Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Filme de Steven Spielberg


FeCamargo
 Share

Qual o Melhor filme de Spielberg?  

101 members have voted

  1. 1. Qual o Melhor filme de Spielberg?

    • Munique (2005)
      7
    • O Resgate do Soldado Ryan (1998)
      10
    • Amistad (1997)
      3
    • A Lista de Schindler (1993)
      55
    • Jurassic Park (1993, 1997)
      25
    • Império do Sol (1987)
      4
    • A Cor Púrpura (1985)
      8
    • Indiana Jones (1984, 1989)
      18
    • ET - O Extra-Terrestre (1982)
      27
    • Tubarão (1975)
      7
    • outro filme
      17


Recommended Posts

  • Members
Pô' date=' Spielberg é foda... o cara manda bem em várias áreas... mas vou votar em Hook - a volta do capitão Gancho, mesmo sendo um filme que muita gente torce o nariz, pois foi um filme muito marcante pra mim... e não deixa de ser bacana, com atuações boas e a belíssima trilha de JW...[/quote']

 

 

Isto é bondade sua.06 As atuações aqui são de médias a ruins, especialmente a da Julia Roberts. Trilha sonora o Williams já esteve melhor em filmes do Steven.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Apesar de não ser grande fã do trabalho de Steven Spielberg e de estar BEM longe de considerá-lo um gênio do cinema' date=' costumo ficar satisfeito com os filmes dele.
O mais recente, por exemplo, acabou me surpreendendo bastante, pela maturidade com que o tema foi tratado na maior parte da projeção, um projeto adulto e que não apela pro sentimentalismo barato que é tão comum na obra do cineasta, até mesmo no emprego da trilha sonora; em MUNIQUE até a trilha é isenta de grandes apelos dramáticos fudidos.

Sendo assim, ele se redime depois de escorregar com TERMINAL e GUERRA DOS MUNDOS. Costuma fazer filmes ao menos bons, com alguns destaques para E.T., que é extremamente bem realizado, a trilogia do Indiana Jones, um dos marcos do cinema de entrenimento, e o belo A LISTA DE SCHINDLER, que é um filme muito bom sim, mas que está um pouquinho aquém do status de obra-prima que normalmente lhe é conferido.

E o pior filme do Spielberg...putz, 1941 é uma merda!!!
[/quote']

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Apelo dramático Munique tem também, e ‘fudidos’ é por sua parte.06 Heheheh! Só de curiosidade você é o antigo Folgo quer dizer o Folco . 06

 

A propósito o sentimentalismo é a marca do Spilberg e qual o problema disto? Vários diretores têm sua marca nos filmes feitos, um exemplo é o Kubrick que o oposto de Steven e ninguém fala um A? Ninguém chega e fala, o filme dele é falta sentimentalismo parece um filme autista sem tamanho. Isto não seria incoerência por parte de vocês? A falta de sentimentalismo ou a ausência deles, não é fator de credito ou descrédito de um diretor a meu ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas deve-se levar em conta que uns 50% do efeito de uma história vem do modo como ela é contada. Não adianta ter uma história extremamente complexa e não contá-la direito; por outro lado' date=' pode-se conseguir um resultado final bom com uma história simples contada de um modo envolvente ou original.

 

Exemplo: Jurassic Park não tem uma história super-original nem nada do gênero, e funciona perfeitamente para mim. O mesmo com Os Caçadores da Arca Perdida. Poderia ainda citar Encurralado, que tem uma história simplíssima e que dizem ser um mar de tensão, mas não assisti ao filme e portanto não posso falar sobre ele. [/quote']

 

Negrito 1 - falou e disse , esse é o problema de vários filmes " com conteúdo " e que morrem na praia , por causa da dificuldade em transpor cinematograficamente todas as idéias e boas intenções .

 

Negirto 2 - Encurralado é isso mesmo : um plot quase inexistenste , se considerarmos os conceitos tradicionais de " conteúdo " , mas uma direção magistral , que humilha , detona : uma aula de talento e competência de Spielberg . Noonan , vale muito a pena conferir . 
Fernando2006-11-17 11:59:48
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Hoje o cara completa 60 anos. birthdaybig

 

A edição virtual da revista de cinema Empire fez uma matéria fenomenal intitulada "60 Reasons Why Spielberg Rules", com fatos notórios e curiosidades deliciosas a respeito do cineasta, evidenciando seu talento e abrangendo todos os elementos que o tornaram bem-sucedido. Uma leitura obrigatória para os fãs, e até para quem não é muito chegado no trabalho dele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Eu sou muito suspeito para falar de Spielberg. De longe (e bota muito longe nisso), o meu diretor favorito, um gênio. Os filmes dele me levam a um estado de prazer além da imaginação.

 

O único filme dele que eu considero bom é "Hook". Todos os outros pra mim são ótimos ou excelentes. O único que eu não vi é 1941.

 

Aliás, eu também gosto dos filmes produzidos por ele, como "Gasparzinho", "Viagem Insólita", "Aracnofobia", "Goonies", a eterna trilogia "De volta para o fututo", só para citar alguns exemplos. Não estou conseguindo me lembrar agora de algum filme produzido por ele que eu não tenha gostado.

 

Tudo que Steven "Midas" Spielberg põe a mão vira ouro, inclusive séries como "Taken",  "Band of Brothers" e "Amazing Stories".

 

Enfim, definitivamente não sei o que teria sido da minha vida sem ele, que sempre foi alguém marcante, desde a minha infância...

 

Minhas reverências ao Mestre...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi justamente com "Encurralado" que eu comecei a me interessar por ele. Aquele caminhão parecia um monstro, parecia que tinha vida. É um filmaço.

 

Me lembro de estar debaixo das cobertas nos anos 80 assistindo o filme e morrendo de medo do caminhão.

 

Aliás, acho que vou revê-lo neste final de semana para relembrar aqueles tempos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo crítica em Guerra dos Mundos... paranóia, terrorismo, etc. Mas concordo que não é a principal pretensão do filme. Mas, do meu modo de ver, uma narrativa bem construída, que mexe com a tensão do público o tempo inteiro é uma experiência cinematográfica bastante construtiva. Assim como outros dele, como Tubarão, Encurralado... Páginas bem mais relevantes na carreira do Spielberg do que um A Cor Púrpura, por exemplo.

Lucas2007-05-29 12:37:03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...