Jump to content
Forum Cinema em Cena

Black Mirror


Calvin
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mini-serie do final de 2011, narrada em três episódios com histórias e elenco independentes, a produção inglesa Black Mirror adota uma visão de humor negro para apresentar a influência das novas tecnologias na vida moderna.

 

 

 

Particularmente gostei do primeiro e do terceiro episódios, mas parece que o segundo foi o que mais teve repercussão, agradou e chamou a atenção(?)

 

 

 

Acho que comentar muito iria ser soltar spoilers, já que sao apenas 3 eps e cada um independente do outro...um broder me recomendou e nao me falou nada a respeito, ótima surpresa, vale a pena! Portanto, só vou deixar a dica mesmo!Confiram, é curtinha...

 

 

 

Black_Mirror_15_Million_Merits_TV-901678875-large.jpgCalvin2012-05-27 22:33:27

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 years later...
  • Members

Ressuscitando o tópico :D

Nova temporada ano que vem, saiu um trailer:

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/black-mirror-ganha-trailers-de-episodios-da-quarta-temporada-assista.ghtml

Já estou ansioso. Assisti todos os episódios no final de 2016, que série memorável. Até os episódios mais fracos trazem assuntos ou situações interessantes, que dão o que pensar. Revendo a lista de episódios, segue os que achei os melhores:

White Christmas (episódio especial de natal)

San Junipero (S03E04)

White Bear (S02E02)

Shut Up And Dance (S03E03)

The Entire History of You (S01E03)

Be Right Back (S02E01)

Nosedive (S03E01)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Comecei a ver agora no fim do ano passado, e adorei. Comparo com Twilight Zone/Além da Imaginação pelo nível de surrealismo, impacto e por flertarem muito com ficção científica. Acho que ela é a equivalente atual ao que "Além da Imaginação" foi nos anos 50/60.

Tem epis. f.o.d.a.s. que você acha que nenhum vai superar e logo vem outro que supera.

Terminei as 2 primeiras Temps. Tenho que ver a 3ª e 4ª ainda.

Meu top de epis. até agora (Não lembro os nomes dos epis. desculpe)
 

1 - Temp. 2 Ep. 4 (O ep. de Natal, são 3 histórias em 1)

2 - Temp. 1 Ep. 1 (o do 1º Ministro e o porco)

3 - Temp. 2 Ep. 3 (o das eleições)

4 - Temp. 1 Ep. 3 (o da câmera no olho)

5 - Temp. 2 Ep. 1 (o da Agente Carter)

6 - Temp. 2 Ep. 2 (o da fugitiva e o pessoal com celular)

7 - Temp. 1 Ep. 2 (o das Bicicletas)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei a 3ª temp. e vi o 1º ep. da 4ª: O do Star Trek é bem legal. Flerta com a comédia (com o lance do nerd fã de ST), mas é bem cruel a história. Se você for uma cópia de humano num ep. qualquer de Black Mirror, fique sabendo que você vai sofrer muito. Cópias de humanos são os que mais se fodem nesse seriado. Se um dia inventarem mesmo cópia de humanos, vou proibir que façam a minha, porque sabe-lá o que vão fazer com o coitado. hehehe

Queria terminar a temp. 4 hoje mesmo, entrando madrugada adentro, mas são 5 eps. e sono deve me impedir, então devo terminar amanhã mesmo.

Top 3 de ep. até agora: 1 - Temp. 2 ep. 4; 2 - Temp. 1 Ep. 1; e 3 - Temp. 3 Ep. 3.

Os 3 Piores até agora:

1 - Temp. 3 Ep. 5 (Os do soldados caçando baratas): Vi graça nenhuma nisso. Bem previsível e história de segregação contada pela milionésima vez sem nenhum charme extra. 

2 - Temp. 3 Ep. 2 (O do cara que vai testar o game de terror): Esse é meio cópia/homenagem(?) de um ep. do Além da Imaginação. O do Além da Imaginação é bem melhor. Talvez porque veio bem antes, e esse aqui não acrescentou nada.

3 - Temp. 1 ep. 2 (o das bicicletas/American Idol): Esse aqui não curti o final. Achei que o ep. começou bem, interessante, mas andou e andou e andou e andou e, no fim, chegou em lugar nenhum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers do episódio do Star Trek.

 

No UOL, estão questionando onde estaria o Walton no final...

https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/05/o-que-aconteceu-com-oficial-da-uss-callister-ator-tem-triste-teoria.htm

jimmi-simpson-esq-e-walton-em-uss-callis

Ué? Devo tá maluco ou vendo demais, mas ele reapareceu no fim do episódio, não? :wacko: Junto de todos os outros que estavam na nave. Inclusive o que era o bandido e a outra que virou monstro (que estavam na cadeia da nave), reapareceram ali....

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vc não está louco Jail. Eh isso mesmo

Segue uma breve resenha dos episódios desta temporada  

USS Calister foi um dos melhores episódios desta temporada e os nerds estão P da vida kkkk. Vide Érico Borgo e cia. Acredito que seja porque a série faz uma paródia com StarTrek de forma a deixar StarTrek bem, mas bem idiota. Além claro do Nerd ser o vilao. Achei um episódio muito bem feito. Onde a tecnologia foi mais inserida nesta temporada  

 

-Metalhead. Não eh por acaso que eh preto e branco. Tem headshots, eh muito bem executado com cenas de ação bem legais. Mas não passa de um episódio de gato e rato. 

-Arkangel . Achei longo e arrastado. A premissa eh interessante mas é muito mal utilizada. Mostra uma mãe super controladora que coloca um ship na filha e agora ela pode não só ver onde ela estar cono ver e ouvir o que a filha está fazendo  

-Black Museum  muito bom, achei que seria mais macabro  mas de jus a série. Cada objeto dentro do Black Museum tem uma história macabra por atrás. A do médico que sente dor e a última, o gran finale, são muito boas  

-Hang The DJ  um dos episódios que mais gostei desta temporada que mostra uma espécie de Tinder  onde vc a fica sabendo qto tempo o casal vai ficar juntos já no primeiro encontro.. Só o final ficou meio wtf  

-Crocodile  Um dia episódios mais tensos  Onde um novo aplicativo caça suas memórias para descobrir crimes, acidentes e etc  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foi uma temporada boa. Faltou aquele ep. totalmente foda (tem uns que passaram perto da trave aí), mas no geral teve eps. legais e nenhum ruim.

O dirigido pela Jodie Foster foi o mais fraco. O ep. basicamente fala que mesmo criando um dispositivo novo, o conflito mãe-filha vai continuar o mesmo. Nisso, o ep. acaba não criando nada de novo ou interessante. Fica na preguiça de acrescentar algo ao tema.

Curti mais o ep. do Star Trek, o ep. final e o do tinder de casais (esse foi bem gutti-gutti). E tem outro que faz homenagens ao Hitchcock. Inclusive interessante ter uma assassina com visual da Janet Leigh de Psicose, inclusive ela comete um assassinato no banheiro (meio que invertendo o filme hehe). 

Ep. final da temp. (Black Museum) entrega que todos episódios se passam no mesmo universo. Achei demais isso.

Meu Top de episódios:

1 - Temp. 2 Ep. 4 - White Christmas

2 - Temp. 1 Ep. 1 - The National Anthem

3 - Temp. 3 Ep. 3 - Shut Up and Dance 

4 - Temp. 2 Ep. 3 - The Waldo Moment

5 - Temp. 1 Ep. 3 - The Entire History of You

6 - Temp. 3 Ep. 6 - Hated in the Nation

7 - Temp. 4 Ep. 1 - USS Calister

8 - Temp. 4 Ep. 6 - Black Museum

9 - Temp. 4 Ep. 4 - Hang The DJ

10 - Temp. 3 Ep. 4 - San Junipero

11 - Temp. 2 Ep. 1 - Be Right Back

12 - Temp. 4 Ep. 3 - Crocodile

13 - Temp. 3 Ep. 1 - Nosedrive

14 - Temp. 2 Ep. 2 - White Bear

15 - Temp. 4 Ep. 5 - Metalhead

16 - Temp. 4 Ep. 2 - Arkangel

17 - Temp. 1 Ep. 2 - The Fifteen Million Merits

18 - Temp. 3 Ep. 2 - Playtest 

19 - Temp. 3 Ep. 5 - Men Against Fire

 

* Diria que do 1 até 12 vão dos ótimos até os bons. Do 13 até 16 são assistíveis mas não acho nada desses epis. Meio nhé mesmo, sem sal. E do 17 até 19 são os epis. fracos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 05/01/2018 at 7:42 PM, Big One said:

Vc não está louco Jail. Eh isso mesmo

Revi aqui o final e ele realmente não aparece... hehe Confundi ele com o cara que fazia o bandido.

 

É meio que um furo mesmo. Ele não morreria queimado porque eles não morrem, e ele estava na nave, assim deveria voltar junto dos outros. Meio estranho.

Mas acho que pode se dizer que quando o programa passou do modo offline pro modo online, o modo online deve ter interpretado que ele morreu já que estaria desacordado (e torrado), assim deletou ele. Os outros que estavam vivos/acordados, o programa trouxe de volta.  Acho que seria isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...