Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2012: Indicados e Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

CONTINUAÇÃO DO TÓPICO DE PREVISÕES.

Começando com a mensagem original do primeiro tópico.

 

 

-------

 

 

Apesar do fraco movimento no fórum neste ano de 2010 - algo que levou o tópico do Oscar 2011 ainda estar com menos de setenta páginas, às vésperas do Globo de Ouro -, podemos começar a especular um preview da temporada do cinema em 2011 e isso sempre foi feito por intermédio das previsões para as premiações de Hollywood, que culminam na festa maior do cinema norte-americano.

 

 

 

Sem mais delongas, que comece a roda-viva de especulações, disputas e uma longa corrida que gera muita discussão, mas uma baita audiência. Rumo ao Oscar 2012! (será o último antes do fim dos tempos?)

 

 

 

Filmes já cotados que eu sei:

 

 

 

a) A Árvore da Vida, de Terence Malick - filme, direção, ator (Brad Pitt), fotografia, som, edição de som, direção de arte, edição, trilha sonora.

 

B) Carros 2, de Brad Lewis - filme, filme de animação, roteiro adaptado, trilha sonora.

 

c) Rio, de Carlos Saldanha - filme de animação

 

d) Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, de Gore Verbinsky - direção de arte, efeitos visuais, ator (Johnny Depp)

 

e) Hugo Cabret, de Martin Scorsese - filme, direção, fotografia, edição, direção de arte, atriz (Chloe Moretz)

 

f) Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II, de David Yates - fotografia, direção de arte, efeitos visuais

 

g) Transformers: Dark of the Moon, de Michael Bay - efeitos visuais, som, edição de som

 

h) Rango, de Gore Verbinsky - filme de animação

 

i) War Horse, de Steven Spielberg - ???

 

j) The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn, de Steven Spielberg - direção de arte, figurino, efeitos visuais

 

k) The Girl With The Dragon Tatoo, de David Fincher - ???

 

l) Gato de Botas, de Chris Miller - filme de animação

 

m) Contagion, de Steven Soderbergh - filme, ator (Matt Damon), atriz (Marion Cottilard/Kate Winslet)

 

n) Happy Feet 2, de Chris Miller - filme de animação

 

o) A Dangerous Method, de David Cronenberg - roteiro adaptado, diretor, ator (Viggo Mortensen), ator coadjuvante (Michael Fassbender)

 

p) Hanna, de Joe Wright - atriz (Saoirse Ronan), atriz coadjuvante (Cate Blanchett), direção de arte, figurino

Beckin2012-01-15 20:10:03

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Nevada Film Critics

Best Picture: "Hugo"

Best Director: Martin Scorsese, "Hugo"

Best Actor: Tom Hardy, "Warrior"

Best Actress: Jessica Chatain, "The Debt," "The Help," "Take Shelter" and "The Tree of Life"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Best Supporting Actor: Albert Brooks, "Drive"

Best Supporting Actress: Janet McTeer, "Albert Nobbs"

Best Animated Film: "Puss in Boots" 13

 

Best Ensemble Cast: "The Help"

Best Breakthrough Performer: (tie) Rooney Mara, "The Girl with the Dragon Tattoo," Elizabeth Olsen, "Martha Marcy May Marlene"

Best Child Actor: Asa Butterfield, "Hugo"

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho Crash mais filme que The help, mas são duas propostas diferentes.  Eu gosto muito dos dois e perdi o medo de falar isso.  O que os une?  O elenco de qualidade.  Eu acho que não verei o GG todo, só até a parte de atriz de minissérie (por motivos óbvios), mas como sofro de insônia...  Vou insistir em tentar não ver o Oscar, dois anos seguidos de decepção (as derrotas da Bening e da Close).  Eu gosto muito das virtuais favoritas, a Davis e a Spencer, mas não consigo ficar feliz, embora saiba que não será injusto.  Minha torcida é pela Close (Deus é mais, ela vai ficar de fora do Oscar.  Viva Rooney Mara!) e pra Chastain.Ver o Clooney ganhar como ator vai ser demais, minha torcida é pro Pitt.  Enfim, totalmente desanimado com premiações.  O que pode reverter isso é a (improvável) indicação de Tropa 2...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A minha impressão é que "O Artista" está com uma vulnerabilidade parecida com a que Brokeback Mountain tinha em seu ano como favorito.

 

 

 

Eu começo a achar que aquilo q era o maior obstáculo do filme (preto e branco/mudo) se tornará em seu maior trunfo! Talvez ganhe justamente por isso.

 

 

 

 

 

É hoje o Globo de Ouro negada!!!!!!!!! Veremos o The Artist passando o rodo? Me parece que filme comédia ele vencerá com o pé nas costas.

 

 

 

Mas e diretor e roteiro? Será? Eles gostam de dividir prêmios entre os filmes...

 

 

 

E a briga da noite: Meryl Steep x Viola Davis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Adorei saber que a Sarandon pode interpretar Bette Davis. A primeira é uma das grandes atrizes ainda vivas e a segunda foi uma das maiores da época dela, quiçá de todos os tempos, na minha humilde opinião.

 
A Winslet pode fazer o que quiser que dá um show sempre. Não lembro de nenhuma atuação ruim dela. Até em O Amor não Tira Férias e no recente Contágio (os piores que me lembro dela ter feito) ela está ótima. O top pra mim é Pecados Íntimos e Revolutionary Road. Devia ter ganho OSCAR de lead nos dois.
 
Se a Viola ganhar hoje, de novo, será merecido. Tem uma excepcional atuação (no mínimo duas cenas simplesmente espetaculares) no The Help. Mas não dá pra ignorar a Streep quando ela faz algo como o que (parece que) fez no A Dama de Ferro. É mais forte que eu! Streep tonight and forever!
 
Vi 50% e concordo com quem disse que o Gordon-Levitt deveria ao menos ser indicado ao OSCAR. A atuação dele é belíssima! As caras desoladas que ele faz são de cortar até o mais duro dos minerais da face da terra. O filme também é bem bacaninha! Lida de forma leve e bem humorada com um tema delicado e triste e mostra como isso afeta todos, de forma positiva ou negativa. E ainda traz o Seth Gordon num papel que parece despretensioso mas que é fundamental pra estória (quem não queria ter uma amigo ogro, bêbado e largado mas que ficasse do seu lado quando ninguém mais estivesse?). Gostei bastante!!! É muito melhor do que o Bridesmaids!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também estou FAR-TO da bosta da tradução simultânea (+ comentários daquele pulha do REF) desses eventos televisionados de premiação. Aguento isso há 14 anos já. Basta!

 

O pior é que aciono a tecla SAP e... Nada. O áudio não muda. Não entendo isso.

 

09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aqui em casa a tecla sap costuma funcionar sim!

 

O pior destas traduções é que vc não houve o Gervais e perde as piadas... Os toscos tentam traduzir sendo engraçados. É pavoroso!!!!

 

O REF é a cereja do bolo! Humor involuntário no último grau!

 

 

 

Até me dói dizer isso, mas prefiro mil vezes o Wilker 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também não tenho a regalia da tecla SAP. Na verdade estou num albergue no meio do nada no sul da França. Vou tentar ver por um daqueles sites de televisão. Se alguém souber de um link bonito como aquele do Critics Choice ficarei agradecido purdemais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A dubladora da TNT é péssima - se bem que não sei se será a mesma este ano e se melhorou. Ela notoriamente não sabe nada de cinema, o que não seria um problema se fizesse um trabalho de tradução competente. Não é isto que ocorre(ia): sempre se perde durante os discursos e comente vários erros.

 

 

 

Quanto ao REF, ele, ao se achar sabe-tudo e pensar que suas piadas são boas, torna-se engraçado de tão ruim. É um personagem vivo e eu até gosto de ouvi-lo, até para ter alguma graça e me distrair durante as premiações, hehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só em 2008 e em 2007 tivemos divisão nos três prêmios principais do Globo de Ouro - e, neste caso, o grande vencedor da AMPAS não tinha levado o Globo. Já no Oscar, isso não ocorre desde 2006 quando Crash e Ang Lee venceram.

 

 

 

E agora? Algo me diz que o Woody Allen não vai ganhar o prêmio de roteiro não, ainda mais que ele não está nem aí... Voltei a achar que vai acontecer o seguinte: roteiro original vai para "O artista", adaptado para "Os descendentes", e um deles leva diretor e filme. "Hugo" não tem calibre pra levar roteiro; "Meia-noite em Paris" não leva diretor...

 

 

 

E premiar Tate Taylor seria exagero demais para "Vidas cruzadas", né? Só se voltasse a ocorrer algo à la 2006... Mas para isso o filme teria de vencer edição; já houve indicações ao ACE? Se sim, quando é a premiação?

 

 

 

GLOBO DE OURO x OSCAR

 

FILME

 

DIRETOR

 

ROTEIRO x ORIGINAL/ADAPTADO

 

 

 

2012

 

Os Descendentes/O Artista

 

Martin Scorsese (Hugo)

 

Meia-noite em Paris

 

 

 

2011

 

A Rede Social x O Discurso do Rei

 

David Fincher (A Rede Social) x Tom Hooper (O Discurso do Rei)

 

A Rede Social x O Discurso do Rei/A Rede Social

 

 

 

2010

 

Avatar x Guerra ao Terror

 

James Cameron (Avatar) x Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror)

 

Amor sem Escalas x Guerra ao Terror/Preciosa

 

 

 

2009

 

Quem Quer Ser Um Milionário? x Quem Quer Ser Um Milionário?

 

Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?) x Danny Boyle

 

Quem Quer Ser Um Milionário? x Milk/Quem Quer Ser Um Milionário?

 

 

 

2008

 

Desejo e Reparação x Onde Os Fracos Não Têm Vez

 

Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta) x Irmãos Coen

 

Onde Os Fracos Não Têm Vez x Juno/Onde Os Fracos Não Têm Vez

 

 

 

2007

 

Babel x Os Infiltrados

 

Martin Scorsese (Os Infiltrados) x Martin Scorsese

 

A Rainha x Pequena Miss Sunshine/Os Infiltrados

 

 

 

Nos últimos seis anos, a maldição do Globo só não caiu sobre Danny Boyle e seu "Quem quer ser um milionário?". De resto, diretor que vence o GG não leva o Oscar; mesma coisa pra filme...

 

 

 

Desta vez acho que a maldição acaba na categoria principal (esta tem ainda o antecedente de 06), graças à divisão de categoria entre os dois favoritos.ltrhpsm2012-01-16 03:06:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PGA x GG x Oscar neste mesmo tempo

 

 

 

2006

 

Brokeback x Brokeback x Crash

 

 

 

2007

 

Pequena Miss Sunshine x Babel x Os Infiltrados

 

 

 

2008

 

Onde os Fracos Não Têm Vez x Desejo e Reparação x Onde os Fracos

 

 

 

2009

 

Slumdog Millionaire x Slumdog x Slumdog

 

 

 

2010

 

Guerra ao Terror x Avatar x Guerra ao Terror

 

 

 

2011

 

O Discurso do Rei x A Rede Social x O Discurso do Rei

 

 

 

Ou seja, de fato, entre PGA e GG, confie no PGA. Porém os casos de 2007 e 2006 não são tão distantes assim, e este ano há o agravante desta divisão de categorias ocorridas no GG. Se "O artista" tivesse DERROTADO outros rivais nesta noite, eu cravaria que perderia o Oscar. Mas ganhou o que tinha de ganhar, assim como "Os descendentes". Sábado que vem teremos, portanto, a resposta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se fico com pena da Glenn Close ou com raiva da Meryl Streep.

 

A primeira perdeu suas duas indicações ontem no GG' date=' enquanto a segunda faturou o 8º GG da carreira!

 

 

Que mundo injusto!
[/quote']

 

Pessoalmente prefiro ficar com plena da Glenn Close.

 

A TNT vai transmitir o PGA?

 

Link to comment
Share on other sites

 

50 % é um filme leve, bem legalzinho de assistir, mas eu honestamente

não indicaria o Gordon Levitt a nada (a nomeação ao globo de ouro já foi de bom

tamanho). Houveram atuações  mais interessantes aí pelo ano que ficaram esquecidas no meio do caminho... fora as que não assisti ainda.

 

Se fosse pra indicar alguém cujo filme vem recebendo alguma atenção em uma categoria isolada aqui e lá eu indicaria o McGregor por Beginners... que tá ainda melhor que o Plummer, por sinal. O Plummer tá muito bem, merece prêmios e tal, mas ainda prefiro o Nick Nolte em Warrior. E embora Beginners também seja um filme legal, eu tenho que dizer que toda vez que o Plummer aparecia na tela eu pensava "tá, e quando a Melanie Laurent (ahhh, Melanie ...) vai voltar?" A parte do relacionamento do casal me interessou bem mais, e ela me cativou bastante no filme (quando é que vão reconhecer essa guria?).

 

 

 

Beckin2012-01-16 09:28:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

50 % é um filme leve' date=' bem legalzinho de assistir, mas eu honestamente

não indicaria o Gordon Levitt a nada (a nomeação ao globo de ouro já foi de bom

tamanho). Houveram atuações  mais interessantes aí pelo ano que ficaram esquecidas no meio do caminho... fora as que não assisti ainda.

 

Se fosse pra indicar alguém cujo filme vem recebendo alguma atenção em uma categoria isolada aqui e lá eu indicaria o McGregor por Beginners... que tá ainda melhor que o Plummer, por sinal. [/quote']

 

 

3d35

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Melhor coisa do GG foi Winslet ganhando e o tio Scorsa também.  Eu fico com pena da Close, é impossível sentir raiva da Streep, mas quem aguenta ver ela ganhar o mesmo prêmio quase que ano sim ano não? (2003,2004,2007,2010,2012).  Continuo na torcida pela não indicação da Close e só verei o Oscar se Tropa 2 entrar, o que é quase que impossível.  P.S. eu vi o GG hoje, pois gravei (sim ainda sou adepto do VHS, não vivo sem).  Ontem só vi até a parte de canção, que foi um prêmio justo, uma pena que a belíssima música da Madonna não possa entrar no Oscar (porque será?), mas a melhor mesmo é a de The help e Winwin, que nem vai ser indicada.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que ouvi das canções, a que mais gostei foi a do Histórias Cruzadas mesmo. A da Madonna parecia razoável, mas não tive paciência pra ouvir inteira. E não faço ideia do porque ela não pode concorrer ao Oscar, mas acho que, mesmo que pudesse, não ia levar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Confesso que escrevi aquilo da raiva contra a Streep no calor do momento ao saber dos resultados e após ver a cara triste da Glenn Close, aplaudindo com conformismo sua segunda derrota na noite. Realmente não dá pra ter raiva dela. Só acho que precisam distribuir melhor as riquezas e parar com essa 'concentração de renda'. Existem CLOSES, SARANDONS, WEAVERS, FARROWS, PFEIFFERS, MOORES...

 

Com relação aos resultados dos GGs no geral, só achei desnecessária a vitória de Scorcese sobre o Hazanavicius. E é uma pena que a Madonna não consiga chegar ao Oscar. Ela sempre foi bom compositora e merecia ao menos a indicação.
Renan Maia2012-01-16 12:52:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

62nd ANNUAL ACE EDDIE AWARDS - Nominations

- O sindicato dos montadores

 

BEST EDITED FEATURE FILM (DRAMATIC):

The Descendants, Kevin Tent, A.C.E.

The Girl with the Dragon Tattoo, Angus Wall, A.C.E. & Kirk Baxter, A.C.E.

Hugo, Thelma Schoonmaker, A.C.E.

Moneyball, Christopher Tellefsen, A.C.E.

War Horse, Michael Kahn, A.C.E.

 

BEST EDITED FEATURE FILM (COMEDY OR MUSICAL):

The Artist, Anne-Sophie Bion & Michel Hazanavicius

Bridesmaids, William Kerr & Michael L. Sale

Midnight in Paris, Alisa Lepselter

My Week with Marilyn, Adam Recht

Young Adult, Dana E. Glauberman, A.C.E.

 

BEST EDITED ANIMATED FEATURE FILM:

The Adventures of Tintin, Michael Kahn, A.C.E.

Puss in Boots, Eric Dapkewicz

Rango, Craig Wood, A.C.E.


BEST EDITED HALF-HOUR SERIES FOR TELEVISION:

Curb Your Enthusiasm: “Mister Softee”, Roger Nygard

Curb Your Enthusiasm: “Palestinian Chicken”, Steven Rasch, A.C.E.

Modern Family: “Express Christmas”, Steven Rasch, A.C.E.

 

BEST EDITED ONE-HOUR SERIES FOR COMMERCIAL TELEVISION:

Breaking Bad: “End Times”, Kelley Dixon

Breaking Bad: “Face Off”, Skip MacDonald

Friday Night Lights: “Always”, Angela M. Catanzaro

The Good Wife: “Real Deal”, Hibah Frisina, A.C.E.

The Walking Dead: “Save the Last One”, Hunter Via, A.C.E.

 

BEST EDITED ONE-HOUR SERIES FOR NON-COMMERCIAL TELEVISION:

Boardwalk Empire: “To the Lost”, Tim Streeto

Game of Thrones: “Baelor”, Frances Parker, A.C.E.

Homeland: “Pilot”, Jordan Goldman, David Latham

 

BEST EDITED MINISERIES OR MOTION PICTURE FOR TELEVISION:

Cinema Verite, Sarah Flack, A.C.E. & Robert Pulcini

Downton Abbey, Episode 1.1, John Wilson, A.C.E.

Mildred Pierce, Part 1, Affonso Gonçalves & Camilla Toniolo

 

BEST EDITED DOCUMENTARY:

Cave of Forgotten Dreams
, Joe Bini & Maya Hawke

Freedom Riders, Lewis Erskine & Aljernon Tunsil

George Harrison: Living in the Material World, David Tedeschi

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...