UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Calvin

Black Mirror

Recommended Posts

Visto. 

É um filme interativo ou um jogo? Vc escolhe o rumo da história. Você controla o personagem. Não só o final. Você escolha desde que tipo de sucrilhos ele deve tomar até se ele deve matar alguém ou não. A interação chega a níveis muito loucos. O próprio filme questiona se você está no controle ou se você está sendo controlado. Show.  

Fiz vários finais aqui. Acho que já deu pra mim.

Tava querendo achar o que ele tira nota 5 no jogo, consegui mas pra fazer isso é bizarro. Na verdade, todos caminhos finais são meio bizarros (não achei nenhum 'final feliz'). 

Acho ele meio limitado, já que tem muitas coisas obrigatórias a fazer (mesmo dando opção de fazer coisa X ou Y, quase todas vezes você tem que voltar e refazer o que fez pro filme continuar), num jogo verdadeiro, você tem mais opções de caminhos a prosseguir, por isso, acho que é um filme mesmo, não tanto um jogo (não sei se isso seria um ponto positivo ou negativo - talvez mais negativo porque interatividade seria algo de jogo, pra filme, isso não funfa muto pra mim).

Também achei cansativo, e no fim, acho ruim um filme que não tem a mínima personalidade própria e fica dependendo da vontade do espectador pra ser definir o que é.

Mas foi divertido enquanto durou, só que não me vejo revendo ou indo de novo nessa aventura num futuro próximo...

Pois ah. Tem que ver se o filme resiste ao passar da novidade. Vi uma vez e gostei. Até eu encontrei final o qual achei satisfatório que foi o garotinho pegando o trem com a mãe. E claro a luta nonsense com a psicóloga.