Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pinóquio (Zemeckis / Del Toro)


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Members

PQP mais um Pinoquio?... haja saturacao do personagem..

bem, das versoes que ja existem, gosto da ultima bem dark italiana com o Benini e do antigo desenho japonês oitentista, nao perdia um e dava maior cagasso as vezes, pauleira pura... esse ai era para os fortes..🤣 hoje seria cancelado pela galera mimimi..

image.jpeg.e3f2533cdde202d7bc6340d1d22cfabe.jpeg

image.jpeg.7a84345d6732a6c005eeb5b9443f3ce0.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Filme do Zemeckis já estreou no Disney+.

Mas não é que teve outro filme do Pinoquio esse ano? Acabou de estrear por aqui, um desenho em GC.

filmes_16461_pinoquio-menino-de-madeira.

Filme da Disney, filme do Del Toro, esse desenho, sem falar que o personagem apareceu numa novelinha do SBT.

foto-pinoquio-1.jpg

E sem falar também do jogo que sai ano que vem...

 

Que overdose é essa com esse personagem? PQP. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
6 hours ago, Jailcante said:

Filme do Zemeckis já estreou no Disney+.

Mas não é que teve outro filme do Pinoquio esse ano? Acabou de estrear por aqui, um desenho em GC.

filmes_16461_pinoquio-menino-de-madeira.

Filme da Disney, filme do Del Toro, esse desenho, sem falar que o personagem apareceu numa novelinha do SBT.

foto-pinoquio-1.jpg

E sem falar também do jogo que sai ano que vem...

 

Que overdose é essa com esse personagem? PQP. 

Com o do Guillermo Del Toro são 3 filmes...

 

IMG_20220908_192306.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E surpresa: Resolvi assistir o filme. Falaram tão mal que fiquei curioso. hehehehe Mas nunca tinha visto original de 1940 então resolvi fazer uma sessão dupla aqui. Tem os 2 no Disney+, então fui.

O único remake live-action que vi da Disney foi O Rei leão e não curti. Por ser muito afeiçoado ao original dos anos 1990, achei o remake muito sem emoção. O visu realista derrubou tudo, jogou o filme pra baixo. Aqui não vi esse problema, não achei esse remake sem emoção, mas tem problemas sim que vai irritar os fãs e mais afeiçoados ao filme original. Não é meu caso, até gostei da animação de 1940, mas só. E entendo até porque as pessoas são afeiçoadas a ele. Ainda mais por ser de 1940, é um filme infantil bem sombrio. Tanto no visual mais escuro (o filme se passa quase sempre a noite), mas pelo temas mais pesados(crianças sequestradas, criança fumando, criança bebendo, até uma cena que soa a um suicídio). É aquele filme que você fica maravilhado quando crianças pelo espetáculo visual, mas quando cresce enxerga essas outras camadas e aí o filme cresce, ou toma outra forma. Então, ok, hoje eu entendo o afeiçoamento que as pessoas tem a ele. Apesar de eu mesmo não ter me afeiçoado a ele.

Sobre o remake: A história é dividida em 3 partes como o original (teatro de marionetes, ilha dos prazeres e a baleia). O remake até coloca bem as 2 primeiras partes. Segue elas mais fielmente, só que faz mudanças nelas. Mudanças que quem é mais fã pode desaprovar e ficar mais irritado, mas como não sou, considerei que são mudanças normais que rolam em remakes. Nada fora do normal. Foram mudanças necessárias? Não, mas também não achei o fim do mundo. Até aqui ok, Zemeckis até conservou bem os 2 primeiros atos. Só que o 3º ato, não tem perdão, não tem como passar pano. Desculpe Zemeckis, mas você cagou geral ali. Mudou absolutamente TUDO nele. Não sobrou nada do final do original. Desfez mesmo. Mas claro que não mudou nada pra melhor (nem tinha como, o final original era a parte melhor da animação). Ficou tudo solucionado meio rápido e fácil demais, sendo que no original era a parte mais angustiante do filme. Pinóquio e Gepeto passam por belos apuros ali no original, mas aqui não passa essa sensação em nenhum momento. Sem falar que aqui os efeitos especiais não seguram muito a onda. Até pra fazer os efeitos especiais, deu pra ver que o pessoal aqui  no final, já estava cansado e querendo terminar logo com tudo isso.

No fim, o filme soa como se não tivesse final. Zemeckis se esforçou nos atos iniciais, tentando 'acrescentar' algo ali neles, mas no ato final, ele jogou a toalha. Essa sensação que fica.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
11 hours ago, Jailcante said:

E surpresa: Resolvi assistir o filme. Falaram tão mal que fiquei curioso. hehehehe Mas nunca tinha visto original de 1940 então resolvi fazer uma sessão dupla aqui. Tem os 2 no Disney+, então fui.

O único remake live-action que vi da Disney foi O Rei leão e não curti. Por ser muito afeiçoado ao original dos anos 1990, achei o remake muito sem emoção. O visu realista derrubou tudo, jogou o filme pra baixo. Aqui não vi esse problema, não achei esse remake sem emoção, mas tem problemas sim que vai irritar os fãs e mais afeiçoados ao filme original. Não é meu caso, até gostei da animação de 1940, mas só. E entendo até porque as pessoas são afeiçoadas a ele. Ainda mais por ser de 1940, é um filme infantil bem sombrio. Tanto no visual mais escuro (o filme se passa quase sempre a noite), mas pelo temas mais pesados(crianças sequestradas, criança fumando, criança bebendo, até uma cena que soa a um suicídio). É aquele filme que você fica maravilhado quando crianças pelo espetáculo visual, mas quando cresce enxerga essas outras camadas e aí o filme cresce, ou toma outra forma. Então, ok, hoje eu entendo o afeiçoamento que as pessoas tem a ele. Apesar de eu mesmo não ter me afeiçoado a ele.

Sobre o remake: A história é dividida em 3 partes como o original (teatro de marionetes, ilha dos prazeres e a baleia). O remake até coloca bem as 2 primeiras partes. Segue elas mais fielmente, só que faz mudanças nelas. Mudanças que quem é mais fã pode desaprovar e ficar mais irritado, mas como não sou, considerei que são mudanças normais que rolam em remakes. Nada fora do normal. Foram mudanças necessárias? Não, mas também não achei o fim do mundo. Até aqui ok, Zemeckis até conservou bem os 2 primeiros atos. Só que o 3º ato, não tem perdão, não tem como passar pano. Desculpe Zemeckis, mas você cagou geral ali. Mudou absolutamente TUDO nele. Não sobrou nada do final do original. Desfez mesmo. Mas claro que não mudou nada pra melhor (nem tinha como, o final original era a parte melhor da animação). Ficou tudo solucionado meio rápido e fácil demais, sendo que no original era a parte mais angustiante do filme. Pinóquio e Gepeto passam por belos apuros ali no original, mas aqui não passa essa sensação em nenhum momento. Sem falar que aqui os efeitos especiais não seguram muito a onda. Até pra fazer os efeitos especiais, deu pra ver que o pessoal aqui  no final, já estava cansado e querendo terminar logo com tudo isso.

No fim, o filme soa como se não tivesse final. Zemeckis se esforçou nos atos iniciais, tentando 'acrescentar' algo ali neles, mas no ato final, ele jogou a toalha. Essa sensação que fica.

Sem final ? Talvez seja porque o filme seria exibido nos cinemas e depois mudaram .somente pro streaming, será que isso deu uma broxada no Zemeckis? 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
On 8/30/2022 at 4:58 PM, Jailcante said:

Além dos dois filmes, ainda tem um jogo agendado: Lies of P.

 

 

se nao me engano deve ja ter umas 30 adaptacoes e, em tudo quanto é midia..

e isso se deve ao fato que os direitos de Pinoquio sao de dominio publico e nao da Disney como muitos acreditam..

Idem Ursinho Puff, que tem um slasher saindo do forno🤣

https://screenrant.com/pinocchio-movies-del-toro-zemeckis-netflix-disney-rights/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Big One changed the title to Pinóquio (Zemeckis / Del Toro)
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Pinóquio é mais uma bonitinha e fofuchis adaptação da história do boneco de madeira nas mãos do Del Toro, que aqui imprime seu toque peculiar fechando a trilogia do fascismo, ao lado de Espinha do Diabo e Labirinto do Fauno. Incrivel como animação stop motion me cativa muito mais que desennho digital, aqui o filme tem mais vida e te convence daquilo que exibe na tela. Claro que por ser do diretor o filme tem algumas liberdade criativas em relação ao conto original e sao todas bem-vindas. E claro que ta longe de ser uma produção pra crianças pois tem algumas sequências inapropriadas ou até fortes demais, como um Gepeto pinguço e um Pinóquio meio Frankenstein. O longa é divertido e sombrio ao mesmo tempo, e explica muita coisa não vista antes, além de tecnicamente muito bem feito. Na sequencia assisti o making off da Netflix, que vale a bizoiada pela impressionante produção artesanal e bacanudo elenco de vozes estelares.. 9-10

Novo pôster de Pinóquio - Filme 2022

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...