Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Filme de Steven Spielberg


FeCamargo
 Share

Qual o Melhor filme de Spielberg?  

101 members have voted

  1. 1. Qual o Melhor filme de Spielberg?

    • Munique (2005)
      7
    • O Resgate do Soldado Ryan (1998)
      10
    • Amistad (1997)
      3
    • A Lista de Schindler (1993)
      55
    • Jurassic Park (1993, 1997)
      25
    • Império do Sol (1987)
      4
    • A Cor Púrpura (1985)
      8
    • Indiana Jones (1984, 1989)
      18
    • ET - O Extra-Terrestre (1982)
      27
    • Tubarão (1975)
      7
    • outro filme
      17


Recommended Posts

  • Members

Pô' date=' Spielberg é foda... o cara manda bem em várias áreas... mas vou votar em Hook - a volta do capitão Gancho, mesmo sendo um filme que muita gente torce o nariz, pois foi um filme muito marcante pra mim... e não deixa de ser bacana, com atuações boas e a belíssima trilha de JW...[/quote']

Também gostava muito desse filme, embora faça mais de 10 anos que eu não o assista, e não lembre de quase nada. Mas marcou a infância. smiley9.gif

Pôxa' date=' esqueci de citar um que entra fácil no meu top: IMPÉRIO DO SOL, um dos filmes mais subestimados dele. Na minha opinião, uma puta injustiça! [/quote']

Vi esses dias e gostei muito. Pena que o DVD lançado pela Warner é "meio" vagabundo... (mas acho Minority Report o filme mais subestimado dele).

Munique - 5/5

Guerra dos Mundos - 3/5

Prenda-me se for Capaz - 4/5

Minority Report - 4/5

A.I. - 2/5

O Resgate do Soldado Ryan - 4,5/5

O Mundo Perdido - 3,5/5

A Lista de Schindler - 5/5

Jurassic Park - 4,5/5

Hook - A Volta do Capitão Gancho - preciso rever, mas lembro que gostava muito.

Indiana Jones e A Última Cruzada - 4,5/5

O Império do Sol - 4/5

Indiana Jones e o Templo da Perdição - 4/5

E.T. - mesmo caso de Hook

Caçadores da Arca Perdida - 5/5

Contatos Imediatos do Terceiro Grau - 3,5/5

Tubarão - 5/5

Os demais, não vi. Meus preferidos estão em azul.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pôxa' date=' esqueci de citar um que entra fácil no meu top: IMPÉRIO DO SOL, um dos filmes mais subestimados dele. Na minha opinião, uma puta injustiça! [/quote']

Tb acho um grande filme, está lista dos melhores dele.

Assisti o filme inteiro sem saber que era do Spielberg e que o muleque era o Cristian Bale...

Hahahahaha.

Imagina depois, então, o que eu achei do filme.

Esse filme lida muito bem com sentimentos caros dos jovens: a perda, o isolamento, solidão. O sofrimento do jovem Bale lembra Scarlet O´Hara em o "Vento Levou".

Bela reconstrução de época, fotografia, trilha, atuações. Um dos grandes meritos do filme é não tratar os japoneses como vilões rasos.

Império do Sol : 9,9999/10 com louvor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comecei a ver A.I.' date=' vi os primeiros 40 minutos e estava gostando MUITO do que eu estava vendo, mas aí a porr#%¨$#%¨*# do dvd da locadora tava riscado.[/quote'] smiley36.gif

Talvez tenha sido melhor ficar sem ver o final desse filme. Preciso ver "Contatos Imediatos...", Encurralado, A Cor Púrpura e Império do Sol.

Ué, gosto muito do final de A.I. Um dos mais tristes, senão o mais, nos filmes do Spielba.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Comecei a ver A.I.' date=' vi os primeiros 40 minutos e estava gostando MUITO do que eu estava vendo, mas aí a porr#%¨$#%¨*# do dvd da locadora tava riscado.[/quote'] smiley36.gif

Talvez tenha sido melhor ficar sem ver o final desse filme. Preciso ver "Contatos Imediatos...", Encurralado, A Cor Púrpura e Império do Sol.

Ué, gosto muito do final de A.I. Um dos mais tristes, senão o mais, nos filmes do Spielba.

 

 

Eu também penso que o final casa com a premissa do filme. É melodramático, claro, mas carrega uma tristeza implícita e uma coerência narrativa que não é muito difícil perceber.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, eu ODEIO A.I.!!!!

O Spielberg destriu um projeto que o Kubrick teria feito de maneira sublime. Até hoje não entendo porque o Kubrick não o fez...smiley5.gif

 

E o final é o que acaba com tudo. Você pára, pensa e diz: "Não pode piorar"

E vem o Spielberg, te cutuca e mostra que SEMPRE é possivel piorar! smiley11.gif

 

Vou te dizer...água, pinóquio, fadas desgraçadas...isso é o supremo do final ruim!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Munique. Um excelente filme' date=' que trata de assuntos bem atuais e polêmicos.

PS: não gostei de tubarão.

[/quote']

Ah... Você deve ter visto alguma das 3 mediocres sequencias.... so pode ser isso.

 

Também acho. TUBARÃO é um puta exercício de técnica cinematográfica, com Spielberg trabalhando a tensão do público de forma excelente ao longo de toda projeção e, quando finalmente mostra o tubarão, já estamos completamente entregues ao pavor. Filmaço!!!

Thico2006-9-10 17:9:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho. TUBARÃO é um puta exercício de técnica cinematográfica' date=' com Spielberg trabalhando a tensão do público de forma excelente ao longo de toda projeção e, quando finalmente mostra o tubarão, já estamos completamente entregues ao pavor. Filmaço!!!
[/quote']

nao vi tensão nenhuma em tubarão. praticamente dormi durante o filme.

mas nao vou dizer q é ruim, pq eu assisti há alguns anos, e naquela época nao gostei de o poderoso chefão, q acabou se tornado um dos meus filmes preferidos. mais ou menos a mesma coisa aconteceu com outros filmes, como nascido em quatro de julho e a época da inocência, q eu nao consegui entender completamente qnd assisti pela primeira vez, alguns anos atrás.

nao sou fã de spielberg, e duvido q um dia tenha paciência pra assistir tubarão de novo, mas se eu fizer isso, formo uma opinião a respeito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi a hora final de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (no AXN) com certo sono e não gostei do que estava vendo (temo que seja um "Guerra dos Mundos'' com dinos); entretanto não entendi muito bem' date=' pois só vi o final mesmo e não posso avaliá-lo por completo.

[/quote']

Eu sou meio suspeito para falar de Jurassic Park pois eh um dos meus filmes prediletos (talvez por ser um dos primeiros que vi). Mas o primeiro filme estupra Guerra dos Mundos. Se eu fosse voce, ia correndo pra locadora e assistia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi a hora final de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (no AXN) com certo sono e não gostei do que estava vendo (temo que seja um "Guerra dos Mundos'' com dinos); entretanto não entendi muito bem' date=' pois só vi o final mesmo e não posso avaliá-lo por completo.

[/quote']

smiley18.gifsmiley18.gifsmiley18.gif

vc não gostou nem mesmo da memorável cena na cozinha com as duas crianças ??? Nem mesmo da cena final que todo mundo sobe em cima daquele esqueleto do tiranossauro ???

esse é o melhor arrasa-quarteirão ou blockbuster já produzido ! (na minha opinião) e é beeem melhor que Guerra dos Mundos, esse filme merece nota 10 !

Vítor Riddle2006-9-10 20:27:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi a hora final de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (no AXN) com certo sono e não gostei do que estava vendo (temo que seja um "Guerra dos Mundos'' com dinos); entretanto não entendi muito bem' date=' pois só vi o final mesmo e não posso avaliá-lo por completo.

[/quote']

smiley18.gifsmiley18.gifsmiley18.gif

vc não gostou nem mesmo da memorável cena na cozinha com as duas crianças ??? Nem mesmo da cena final que todo mundo sobe em cima daquele esqueleto do tiranossauro ???

esse é o melhor arrasa-quarteirão, blockbuster oque seja já produzido ! (na minha opinião) e é anos-luz melhor que Guerra dos Mundos, essa obra prima merece nota 10 !

A primeira cena citada, eu achei bem conduzida; mas, é o que disse: a ação parece ser boa, contudo sem conteúdo nao desce... Mas não vi o filme por completo, então não posso falar do mesmo (conteúdo) sem considerar um todo.

A segunda, nem notei, estava com um baita sono ao término do filme. Por aí, já viram, né? De qualquer forma, se tivesse que dar uma nota agora, ela nem seria tão ruim: 3/5 serve (Guerra dos Mundos, aplico nele, um 2.5/5)

Calma aí' date=' o ltrspmdocaralhoxsit não viu JP?! Por Deus, o que você fez nas tardes de domingo na sua infância?!smiley36.gif [/quote']

Olha como me chama... smiley36.gif Dormia e passeava, oras. smiley36.gif

ltrhpsm2006-9-10 20:31:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lava-me a alma testemunhar tamanha diversidade de opiniões. Fóruns de discussão servem para partilhar pontos de vista e respeitá-los, polidamente. Jurassic Park é meu filme favorito, e é apenas perfeitamente natural que haja quem não tenha sido tocado por ele da mesma forma. Se isto aqui fosse que nem as caóticas message boards do Internet Movie Databse, já teríamos xingamentos aos montes.

 

Mudando de assunto, já vi Spielberg sendo acusado de não ter um estilo próprio, uma marca comum, a todos os seus filmes, que permita sua imediata identificação. O que vocês pensam sobre isso?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O mais próximo de "marca comum" que ele tem é mesmo sua excessiva melosidade, o abuso da manipulação visando a emoção das platéias. Acho que é isso.

Steven Spielberg é um bom diretor, o mais bem sucedido da história, mas não é autor. Pelo menos não no sentido que essa palavra tem pra mim.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi a hora final de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (no AXN) com certo sono e não gostei do que estava vendo (temo que seja um "Guerra dos Mundos'' com dinos); entretanto não entendi muito bem' date=' pois só vi o final mesmo e não posso avaliá-lo por completo.

[/quote']

smiley18.gifsmiley18.gifsmiley18.gif

vc não gostou nem mesmo da memorável cena na cozinha com as duas crianças ??? Nem mesmo da cena final que todo mundo sobe em cima daquele esqueleto do tiranossauro ???

esse é o melhor arrasa-quarteirão, blockbuster oque seja já produzido ! (na minha opinião) e é anos-luz melhor que Guerra dos Mundos, essa obra prima merece nota 10 !

A primeira cena citada, eu achei bem conduzida; mas, é o que disse: a ação parece ser boa, contudo sem conteúdo nao desce... Mas não vi o filme por completo, então não posso falar do mesmo (conteúdo) sem considerar um todo.

A segunda, nem notei, estava com um baita sono ao término do filme. Por aí, já viram, né? De qualquer forma, se tivesse que dar uma nota agora, ela nem seria tão ruim: 3/5 serve (Guerra dos Mundos, aplico nele, um 2.5/5)

Calma aí' date=' o ltrspmdocaralhoxsit não viu JP?! Por Deus, o que você fez nas tardes de domingo na sua infância?!smiley36.gif [/quote']

Olha como me chama... smiley36.gif Dormia e passeava, oras. smiley36.gif

Opa!smiley36.gif

Mas cara, JP não é pra ter "conteúdo" mesmo. É um filme despretensioso, compõe um dos rostos que polifacetam o cinema. Não exija laranjas de um limoeiro.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Talvez a marca dele seja o sucesso. O cara é Midas' date=' tudo que leva sua assinatura explode com certeza. A propósito, quanto tempo faz que ele não filma um bom pipocão? Daqueles tipo Indiana ou JP? [/quote']

 

Para mim, isso não ocorre desde... Bem, desde o próprio JP.

Minority Report é bem dark e intrincado, não seria propriamente "pipocão", e Guerra dos Mundos e O Mundo Perdido são obras competentes que entretêm, mas são menores no contexto de sua filmografia.

Gustavo²2006-9-10 22:42:1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Talvez a marca dele seja o sucesso. O cara é Midas' date=' tudo que leva sua assinatura explode com certeza. A propósito, quanto tempo faz que ele não filma um bom pipocão? Daqueles tipo Indiana ou JP? [/quote']

 

Para mim, isso não ocorre desde... Bem, desde o próprio JP.

Minority Report é bem dark e intrincado, não seria propriamente "pipocão", e Guerra dos Mundos e O Mundo Perdido são obras competentes que entretêm, mas são menores no contexto de sua filmografia.

 

Concordo plenamente!

E o melhor filme de entrenimento que Spielberg fez nos últimos anos foi o ótimo e divertido CATCH ME IF YOU CAN (Prenda-me Se For Capaz).

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...