Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fox Sports


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Members

A direção do Fox Sports Brasil, que estreia no próximo domingo (5) pretende entrar na disputa pelos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol do planeta. Recentemente foi anunciada a compra do italiano e o próximo, segundo se comenta, pode ser o argentino. Para atender toda demanda, conforme já anunciado, se estuda a possibilidade de um segundo canal.

 

 

 

Canal 1, por Flávio Ricco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ótimo tópico. Dizem que o canal entrará no lugar do Speed. É verdade? [/quote']

 Amigo Scofa, também estou no aguardo para saber se realmente o Fox Sports substituirá o Speed, inclusive esta era a idéia inicial, como se especulava, assim como "dizem" que o grupo Globosat e Sky é que estariam criando dificuldades para a chegada do canal em represália ao grupo Fox exercer o seu direito de exclusividade da Libertadores e Sulamericana, que eram os filés da Sportv.

 

Diga-se de passagem, pouca gente sabe, a Fox sempre teve os direitos de exclusividade da Libertadores e Sulamericana, mas como não tinha um canal no Brasil, repassavam para a Globosat, só que, uma vez no país, irão exercer esse direito agora, tanto que estão transmitindo no Fx e no próprio Speed.

 

Especula-se também meu Amigo que além do grupo Globosat criar dificuldades para a simples substituição do Speed pelo Fox Sports para todos os que já possuem a frequencia estariam também tentando cobrar um extra dos assinantes caso queiram o Fox Sports, leia-se Net.

 

Só Deus sabe o que irá acontecer em 5 de fevereiro no canal 97, resta aguardar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daquilo que li nos fóruns de futebol,parece que a Fox vai passar todos os jogos da Libertadores,mas na última semana,passaram um "ao vivo" e outro reprise,assim não dá certo.

 

Ainda mais com tantos brasileiros participando,talvez a Fox tivesse que ter um "esquema" com outra operadora do tipo Via Embratel para poder ter dois canais de esportes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A "Globo"esta sendo muito idiota e pode estar dando um tremendo tiro no pé... Afinal, muito do que a Globo exibe em se tratando de séries, filmes, documentários e etc vem tudo de "braços" da Fox...

Até o UFC...

 

E se a Fox quiser, acaba com a Globo nesse sentido...

 

Além do mais a Globo sempre comprou tudo que pode em se tratando de esporte, e mesmo não exibindo nada, só comprava para outros não terem direito...

 

Vai ficar engrossando agora pra Fox, depois que não chore quando a Fox engrossar pra eles...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fox Sports Brasil estreia para poucos. Saiba onde

Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog – 5 horas atrás


joseilan-operadoras_twitter.jpg


O Fox Sports Brasil estreou neste domingo, 5, a partir das 10h, mas
pouca gente está conseguindo assistir ao canal, disponível, por
enquanto, apenas a assinantes das operadoras Oi TV, TVA, Telefônica e
Nossa TV, essa última de propriedade de R.R. Soares, líder da Igreja
Internacional da Graça de Deus.


"Oi TV em algumas regiões e TVA já disponibilizam o sinal", respondeu
hoje a um internauta o narrador da emissora, Marco de Vargas, por meio
de seu perfil no Twitter. "Quem tem Oi TV aí?! E TVA, Telefônica, Nossa
TV? Elas vão passar jogo da Libertadores essa semana", também tuitou
pela manhã José Ilan, outro profissional do novo canal, que, em nova
mensagem revelou: "de fato, várias operadoras estão adiantadas e devem
ter o FOX em breve. O quanto elas vão demorar, no fundo depende de vcs
[internautas]".


Ao que tudo indica, Ilan, entre outros jornalistas do canal, contam
com a pressão dos telespectadores nas redes sociais para que o Fox
Sports chegue a mais operadoras. "Quando vc vai a um restaurante e o
cardápio não tem o q vc quer, vc faz o quê?!", questionou o apresentador
e comentarista. "Diga: 'quero cancelar'. Darão importância", recomendou
o narrador João Guilherme a um seguidor no Twitter. "A força do evento +
a força do Foxsports + o publico vão derrubar isso", escreveu em outra
mensagem no microblog, supostamente fazendo referência à resistência das
operadoras com mais assinantes em fechar acordo.


Segundo o internauta Aldir Junior de Sales Gomes, morador de
Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro, o Fox Sports Brasil entrou na
Nossa TV no canal 27, em substituição ao RTP.


Conforme já se esperava, nem Net nem Sky, as duas gigantes do setor,
incluíram o Fox Sports Brasil em seus pacotes nesta estreia. Talvez a
surpresa maior seja a ausência do canal na Via Embratel que muitos davam
como certa. Pelo menos, não neste domingo.


Por enquanto, é isso que temos de informação. Tão logo tenhamos mais novidades, informaremos no blog.




Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada ainda de concreto na NET ou SKy.

Tenho quase certeza que a NET irá cobrar um extra pelo Fox Sports.

 

colunistas - ricardo feltrin

Net diz que terá Fox Sports "em breve"; Embratel libera sinal

A "guerra" das operadoras contra o novo canal Fox Sports, que estreou ontem, pode estar começando a arrefecer. Os atendentes da Net informam nesta segunda que "em breve" os assinantes poderão ter acesso ao novo canal. A Net tem hoje cerca de 5 milhões de assinantes.

Os atendentes da Net, porém, disseram não poder definir prazos ou fornecer informações maiores sobre, por exemplo, a localização do FS na grade ou quanto custará o acesso.

Já a Via Embratel liberou o sinal em caráter de teste. Nas próximas horas todos os assinantes já deverão ter acesso. A operadora fez isso por conta própria. A operadora Oi também já decidiu incluir o FS em todos os seus pacotes. A TVA também deve fechar acordo este mês, também cobrando um extra dos assinantes (exceto para os pacotes "top de linha").

Somadas, essas três empresas tem cerca de 3 milhões das 13 milhões de assinaturas de TV no país.

A Sky não comenta a respeito do FS, a despeito das quase 3.000 assinaturas de uma petição que exige da operadora o novo canal esportivo. A Sky tem cerca de 4 milhões de pagantes.

Briga feia

O FS estreou ontem, mas quase nenhum assinante da TV paga o está vendo, graças ao "corpo mole" (ou jogo duro) das operadoras. A estreia do FS fez com que ele tirasse da Globosat a Libertadores, causando grande prejuízo às Organizações Globo.

A competição era exclusividade do Grupo Fox, mas os direitos até então eram revendidos à Globo/Globosat).

A partir daí começaram as dificuldades do Grupo Fox, que jamais enfrentou tanta hostilidade para colocar um canal no país (vide Fox Life, FX, Bem Simples etc).

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/1044528-net-diz-que-tera-fox-sports-em-breve-embratel-libera-sinal.shtml

Bronson2012-02-06 11:26:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na Net canal 97' date=' e na Sky canal 28...vi em outro fórum.[/quote']

 

E a novela continua, se nem o Speed e nem o FX passarem a Liberta essa semana estamos fritos.

 

Fox diz que vai ao Cade contra operadoras "só em último caso"

 

Ricardo Feltrin, colunista do UOL

Conforme este programa antecipou no mês passado, o canal Fox Sports teve uma estreia "fantasma" no último domingo. Nem 10% dos assinantes de TV paga do país puderam ver o início das transmissões da nova emissora, que tem o maior acervo esportivo do mundo e a exclusividade de exibição da Libertadores na TV fechada.

O motivo da estreia "fantasmagórica" foi que as maiores operadoras do país, Net e Sky, simplesmente fizeram o máximo (ou o mínimo) para que seus assinantes ficassem sem a novidade. Isso porque, tudo indica, estão do lado da Globosat --a grande perdedora com a estreia da Fox Sports no Brasil. E "perdedora" por dois motivos:

1) seus canais SporTV perderam a Libertadores e a Sul-Americana para sempre; 2) é a primeira vez que um grupo midiático chega ao país com cacife suficiente para ameaçar --ao menos no médio e longo prazos-- o histórico monopólio da Globo e da Globosat no país.

Ouvidos pelo programa Ooops!, executivos da Fox dizem que, por enquanto, descartam ir ao Cade para tentar obrigar as operadoras a distribuir seu novo canal. "Só iremos ao Cade em último caso", dizem. Eles acreditam que as maiores operadoras acabarão cedendo e incluindo o Fox Sports em seu cardápio. "Mas, se não for possível, aí vamos tomar as medidas necessárias", afirma um dos executivos, que pede anonimato. Foi o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que determinou o fim do monopólio da Globo na negociação dos direitos do futebol brasileiro, dando direito a todas as emissoras de concorrer em um leilão.

No fim das contas, a decisão do Cade acabou se tornando inócua porque a Globo manobrou nos bastidores, implodiu o Clube dos 13 e acabou negociando os direitos diretamente com cada clube. Por outro lado, essa operação fez a Globo gastar muito mais do que gastava com os direitos em anos anteriores, quando negociava diretamente com o C13.
 
Ontem, atendentes da Net já informavam aos assinantes que o Fox Sports estará disponível "em breve". Na Sky, porém, ninguém soube informar a respeito do FS. A empresa não fala sobre o assunto. A Via Embratel (que deve mudar de nome em breve, para ClaroTV) decidiu colocar o canal em fase de testes em todos os pacotes, assim como a Oi. O mesmo deve ocorrer com a Telefônica/TVA.   
 
De qualquer forma, as operadoras já conseguiram esvaziar e "jogar água" na estreia do maior investimento da TV paga na última década. O Fox Sports prevê investimentos em torno de US$ 200 milhões nos próximos dois anos. É o maior investimento do grupo do magnata australiano Rupert Murdoch na área de mídia em 2012, no mundo.
 
Trata-se da maior e mais cara "guerra" corporativa desde o advento da TV por assinatura e, cabe lembrar, nenhum dos lados é bondoso e inocente. Corporações não costumam ter consciência moral.

http://noticias.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2012/02/07/fox-diz-que-vai-ao-cade-contra-operadoras-so-em-ultimo-caso.htm
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Que feio em Sky...

 

 

 

Anúncio da Fox Sports é eliminado na Sky; assista à cena

 

+ | -

 

Enviar

 

O F5 errou ?

 

 

 

    

 

09/02/2012 - 16h26

 

Publicidade

 

 

 

 

 

RICARDO FELTRIN

 

EDITOR E COLUNISTA DO "F5"

 

 

 

O anúncio de lançamento do canal Fox Sports foi eliminado durante um intervalo no canal Speed na operadora Sky. O anúncio do FS começa com uma imagem de Ronaldinho Gaúcho, mas é abruptamente cortado e substituído por uma propaganda da Sky. O corte ocorreu em mais de um horário. Procurada, a Fox nega ser responsável pelo erro. Só há outro local em que esse "erro" poderia ocorrer: na operadora. Veja a cena:

 

 

 

 

 

 

 

A reportagem enviou à assessoria da operadora Sky o vídeo, mas ela se recusou a comentar o assunto.

 

 

 

O vídeo é de um cliente da Sky e que assina o Speed. Entra um intervalo, começa o anúncio do programa "Monster Jam"; termina esse anúncio, surge a imagem de Ronaldinho Gaúcho. É o começo da propagadanda do canal Fox Sports dentro do Speed. Então a imagem some e é substituída por uma propaganda da Sky.

 

 

 

Se a ação de substituir a propaganda for proposital, a ação pode configurar desrespeito a uma das normas do serviço de DTH, que versa sobre "práticas tendentes a eliminar deslealmente a competição, bem como impor condições contratuais abusivas".

 

 

 

Para entender

 

 

 

A Sky, que tem entre seus acionistas a Globo, está em guerra corporativa com o Grupo Fox. Desde o ano passado a Sky dificulta a estreia do Fox Sports. Desde que o FS exerceu sua cláusula de exclusividade e tirou a Libertadores da Globosat, causando-lhe um bom prejuízo.

 

 

 

Graças à intrnasigência das operadoras, o Fox Sports teve uma estreia "fantasma" no último domingo e praticamente nenhum assinante do país ainda o viu.

 

 

 

O canal Speed terá seu sinal substituído pelo Fox Sports, mas, como Sky e Net se recusam a trocá-lo, a Fox está mantendo um sinal extra nessas operadoras, pois teme que elas simplesmente eliminem o Speed e não coloquem em seu lugar o novo FS.

 

 

 

Nas negociações, o Grupo Fox sugeriu que o novo Fox Sports fosse incluído, sem ônus, até nos pacotes básicos, mas as operadoras se recusaram e querem cobrar uma taxa extra dos interessados em ter o novo canal esportivo.

 

 

 

Na Net, os assinantes do Speed estão vendo o anúncio do Fox Sports normalmente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Alguem está sabendo se isso que li neste blog está correto?

Como fica depois deste periodo de degustação na NET? Tenho no meu pacote o ESPN, ESPN Brasil e Band Sports.

FOX SPORTS na NET como funciona depois do dia 03/04

O canal FOX SPORTS estará na NET em degustação até o dia 03/04. Veja como voce faz para adquirir o canal e quem já tem os canais ESPN e o Band Sports


Para quem tem o pacote NET Digital HD, o FOX SPORTS HD entrará de graça sem custo algum o canal é o 554.


Novos clientes HD pagam 99,90 para ter o canal FOX SPORTS HD.


Quem tem os pacotes NET MAIS TV, Atualidades, Estilo precisarão do NET MAIS TV ESPORTES que custará 9,90 para poder ter o FOX SPORTS e os outros canais esportivos.


Quem tiver no seu pacotes os canais ESPN, ESPN Brasil e Band Sports não correrá o risco de perder o FOX SPORTS depois do dia 03/04.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Por aqui na NET meus amigos, o Fox Sports não está mais aparecendo indicativo de que é um canal de degustação, tá aberto normalmente, como disse anteriormente, quando fiz o pacote a anos atrás era o total com espn, espn brasil, sportv e sportv2, acho que por isso está aberto porque "na época" era o pacote total da net, enfim, por enquanto sem custo adicional, vejamos até chegar a próxima fatura smiley36

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...