Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Aproveitando a estreia da segunda temporada da série de TV The Walking Dead, abro o tópico pra falar sobre as HQs que deram origem ao seriado. Iniciada em 2003, a publicação é escrita por Robert Kirkman, e está atualmente no volume 89. O volume 90 tem lançamento programado para o dia 26 deste mês.

 

 

 

the_walking_dead_comic.gif

 

 

 

A estória centra-se em Rick Grimes, policial de uma cidadezinha que, após ser baleado e ficar em coma, acorda para descobrir que o mundo foi tomado por zumbis. Primeiro, ele precisa entender o que se passa, para depois se colocar em busca de sua família.

 

 

 

The Walking Dead teve grandes momentos ao longo de sua existência, tendo inclusive um vilão antológico, que eu torço pra que apareça na TV tb. Outro arco marcante foi "Fear the hunters", bem mais pra frente. Atualmente, a fórmula dá mostras de estar cansada, com bastante repetição, mas há pelo menos 70 edições que merecem ser lidas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A série foi dividida e é vendida em coleções que somam sequências de seis volumes da HQ. A primeira temporada da série de TV seguiu em essência a primeira dessas coletâneas, chamada "Days Gone Bye", que é bem boa. Há três diferenças em relação à série - SPOILER - na HQ não tem aquela parte no asilo de idosos, nem a ida ao CDC, e antes de eles abandonarem o acampamento, o Shane pira de vez, tenta matar o Rick, leva um tiro do Carl e morre.

 

 

 

A segunda coletânea tem duas subtramas que aparentemente vão ser ignoradas na série, o que é uma pena, pq tinha dois momentos importantes ali.

 

 

 

Mas meus trechos preferidos são: (Cuidado, as imagens têm SPOILERS)

 

 

 

WD%20TP%20Vol%203.jpg

 

Volume 3: Safety Behind Bars

 

 

 

WD%20TP%20Vol%205.jpg

 

Volume 5: The Best Defense

 

 

 

WD%20TP%20Vol%207.jpg

 

Volume 7: The Calm Before

 

 

 

WD%20TP%20Vol%208.jpg

 

Volume 8: Made to Suffer

 

 

 

WD%20TP%20Vol%2011.jpg

 

Volume 11: Fear the Hunters

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

Essa semana saiu a edição 100. E foi de matar, tem um dos momentos mais tristes - se não o mais triste - de toda a estória.

 

Vou começar a ler as HQ's semana que vem! Teve Anime Friends em SP e aproveitei pra comprar o vol. 2 bem baratinho! (Aqui no Brasil só tem até o vol. 9 que equivale ás edições #49 a 54)

 

Você está comprando as HQ's ou fazendo Download?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou começar a ler as HQ's semana que vem! Teve Anime Friends em SP e aproveitei pra comprar o vol. 2 bem baratinho! (Aqui no Brasil só tem até o vol. 9 que equivale ás edições #49 a 54)

 

Você está comprando as HQ's ou fazendo Download?

 

Em relação a essa pergunta, eu invoco a quinta emenda. :D

 

P.S.: Aeee, finalmente alguém pra comentar!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação a essa pergunta, eu invoco a quinta emenda. :D

 

P.S.: Aeee, finalmente alguém pra comentar!

 

Hahaha Mas é um safado mesmo! Vou entender seu silêncio como: CULPADO!

 

Perguntei porque eu sou conservadora, gosto de ter as coisas físicas e tals, colecionar. Fora que não consigo ler nem um texto muito grande no PC :P

 

Ps.: E pelo que vi, o Tensor comprou a HQ também. Então logo estará por aqui com a gente! B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler "Os Mortos Vivos Vol.1 - Dias Passados" e acredito que equivale às edições #1 a #6.

 

Bem, primeiramente, amei a introcução do Kirkman:

 

"[...]Para mim, os melhores filmes de zumbis não são aqueles festivais de sangue e violência com personagens estúpidas e piadas idiotas, Os bons filmes de zumbis nos mostram o quanto somos terríveis, nos fazem questionar a nossa posição na sociedade...e a posição da nossa sociedade no mundo[...]"

 

Achei fantástico porque resume muito o que penso sobre o gênero. O Max Brooks vai nessa linha também!

 

De resto, é bem diferente da série. A Lori é bem menos idiota também, mas estou gostando e daqui à pouco começo o vol 2...tô meio sem tempo :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler "Os Mortos Vivos Vol.2 - Caminhos trilhados" [ Equivale às edições #7 a #12]

 

Acho que essa foi a HQ que deixou bem clara a distância da história em si com a série. Há muitas diferenças, assim, consideráveis!

1) Apesar do Dale ser o mesmo fofoqueiro da série, aqui ele é um véio safado! Poutz, esse negócio dele que a Andrea é bem bizarro. Não sei se foi porque eu fiquei com aquela imagem de vôzão protetor dele em relação a ela e a irmã que a série meio que passou, mas vê-los fazendo "coisas" foi bem doido!

2) O lance da Lori com o Shane é outra coisa bem diferente. Primeiro porque eles sabem que o Rick está vivo e fazia pouco tempo que tinham saido da cidade natal, fora que ela falando "eu preciso de você" (sabendo que o marido está vivo) é forçado!

3) Não gostei que Japa ficou pra trás, acho que na série acertaram em deixá-lo com o grupo. (Não sei se ele acaba aparecendo depois)

 

O posfácio do Simon Pegg é bem legal, adorei. Agora vou tentar conseguir achar o vol 3, porque ele estava em falta na loja física da Geek.com!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou amando as HQ's! Infelizmente ainda estou no início. Acabei de ler o vol. 3 ( #13 a #18) e até agora ela é a minha predileta, principalemte porque ela teve umas reviravoltas fantásticas!

 

Lari, já que gosta de HQ agora, eu indicaria a leitura da "O Guia de Sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados", do Max Brooks. Ela é muito fodástica e provavelmente você ficará com vontade de ler o livros! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, marcelão, isso no volume 2, que eu também já li.

 

Ainda não comprei mais nenhuma. Quero ver se até o final da semana compro a três e venho comentar no tópico.

 

(eu ia comprar ontem, mas acabei torrando meu dindin em uma edição lindona capa dura de Os Supremos : B)

 

Mas o que tenho pra dizer até aqui dos dois volumes que li:

 

- Condomínio, condomínio, condomínio! Foi lendo esse momento que eu tive certeza que foi a melhor decisão ever iniciar a coleção desse quadrinho. E lamento muito não ter visto esse momento na série.

 

- Foi estranho DEMAIS ver o desenvolvimento na fazenda do Hershel. Isso pq estava acostumado com a série, e nos quadrinhos foi estremamente corrido, e infelizmente mais bobo também. Aquele local tinha um grande potencial pra explorar (como a série fez tão bem, sou um dos poucos a adorar a segunda temporada do inicio ao fim), e no final das contas senti um pouco de frustração quando percebi que já estavam indo embora (juro que a imagem final me surpreendeu pacas, pq tava pensando que era só uma falsa saída e eles voltariam). Mas no geral foi bem boa, mas não do nível do volume 1.

 

Depois de ler os dois volumes eu notei que a HQ e a série são duas coisas bem diferentes, e o lado legal é que estou adorando e me empolgando com ambas, e é muito bom ter dois materiais assim (mesmo que em mídias diferentes), retratando tão bem uma das minhas maiores paixões ever: os zumbis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de ler os dois volumes eu notei que a HQ e a série são duas coisas bem diferentes, e o lado legal é que estou adorando e me empolgando com ambas, e é muito bom ter dois materiais assim (mesmo que em mídias diferentes), retratando tão bem uma das minhas maiores paixões ever: os zumbis.

 

Pra quem ama Zumbis, aquela introdução do Kirkman foi demais!

 

Tensor, eu aconselho você a comprar o vol. 3 correndo! Cara, a HQ é demais e a parte do condomínio é pouca coisa perto dela!

 

E sim, a série e a HQ são universos bem diferentes, sobretudo com relação à personalidade dos próprios personagens e tal. Mas como você, estou amando ambas! Sobre a série, não gostei do início ao fim, mas ela teve uns picos fortíssimos tipo o ep 7!!!

 

Ps.: Como falei pra Lari, leia o O Guia de Sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados! É uma HQ ótima, o livro "Guia de Sobrevivência..." é muito bom, mas é meio monótono por conta do seu formato de manual (você vai entender se um dia for ler). Mas é algo que precisa ser lido e por final, LEIA GUERRA MUNDIAL Z! Eu estou amando e se você gosta de zumbis, vai adorar! ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sensacional a introdução mesmo! Mas sabe o que mais curti? O Posfácio do Simon Pegg na segunda edição. Aquilo ali é pra se orgulhar de se ter na coleção =P

 

É, aqui perto de casa não vou encontrar em lugar nenhum, mas Sexta passarei em um lugar que tem os 9, daí certamente não vou resistir em comprar e edição 3 :B

 

O ep 7 é o consenso pra galera, mesmo os que não estavam curtindo se renderam nesse momento. Eu acho que sou exceção mesmo em gostar da primeira metade também.

 

opa, boas dicas. Tudo que for relacionado a zumbis (e for bom) é bem vindo. Vou ver se encontro por aí, primeiramente esse manual, que me pareceu bem interessante :B

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma ajudinha pra te levar à falência:

 

O guia de sobrevivência a Zumbis: Proteção total contra mortos vivos (Aproveita que estava em falta e só dava pra conseguir pelo Skoob)

 

HQ O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Ataques Registrados

 

O Guerra Mundial Z está em falta, mas acho que daqui à pouco aparece novamente. E caso tenha dificuldade de comprar as HQ's, recomendo a Comix mesmo. Tem a Geek.etc que é onde compro as minhas, mas vou na loja física e tal. ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei a parte do condomínio bem doida. Tipo, não teve isso na série e foi meio surpreendente. Pena que relamente foi algo "curto".

 

Acho que o governador só deve aparecer aqui lá pro volume 5 ou 6. Vou começar o 4 e ele ainda não aparece.

 

O que achei interessante é que o vol 1 e 2 equivalem à 1ª e 2ª temporada da série. Contando, claro, com todas as diferenças e tal. Só que essa 3ª temporada vai condensar muitos volumes da HQ o que parece que pode ser até mais interessante e tudo o mais.

 

Só tenho umas observações quanto aos personagens:

 

1) O Hershel parece não "perder" a fé/religião como na série;

 

2) A Lori não é a idiota que vemos na série. Na HQ fica bem claro que ela é histérica e irritante por causa da gravidez (hormônios) e não por conta da sua personalidade. Tirando, é claro, a parte que ela se envolveu com o Shane sabendo que o Rick estava vivo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler a HQ vol 4 Desejos Carnais (#19 a #24)

 

Não sei, mas eu esperava mais da Michonne, se bem que onde eles estão não dá pra ter uma idéa muito nítida de como ela é foda, exceto no começo da HQ.

 

Outra coisa, será que vamos ver essa personalidade do Rick das HQ's na série? Eu particularmente preferiria!

 

Em suma, a HQ é muito boa, mas não supera o vol 3 nem um pouco porque aquilo foi demais! Só achei o posfácio do Telio Navega meio "blá,blá,blá" e sem personalidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...