Jump to content
Forum Cinema em Cena

Continuum


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah num foi, não!

foi muito bom, menos que os anteriores, ams ainda assim, bom.

 

Sobre "Continuum", até gostei de tudo.

Interessante como um único homem, ainda que um grande gênio, manipula o passado, o presente e o futuro de milhões de pessoas, antevendo/prevendo reações, como num jogo de xadrez... aff!

 

Qd se consumou tudo me bateu a mesma inércia e frustração que em Kyera.

Então toda essa luta é em vão? Nada pode ser mudado.

Eeles vão espernear tentando consertar o futuro inutilmente ? Que merde !

 

Espero que Kyera tenha pego Alec numa fase ainda não contaminada com o terrorismo e este encontre um meio de reverter (?) tudo.

 

By the way, li uma vez que "Arquivo-X" era filmado no Canadá, Vancouver, ou algo assim.

Há dois atores da série em "Continuum", o Canceroso, (como Sith citou) e Krycek.

Interessante é que a,mbos aprecem interpretar o mesmo personagem!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando q o Krycek era o filho do Canceroso.. hehe

 

Apesar desse ep. ter feito de uma maneira q poderia encerrar a série... deixando obvio q Kiera não pode voltar ao futuro nem impedir q ele aconteça, vemos q Alec armou tudo para confirmar o futuro, o q o torna o verdadeiro terrorista.. e tudo q ele armou foi para se tornar um dos líderes do mundo...

 

Final fechadinho.. responde a maioria das perguntas e deixa algumas no ar.. natural para ter ganchos para uma nova temp... o q já foi confirmada...

 

Gostei de haver bem mais viajantes no futuro.. e principalmente aquele infiltrado na CIA q confirmou a sessão 6 p/Krycek...

 

E sobre FS... me recuso a comentar.. :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

mas, o julian tem 1 irmão? ao q me pareceu qdo a Sonya foi da a mesada da sra kagame..

 

Eu entendi que aquele era o Kagame que tinha acabado de nascer (?????????????)

 

 

By the way, num achei tão fechadinho assim, Num se sabe qual o proposito de Alec ter enviado Kyera ao passado, já que ela não consegue alterar poha nenhuma!

 

E Jason, o cara meio doidinho lá do futuro sabe sobre o "Dia de Teseu" e sobre outros do futuro, corsários, Freelancers... Sr. Escher...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fechadinho o q eu falo, Ju... é q podemos concluir q o Canceroso enviou a Kiera e o Kagame ao passado para confirmar seu futuro...

 

Ao ler a mensagem dele mesmo do futuro, ele sabe suas motivações, e o q ele se tornou no futuro é devido as suas escolhas por ter enviado ao passado... deixa eu explicar melhor...

 

Os governos lá p/2020-30, irão falir e deixar o controle para as empresas privadas, sendo a maior delas a Sandler, fundada pelo Alec... então para q isso se concretize, ele envia tudo q precisa ao passado, o Kiera com seu chip liquido, sua roupa com uma msg para ele... e partir disso Alec poderá desenvovler a tecnologia q o permitirá "mandar" no mundo... mas para isso ele precisaria tb inflar, oumelhor, criar o grupo terrorista Liber8, para forçar o governo a falir... ou seja, a motivação dele está clara... enviou geral para o passado, para q seu futuro se confirme... já q ele sabe q ele mesmo enviou todos ao passado... e não para fazer com q a Kiera modifique o passado, apenas para confirmá-lo... lembrando q 60 anos é mto tempo para o Alec mudar seu pensamento ético... ainda mais no meio coorporativo onda não há ética alguma... por isso q falo q o final está fechado caso ela fosse cancelada...

 

Não é uma conclusão obvia.. tem q pensar sobre ela, é claro... mas foi uma conclusão super inteligente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cabado de vê o ultimo, muito bom msm :o

mas, o julian tem 1 irmão? ao q me pareceu qdo a sonya foi da a mesada da sra kagame..

o mais import. o alec n falou, o "porque" de voltarem e zéfini

agora so com a 2ª tem.

 

O único irmão do Julian é o Alec... a Sonya deu o dinheiro para a mãe do Kagame q tinha acabo de nascer... não tem nada a ver com o Julian não...

 

By the way... 70anos de prisão para o cara... q foda hein.. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Graci... quem nasceu foi o Kagame... o Julian é um adolescente e já está preso... tanto q no futuro, o Kagame é posto na mesma cela q o Julian, e dá para perceber q ele é bem mais idoso q o Kagame (a prova de q é o Julian na cela, é q dá um close na tatuagem da liber8 em seu pulso).. e o Julian fala ao Kagame do futuro q vai contar a ele tudo q precisa saber sobre o passado... por isso q o Kagame do passado escolheu e protegeu o Julian de ser preso e morto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fechadinho o q eu falo, Ju... é q podemos concluir q o Canceroso enviou a Kiera e o Kagame ao passado para confirmar seu futuro...

 

Ao ler a mensagem dele mesmo do futuro, ele sabe suas motivações, e o q ele se tornou no futuro é devido as suas escolhas por ter enviado ao passado... deixa eu explicar melhor...

 

Os governos lá p/2020-30, irão falir e deixar o controle para as empresas privadas, sendo a maior delas a Sandler, fundada pelo Alec... então para q isso se concretize, ele envia tudo q precisa ao passado, o Kiera com seu chip liquido, sua roupa com uma msg para ele... e partir disso Alec poderá desenvovler a tecnologia q o permitirá "mandar" no mundo... mas para isso ele precisaria tb inflar, oumelhor, criar o grupo terrorista Liber8, para forçar o governo a falir... ou seja, a motivação dele está clara... enviou geral para o passado, para q seu futuro se confirme... já q ele sabe q ele mesmo enviou todos ao passado... e não para fazer com q a Kiera modifique o passado, apenas para confirmá-lo... lembrando q 60 anos é mto tempo para o Alec mudar seu pensamento ético... ainda mais no meio coorporativo onda não há ética alguma... por isso q falo q o final está fechado caso ela fosse cancelada...

 

Não é uma conclusão obvia.. tem q pensar sobre ela, é claro... mas foi uma conclusão super inteligente...

 

TKssssssssssssssssssssssss !

Fiquei mesmo imaginando qual a relevanacia de Kyera se não era p/ alterar o futuro...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não Graci... quem nasceu foi o Kagame... o Julian é um adolescente e já está preso... tanto q no futuro, o Kagame é posto na mesma cela q o Julian, e dá para perceber q ele é bem mais idoso q o Kagame (a prova de q é o Julian na cela, é q dá um close na tatuagem da liber8 em seu pulso).. e o Julian fala ao Kagame do futuro q vai contar a ele tudo q precisa saber sobre o passado... por isso q o Kagame do passado escolheu e protegeu o Julian de ser preso e morto...

certo agora me tokei, valew

:)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To no 4º, tem spoiler

 

Continuo curtindo a serie, e ainda bato na tecla que a atriz nao é ruim, ela é deslocada do lugar, acho que ela ta boa ate agora.

O Kellog tb ta bacaninha.

E o episodio que matam o cientista e a ex-socia e o ajudante sao os culpados, ficou bem confuso. Podem ate explicar depois com mais detalhes, mas aquilo ali ficou muito estranho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah mas tua opinião sobre ela ser boa atriz num tem a ver com ela ser bonita e usar um macacão segunda pele, não, né?

Pq a questão aqui é se ela é uma boa atriz e não uma atriz boa (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

 

Só p/ tu saber nos eppys finais a série se intensifica nesse lance espaço/tempo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahahhaa, mas dessa vez nem é por ela ser bonita ou por ela ter atributos Scarletianos kkkkk

Só nao acho ela ruim cmoo meteram o pau aquiahahah. Ela não é nenhum jack bauer em cena, mas ta na media dos outros atores em cena. Em certos momentos, ela parece ser um mix de milla jocovich em 5º elemento + shuawzineger em terminator 2, o personagem meio quadradao, nao entendendo muita coisa de nada. O oposto do Kellog, que parece um cidadao atual, nada perdido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lembrado.

Já li que isso de Kellog se dar bem nas finanças seria um pouco de forçação de barra na série pq ele teria que ter estudado a história financeira detalhada de nosso tempo p/ poder se beneficiar de aplicações monetárias e tals.

Nem achei forçação pq tu se parar p/ pensar ele é um oportunista que tá nem aí p/ a causa do Libert8.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele ganhar dinheiro na bolsa a curto prazo foi sacanagem mesmo.. a longo prazo seria bom, pq ele sabe o nome das empresas q farão sucesso no futuro... mas lembrando q ele não era um revulocionario, apenas entrou de gaiato na história por causa da irmã, ele sempre se mostrou como um estudioso e erudito, logo poderia sim ter algum conhecimento histórico sobre as empresas, até pq na série não diz qual era o seu background....

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu terminei de ver nesse fds, poxa, melhorou demais os ultimos epis. Da um gostinho de quero mais quero mais quero mais!

 

 

 

Aquele final significa que ela abriu mao de tebntar voltar?

 

 

 

A unica coisa que me incomoda na série é a abertura, chupada de 24 horas 1º temp, acho que a saudade do Bauer me faz ver essa abertura com olho torto!

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Uau, que final de temporada melancólico...

 

Fonegra se juntando ao Teseu, Família Sadler extremamente doida e a Kiera foi para o asilo dos Freelancers...

 

A terceira temporada se desenrolará à partir do Alec tentando salvar a namoradinha? Sei lá, coisa doida, rs...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...