Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Pior que não Primo  :( mas vou pesquisar e ver se acho alguma pra postar aqui.Mas e do resto do desfecho,o que achou Primo?,deu muito bem pra entender quem é esse Novo Batman né? :D  :lol:  ;) .Olha Primo eu encontrei uma imagem mas o site aqui não deixa eu por ela não sei pq já que o aviso aparece em ingles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não seria explorado,mas a ideia é que o Professor Porko seria algo como ele foi no jogo BATMAN:ARKHAM KNIGHT, na minha visão pro Nolanverso seria algo bem....macabro se não viu recomendo que veja um vídeo no Youtube.O que tem contra ele Primo?Eu pensei em usar o Homem-Calendário ou o Anarquia também,mas como esse seria o último Filme,então eu não vi tanto problema visto que ele só seria referenciado.E Primo fala o que vc achou do resto do desfecho da Trilogia,gostou ou não?. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele apareceu no jogo Arkham Knight. Nem eu conhecia esse vilão até que ví no jogo, e foi uma ótima surpresa. Imaginem Kevin Spacey de Seven, tira os pecados capitais e coloca "perfeccionismo" das suas vítimas. Ele é mais um desafio intelectual e menos um desafio físico, visto que gosta de deixar suas "obras" a vista pública quase que numa espécie de santuário/crucificação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Primo a intenção é mostrar que esse Batman vai lidar com inimigos muito mais bizarros dos que os inimigos que o  Batman Original e o Batman Blake tiveram de lidar,também não entendi o incomodo com a rima visual porco-morcego,quer dizer te incomoda o fato do vilão usar uma roupa que também remete a um animal igual ao Batman?.Apesar do Realismo,o Final se passa cerca de 15 anos a frente,se baseando nisso o que impede o que consideramos Bizarro de existir no Futuro?,quem te garante que esse Batman não pode enfrentar um Cara de-Barro por exemplo?Vc também tem que ter em mente que apesar da semelhança com o final do Filme Batman Begins,eu não quero dizer que o Professor Porko vai ser o "Coringa" desse Batman,ele é insano ok,mas ele não vai ser o arqui-inimigo ok,a intenção é mostrar que a cada ano que passa,um criminoso mais bizarro surge para aterrorizar Gotham City,entendeu?.A intenção no Final,é mostrar que Nova Gotham ficou parecida com a Gotham City das HQs ou seja,uma cidade cheia de psicopatas de todos os tipos e aspectos para desafiarem esse Batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como assim justificativas,Primo?Vc conhece os dois certo?Bem a justificativa seria que o Homem-Calendário e o Anarquia não fogem do Realismo exatamente,tipo Terroristas propagam o que pelo Mundo?A Anarquia,ou seja aqui o Anarquia seria americano,mas seria também um Terrorista doméstico que quer desestabilizar o Sistema com seus atos terroristas,e o Homem-Calendário nem precisa de tantas explicações né?Afinal com cada tipo de psicopata e louco por aí,seria muito crível pensar que existe um perturbado que realiza crimes apenas em datas específicas como Páscoa,Natal e Ano Novo o fato dele ser neto de Carmine Falcone(na minha ideia)seria nesse caso,sim apenas coincidencia.Mas,também mostraria que no Nolanverso,eles não seriam vilões B ou C como são nas HQs,mas nesse caso estariam entre os principais inimigos desse Novo Batman,sem falar que o Anarquia poderia ter se inspirado no Coringa para seguir uma vida anarquista,o que acha?.Qual deles prefere?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ta ai Primo:

 

No fim do Terceiro Filme,Batman(Bruce Wayne)e o Coringa morreriam nesse embate final de arqui-inimigos,com direito até a uma parte de Gotham City ser devastada no confronto,a polícia recolheria os corpos e o Comissário Gordon convenceria o prefeito(que assumiu após o Impeachment de Rupert Thorne no final do Segundo Filme)que pelos sacrifícios que fez,Batman merece ter sua identidade mantida em sigilo,no enterro definitivo do Batman que seria transmitido em TVs de todo o Mundo(se no Nolanverso,Batman é o único herói então eu penso que a morte dele teria repercussão internacional),Gordon discursaria e falaria que Batman já foi muito injustiçado por eles no passado(em referencia ao episódio da morte de Harvey Dent e de Batman ser responsabilizado pelos crimes de Dent)mas que mesmo assim ele não guardou rancor e fez o sacrifício final para salvar Gotham City perdendo a própria vida.Gordon pararia e olharia em volta e veria sua filha Bárbara Gordon e então para tentar dar um tributo a John Blake pela época em que ele foi Batman,Gordon falaria que Batman foi mais do que um único homem e que como símbolo ele pode ser eterno,nesse momento o foco muda para Damian Wayne que assiste ao discurso com uma expressão determinada.Então a tela fica preta e aparece escrito em branco 15 anos depois,na cidade conhecida agora como Nova Gotham,o Bat-Sinal brilha no céu noturno,um Harvey Bullock mais velho espera impaciente até que um Novo Batman aparece(a única diferença do traje em comparação com o usado por Bruce Wayne ,é que ele tem como símbolo um morcego vermelho grande)o Batman chama Bullock de Comissário e pergunta o que houve,Bullock não é tão respeitoso e chama Batman de "guri" e fala que ele podia ter vindo mais cedo,então o Comissário Bullock relata que na região do centro comercial de Nova Gotham foram relatadas várias ameaças online de terrorismo feitas por um tal de "Anarquia"contra repartições públicas e do Governo Federal, emulando o final do Filme Batman Begins,Batman fala para Bullock que vai investigar, parte da sede da polícia e voa planando por Nova Gotham,FIM   :)   ;)   :D .O que achou?.Melhorou agora?.

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 2 years later...
  • Members

Como Batman: o Cavaleiro das Trevas continua influenciando a DC nos cinemas

Depois de investir em universo interligado, estúdio pode voltar aos filmes independentes

CapaBatman_h2R1ejM.jpg

Quando Batman - O Cavaleiro da Trevas chegou aos cinemas há exatos 10 anos, era impossível prever o sucesso que ele se tornaria. Claro, o filme estreou após a morte de Heath Ledger, e isso gerou curiosidade em vários fãs que queriam ver a performance do ator como Coringa. Mas apesar de o vilão ser uma parte muito importante da produção, ela também se destacou por solidificar a era dos filmes de super-heróis“sombrios e realistas”.

No início dos anos 2000, o Homem-Morcego já tinha ganhado longas dirigidos por Tim Burton e Joel Schumacher, mas essas duas fases apostaram no tom aventuresco dos quadrinhos do herói e em vilões apresentados de modo cômico, como o Charada e o Duas-Caras de Batman Eternamente (1995). Mas Christopher Nolan tinha uma proposta totalmente diferente quando começou sua trilogia em 2005, com Batman Begins, e a ideia de mostrar heróis e vilões fundamentados no mundo real agradou ao público e à crítica.

HARVEY DENT: O HERÓI QUE VIVEU O SUFICIENTE PARA SE TORNAR VILÃO

batman3_JDgEDwp.jpg

Com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes e média de 4.4 no Letterboxd, Batman - O Cavaleiro das Trevas ultrapassou US$ 1 bilhão na bilheteria mundial e venceu dois Oscars em 2009. Parecia que esse era o caminho certo para tornar os filmes de super-heróis relevantes de verdade em Hollywood. Mas então por que a DC não conseguiu continuar essa fórmula com sucesso? Um dos motivos é explicado pelo próprio Christopher Nolan em entrevista ao Deadline em 2017: “[O tempo] é um privilégio e um luxo que os cineastas não têm mais. Acho que foi a última vez que alguém foi capaz de dizer ao estúdio ‘eu posso fazer outro, mas vai demorar quatro anos’”, afirmou Nolan sobre o tempo de lançamento entreO Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

“Há muita pressão com a agenda de lançamentos para permitir que as pessoas façam isso, mas criativamente é uma vantagem incrível. Tivemos o privilégio e a vantagem de nos desenvolvermos como pessoas e contadores de histórias, e então reunimos a família”. Olhando para o calendário do Universo Estendido da DC, é possível entender isso: Homem de Aço foi lançado em 2013; Batman v Superman - A Origem da Justiça estreou em 2016, o que é um bom tempo de produção, mas pouco para apresentar um novo Batman; Esquadrão Suicida é de 2016; Mulher-Maravilha em 2017 e Liga da Justiça chegou também em 2017.

Existe outra característica importante que diferencia O Cavaleiro das Trevas da proposta da DC: a trilogia do Homem-Morcego funciona por si mesma e não tem ligação com um universo maior. À princípio, esse caminho também poderia ser seguido pelo Superman com O Homem de Aço (2013), que teve sua história pensada por Nolan em parceria com o roteirista David S. Goyer. De acordo com o diretor, a ideia era mostrar um Superman mais relacionável com o público, exatamente como tinha sido feito com o Batman: “Foi a primeira vez que consegui conceber como seria abordar o Superman em um contexto moderno. Achei que era uma ideia realmente empolgante”.

NOLAN NOS BASTIDORES DE O CAVALEIRO DAS TREVAS

nolan_F8TU6sa.jpg

Mas Nolan deixou claro na época que, apesar de trabalhar com dois heróis, ele não tinha a intenção de juntá-los nas telas, como a DC optou por fazer em Batman v Superman - A Origem da Justiça, que termina mostrando

Mas Nolan deixou claro na época que, apesar de trabalhar com dois heróis, ele não tinha a intenção de juntá-los nas telas, como a DC optou por fazer em Batman v Superman - A Origem da Justiça, que termina mostrando

a morte do Homem de Aço: “Você precisa voltar para aquele elemento de ‘o que eu vejo quando fecho meus olhos e penso no Batman? O que eu vejo quando fecho os olhos e penso no Superman?’. E para mim, grande parte disso é a individualidade deles (...). São dois personagens muito diferentes, mas há um sentimento elementar de poder na iconografia desses personagens. Para mim, é por isso que originalmente eles funcionam sozinhos”.

Assim, após a DC anunciar seu calendário de lançamentos na San Diego Comic-Con de 2014, Jonathan Nolan  afirmou que ele e seu irmão não fariam mais parte do universo do estúdio nos cinemas: “Sinto que esse capítulo está fechado para nós”. Dos projetos divulgados na época, metade se concretizaram e outros foram alterados ou ficaram pelo caminho, como o longa solo do Flash, marcado originalmente para 2018, e a segunda parte de Liga da Justiça, prevista para 2019.

Mas com o resultado de Liga da Justiça nos cinemas (US$ 657 milhões), parece que a DC começou a mudar sua estratégia para o futuro. Ao invés de continuar investindo em um universo interligado, rumores dizem que a ideia agora é fazer um filme solo do Batman, que servirá como um reboot do personagem após a passagem de Ben Affleck pelo papel. A ideia seria mostrar uma versão jovem do Homem-Morcego e só colocá-lo em outras produções caso elas tenham um bom desempenho. Com isso, não será surpresa se a DC começar a seguir um caminho semelhante ao que Nolan pensou e concretizou com O Cavaleiro das Trevas: cada herói totalmente desenvolvido em sua própria trilogia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...