Jump to content
Forum Cinema em Cena

8° Premio de Forum CeC - Pontapé Inicial


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

1cecjpg.jpg

 

Caros foristas, bem vindo a 8° Edicao de Premio CeC. Todo ano buscamos mudancas para tornar a premicao mais interessante.

 

 

 

Para a 8° edicao, estamos diminuindo o numero de categorias de 25 para 18. E tambem o numero dos membros da comissao.

 

 

 

A divulgacao dos premiados sera antes do Oscar, de preferencia um dia antes.

 

 

 

Vale lembrar que concorrem os filmes que estrearam no Brasil comercialmente em 2011.

 

 

 

As portas estso abertas a quem estiver interessado em fazer parte da comissao e tambem para sugestoes.

 

 

 

Agradecemos ao Jack Ryan pelas sugestoes.

 

 

 

Segue abaixo as categorias em 2012.

 

 

 

Melhor Filme

 

 

Melhor Direção

 

Melhor Atuação Masculina

 

Melhor Atuação Feminina

 

Melhor Atuação Coadjuvante Masculina

 

Melhor Atuação Coadjuvante Feminina

 

Melhor Desempenho de Elenco

 

Melhor Roteiro

 

 

 

Melhor Edição

 

 

Melhor Fotografia

 

Melhor Trilha Sonora

 

Melhores Efeitos Sonoros

 

Melhores Efeitos Visuais

 

Melhor Figurino

 

Melhor Direção de Arte

 

Melhor Maquiagem

 

Revelação do ano

 

Pior Filme

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias em preto - Mandar mp com os indicados para Beckin

 

Categorias em azul - Mandar mp com os indicados para Big One.

 

---------------------------------------------------------------------------
 
Das Regras e datas:
REGRAS

1) O que é?

É uma evento anual que procura premiar os destaques do cinema dentre os filmes lançados comercialmente no ano de 2011 no Brasil.

2) Como será formado o Jurí?

Aberto à todos os usuários.
Foristas inscritos até o monento:
Jack Ryan

Cremildo

Ronny

saulomeri

Thiago Lucio

-felipe-

itrhpsm

leomaran

fapreve

Micael

bs11ns

Moderadores: 4 (Big One, Beck, Scofa e Nacka)

4) Fases

Fase 1 - Comissão elege os indicados de 2011.

Fase 2 - Todos os usuários do Fórum, inclusive os que fizeram parte da Comissão votam e escolhem quais os melhores filmes em cada categoria entre os indicados.

5) Categorias

Haverá no máximo 5 e no mínimo 3 indicados para cada uma das categorias da premiação. Cada votante (Comissão ou Foristas da Fase 2) deverá votar em no mínimo 3 indicados.

Datas:

Fase 1 (Comissão Vota)

Início em 22/01/2012

Término em 05/02/2012

Divulgação dos Indicados

06/02/2012

Fase 2 - Indicados (Todos votam)

Início da Votação em 06/02/2012

Término da Votação em 22/02/2012

Festa da divulgação dos Vencedores do 8º Prêmio CeC

25/02/2012

 

Big One2012-01-22 17:29:41

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 168
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

E ae gurizada, bora agilizar outra premiação!

 

Já vão começando a assistir os filmes que deixaram pra trás e a montar as suas listas, a participação de todos é bem vinda.

 

Quem quiser participar da comissão já pode ir deixando o nome aqui.

 

 

 

Beckin2012-01-11 17:36:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bora começar, então.

 

 

 

the_tree_of_life_movie_poster.jpg

 

A Árvore da Vida

 

 

 

Melhor filme

 

Melhor direção

 

Melhor edição

 

Melhor fotografia

 

Melhores efeitos visuais

 

Melhores efeitos sonoros

 

Melhor trilha sonora

 

 

 

harry_potter_and_the_deathly_hallows_part_two-poster.jpg

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

 

 

 

Melhor filme

 

Melhor Edição

 

Melhores efeitos sonoros

 

Melhores efeitos visuais

 

Melhor figurino

 

Melhor direção de arte

 

Melhor maquiagem

Link to comment
Share on other sites

 

Falando em A Árvore da Vida...

 

 

Revelação do ano - Hunter McCracken - A Árvore da Vida

 

treeoflife-2.jpg

 

 

----

 

Bom ver bastante gente já participando.

 

Uma dúvida pra se debater: Como indicariam a Hailee Steinfield por Bravura Indômita e a Elle Fanning por Somewhere ?

 

Nas premiações ambas foram promovidas como coadjuvantes (a elle só apareceu em algumas poucas listas, mas foi dessa forma também). Ano passado a gente seguiu mais ou menos o padrão de menção das outras premiações, mas é bom entrar num consenso.

 

 

 

 

 

Beckin2012-01-12 18:12:02

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Steinfeld como protagonista, digo eu. A história gira em torno dela, da jornada dela, das motivações dela, assim como todos os demais personagens - incluindo Rooster Cogburn - são chamados à ação por conta dela. O epílogo sela essa percepção, inclusive.

 

Creio que ela só foi promovida e indicada como Coadjuvante às premiações reais porque nessa categoria é mais fácil para novatos desconhecidos conseguirem entrar.

 

Link to comment
Share on other sites

 

Steinfeld como protagonista' date=' digo eu. A história gira em torno dela, da jornada dela, das motivações dela, assim como todos os demais personagens - incluindo Rooster Cogburn - são chamados à ação por conta dela. O epílogo sela essa percepção, inclusive.

 

Creio que ela só foi promovida e indicada como Coadjuvante às premiações reais porque nessa categoria é mais fácil para novatos desconhecidos conseguirem entrar.

[/quote']

 

Pois é, é meio óbvio que exitiu uma fraude categórica pra que ela pudesse ser indicada a coadjuvante... mas to mais perguntando pela questão de qual padrão vamos seguir aqui mesmo, pois nos anos anteriores houveram alguns casos parecidos e acabamos optando por indicar de acordo como as outras premiações fizeram, embora seja impossível negar nesse caso ao menos que a Steinfield é protagonista do filme dela.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Falando em A Árvore da Vida...Revelação do ano - Hunter McCracken - A Árvore da Vidatreeoflife-2.jpg----Bom ver bastante gente já participando.Uma dúvida pra se debater: Como indicariam a Hailee Steinfield por Bravura Indômita e a Elle Fanning por Somewhere ?Nas premiações ambas foram promovidas como coadjuvantes (a elle só apareceu em algumas poucas listas' date=' mas foi dessa forma também). Ano passado a gente seguiu mais ou menos o padrão de menção das outras premiações, mas é bom entrar num consenso.

 

 

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Realmente, a atuação do guri é boa. A da Jessica Chastain tb. Eles não entraram na minha lista final, mas não é nenhum absurdo indicá-los.

 

 

 

Tb acho que a Steinfeld pode ser considerada protagonista de Bravura Indômita. Se for só essa questão, beleza. Se muitos casos começarem a gerar debate, creio que então o melhor é determinar que vale como foi nas premiações e ponto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou participar mas só com as listas! Também acredito que deveriam considerar a Steinfeld como protagonista pois, como o cremildo falou, a estória gira em torno dela e todos os outros personagens só existem pra dar suporte ao drama central, que é dela. Já a Fanning é coadjuvante no meu modo de ver. O arco ali é sobre o vazio da vida do cara. A estória é dele. Pelo menos eu enxergo assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

midnight-in-paris-poster.jpg

 

Meia-Noite em Paris

 

 

 

Melhor filme

 

Melhor direção

 

Melhor roteiro

 

Melhor fotografia

 

Melhor trilha sonora

 

Melhor figurino

 

Melhor direção de arte

 

 

 

 

 

in-a-better-world-poster.jpg

 

Em um Mundo Melhor

 

 

 

Melhor filme

 

Melhor atuação masculina (Mikael Persbrandt)

 

Melhor atuação feminina (Trine Dyrholm)

 

Melhor desempenho de elenco

 

Melhor roteiro

Link to comment
Share on other sites

 

 

Alguém sabe se Guerreiro estreiou no cinema em algum lugar ano passado ? Porque sei que vai ser lançado para locação agora esse mês, mas acho que não passou no cinema, ou seja, só vai ser elegível pra entrar na premiação ano que vem 12

 

A mesma coisa com Hanna

 

 

Eu vou participar mas só com as listas! Também acredito que deveriam considerar a Steinfeld como protagonista pois' date=' como o cremildo falou, a estória gira em torno dela e todos os outros personagens só existem pra dar suporte ao drama central, que é dela. Já a Fanning é coadjuvante no meu modo de ver. O arco ali é sobre o vazio da vida do cara. A estória é dele. Pelo menos eu enxergo assim.

[/quote']

 

?? 

 

Não entendi muito bem isso.

 

 

Beckin2012-01-13 10:13:24

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, pelo que entendi é só indicar os melhores filmes nas categorias citadas... Mas posso indicar quantos eu quiser, ou tem um limite?

 

 

 

E alguém tem algum site em que tenham os filmes lançados no Brasil em 2011? Assisto muito pela internet, então não sei exatamente quais foram os lançados no Brasil em 2011. Ficaria realmente agradecido.

 

 

 

E o que os membros da comissão fazem?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Galera, é assim:

 

 

 

Na primeira fase, são definidos os indicados a todas as categorias. Para isso, existe a comissão. Cada membro da comissão tem que enviar (acho que para o Beckin e o Big One, pelo menos costumava ser assim) uma lista com no mínimo 3 e no máximo 5 indicados para cada categoria.

 

 

 

Na segunda fase, já com os indicados definidos, todos os usuários do fórum podem votar em um indicado de cada categoria para eleger os vencedores.

 

 

 

Isso que eu to fazendo até agora são FYCs (For Your Consideration), ou seja, propaganda de alguns filmes com as indicações que eu acho que eles merecem, pra que as pessoas que ainda não viram possam ver (ou aquelas que viram não se esqueçam de considerá-los).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...