Jump to content
Forum Cinema em Cena

Suspiria (remake)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Não encontrei tópico. E olha que usei o sistema de busca. Se já tiver um, é só cancelar este, e transferir os posts pra lá.

 

 

Suspiria | Remake do clássico de Dario Argento vai enfim sair do papel

David Gordon Green começa a filmar em setembro

Marcelo Hessel
10 de Abril de 2012


suspiria

O remake de Suspiria, clássico de horror psicodélico do diretor italiano Dario Argento, será mesmo o próximo filme de David Gordon Green (Contra Corrente, Segurando as Pontas). O diretor fechou com a produtora Crime Scene Pictures e as filmagens começarão em setembro.

A seleção de elenco está começando e mais anúncios oficiais devem vir no Festival de Cannes, em maio, para onde a Wild Bunch levará o filme a potenciais compradores.

O longa de 1977 acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA (vivida por Jessica Harper no original) que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas.

Green detém os direitos da trilha sonora do original - e pretende usá-la. A música do Suspiria de 1977 foi composta pela banda italiana de rock progressivo Goblin, que assinou, no ano seguinte, a música de O Amanhecer dos Mortos de George Romero

 

Suspiria | Remake do clássico terá atriz de A Órfã e Jogos Vorazes

Isabelle Fuhrman protagoniza o filme de David Gordon Green

Marcelo Hessel
15 de Maio de 2012


Isabelle%20Fuhrman

Isabelle Fuhrman

O remake de Suspiria, clássico de horror psicodélico do diretor italiano Dario Argento, acaba de contratar sua protagonista. É Isabelle Fuhrman, que despontou em outro terror, A Órfã, e que integra o elenco de Jogos Vorazes.

O longa de 1977 acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA (vivida por Jessica Harper no original e agora por Fuhrman) que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas.

O diretor David Gordon Green (Contra Corrente, Segurando as Pontas) começa a filmar em setembro. Green detém os direitos da trilha sonora do original - e pretende usá-la. A música do Suspiria de 1977 foi composta pela banda italiana de rock progressivo Goblin, que assinou, no ano seguinte, a música de O Amanhecer dos Mortos de George Romero.

FONTE: OMELETE

 

 Inicialmente, acho um remake desnecessario. O original continua perturbador. Por outro lado, não sou um remake hatter, e acho que sempre vale a pena dar uma chance. Na pior das hipoteses sai um filme esquecivel, e eu olho o original. Na melhor das hipoteses, sai um bom filme de terror. Vejamos o que os americanos fazem com um dos maiores classicos do cinema de horror italiano.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Diretor declara que a sua versão do clássico seria “cara demais”





suspiria-barbed-wire-corpse.jpg


Seguindo a onda de remakes que parece não ter fim, em 2010 foi anunciado que Suspiria, filme cult de 1977 com direção de Dario Argento, estaria ganhando um projeto de refilmagem. À época, o próprioArgento deu sua “bênção” ao projeto e liberou os direitos autorais sobre o original, alegando que nenhuma refilmagem sobrepujaria a sua obra-prima.


Desde então, várias diretores forem cogitados para o novo longa, assim como por diversas vezes as filmagens tiveram datas previstas para se iniciarem, mas o projeto acabou nunca saindo do papel. Ao final de 2012, o elenco estaria confirmado contando com Isabelle Fuhrman (A Órfã), Isabelle HuppertJanet McTeerMichael Nyqvist e Antje Traue. Já o roteiro, estaria sendo desenvolvido porDavid Gordon Green, que também seria responsável pela direção.


Porém, esta semana, Green deu a seguinte declaração:


Eu não sei se ela [a refilmagem] vai acontecer. Alguém precisa fazer algo muito artístico com este projeto. Eu estou muito animado com a ideia de fazer algo elegante, vívido e refinado em um momento dentro do gênero de terror onde todos estão fazendo filmes crus e found-footages. Eu quero algo que contraste com isso, mas qualquer pessoa que tenha interesse em filmes de terror não tem este interesse específico no momento. Pelo menos, não com o meu envolvimento. Mas talvez alguma outra pessoa vá fazer isso. Eu tenho o filme inteiro na minha cabeça. Ele está pronto para ser desenvolvido, mas só que isso custa muito. Minha versão do longa é cara demais.


As produtoras Crime Scene Pictures, Memo Films First Sun ainda não se manifestaram sobre o assunto.


 


FONTE: BOCA DO INFERNO


Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Suspiria | Diretor confirma Dakota Johnson e Tilda Swinton no elenco



Plantao1_0XtywMx.jpg

 

 

Durante entrevista ao The PlaylistLuca Guadagnino afirmou que Dakota Johnson e Tilda Swinton estão no elenco do remake de Suspiria. Não há detalhes sobre o papel das atrizes, que trabalharam recentemente com Guadagnino em A Bigger Splash.
O longa original de 1977 acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas. Ainda não há data para o início da produção.

 

http://Http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/plantao-omelete-dakota-johnson-em-filme-sobre-bruxas-e-longa-sobre-o-jovem-barack-obama/

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members






Suspiria | Chloe Moretz vai protagonizar remake de terror de 1977
Dakota Johnson e Tilda Swinton já tinham sido anunciadas

04/10/2016 - 11:04 CAMILA SOUSA













MoretzCapa.jpg

 

Segundo o The WrapChloe Moretz (A 5ª Onda) será a protagonista do remake de Suspiria, ao lado de Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) e Tilda Swinton (Doutor Estranho).


O longa original de 1977 acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas.


Luca Guadagnino (A Bigger Spash) dirige, com roteiro de David Kajganich (Renascido das Trevas). Jessica Harper, do filme original, também pode fazer uma participação. Não há data prevista para o lançamento.


 


FONTE: OMELETE







Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Jessica Harper estará no remake de Suspiria

Postado por  Marcelo Milici  no dia 06/11/2016 EDITAR

A atriz, que estrelou o original de Dario Argento, foi confirmada no remake do clássico italiano de Dario Argento!

Suspiria-1977.jpg

Jessica Harper, que fez o papel de Suzy Bannion no clássico italiano Suspiria, de Dario Argento, lançado em 1977, foi confirmada no elenco do remake de Luca Guadagnino. Ela se une às atrizes Dakota Johnson, Tilda Swinton, Chloe Grace Moretz e Mia Goth.

O lançamento está previsto para 2017.

O filme original trazia uma americana que viaja para uma prestigiada companhia de ballet – Markos Tanz Ballet Company – em Berlin, em 1977, local onde recentemente uma das dançarinas, Patricia, desapareceu sob circunstâncias misteriosas.

Enquanto Susie evolui de forma extraordinária nos passos sobre a orientação da Madame Blanc, a diretora artística do grupo, ela se torna amiga de outra dançarina, Sara, que confidencia suas suspeitas de que a companhia possua segredos sombrios.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Produção do remake de Suspiria já terminou

Postado por  Silvana Perez  no dia 02/02/2017

Refilmagem do clássico de Dario Argento trará no elenco Tilda Swinton e Chloe Grace-Moretz

 
Suspiria-1977-4.jpg

O remake de Suspiria, produzido pela Amazon Studios sob a direção do italiano Luca Guadagnino, já terminou de ser gravado e segue para o European Film Market na semana que vem.

 

Refilmagem do clássico de Dario Argento, que completou 40 anos ontem, o filme contará com um elenco de peso composto por Tilda Swinton, Dakota Johnson, Chloe Grace-Moretz, Mia Goth e Jessica Harper. O roteiro foi escrito por David Kajganich.

 

Suspiria acompanha uma bailarina americana que viaja para uma prestigiada companhia de ballet na Europa, apenas para descobrir que lá existe algo mais sinistro e sobrenatural. Ela fica cada vez mais aterrorizada depois de uma série de assassinatos começar a acontecer, e aos poucos desvenda a história sombria da academia.

 

Luca Guadagnino lançou em Sundance Call Me By Your Name, filme que arrebatou o festival e rendeu excelentes críticas. Em abril do ano passado, o diretor deu uma entrevista em que tentou acalmar os fãs do filme original, contando que assistiu à produção na adolescência em uma experiência marcante. Nada disso indica necessariamente que o remake será bom, mas pode dar esperanças aos fãs que duvidam da qualidade da refilmagem. Suspiria ainda não tem data de lançamento.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

  •  
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O novo Suspiria já foi filmado e dentro de alguns dias desembarca no EFM em busca de possíveis compradores no mercado internacional. O filme do diretor italiano Luca Guadagnino vem sendo considerado um remake da obra prima de Dario Argento, mas de acordo com a atriz do filme Mia Goth, talvez a palavra o termo não seja apropriado.

O pessoal do Bloody Disgusting conversou recentemente com a atriz e a moça deu ao site informações reveladoras:

Via Bloody Disgusting:

BD: No que diz respeito ao próximo remake ‘Suspiria’, há alguma coisa que você pode nos dizer sobre a abordagem de Luca para bruxas e bruxaria em oposição a Dario Argento?

Mia Goth: “Bem, o que posso dizer sobre isso é que eu acho que as pessoas vão ter uma surpresa muito agradável ao perceber que realmente não é um remake. Acho que as pessoas vão ficar realmente chocadas. É uma homenagem à Dario Argento e sua versão de ‘Suspiria’, mas nós realmente o levamos para um lugar completamente diferente”.

BD: Como assim?

Mia Goth: “Bem, se eu disser, eu acho que vou estar dando muito, mas como Luca tem um olho real para a estética, como ele é uma pessoa realmente de bom gosto, como ele realmente sabe o que ele quer e eu Acho que vai ser visualmente deslumbrante”.

Em 2016 a Amazon Studios adquiriu os direitos de distribuição mundial de Suspiria e financiou o projeto dirigido por Guadagnino à partir de um roteiro escrito por David Kajganich.

Sinopse

“Uma jovem dançarina de balé americana viaja para uma academia de dança de prestígio na Europa, onde acaba descobrindo algo muito mais sinistro e sobrenatural. Ela fica cada vez mais aterrorizada depois que uma série de assassinatos horríveis tem início e ela lentamente começa a desvendar a história obscura da academia.”

Ao lado de Mia Goth, também fazem parte do elenco Chloe Grace-MoretzTilda Swinton e Dakota Johnson.

Mais notícias conforme elas forem surgindo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Uma das maiores incógnitas de 2017 é a nova versão de Luca Guadagnino para o clássico de Dario ArgentoSuspiria. Inicialmente comentava-se que o filme já tinha sido filmado, porém isso caiu por terra quando começamos a receber as primeiras imagens diretamente do set de filmagem e talvez as coisas estejam bem mais complicadas que isso. Algumas fontes levantaram a hipótese de que o filme nem saia este ano, já que não consta nenhuma informação sobre uma data de lançamento.

Mas aos poucos as coisas vão se revelando e recentemente o próprio Luca Guadagnino sentou para uma conversa com o pessoal do IndieWire para falar sobre a sua versão e de acordo com o diretor o novo filme não tenatará reproduzir o incrível esquema de cores da cinematografia original e terá sua própria cara.

“É um filme sobra a culpa e a maternidade. Não tem cores primárias em sua paleta de cores, como no original. Será gelado, maligno e realmente sombrio.”

na entrevista ele também deixou claro que está em contato direto com a Amazon Studios e é possível que o filme saia ainda este ano.

Uma outra novidade não tão nova assim que já vinha sendo aventada há algum tempo é a presença no filme da Suzy Bannion original, Jessica Harper. A atriz postou uma foto (abaixo) em sua página no Facebook neste final de semana, informando que está em Berlin filmando uma ponta na nova versão de Luca Guadagnino.

De acordo com o IMDbHarper interpretará uma mulher chamada Anke e por enquanto isso é tudo o que se sabe sobre a personagem. Chloë Grace Moretz, Mia Goth, Tilda Swinton estrelam ao lado de Dakota Johnson que interpreta a personagem principal Susie Bannion.

Sinopse

“Suspiria é baseado em uma jovem bailarina americana que viaja para uma academia de dança de prestígio na Europa, apenas para descobrir algo muito mais sinistro e sobrenatural. Ela fica cada vez mais aterrorizada depois que uma série de assassinatos horríveis tem início e ela lentamente desvenda a história obscura da academia.”

Suspiria tem um roteiro de David Kajganich escrito com base no original de Argento e Daria Nicolodi. A Amazon Studios adquiriu os direitos de distribuição mundial no ano passado e também está financiando a produção.

 

FONTE: TERRORAMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Suspiria | Thom Yorke fará trilha sonora de remake do terror

Nova produção tem Chloe Grace Moretz no elenco

12/05/2017 - 11:56 CAMILA SOUSA

 

 

Radio5.jpg

Thom Yorke, vocalista do Radiohead, fará a trilha sonora de Suspiria, remake do filme de terror lançado originalmente em 1977 (via Variety).

O longa original acompanha - sob a lógica distorcida e surreal de um pesadelo - uma garota dos EUA que chega em uma escola de dança de elite na Alemanha para estudar balé. Na verdade, a escola é só fachada para uma doentia reunião de bruxas. Chloe Grace MoretzDakota JohnsonTilda SwintonMia Goth e Jessica Harper estão no novo elenco.

Luca Guadagnino (A Bigger Spash) dirige, com roteiro de David Kajganich (Renascido das Trevas). Jessica Harper, do filme original, também pode fazer uma participação. A produção já terminou as filmagens, mas não há data de lançamento prevista

 

FONTE: OMELETE

Curioso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Suspiria | Diretor diz que remake será completamente diferente do original

Publicado em8 de novembro de 2017 às 19h54
suspiria-760x428.jpg

Depois que o remake de Suspiria foi anunciado, os fãs do clássico de Dario Argento não gostaram muito da novidade – mesmo após a confirmação da presença de Jessica Harper, quem estrelou o original.

E talvez agora, esses fãs não vão gostar da novidade de novo, porque o diretor do remake, Luca Guadagnino (A Bigger Splash), acaba de revelar em entrevista com a Criterion que sua refilmagem será completamente diferente do filme de Argento.

Eu tenho três meses para terminar. É um filme muito especial e estou orgulhoso. Eu fico pensando o tempo todo como as pessoas vão reagir, sendo baseado em uma obra-prima. Muitas vezes eu me vejo falando “Ah, isso é ridículo”, quando escuto histórias de que querem que o remake seja um filme como 8½, então não sei se eu vou entregar a mesma coisa. Mas eu posso dizer que o meu Suspiria é um filme muito pessoal, é como oxigênio para mim. Quando eu assisti o original há 32 anos atrás, tive uma emoção tão forte, muito impressionante, e tão importante para minha carreira. Eu quero recriar essa experiência que eu tive quando assisti a esse filme

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

‘Suspiria’: Dakota Johnson afirma que teve que fazer terapia depois de gravar o remake

Publicado em 20/04/2018 às 12:33 por Nefferson Taveira

A pós-produção do remake de ‘Suspiria‘ terminou recentemente, e a atriz Dakota Johnson (‘50 Tons de Cinza‘), em entrevista a Elle, falou um pouco sobre sua experiência com a produção do filme.

“Filmar ‘Suspiria’, sem brincadeira, me deixou tão perturbada que eu tive que fazer terapia. Nós fomos abandonados em um hotel no topo de uma montanha. Era frio como o inferno, e muito seco.”

Johnson irá interpretar Susie Bannion no remake.

No filme, “Uma jovem americana dançarina de ballet viaja até uma prestigiada escola de dança na Europa, apenas para descobrir que existe algo mais sinistro e sobrenatural. Ela se torna cada vez mais assustada conforme uma série de assassinatos terríveis acontece, e segredos sombrios da escola vêm a tona.”

O remake foi dirigido por Luca Guadagnino , que recentemente foi nomeado ao Oscar pelo seu trabalho em ‘Me Chame Pelo seu Nome‘.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 4/20/2018 at 5:41 PM, SergioBenatti said:

Eu até permito que refilmem "Suspiria", ainda mais o Guadagnino ( e trilha do Thom Yorke!!), mas que ninguém ouse chegar perto de "Profondo Rosso"!!!

Dario Argento, sublime deus do cinema.

Também acho PRELUDIO PARA MATAR o melhor do Argento. Simplesmente irretocável.

 

Em tempo, imagens e poster no novo SUSPIRIA

 

Entre no universo do novo Suspiria.
 
suspiria3-1525309482.jpg
 
O remake do clássico de terror que se passa em uma escola de dança Suspiria, dirigido pelo italiano Dario Argento (Phenomena), teve as primeiras imagens e o pôster divulgado.
 
O filme dirigido pelo conterrâneo Luca Guadagnino, que conquistou o coração dos cinéfilos em 2017 com o drama romântico Me Chame Pelo Seu Nome  arrancou várias reações de espectadores ao ter um trecho seu exibido durante a CinemaCon, dizendo que o filme é "assustador" e "não recomendado para cardíacos". Protagonista do original, Jessica Harper afirmou que "Eu vi o filme - o mais brilhante filme de terror que já vi".
 
Com Dakota Johnson (50 Tons de Cinza), Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin) e Chloe Grace Moretz (Kick-Ass - Quebrando Tudo) no elenco, o novo Suspiria estreará ainda esse ano. Tem a duração estimada em 2h e 25min. Veja mais imagens e pôster abaixo.
 
 
suspiria2-1525310106.jpg
 
suspiria-1525310134.jpg
 
suspiriaremakeposter-1525310160.jpg
 
 
fonte: cineplayers
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Suspiria | Remake do terror de 1977 ganha data de lançamento e novas fotos

Amazon Studios fez o anúncio
15/05/2018 - 8:50 - JULIA SABBAGA
 

Suspiria, remake do filme de terror lançado originalmente em 1977, teve sua data de lançamento marcada para o dia 2 de novembro. 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Suspiria | Remake com estrela de 50 Tons de Cinza ganha sangrento trailer

suspiria-696x377.jpg

 

Na nova versão, a direção está a cargo de Luca Guadagnino (Um Sonho de Amor). Thom Yorke, vocalista do Radiohead, faz a trilha sonora.

Na trama de Suspiria, uma jovem americana entra numa reconhecida companhia de dança. Logo após sua chegada, um dos membros desaparece misteriosamente. A novata, então, começa a suspeitar que a trupe guarda algum segredo perturbador.

O elenco conta com Tilda Swinton, Dakota Johnson, Mia Goth e Chloë Grace Moretz. A estrela do filme original, Jessica Harper, também está no elenco da refilmagem. O roteiro é d David Kajganich.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Diretor do novo 'Halloween' revela como seria o seu remake de 'Suspiria'

Publicado em 13/06/2018 às 07:02 por Nefferson Taveira
COMPARTILHE!
 

Muitos não sabem, mas o diretor do reboot de 'Halloween', David Gordon Green, esteve envolvido no remake de 'Suspiria' por muitos anos. Inclusive, as atrizes Natalie Portman e Isabelle Fuhrmanhaviam sido anunciadas no projeto antes de ser descontinuado.

Agora, em entrevista ao Bloody Disgusting, Gordon Green dá detalhes sobre o projeto cancelado.

"De todos os filmes dos anos 70, 'Suspiria' e 'Halloween' foram dois dos que mais me interessei. Luca Guadagnino, que recentemente dirigiu o remake... ele me contratou vários anos atrás para escrever e dirigir uma refilmagem, e eu estava muito animado. Mas aquela versão exigia muito dinheiro, e por isso acabou nunca sendo feita. Mas agora Luca assumiu, e ele realmente fez um nome para si mesmo como diretor. Eu escrevi para ele outro dia e perguntei quando eu poderei ver porque eu preciso dar uma espiada."

Sobre sua versão, o diretor completa: "[Meu 'Suspiria'] seria muito respeitoso ao original. Seria como o reencenamento de uma ópera. Não estaria lá para tirar do que já existe, mas sim ser inspirado pelo o que é, e fazer algo que seria uma experiência única."

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

'Suspiria': Remake recebe alta classificação indicativa por "imagens sangrentas e nudez gráfica"

Publicado em 18/06/2018 às 22:50 por Nefferson Taveira
COMPARTILHE!
 

O remake de 'Suspiria' recebeu uma alta classificação indicativa, para maiores de 18 anos, por conter "Conteúdo perturbador envolvendo violência ritualística, imagens sangrentas e nudez gráfica, e também por causa da linguagem, que inclui referências sexuais."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
Quentin Tarantino adorou e chorou com Suspiria, revela Luca Guadagnino
Por Renato Furtado — 02/07/2018 às 18:53
  

Parece que o diretor de Once Upon a Time in Hollywood já tem seu filme favorito de 2018.

0190368.jpg

Luca Guadagnino mal deixou para trás o sucesso estrondoso de Me Chame Pelo Seu Nome e ele já tem outro êxito em vista: Suspiria. Para além das primeiras reações da crítica internacional ao remake do clássico de Dario Argento, o próximo filme do realizador italiano ganhou mais um consagrado admirador: Quentin Tarantino (via Indiewire).

"Mostrei o filme para Quentin. Nos tornamos amigos desde que participamos do júri do Festival de Veneza. Estava nervoso, mas ansioso para ouvir o que ele tinha para me dizer. Vimos o filme em sua casa e sua reação me deixou muito feliz. Ele adorou o filme, e no fim estava chorando e me abraçou. Porque este é um filme de terror mas também é um melodrama, meu objetivo era fazer com que você visse o terror sem ser capaz de desviar o olhar porque você se identifica com os personagens. A Amazon ficou muito feliz", revelou o cineasta europeu.

Suspiria - que fez com que sua estrela, Dakota Johnsonprecisasse buscar aconselhamento terapêutico -, acompanha a jornada de Susie Bannion, uma dançarina estadunidense que se muda para a Europa para aprofundar sua arte. No entanto, uma vez lá, a dançarina encontrará segredos obscuros após a ocorrência de uma sequência de assassinatos tenebrosos e macabros.

E aí, ficou ainda mais ansioso para ver o resultado final do vindouro longa de Guadagnino? Com trilha sonora de Thom Yorke e coestrelado por Tilda Swinton e Chloe Grace Moretz, Suspiria deve chegar às telonas brasileiras no final deste ano ou no início do ano que vem, durante a temporada de premiações e festivais.

 

Fonte: Adoro cinema

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...