Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Previsões


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

Estamos sem parâmetro pra prever a categoria de diretor, agora que eu reparei isso.

E se formos reparar o único motivo que as pessoas estão acreditando em Lincoln é o número de indicações e o perfil do filme. Mas não ganhou quase nenhum precursor.

 

Pois é, tá muito curioso, guilbj. É muito esquisito o Affleck não ter sido indicado como diretor, mas dá um tom de suspense delicioso no ar. Lincoln perdeu MUITO a força com essas arrebatadoras vitórias de Argo. Antes das premiações atuais, era disparado o favorito. Vamos ter emoção até o último minuto.

 

A propósito, vi The Master. Apesar das magníficas atuações de Phoenix e Seymour (como sempre), não achei essa coca cola toda não. É um bom filme, nada de espetacular. Um estudo de personagens, realmente, mas não tem essa complexidade enorme que pregam por aí, é bem tranquilo de acompanhar e não me suscitou tantas reflexões assim. Fui achando que ia ser um The Fountain ou Tree of Life em profundidade e não vi nada disso. Para mim reforçou o fato desse ano ser bem fraco. E, beleza que 2011 foi atípico, com várias OPs, mas esse ano está abaixo de vários antecessores. Tanto que acho esse filme bom apenas e facilmente roubaria um lugar entre os indicados (ou Beasts ou SLP, por exemplo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hahahaha. Tomara que fiquem muito assim. Emanuelle Rivas dá um banho em Jennifer Lawrence. Me incomoda demais esse "queridinha de Hollywood". E olha que não gosto de nenhum dos dois filmes.

 

Quanto ao Day-Lewis e a vitória, esse ano temos duas excelentes atuações masculinas, tanto ele quanto Phoenix estão muito bem, eu não me importo qual vença, desde que um dos dois, claro.

 

Curti o filme e a atuação da Lawrence e ainda não vi Amor, mas independente disso, acho uma falta de respeito ficar fazendo careta por ter perdido. Tem que saber perder, se continuar com essa postura tomara que perca o Oscar mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguem poderia me explicar como o 007 ganhou o prêmio de melhor filme britânico, sendo que estava concorrendo com Os Miseráveis que foi indicado na categoria principal? Tem uma discordância tremenda aí, não?

Essa categoria sempre foi meio estranha. Atonement, por exemplo, ganhou o prêmio de Melhor Filme, mas perdeu o de Melhor Filme Britânico para This is England.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa categoria sempre foi meio estranha. Atonement, por exemplo, ganhou o prêmio de Melhor Filme, mas perdeu o de Melhor Filme Britânico para This is England.

 

É risível ver como as premiações são esculachadas, nada faz o menor sentido. Acho bom começarem a rever os conceitos aí, parece que os caras adoraram tal filme mas não tiveram peito de coloca-lo na categoria principal ai com pena dão um prêmio de consolo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao Day-Lewis e a vitória, esse ano temos duas excelentes atuações masculinas, tanto ele quanto Phoenix estão muito bem, eu não me importo qual vença, desde que um dos dois, claro.

 

Adoro a atuação do Day-Lewis, mas por mim o Phoenix reinaria soberano na categoria. Talvez seja a melhor atuação que vi nos últimos anos e acho um absurdo ele não ser favorito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou pensando se essa enxurrada de prêmios pra Argo possa fazer o filme levar uns 5 Oscars dia 24. Imagino uma tendência dos votantes que preferem Argo votando em 4 categorias, filme, roteiro adaptado, montagem e mais uma. Isso pode fazer eles vencerem em edição de som, por exemplo.

 

A propósito, que eu saiba não é votação simples que vai decidir o melhor filme. É um sistema eliminatório, em que os votantes botam os filmes em ordem de preferência e os filmes são eliminados um a um, sendo substituídos por filmes ainda qualificados na lista dos votantes.

Imagino que quando restarem só dois filmes, ficará a disputa cara a cara de Lincoln e Argo. E tenho a impressão que a tendência é votarem em Argo mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só em defesa da "JLaw", não condeno nem um pouco ver ela triste em perder, ao menos é uma reação legítima. Falsa seria se desse aquele sorriso amarelo sendo que por dentro está em pedaços.

 

E eu a considero uma ótima atriz, incrível em Winter's Bone e Jogos Vorazes, mas pela atuação em SLP não torço mesmo (apesar de que coisas piores já venceram).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos colocar as coisas no lugar.  Não é porque Riva está excepcional em "Amour" que  Lawrence passou a ficar ruim em "Silver Linings Playbook".  

 

As reações de O`Russell e dela são absolutamente, humanamente, naturais. Nunca vi alguém ficar feliz na derrota, ainda mais quando havia a expectativa da vitória. Eticamente condenável seria se eles declarassem que a premiação da concorrente foi injusta, ou descabida. Não foi ocaso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pera aí, auto lá, eu vou ter que readequar parcialmente o que eu escrevi. 

 

 Só agora eu vi o vídeo completo da premiação de Atriz. Passaram-se bastantes bons segundos até a câmera focar na dupla "prateada".  A cara de O`Russel foi sim de desdém. Pensei que a imagem fosse do momento imediato ao anúncio. Não foi, já dera tempo para ser cortês.

Link to comment
Share on other sites

Vamos colocar as coisas no lugar.  Não é porque Riva está excepcional em "Amour" que  Lawrence passou a ficar ruim em "Silver Linings Playbook".  

 

As reações de O`Russell e dela são absolutamente, humanamente, naturais. Nunca vi alguém ficar feliz na derrota, ainda mais quando havia a expectativa da vitória. Eticamente condenável seria se eles declarassem que a premiação da concorrente foi injusta, ou descabida. Não foi ocaso.

 

Ah, nem acho que ela passou a ficar ruim em SLP, acho ela supercomum apenas, posso imaginar umas quinhentas atrizes fazendo o papel (Natalie Portman, por exemplo). Todas as indicações desse filme para mim são absurdas. Aliás, acho SLP bem fraco, com um início excelente e do meio para frente um desastre pavoroso que compensa em muito a primeira parte. A única coisa pior foi a indicação de Bridesmaids no ano passado cuja equivalência de efeitos para vocês entenderem para mim foi como se indicassem Vovó...Zona.

 

A Rivas não. Sua atuação é única e visceral, aquela que realmente eu falo: essa merece um oscar. A melhor coisa em Amour, que eu também detesto.

 

A propósito, também não gosto nem um pouco de Jogos Vorazes, hahahah.  Battle Royale estripa esse filme americano. Cara, sou chato pra carai.  :lol:

Link to comment
Share on other sites

Dando prosseguimento a minha chatice galopante, alguém viu os documentários? Eu gosto demais, então acho que vou tentar ver os que estão disponíveis até a premiação.

 

O primeiro foi Five Broken Cameras. Não achei grandes coisas também não. Vale mais pelo que representa culturalmente que pelo filme em si, que é bem monótono.

Link to comment
Share on other sites

Justamente. Lawrence é uma ótima atriz e só temo que sua vitória gere um backlash para ela que ainda está se firmando na carreira. Já vejo os comentários de "ela não merecia", "ganhou só pq é bonita", e por aí vai...

 

Eu gosto da Lawrence e inclusive acho que ela ta bem em Silver Linings Playbook, mas a atuacao dela é de uma inferioridade gigantesca se comparada com a da Riva... e também acho que a Chastain tá melhor no filme da Bigelow.

 

Ver a Riva levando o BAFTA me deu certas esperanças mas a influência do Weinstein não é tão forte no UK como é em território americano...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou condenando a cara de desdem e não porque ela ficou decepcionada, é natural ficar quando se perde mas fazer careta é MUITO diferente de cara de quem se decepcionou.

 

Tá falando do O Russel, né.

A reação foi escrota, pior que Kate Winslet em Titanic, mas acho que é algo muito do momento pra se julgar um cara. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É,ele fez cara de nojo. Se fosse imediatamente ao anúncio, eu até não iria me importar. Emoção não filtrada somente. Mas passaram-se muitos segundos depois...Pegou muito mal.

 

 Não entendi direito a estatueta de 2001, do cartaz, nem a do ano de Crash. 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...