Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Lado Bom da Vida, David O.Russel


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

por Tullio Dias 

 

 

jenniferlawrence_01.jpgNa segunda quinzena de junho, o Cinema em Cena noticiou que Jennifer Lawrence estava disputando um papel com Rachel McAdams, Blake Lively, Olivia Wilde e Rooney Mara. Parece que Lawrence levou a melhor e ganhou a preferência de David O. Russell, diretor do drama The Silver Linings Playbook.

 

 

Segundo informação do Deadline, as filmagens irão começar assim que a atriz terminar a primeira parte da adaptação de Jogos Vorazes. Ela interpretará uma mulher deprimida, que ajuda o personagem de Mark Wahlberg a se erguer novamente.

 

 

Mais informações deverão surgir ao longo dos próximos dias, considerando que as filmagens estão previstas para começar em agosto.

 

 

 

 

 

 

 


por Virgílio Souza


 


Há alguns anos, a produção de The Silver Linings Playbook especulou Bradley Cooper para o papel do protagonista, Pat Peoples. Tempos depois, Mark Wahlberg assumiu o posto, atendendo a um convite de seu diretor (e grande amigo), David O. Russell. Agora, a Weinstein Company decidiu retornar ao plano inicial e trazer a estrela de Se Beber, Não Case! de volta ao time - e com a companhia de Robert De Niro.



De acordo com o Deadline New York, as trocas no elenco se justificam pelo calendário apertado de Wahlberg, que se vinculou a Broken City e não terá tempo suficiente para realizar as filmagens de Silver Linings, marcadas para o mês de setembro. A participação de Cooper, no entanto, só será confirmada se a produção de The Place Beyond The Pines for concluída a tempo e se a Legendary Pictures aceitar adiar o início dos trabalhos em Paradise Lost em um mês.



denirocooper_01.jpg

De Niro e Cooper: eles estiveram juntos em Sem Limites


 


A participação de De Niro ainda é incerta, mas o ator já demonstra interesse em trabalhar com Russell há algum tempo, desde que Uncharted - projeto em que seria comandado pelo diretor - foi abortado. O elenco ainda conta com Jennifer Lawrence (Inverno da Alma), que dará vida à vizinha, amiga e interesse amoroso do personagem

 

 

 

 


por Heitor Valadão


 
christucker_01.jpg
Desde 1997, quando fez sua "estréia" em O Quinto Elemento, sabe quantos filmes o ator Chris Tucker fez? Apenas seis, sendo que três deles são a série A Hora do Rush e outro é uma pequena participação em Jackie Brown, de Quentin Tarantino. E agora que ele pensa em voltar às telas, de acordo com a Variety, ele terá que decidir entre The Silver Linnings Playbook ou a comédia Neighborhood Watch, com Ben Stiller e Vince Vaughn.

 

Linnings parece ter um papel bem mais apetitoso, já que Tucker seria um completo maluco que vive fugindo do hospício onde conheceu seu melhor amigo, Bradley Cooper, que acaba de receber alta depois de quatro anos internado. Já em Neighborhood Watch, ele foi oferecido o papel de um divorciado chamado Jamarcus, que provavelmente é um dos vizinhos que compõe o grupo de vigilância que serve de fachada para que os homens possam se encontrar e bater papo longe das esposas.

 

Boatos dizem que Tucker teve um ótimo agente no começo de sua carreira, que garantiu parcelas milionárias nos lucros e um bom salário nos filmes da série de ação onde fazia dupla com Jackie Chan. Por isso trabalha tão pouco.





por Tullio Dias


juliastiles_02.jpgDe acordo com o Deadline, Julia Stiles é a mais nova atriz confirmada no elenco da adaptação do romance The Silver Linings Playbook, de Matthew Quick. A produção terá direção de David O. Russell, indicado ao Oscar por O Vencedor. Stiles interpretará a irmã mais velha da personagem de Jennifer Lawrence.


Stiles também terá a companhia de Chris Tucker, que teve a participação oficializada recentemente. Lawrence, que será uma mulher problemática, e Bradley Cooper, o professor depressivo que tenta recuperar-se dos anos internado num hospital, serão os protagonistas do drama.




The Silver Linings Playbook | Novo filme de David O. Russell tem novidades no elenco
Shea Whigham e John Ortiz se juntam a Bradley Cooper e Cia.

shea-whigham.jpg




The Silver Linings Playbook, o próximo filme do diretor David O. Russell (O Vencedor), tem novidades. Shea Whigham (O Poder e a Lei) e John Ortiz (Vejo Você no Próximo Verão) estão se juntando ao elenco, que já começou a filmar a adaptação ao cinema do romance homônimo de Matthew Quick.



Tem uma sinopse bem interessante e um bom casting que incluem a bacana Jennifer Lawrence e Bladey Cooper e cia, torce para o diretor conseguir conduzir bem esta historia.

CACO/CAMPOS2011-11-01 00:16:40

 

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

David O. Russel é muito bom em retratar relações familiares e amorosas, tanto em dramas mais pesados como O Vencedor e comédias como Huckabees. Vamos ver para que lado ele segue nesse filme, pois foi algo que não ficou muito claro pra mim no trailer, me parece realmente que o que o diretor tá buscando é uma mistura desses dois gêneros.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Adoro Três Reis e Huckabees do David, mas O Vencedor acabei não vendo por não ser tão ligado no tema boxe e porque me pareceu "filme feito pra ganhar Oscar".

 

Esse me pareceu mais interessante, e tá sem o Walhberg. Isso é bom (nada contre ele, mas o David tava usando ele em todos os seus filmes e isso cansa um pouco - vide Burton/Depp).

 

Ficarei de olho quando estrear.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Silver Linings Playbook | Crítica

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence brilham em bem-humorado filme sobre pacientes psiquiátricos.

 

É uma das marcas de David O. Russell (O Vencedor) dar espaço aos atores, sem grandes interferências. Silver Linings Playbook, seu novo filme, repete essas intenções, deixando rolar as fantásticas interações entre Bradley Cooper (Se Beber Não Case) e Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes), que anda a passos largos para tornar-se a melhor atriz de sua geração em Hollywood.

 

Os dois vivem pessoas com problemas psiquiátricos em recuperação. Cooper interpreta Pat Solitano, um sujeito bipolar que teve uma crise que quase resultou na morte de alguém. Lawrence vive Tiffany, mulher agressiva, com dificuldade em superar a morte absurda de seu marido. Ainda que se estranhem inicialmente, ambos se encontram graças a amigos em comum e começam um projeto de mútuo benefício.

 

Apesar de tratar de temas sérios, o filme encontra humor de sobra em seu material e a edição evidencia os diálogos rápidos e carregados dos atores, afiadíssimos (atenção no rosto de Cooper, constrangido com Adeus às Armas, de Ernest Hemingway). O elenco de apoio também brilha - é reconfortante ver Robert De Niro, como o pai obsessivo-compulsivo de Pat, em sua melhor forma desde as parcerias com Scorsese, e reencontrar o desaparecido Chris Tucker, sempre hilário. A cena da aposta, em que o quarteto divide o quadro, falando todos ao mesmo tempo, é a melhor do filme.

 

Silver Linings Playbook é um filme preocupado meramente com seus personagens e nas atuações - e eles não decepcionam. O clímax, que lembra um pouco o clássico independente Pequena Miss Sunshine, é memorável e engraçado, sem ser forçado em momento algum. Uma história sobre reencontrar o amor e a si mesmo, sem breguice e focada no "excelsior", a palavra-chave de positividade repetida por Cooper ao longo do filme. A encontrar o humor na depressão, sem minimizar o problema, O. Russel mais uma vez realiza um trabalho louvável.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Administrators

Concordo com Jack, exceto a última linha. Este filme é uma delícia, uma grata surpresa, que se tornou mais saborasa porque fiz uma coisa que é raro hoje em dia. Assisti ao filme sem saber de nada nele, não vi trailer, nada, para você ter uma idéia nem do DeNiro eu sabia. Foi como se eu tivesse ligado a tv e visto um filme que estivesse passando na hora. 

 

Quanto a J. Lawrence além de mandar muito bem, ela está linda. Destaque para a trilha principalmente por "Since I've Been Loving You" do Led Zeppelin que toca na hora em que o personagem do Cooper procura o vídeo do casamento.

 

Ps. O psiquiatra rendeu ótimos momentos.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Assisti e gostei bastante o diretor David O.Russel tá com tudo especialmente em investir nos personagens e nas relações humanas que são ponto forte do filme e o seus respectivos protagonistas Bladey Cooper e Jennifer Lawrence que estão ótimos e soberbos um belo casal de desajustados que faz a gente torcer para se acertarem na vida ele ex-professor bipolar e agressivo (as vezes) ela viuvá e anti-social e que faz do sexo sua válvula de escape da dura realidade  do seu dia, o filme consegue alterna momentos cômicos com drama pesado como a tensa e doce relação de Pat e seus pais Jack Weaver e Robert de Niro (brilhante como nos bons tempos) que tenta lidar com os imprevisto involuntário causado pela doença do filho especialmente numa cena forte quando este tem ataque a noite, e a atriz Jennifer arrebenta pela atuação fantástica e sincera pois fala e oque sente e pensa sem pensar na hipocrisia e etiqueta dos bons modos e ta maravilhosa e lindíssima (to me apaixonado por ela) achei justa as indicações ao oscar pois e a direção e o casting  brilham que trazem ainda o sumido comediante Chis Turcker e a Julia Stiles.

 

silver-linings-playbook.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...