrar como os eventos se relacionam, mas ignorando qualquer tipo de consequência posterior, o que revela certa despretenção por parte do roteiro. Seria interessante que o filme não se bastasse apenas com o círculo fechado entre as tramas e mostrasse o que viria acontecer depois até porque muitos dos "álibis" não são consistentes o suficiente.

"11:14" tem o perfil de uma obra experimental mesmo não sendo uma novidade do gênero, mas que não chega a ser um desperdício de tempo até porque é bem enxuto. Não há no elenco alguém que mereça um destaque especial, mas é bacana ver Patrick Swayze e Henry Thomas em cena em papéis bem diferentes do que estávamos acostumados a vê-los. Como um filme de suspense de humor negro é até engraçado, mas não dá pra definir até que ponto se apóia a idéia de rir da desgraça alheia mesmo sendo um projeto tão inofensivo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...