Jump to content
Forum Cinema em Cena

Assassin’s Creed


Plutão Orco
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu aidna to tentando compreender se vão seguir alguma história especifíca dos jogos. O primeiro jogo não acredito que exponha o suficiente dos protagonistas pra gerar um roteiro (Desmond ou do Altair), já Ezio e Connor foram bastante trabalhados, inclusive deixando a introdução do jogo famigerada pela exposição longa (AC3 tem horas e horas de introdução).

 

Pessoalemnte, meu favorito da série é o Black Flag, mas não vejo essa pegada pirata pro filme, até por que filme de pirata tá em baixa, só os piratas da disney servem pra hollywood.

 

Uma história do Ezio, paralelo ocm do Desmond pode funcionar, mas terão que "passar por cima" do Altair.

 

Também to interessado em como vão lidar com os elementos mágicos da série. Nos jogos eles são introduzidos a conta-gotas, de forma que agente acredita nos Pedaços do Eden e outras viagens... No filme, tem tempo pra isso não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que soube vai ser algo novo, mas vão começar pelo início lá na Terra Santa mesmo. Então provavelmente vamos ter Altair ou o pai dele Umar. Acho que deve até misturar coisas do primeiro game e uma construção de história melhor sobre Altair. Afinal o primeiro game não informa muita coisa é mais focado nos alvos dele que no próprio personagem, seu desenvolvimento como personagem é até mais mostrado a frente em Revelations.

 

Acho muito cedo ainda mostrar Ezio, Connor, Edward e outros protagonistas futuros logo de cara. Afinal as Peças do Éden, seus mistérios e próprio Desmond não faria sentido na cronologia pulando eventos. Outra não é só para os fãs os telespectadores precisam entender pelo menos a origem de tudo. E a saga é igual a série Lost não mostra tudo logo de cara e sim aos poucos. A saga não tem nada de mágico e sobrenatural os elementos fantásticos estão mais alinhados no terreno da ficção científica do que sobrenatural.  Até o sexto sentido ou "sentido de águia" é explicado. Tem gente que odeia isso os "believers", eu sou cético acho melhor uma explicação científica que uma baboseira mágica. Na minha opinião é claro. Acho que saga nunca se propôs a algo mágico e sim na desconstrução disso algo mais pragmático, cético, nú e crú. Inclusive personagens que achávamos que não seriam mortos, pois eram "especiais" se ferram igual Game of Thrones. Hehehehe! E lá e aqui morto é morto.

 

 

E por fim Desmond um dos personagens mais odiados e injustiçados. Tá certo que sua história é bem fraca e desinteressante em vista dos outros, mas ele sempre foi um personagem secundário e não um principal. Ele só é maldito elo de tudo no começo. "As profecias" e "O Escolhido".

 

MEGA Spoilers dos já falecidos na saga. Eu gosto muito da edição de vídeo dos fãs franceses Assassin's Creed Univers acho que eles pegaram a alma da coisa.

 

Eu achava que um personagem importante feminino no presente voltaria, que triste ela nunca voltou morreu mesmo. Morto é morto: :(

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Também ganhamos uma descrição.

 

Segundo o Yahoo!, o personagem de Fassbender é totalmente inédito dentro do contexto da franquia da Ubisoft. O filme não vai estar ligado com nenhum jogo da série, mas vai introduzir novos personagens no familiar universo da série.

 

Na adaptação, Callum Lynch vai reviver as memórias do seu antepassado, Aguilar, na Espanha do século 15. "Após aprender conhecimentos e habilidades incríveis, ele está pronto para assumir os opressivos Cavaleiros Templários nos dias atuais", lê-se na publicação do Yahoo!.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada contra um novo personagem e sim a época e explicação de tudo. Não estou levando fé nesse filme. Eles vão começar em outra época fora das Cruzadas com outra história. Acho isso muito Arriscado. Ignorar a origem para um público de cinema leigo sobre o game.

 

SE eu fosse fazer um filme de Assassin’s Creed dica que dou que é melhor da série de games. Mantenho uma conspiração milenar desde as cruzadas sem elementos fantásticos como Peças do Éden, Animus e raças, civilizações desconhecidas antes de tudo. Até brincaria com isso em um personagem bem cético desdenhando. Fumou Haxixe! KKKKKK!

 

Toda motivação dos templários pautada no controle e influencia megalomaníaca com passar das épocas. Algo mais sóbrio assim e manter o foco como crítica política, social, religiosa entre outras que série tem de sobra. Mostraria a Irmandade dos Assassinos a priori como fanáticos, mas ao final com seu protagonista lutando pra criar algo novo dentro da “ordem” virando a Irmandade. Lutando e preservando os direitos humanos básicos. Fervorosos lutadores das liberdades, Justiça, democracia e ironicamente a Vida ao máximo especialmente dos inocentes.

 

As habilidades nas artes marciais. As artes guerreiras, religiosas vinda do extremo oriente além da pérsia e Alamut. Filosofia e crenças do Taoismo, Budismo, Confucionismo e Sufismo. Outras coisas que manteria é lâmina oculta só que oculta aos olhos mesmo. Coisa que não vemos nos games. Roupas esfarrapadas, pois assim se chama pouca atenção e Pode ser visto como um simples mendigo. Roupa sem o símbolo visto só na sede dos QG. Tudo isso para ter mais sobriedade realismo e mais credibilidade na trama. Além de voto de pobreza. Assim mostrando o oposto dos templários em um luta até de classes históricas.

 

Irmandades e ordens monásticas. Uma sociedade preza acima de tudo a fraternidade de todos no mundo e com limites morais. A outra sociedade secreta a obediência de todos sem se importar com meios para tal.

 

Isso se filme ou série de TV existir deveria seguir esses passos. Acharia fantástico e ousado. Faria sucesso mais se fosse uma série de TV desde Altair, Ezio, Edward, Adéwale, Aveline, Patrick, Connor, Arno, Evie e Jacob.

 

Sobre a foto ficou igual ao Ezio do Revelations

 

Ezio-revelations-database.pngEzio-hooddown-revelations.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ignorar a origem para um público de cinema leigo sobre o game.

 

Ignorar ou não abordar?

 

No caso desse filme, a origem pode ser respeitada e referenciada em momentos pontuais da trama.

 

Até melhor, pois permite o uso futuro desse "hiato", tantos pelos games quanto por outras mídias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vão falar sobre cavaleiros templários em outro contexto de época. Isso demanda muito do público, roteiro e compromete o desenvolvimento da trama. É o que eu acho. Fora que vão focar mais o presente nessa última notícia. Muitos fãs querem visitar o passado. Acho que não vão agradar os fãs e nem o público leigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho menor problema com adaptações criando personagens novos, mas estão contextualizando o filme num local que nunca ví nos jogos. Aí mexeu no núcleo da coisa, pois grande parte dos jogos vem do contexto onde se passa a história, que vem inspirada por eventos reais e o clima político e mentalidade da época/local.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto do game, muito mesmo, acho que revolucionou o genero no mundo, antes de GTA5, criou um mundo de possibilidades, mas ele precisa ser adaptado, esse negocio de pulo da aguia e de quebrar pescoço e não acho que esse negocio de Parkour tenha algo a ver com a época, essas coisas foram criadas para o game especificamente ficar mais atrativo, dar algo de legal no ambiente do jogo, o filme deve seguir uma adaptação normal de época como qualquer outro, vai ser um filme comum explorando os personagens do jogo, acho nada além disso, tipo Michalangelo criando uma arma de mão para um... sei lá, ai vira ficção..., torcendo para um dia ter a minha placa de graficos para continuar jogando o Black Flag pra frente :D, extraordinario os games do AC, ainda mais essa ficção de voltar a outras vidas, o filme tem que ser bem feito e crivel, podem pegar a oportunidade de criar não só mais um filme dessas epocas, mais um..., mas algo muito mais diferente..., talvez realmente tenham que Wachowskar o filme, torna-lo algo real e um pouco ficção, nada exagerado como o Speed Racer :D, para chamar uma parte dos expectadores que não assistem o genero desta época, mas convenhamos que se fizerem algo também parecido com os Os Três Mosqueteiros 2011 que curiosamente o Evans esta nele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto do game, muito mesmo, acho que revolucionou o genero no mundo, antes de GTA5, criou um mundo de possibilidades, mas ele precisa ser adaptado, esse negocio de pulo da aguia e de quebrar pescoço e não acho que esse negocio de Parkour tenha algo a ver com a época, essas coisas foram criadas para o game especificamente ficar mais atrativo, dar algo de legal no ambiente do jogo, o filme deve seguir uma adaptação normal de época como qualquer outro, vai ser um filme comum explorando os personagens do jogo, acho nada além disso, tipo Michalangelo criando uma arma de mão para um... sei lá, ai vira ficção..., torcendo para um dia ter a minha placa de graficos para continuar jogando o Black Flag pra frente :D, extraordinario os games do AC, ainda mais essa ficção de voltar a outras vidas, o filme tem que ser bem feito e crivel, podem pegar a oportunidade de criar não só mais um filme dessas epocas, mais um..., mas algo muito mais diferente..., talvez realmente tenham que Wachowskar o filme, torna-lo algo real e um pouco ficção, nada exagerado como o Speed Racer :D, para chamar uma parte dos expectadores que não assistem o genero desta época, mas convenhamos que se fizerem algo também parecido com os Os Três Mosqueteiros 2011 que curiosamente o Evans esta nele.

 

Nada tem a ver com a época, pois a época e local do jogo nunca refletiram Espanha do século 15... O mais próximo que chegamos disso creio que tenha sido colônias espanholas do Caribe no século 18. Seria como adaptar Mulan, e colocar a protagonista na América Latina, quando parte central da história é a China.

 

Nunca esperei que fossem seguir o jogo, mas uma adaptação que não captura os principais elementos da coisa é uma adaptação pobre.

 

E AC é ficção mesmo ora boals, remover Parkour seria mais passo na direção de adaptação pobre, pois a navegação também faz parte do núcleo da série.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada tem a ver com a época, pois a época e local do jogo nunca refletiram Espanha do século 15... O mais próximo que chegamos disso creio que tenha sido colônias espanholas do Caribe no século 18. Seria como adaptar Mulan, e colocar a protagonista na América Latina, quando parte central da história é a China.

 

Nunca esperei que fossem seguir o jogo, mas uma adaptação que não captura os principais elementos da coisa é uma adaptação pobre.

 

E AC é ficção mesmo ora boals, remover Parkour seria mais passo na direção de adaptação pobre, pois a navegação também faz parte do núcleo da série.

 

Putz, agora que vi que não irão fazer nada da historia parecida com os games, esqueçam o que falei, não sabia que o filme já estava tão avançado,digamos que parte é o que queria ver num filme do AC, mas vejo que irão mesmo apagar qualquer coisa relacionado ao game e será apenas uma adaptação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria como adaptar Mulan, e colocar a protagonista na América Latina, quando parte central da história é a China.

 

Se o lance é comparar com Mulan e imaginar um cenário relativo, não seria uma adaptação da história, mas da personagem, seu legado, seu futuro. Nesse caso, ela (ou seus descendentes) não precisaria permanecer na China.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que notei essa imagem ai do Fassbender o símbolo assassino da Irmandade Turca Otomana:

 

Ottoman_Insignia-R.png

 

 

http://assassinscreed.wikia.com/wiki/Assassin_insignia

 

Eles podem fazer isso Primo mudar o contexto histórico da origem, mas vai dar trabalho e vão ter que ter um texto muito bom para isso. Porque se não...  vai dar merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o lance é comparar com Mulan e imaginar um cenário relativo, não seria uma adaptação da história, mas da personagem, seu legado, seu futuro. Nesse caso, ela (ou seus descendentes) não precisaria permanecer na China.

Não entendi primo...

 

História de Mulan é sobre a China tanto quanto maioria dos AC está atrelado a eventos históricos geograficamente localizados...

 

Até entendo que podem usar algum evento e cenário novo pra franquia, mas AC é tão amplo que questionou a decisão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, e foi por isso que diferenciei a personagem da história da personagem, que a partir do contexto inicial pode ir além (seu futuro, seu legado, seus descendentes)

 

Admito que ainda to confuso. Está sugerindo que só pegaram a "fórmula" da narrativa do jogo e foram a partir da aí, ignorando os eventos do jogo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ignorando os eventos do jogo?

 

Não, não. Quis dizer que, a partir do que já se sabe, não é possível afirmar que os eventos foram ignorados.

 

Isso fornece a possibilidade do filme abordar o futuro daqueles fatos do game, seus desdobramentos. O game seria a origem, e o filme seria a continuidade, o legado do que os games mostram E podem continuar mostrando, nas próximas edições.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não, não. Quis dizer que, a partir do que já se sabe, não é possível afirmar que os eventos foram ignorados.

 

Isso fornece a possibilidade do filme abordar o futuro daqueles fatos do game, seus desdobramentos. O game seria a origem, e o filme seria a continuidade, o legado do que os games mostram E podem continuar mostrando, nas próximas edições.

 

Okay, o filme teria os jogos, ou um jogo especifico, na sua continuidade. Ideia meio maluca, mas não dá pra excluir de fato. Talvez usem o Ezio Auditore, que passa-se na mesma época e teve influencia em toda europa, ainda que centrada em eventos de Roma, Italia e Istanbul. Duvido que seja esse o caso contudo...

 

Eu suspeito, aí entra o meu desdem por hollywood, que tenham a narrativa na espanha para não precisarem fazer um protagonista do oriente médio chamado Altair Ibn La Ahad...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members
Jeremy Irons e Brendan Gleeson contratados para Assassin's Creed. O filme também conta com Michael Fassbender, Marion Cotillard, Michael K. Williams e Ariane Labed.

 


 

Coincidência: Jeremy Irons já viveu Rodrigo Borgia num seriado de TV. A família Borgia aparece em Assassin's Creed 2 e Brotherhood como vilões.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...