Jump to content
Forum Cinema em Cena
Nightcrawler

Oscar 2013: Previsões

Recommended Posts

A Coppola só trabalha com garota bonita. Difícil não gostar dos filmes dela.

Em tempo: vi Testemunha de acusação, mais um indicado a Oscar. Hoje peguei História cruzadas, veremos se é tão ruim quanto a maioria de vocês considera.

Primeira imagem oficial do novo da Coppolinha:

Primeira-foto-oficial-28Mai2012.jpg

Ok, acabei de decidir, mudei esse casting para: Saoirse Ronan, Dakotta Fanning, Elle Fanning e Emma Watson.

Não ficaria melhor? Seria o sonho de juntar todas as prodígios americanas e inglesas. zaberdust

E ae gurizada. Tamo de volta, finalmente... depois de um bom tempo.

Nem lembro se a gente chegou a comentar os trailers de alguns filmes por aí, mas de qualquer jeito, que chances vcs acham que esses filmes aí abaixo tem ?

Tem os Les Miserables também mas só consigo colocar 2 videos por post então acabei deixando de fora :lol:

Meu primeiro post na retomada vai ser bem sanguinário, cheio de ódio mesmo!!!

INFELIZMENTE assisti ontem On The Road, do Walter Salles.

O filme é um equívoco completo. O cineasta ao invés de procurar terapia pra tratar da sua "crise classe social burguesa", vem afundando nela ainda mais. O infeliz consegue me colocar o MST no filme... Enfim. Fora isso, o filme é vazio, raso, escolhendo saídas faceis e piegas para o já mote clichê de road movie. Lógico, Salles não se aprofunda, não é ivnentivo, não tem a astúcia de trabalhar o desconhecido, ele vai no lugar comum, na libertação pela cena de dança (oi? Sério? Em 2012 você quer mostrar que se libertar é dançar?)... Essa crise dele não o deixa fazer isso. O filme as vezes lembra a bomba master Paraíso Artificial, para se ter uma idéia... Ele julga os personagens o tempo inteiro... O roteiro é pavorosamente longo, sem ritmo, com barrigas e inúmeros finais, o que faz o tadinho do montador apelar pro maior número de fades na história do cinema... Enfim... a crítica internacional foi bondosa com o filme em Cannes, deveriam tê-lo massacrado, que é o que merece.

O elenco é pífio e só salva Kirsten Dunst e Elizabeth Moss. Salles é tão mal diretor de atores que conseguiu deixar Amy Adams ruim e Sam Riley completamente apático como protagonista. Kristen continua tosca e o Garret trabalha no clichê do personagem pseudo-libertador. Sua voz mais postada que o normal é um incômodo intermitente. Até o próprio ator se sente visivelmente desconfortável.

Lembrei de algo que se salva? A fotografia... Linda. Não os enquadramentos (nem isso Salles fez bem nesse filme), mas a fotografia! Cores e exposição primorosas.

Eu, na minha opiniao de merda (hahaha), acredito que o filme que vai pegar a academis de jeito esse ano vai ser The Master. Se em 2007 a disputa foi muito boa entre Onde os Fracos Não tem Vez e Sangue Negro, que são dois dos maiores filmes da década, eu não consigo ver (por enquanto, pelo menos) um filme que bata de frente com o novo do PTA. Se ele mantiver a direção inspirada, o roteiro consiso e se tiver as grandes atuações tão comuns aos filmes dele, vai ser realmente dificil tirar a estatueta da mão do cara.

Eu vi On the Road há um tempinho. É um filme bem problemático em vários sentidos, mas tenho uma lembrança positiva dele no geral. O elenco pra mim tá bem/ok na grande maioria, incluindo o Garret e até a Stewart. Podia ser melhor realmente, mas não achei tosco.

---

Reviews de The Dark Knight Rises. Começou tri bem:

http://www.rottentomatoes.com/m/the_dark_knight_rises/

Do ódio ao amor.

Assisti Take This Waltz, da Sarah Polley.

Que delícia de filme bem construído com um detalhismo simples e sincero. Sem barrigas, trabalhado nos detalhes e principalmente, concebido com sensibilidade e originalidade. Um plano "sequência" mais ao fim do filme, beira a genialidade (Well done Sarah!!) e Michelle... Ah, Michelle... Meu amor só cresce a cada filme. A cada olhar que descubro nela. A cada vertente de sua personalidade que transparece em suas personagens. Que atriz é essa que não me cansa de deixar encantado?

Nossa achei que o forum tivesse morrido. kkk

Não sei ainda quem eh o favorito, mas o trailer que mais me cativou esse ano, por hora, foi do HYDE PARK ON HUDSON

Edited by Sync

Fê Camargo, chegou o dia em que concordamos em gênero, número e grau. "On the Road" conseguiu ser mais chato do que o livro - não recomendo a ninguém, só se for para presentear como inimigo-oculto.

É uma pena, pois nota-se o esforço da produção, que optou por não recriar nada em estúdio. As locações são lindas e a fotografia idem. De resto...Mais "barriga" do que novela do Benedito Rui Barbosa.

Minha expectativa concentra-se em "The Master" e um pouco no fenomenal elenco de "Quartet".

Guest
This topic is now closed to further replies.