Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia Original Anunciada!


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Classic Horror News... sei...

Editado: A notícia do USA Today existe... Como uma vez eu já tive que engolir que as mudanças nos DVDs de 2004 eram verdadeiras, depois de ter praticamente afirmado que não eram... fico no aguardo. Mas não levo muita fé não...

Editado again: Lucas (eu), seu idiota arrogante... era verdade.
                        Lucas (o da camisa de flanela xadrez)... porra assim não dá mais pra acreditar em ti, ô criatura!!!

http://www.starwars.com/episode-iv/release/video/news2006050 3.html

Solo atira primeiro... agora em DVD...

...

Gordo safado... capitalista... mas continuo gostando da tua saga...

Lucas2006-5-4 12:50:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BOMBA! BOMBA! BOMBA! BOMBA! BOMBA! BOMBA!

Caralho....gordo fdp capitalista dos infernos...q ele queime no mármore do inferno...caralho....

Na boa...tem q ser barata para eu comprar....tem q ser barata...pq se não for...eu, q não sou fã da pirataria...vou alugar e gravar...abençoado seja o gravador de DVD

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom.. pra mim são boas notícias. Eu não gosto das alterações e não comprei os DVDs já lançados; com certeza comprarei as versões originais.

Na verdade' date=' eu quero qualquer versão sem essas coisas horríveis:

saber2copy21bc.jpg

[/quote']

Reclamar disso é um pouco demais... smiley11.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é demais não!

Imagine q eu tivesse comprado esse DVD em 2004. Estou vendo meu filme preferido (da saga SW)... minha luta de sabres preferida... e aí: Vader com sabre rosa e desbotado!

E o pior é q quase todas as cenas dos sabres de Luke e Vader em ESB e ROTJ estão assim. Achei um absurdo esse descuido da equipe q fez a remasterização pra DVD. Como deixaram passar isso?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes originais de Star Wars serão finalmente lançados em DVD

 

 

new_hope.jpgEm resposta à demanda popular, que colocou os filmes no topo da lista dos 25 DVDs mais desejados de todos os tempos, a Lucasfilm anunciou para setembro o lançamento da trilogia original Star Wars em DVD. Esta é a versão originalmente lançada nos cinemas em 1977, 1980 e 1983, sem as alterações e inclusões feitas por George Lucas nas Edições Especiais. O lançamento contraria as declarações feitas por Lucas em 2004 de que a versão restaurada digitalmente era a versão definitiva da Trilogia, o que transformou as velhas edições em VHS existentes em material histórico raro.

O lançamento acontece no dia 12 de setembro em todo o mundo. Cada título trará dois discos com a versão original lançada nos cinemas e a versão restaurada, com comentários de Lucas.

A Trilogia Star Wars foi relançada em 1997 com cenas adicionais e a inclusão de efeitos novos, o que iniciou uma interminável discussão entre os fãs que haviam visto os filmes em seu primeiro lançamento, os garotos que só conheciam a saga pelo videocassete e o próprio George Lucas, que defendeu seu direito de alterar a obra. O criador do universo Star Wars repetiu vezes sem conta que aquilo era o que havia imaginado desde o início e só não havia sido feito por falta de tecnologia para tanto nas décadas anteriores. Foi difícil convencer o público, no entanto, que o contrabandista Han Solo sobreviveria muito tempo no mercado negro se esperasse seus inimigos atirarem primeiro. Ou que a cidade de um planeta afastado onde Luke iniciava sua viagem havia se transformado num cruzamento congestionado de naves e criaturas. Originalmente o primeiro filme também não tinha o subtítulo Episódio IV e a celebração dos detestados Ewoks era embalada por outra música. Outra alteração que irritou os fãs foi a retirada de Sebastian Shaw como Anakin na cena final de Retorno de Jedi e a inclusão de Hayden Christensen no DVD lançado em 2004. Todos agora terão a oportunidade de ver os efeitos originais em stop motion ou motion control que assombraram o público e transformaram Lucas no produtor independente mais poderoso do mundo. A Lucasfilm avisa, entretanto, que a qualidade da imagem será a melhor possível, mas, deve ficar abaixo do nível das edições especiais.

Os DVDs individuais serão retirados no mercado no dia 31 de dezembro, uma estratégia usada pela Disney no lançamento de seus longas clássicos de animação. As possibilidades dos discos voltarem ao mercado em caixas especiais, entretanto, é grande, principalmente se lembrarmos que 2007 marca os trinta anos da primeira vez em que subiram pela tela as palavras "Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante".

Fonte: omelete.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é demais não!

Imagine q eu tivesse comprado esse DVD em 2004. Estou vendo meu filme preferido (da saga SW)... minha luta de sabres preferida... e aí: Vader com sabre rosa e desbotado!

E o pior é q quase todas as cenas dos sabres de Luke e Vader em ESB e ROTJ estão assim. Achei um absurdo esse descuido da equipe q fez a remasterização pra DVD. Como deixaram passar isso?

Esse purismo chatooooo... Então podem haver imperfeições, desde que elas sejam fruto de limitações da época? Conveniente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Puristas, prestem atenção nisso:

"A Lucasfilm avisa, entretanto, que a qualidade da imagem será a melhor possível, mas, deve ficar abaixo do nível das edições especiais."

E o som será em 2.0, ou seja, se vcs quiserem a profusão sonora que as edições de 2004 têm, ESQUEÇAM!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No fundo... nada mudou. A versão oficial é a de 2004, tanto que quem comprar esse novo DVD terá de levar junto essa versão. Podem chorar e espernear, mas pra qualquer outro fim a TC antiga é só curiosidade.

George Lucas resolveu fazer média com os fãs e engordar ainda mais sua fortuna e agora quem quiser pode ter os filmes como vieram ao mundo na sua casa (em teoria... por exemplo, o Omelete deixa a entender que o Episódio IV não vai aparecer... vai sim... provavelmente devem ser as mesmíssimas versões do VHS de 95... também conhecida como a última vez da TC original). Resultado = Todos felizes. Lucas fez o que devia ter feito desde o início, mas sua teimosia não deixou.

Na verdade... eu ficaria feliz era com um mix do que há de melhor nas duas versões. Mas como não é possível, fico com o meu lindo box, que me deixa muito satisfeito. Desculpe George, mas dessa vez ficarás sem meus tostões.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No fundo... nada mudou. A versão oficial é a de 2004' date=' tanto que quem comprar esse novo DVD terá de levar junto essa versão. Podem chorar e espernear, mas pra qualquer outro fim a TC antiga é só curiosidade. [/quote']

[Maul mode ON]

Lucas está correto

[Maul mode OFF]

A média dele é em relação aos puristas pentelhos... Agora quero ver xingarem o cara dizendo que ele é arrogante, que lança do jeito que ele quer e não do jeito que os fãs querem, etc.

Lucas agora se junta ao seleto grupo de diretores que dispõe as versões diversas de suas obras e as deixam à escolha de seus fãs. Mais democrático, impossível. Teimoso? Sim, mas é direito dele, enquanto autor e criador da obra... Ganancioso? Talvez... mas, sério, dá pra trocar a versão de 2004 com imagem cristalina (que esta versão NÃO TERÁ) com o som digital explosivo (que esta versão original TAMBÉM NÃO TERÁ) pela versão original em dolby stereo só pra ter a graça de ver o sabre BRANCO de Luke em Episódio IV, o decalque do Rancor em Retorno de Jedi, a explosão tosca de Alderaan em Episódio IV, etc.?? Penso que não...

Mas, todos saíram felizes e Lucas vai ficar mais rico... Mas quero ver purista chiando que a imagem desta versão não está tão boa quanto a versão de 2004... smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FINALMENTE!!! AH MOLEQUE!! AGORA SIM!!

 

Lucas, sua ansia de espremer cada centavo de SW finalmente rendeu bons frutos!! A trilogia classica do jeitinho q foi exibida pela primeira vez, sem Solo atirando "em legitima defesa", sem Hayden espectro fora-do-contexto no final do Retorno de Jedi, JABBA BONECAO TOSCO!!!

 

Vou comprar com certeza!!! Vendo meu box SW mais recente, quem quiser é só me mandar MPs. :P

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao, o Jabba deu uma repaginada no visual, inclusive com a adicao de uma cena nova com Han Solo.

 

Uma vez eu comentei isso de q seria ideal se o GL colocasse à venda a versao original junto com a "revisitada"  para q o publico pudesse escolher qual comprar. Ainda bem q isso vai acontecer agora. :)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Somente nesta cena com o Han Solo que foi colocada em ANH ("Jabba,

 

voce é um ser humano maravilhoso"). Mas o Jabba de Retorno é

 

exatamente o mesmo de 1983, sem tirar nem por nenhum anão por

 

baixo de sua roupa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lucas, eu nao estou bem certo disso entao nao posso afirmar com certeza, mas vou checar. Mas sinceramente eu acho que ele deu uma melhorada no jabba sim. Ate porque ao adicionar esta cena com han solo ele nao podia deixar o jabba de RdJ menos convincente. Sei la. De qq forma é uma excelente noticia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não deu melhorada nenhuma... Apenas a melhorada da remasterização da própria imagem do filme como um todo, processo OBRIGATÓRIO quando se passa de película para digital...

E o Jabba de ROTJ nunca ficou menos convincente com as adições do Jabba em ANH... Apenas que o Jabba adicionado em ANH em 1997 ficou extremamente tosco, sendo corrigido na versão de 2004, padronizando o Jabba de Episódio I e VI...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, como eu falei pro Sith, via orkut, concordo com Lucas (o usuário daqui, não o dono da marca): essa versão vai servir como mera curiosidade... artigo de coleção para os puristas. Não penso em comprar, já que não troco meu som 5.1 e imagem cristalina por esta nova versão com som stereo analógico com sabre branco de Luke, screen projection horroroso na cena do rancor, etc.

De qq forma, qq lançamento de SW em DVD merece atenção... Por isso, Luketes, comece a pesquisar na net, pois queremos uma cobertura completa deste evento... fotos, fotos, fotos, fotos, fotos!!!smiley4.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não é demais não!

Imagine q eu tivesse comprado esse DVD em 2004. Estou vendo meu filme preferido (da saga SW)... minha luta de sabres preferida... e aí: Vader com sabre rosa e desbotado!

E o pior é q quase todas as cenas dos sabres de Luke e Vader em ESB e ROTJ estão assim. Achei um absurdo esse descuido da equipe q fez a remasterização pra DVD. Como deixaram passar isso?

Esse purismo chatooooo... Então podem haver imperfeições' date=' desde que elas sejam fruto de limitações da época? Conveniente...

[/quote']

 

As imperfeições da época são justificáveis e eu sempre as vi durante toda minha vida assistindo meus VHS antigos. Mas esses sabres horrorosos da versão de 2004 são um absurdo.

 

Conveniente é vc, q gastou dinheiro com um DVD meia-boca, achar q está tudo maravilhoso...

 

 

 

 

saber1copy26pb.jpg

 

 

sabers1copy27vf.jpg

 

Belo trabalho LucasArts! Tecnologia de ponta em 2004!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é demais não!

Imagine q eu tivesse comprado esse DVD em 2004. Estou vendo meu filme preferido (da saga SW)... minha luta de sabres preferida... e aí: Vader com sabre rosa e desbotado!

E o pior é q quase todas as cenas dos sabres de Luke e Vader em ESB e ROTJ estão assim. Achei um absurdo esse descuido da equipe q fez a remasterização pra DVD. Como deixaram passar isso?

Esse purismo chatooooo... Então podem haver imperfeições' date=' desde que elas sejam fruto de limitações da época? Conveniente...

[/quote']

As imperfeições da época são justificáveis e eu sempre as vi durante toda minha vida assistindo meus VHS antigos. Mas esses sabres horrorosos da versão de 2004 são um absurdo.

Conveniente é vc, q gastou dinheiro com um DVD meia-boca, achar q está tudo maravilhoso...

Conveniente, não... COERENTE... há uma diferença enorme entre esses dois termos que vc parece não ter percebido... 

Aliás, não perceber as coisas é uma constante em se tratando de vc... Lembro-me quando vc esperneou em 2004 dizendo que o Jabba de Episódio IV era menor que o do VI sem ter percebido que o do VI estava sobre uma plataforma o tempo todo que, por razões óbvias, o tornava maior que todo o mundo ali na cena...

Típico de purista... vê somente aquilo que quer ver...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente vou me livrar dessa coisa ridícula:

joh055pk.jpg

newsing9xh.jpg

Alguém vai dizer q essa alteração foi de extrema importância pra saga? Que não conseguia entender o filme na versão antiga' date=' sem ver o Joh Yowza? Alguém achou a música boa?

[/quote']

Isso é que é puritanismo: vc sabe até o nome do personagem... smiley36.gif

Em tempo: achei a música uma droga... Mas até aí é bem típico do purista fãzóide achar que tudo o que foi feito originalmente é SEMPRE perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...