Jump to content
Forum Cinema em Cena

Arrow - Arqueiro Verde


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de ver o 2º ep. Quase morri de tédio nos 20 primeiros minutos, depois até que melhorou bastante e o final até que foi tentador. Mas só no sentido da curiosidade mesmo.

 

Enfim, parei com isso. Boa sorte pra vocês! ^_^

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois fique o senhor sabendo que os cliffhangers das séries em exibição novas a de "Arrow" tem sido um dos melhores \o/

Quem viu o quarto eppy sabe do que falo! ... quem não viu, veja! ;)

 

E o estranho é que dava uma vergonha aheia a interpretação do cara no primeiro eppy e, coisa de doido, nos eppys seguintes ele passou de sofr´vel a razoáve... ou de repente seja apenas um canastrão e o fisicão nos faça mais oncescendente.

Anyway, dá no mesmo :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi o ep. 2 e não rolou comigo.

 

Por mim, podem mandar a serie pro abatedouro.

 

Somos dois... mas resisti até o ep. 4... esse sim foi o lixo encarnado... pior é ver q a série ainda irá durar umas 2-3 temporadas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então vamos lá:

 

Um dos pontos negativos desse segundo episódio é a repetição de artifícios narrativos, o que ajuda a revelar a falta de noção de roteirista(s?) e diretor. Durante os cerca de 40 minutos, contei pelo menos TRÊS cenas com uso da interrupção de conversa por um terceiro personagem que chega no recinto de modo repentino e completa o assunto já iniciado, como se estivesse escutando os dois primeiros.

 

Outro problema básico: mostrar erro de movimento entre um ponta pé e outro nas cenas de luta. Alguém precisa explicar ao editor que ele está ali para... bom... editar!!

 

Outra: nos diálogos, frases complementares infantis. Lembro de algo como o Arqueiro pelo rádio do meliante: "Fulano não está aqui..." (pronto, chega!!) "...mas eu estou!". Putz! Entendo a intenção, mas pô... fail total! E se o problema é desenhar, mostra a boca barbuda do Oliver encapuzado enquanto fala e em seguida o dedo desligando o aparelho. Nem em desenho animado tipo Justiça Jovem (!!) tem tanta didática equivocada!

 

Outra: a "referência" à trilogia do Nolan para o Batman (atuação, estética, enredo, mocinha promotora etc etc etc) já deu no saco. Essa produção de "Arrow" has no limits!! :D Tah certo que são personagens até parecidos e que a Warner tinha um nicho ali aproveitável por conta do sucesso de Batman, mas é aí que entra a sacada dos caras em saber deixar a obra e o personagem Oliver originais mesmo diante disso.

 

 

Mas verei todos os episódios de "Arrow" , claro! B) hehhehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahãn ! \o/

"Arrow" é ruim de um jeito bom... ou bom de um jeito ruim... :)

 

é que não dá p/ ser muito exigente pq algo me diz que a intenção é arrebanhar os orfãos de "Smallville", alguns amantes de HQ e TODOS os adolescentes, este sim um público fiel, que garantirá audiência e consequentemente, a durabilidade da série.

 

A série é gostosinha de ver, nada que faça um público mais crítico pilhar como com séries tipo "B.B." ou "Homeland"...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terceiro episódio visto. É o melhor até aqui (ou o menos ruim).

 

O pai policial da ex-namorada de Oliver estraga quase todas as cenas das quais participa.

 

A direção foi bem, mas no clímax a coisa desandou, justamente quando o roteiro pediu mais ação. As lutas são bem coreografas, mas a linha de acontecimentos que conduz a ação não foi bem idealizada, e isso prejudica a sequência toda, pois fica tudo artificial. Não convence. Exemplo: a luta final não mostra que Oliver tem destreza maior que o Pistoleiro. Porém, ainda assim, o vilão solta trocentas balas por segundo enquanto o Arqueiro tem tempo para tirar a flecha, apontar e atirar, e sem criatividade para uso alternativo do arco e flecha. O plano dele é apontar e atirar, apontar e atirar. Só.

 

Em suma, alguém precisa dizer ao pessoal da produção que o público não espera que o Arqueiro use apenas arco e flecha. Se a luta é em local com espaço restrito, por exemplo, Oliver precisa encontrar alternativas, como uma barra de ferro para usar de bastão, objetos pegos a esmo no próprio ambiente para lançar rapidamente contra o adversário etc. O lance é sobreviver, e não apenas reafirmar que o cara é um arqueiro, numa tentativa equivocada de manter a marca do personagem a todo custo, incluindo como alto preço aí a coerência da cena. E outra: se for para usar a inocência clássica anos 80 de que nenhuma bala acerta o mocinho, que se crie argumentos cênicos para tornar isso crível. Isso não é difícil de ser feito, mas... preferem nivelar por baixo o público. Aí já começa mal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto das cenas de luta... na verdade acho que são elas é que fazem a série estar funcionado.

Retire-as... daí sei lá...

Concordo ctg sobre ele usar mais recursos além do Arco e flecha, já que em seus treinos ele mostrar que tem bastante habilidades.

 

By the way, em um eppy (me esqueci qual), ele escalou uma parede alta p/ pegar uma bala só usando as mãos e apoio... muito boa a cena!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perrcebe-se pelas fals do personagem que ele deveria ser um sujeito irreverente, escrachado, bonachão, solto, do tipo que dá tapinha no bumbum da emrpegada e tals.

Isso justificaria as farras, as big festas etals.

O hermetismo do ator o desocnecta dessa fama de playboy, a impressão que passa é de um mauricinho sisudo, calado, nada a ver com um riquinho baladeiro.

 

By the way, eu achei que sua atuação vinha melhorando, massss o robotismo dele na cena romantica do quinto eppy.... afff! Parafraseando Primo acima, "constrangedor" define bem aquilo!

 

Anyway, motivos p/ continuar vendo "Arrow" :

 

 

25gsa9s.jpg

 

2m3k610.jpg

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

A série ainda é bem assistivel, mebora tenha gostado mais dos eppys iniciais.

Do sétimo p/ cá tem altos e baixos e tu implora p/ que surja um vilão, pq o recheio bom da série são as cenas de lutas.

 

Anyway, lá pelo 10º eppy a série entra mais fundo na conspiração toda que evolve a mãe de Ollie e o pai de seu melhor amigo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu espero sim que a série sobreviva.

Apesar dos vários pontos negativos que tu citou, estranhamente todo o resto faz valer a série ser vista.

Além das excelentes cenas de luta, dos vilões mascarados há a subtrama (não tão) misteriosa  envolvendo a matriarca da família.

Eu até gosto de que o triangulo romantico não tenha vingado.

Um dos melhroes eppys da série foi um em que Queen se envolve com uma  pseudo justiceira.

 

Acho tb que provável a maioria do vilões participarão da série eventualmente e o interessante é que Queen não vem como o fodão invencivel, já que foi derrotaos por alguns.

 

A essa altura as performances canastronas nem  me incomodam mais

 

Anyway, como  série de aventura (e estamos carentes desse gênero), "Arrow" até que supre bem... se bem que sou nida como tolerante demais, em se tratando de série, né?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...