Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Bruce Timm (arriscaria o cara em um live action).

 

Tem muito diretor melhor, mas não deixa de ser uma idéia. Bruce já provou que leva a sério, respeita e tem o maior carinho pelo morcego, quase tudo que fez com o Batman ficou muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for continuar os filmes do Nolan, a única opção é: Asa Noturna. Não tem choro nem vela. Batman/Bruce pode aparecer mas só como participação especial.

 

Nem estou falando que ele devem fazer isso, mas se for pra continuar essa história aqui é só com o Asa Noturna mesmo.

 

Agora concordo que a Warner/DC tem é que dar uma pausa no Batman e tentar desenvolver outros heróis dela no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devia ser engavetado, que Batman já foi demais, desde o do Tim Burton, já chega de Batman, que fique assim, uma boa trilogia do Nolan e pronto.

 

É preciso dar chance aos outros, mais um dos motivos que fazem com que o filme da Liga não saia nunca.

 

Concordo para mim Batman já saturou no cinema. O próximo filme vai ter que ser tão bom quanto os anteriores do Nolan o que é uma tarefa que não é fácil. Toda nova continuação os espectadores esperam mais e isto a cada filme fica mais difícil.

 

Talvez o melhor agora seja no máximo é ter uma série do Batman só que estilo Nolan o que acham? Ai sim eles podem explorar ao máximo ai outras coisas. Enfim se tiver uma série que seja uma das melhores, com diretor forte e atores etc. As séries hoje têm mais potencial de expansão de universos fantasiosos do eu qualquer coisa, eu inclusive acho mais fácil um filme da Liga da Justiça da certo sendo uma série que um filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Negada viaja demais...

 

Como disseram, tentar um reboot hoje é extremamente arriscado, a Warner não será tola de arriscar em um reboot "A LA" Homem Aranha... e jogar por agua abaixo uma de suas galinhas dos ovos de ouro, ainda mais com o Super Homem vindo aí... Capaz de engatilhar um "Liga" na sequencia do Batman...

 

Tem que apostar sim em uma sequência e mesmo sem ver o filme do Batman acho que tem muito à ser explorado, seria uma sequencia dos filmes do Nolan mas sem necessariamente fazer parte deste "pragmatismo" e se encaixar totalmente nos filmes anteriores...

 

Acho que tem folego para mais uns 2 filmes nesse modelo e depois sim, dar um bom tempo e reiniciar com outro estilo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois para mim não precisa ser reboot.

 

Sim, acho que precisa dar um tempo no Batmão, mas quando for voltar a fazer um filme sobre ele, pode muito bem continuar a franquia de diversas formas, com o Batman original, com o Batman vestido por outro cara, com o Robin, com o Asa Noturna.;..

 

Concordo plenamente, é hora de dar um tempo nele. Podia-se fazer um seriado do Batman no estilo Nolan e o filme do Asa Noturna dando sequencia a Ressurge.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas vocês estão esquecendo de uma coisa: Liga da Justiça já em 2015.

 

- Christian Bale não vai participar. Ou seja, o Batman do Nolan não irá participar.

 

- Se quiserem continuar utilizando o universo do Nolan, seria o Asa Noturna. Pergunta: ele teria apelo pra um filme individual depois da finalização da maior trilogia de quadrinhos? Duvido que eles fariam. Tenho quase certeza que não. Até pra manter a imagem imaculada.

 

- Pra um reboot e esse ser lançado antes da Liga da Justiça ele precisaria ser lançado até 2015. Três anos. Se com Homem Aranha já jorraram críticas, imagina com Batman.

 

O que seria mais arriscado: lançar um reboot em tão pouco tempo, ou fazer uma Liga da Justiça sem um Batman? Ou mais, criar Uma Liga da Justiça sem filmes de origem (com um novo Batman apresentado naquele filme e que posteriormente seria melhor desenvolvidos em filmes futuros)?

 

Eu não queria estar na pele desses produtores. Mas se estivesse eu não teria duvidas: A Liga precisa da formação clássica, e precisa do Batman. Pra termos um Batman nos precisariamos de um reboot. E existe um material recente, diferente dos do Nolan, superior aos do Nolan, e que poderia ser utilizado como tom de largada pra esse novo universo do Batman: o criado nos games Arkham Asylum e Arkham City. Faz um reboot logo com aquilo em mente. Seria tão bom que ninguém se importaria com o lançamento tão precoce.

 

E escolham um Coringa saudável dessa vez =P Pra ficar pra diversos filmes, sejam do Batman ou sejam da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho que isto vai ser um dilema Tensor o Batman e o filme da Liga. Se DC quer competir com a Marvel que seja em outro ramo que não foi explorado como as séries de TV. Com isto estes problemas apontados não seriam tão sérios.

 

E um Coringa saudável? Ator saudável e bom não acha que é pedir muito não? Hehehe!

 

E o Ledger era saudável, mas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existe um contracenso, PLUTÃO. Se a DC competir com a Marvel em outro ramo, deixa de ser uma competição, certo? Hehehe

 

Batman até rolaria uma serie de TV, mas a Liga Da Justiça só pode ser feita no cinema mesmo. É um projeto grandioso por excelencia financeiramente falando. Não cabe na TV.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você esta subestimando as séries de TV Questão.

 

Algumas séries ultimamente estão quase no nível do cinema (não é um elogio para o cinema) ou até melhores até em questão de qualidade técnica da CG. The Waking Dead, por exemplo, está melhor que muito filme de Zumbi por ai. Alias essa em especifico está anos luz na frente de Resident Evil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo como um filme da Liga possa ser feito em 2015... está mto em cima para isso... a Warner ainda irá esperar a reação de público e bilheteria de Man of Steel antes de dar o sinal verde par a produção... e acho mto arriscado a Warner fazer um reboot do batman nos próximos 5 anos... eu acho mais provável a Warner adaptar o universo da Liga para o universo do Nolan...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em qualidade de roteiro eu concordo.

 

Mas decididamente não em qualidade técnica. RESIDENT EVIL não conta muito, pois apesar de arrecadar muito dinheiro, é considerado filme B dentro dos padrões de Hollywood.

 

Agora, não se pode comparar as qualidades técnicas de FALLING SKIES (que tem efeitos fantasticos para TV) com PROMETHEUS, ou a finada 24 HORAS (que tambem tinha efeitos fantasticos) com os filmes de 007.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vejo como um filme da Liga possa ser feito em 2015... está mto em cima para isso... a Warner ainda irá esperar a reação de público e bilheteria de Man of Steel antes de dar o sinal verde par a produção... e acho mto arriscado a Warner fazer um reboot do batman nos próximos 5 anos... eu acho mais provável a Warner adaptar o universo da Liga para o universo do Nolan...

Ao que tudo indica, é o que esta acontecendo em MAN OF STEEL. Guardada as devidas proporções, a estética do filme do Snyder é muito parecida com a do Nolan (até a midia do titulo é a mesma).

 

Mas isso não quer dizer nada, pois Nolan sempre foi contra a idéia de um filme da Liga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao que tudo indica, é o que esta acontecendo em MAN OF STEEL. Guardada as devidas proporções, a estética do filme do Snyder é muito parecida com a do Nolan (até a midia do titulo é a mesma).

 

Mas isso não quer dizer nada, pois Nolan sempre foi contra a idéia de um filme da Liga.

Falar q é contra é fácil... quero ver ele ser contra ser produtor da Liga com um contrato de alguns milhões na mão... hhehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rebot ? sinceramente está e uma ideia muito pretensiosa no momento, se tratando de uma trilogia que fez e fara muito fãs que se acostumaram com os atores principais Christian Bale,Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman e agora Joseph Gordon Levit que mandou muito bem neste ultimo.

Acho que o maior problema era ter o Christopher Nolan no comando, já que este declarou que não volta pois e realmente uma dificuldade manter a qualidade e se superar a si próprio no cinema especialmente com o mesmo personagem o Batman e realmente um processo árduo.

Acho que no mundo realista do Nolan e e prudente uma historia ter começo, meio e fim mas apesar de Ressurge diz acabar com a serie ficou muitas pontas soltas para uma sequência direta. Mas o diretor em si já ta meio exausto e o seu pé calçado na realidade não que dar continuidade.

 

O Batman e um ícone fantástico um produto rentável e a warner não vai parar eu acredito que um bom roteirista o + David S Goyer podem continuar e um diretor sério e competente poderiam continuar onde o Nolan parou as minhas opções pra cadeira são: David Fincher(Zodiaco), Brad Bird(Os Incriveis), Doug Liman(Iidentidade Bourne), Peter Jackson(Senhor dos Aneis),David Yates (Harry Potter)

Uma Gotham limpa,ufanista e sem crime organizado não a cidade que conhecemos ainda mais em tempos de crise financeira mundial, o lance mostrar que a corrupção e violencia se fazem presentes. As pontas solta deixada por Nolan:

 

-John Blacke (Robin) achando a bat caverna e todos os seus apetrechos.

-O Comissario Gordon arrumando o bat-sinal

- Os 1.000 crimonosos libertados por Bane que ficaram a solta.

-O Coringa que continua preso e pode fugir e fazer o Batman retornar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... esse lance dos mil prisioneiros soltos em Gotham é algo importante para se ressaltar. Mesmo que a gente suponha que o Exército vai entrar com tudo em Gotham, muito criminoso ali já vai ter fugido e se escondido.

 

spoilers...

 

Precisamos levar em consideração que a novelização do filme diz que todos os "insanos" do Arkham foram transferidos para a prisão de Black Gate (por isso o Espantalho no tribunal), e que o Coringa era o último hóspede do Arkham (que ao meu entender, ficou de fora dos planos do Bane).

 

Então não vai faltar trabalho para o sucessor do Batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe Plutão, mas um seriado de Batman e Liga, nem pensar, primeiro vou lembrar uma coisa

 

Na segunda temporada de Smallville (2004), tinha-se planejado que o Bruce Wayne iria aparecer, estava tudo acertado, o ator escolhido foi o cara protagonista de Vampires Diaries o Ian Somerhalder, em ultima hora, tiveram que mudar tudo porque além de dar um conflito entre produções, parece que tinha problemas dos direitos do personagem, em homenagem, o ator entrou em Smallville com o nome de Adam Knight e mudaram o desenrolar da história.

 

O problema que é pouco investido numa série e ela é limitadissima no orçamento, apesar que hoje os tempos mudaram um pouco, tem se investido mais em séries e tem atores de nome que tem participado de algumas, seriados hoje estão sendo levados mais a sério, mas não a ponto de colocar a liga ou Batman numa série, sei lá, só se for numa grande emissora como a ABC ou a NBC, já é certo o seriado do Arqueiro Verde que como sabemos tem alguma semelhança com o Batman

 

http://www.youtube.com/watch?v=24kQJlHrTqI

 

Mas sei lá, seriado na CW é certeza de ser limitada, para mim seriado de herois já ficou em Smallville, o Green Arrow para mim é um heroi fraquinho e não muito interessante, talvez os mais novos gostem que estão acostumados a vê-lo nos desenhos da Liga.

 

Mas uma coisa eu falo, a Warner não vai partir com uma liga ou seus grandes herois, depois de um Avenger direto em seriado, com certeza não, nem pensar, não lucra nada pra eles, depois do bilhão do Avenger, eles não iriam deixar passar a oportunidade de gerar milhões ou bilhão, não seria uma competição contra a Marvel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas vocês estão esquecendo de uma coisa: Liga da Justiça já em 2015.

 

- Christian Bale não vai participar. Ou seja, o Batman do Nolan não irá participar.

 

- Se quiserem continuar utilizando o universo do Nolan, seria o Asa Noturna. Pergunta: ele teria apelo pra um filme individual depois da finalização da maior trilogia de quadrinhos? Duvido que eles fariam. Tenho quase certeza que não. Até pra manter a imagem imaculada.

 

- Pra um reboot e esse ser lançado antes da Liga da Justiça ele precisaria ser lançado até 2015. Três anos. Se com Homem Aranha já jorraram críticas, imagina com Batman.

 

O que seria mais arriscado: lançar um reboot em tão pouco tempo, ou fazer uma Liga da Justiça sem um Batman? Ou mais, criar Uma Liga da Justiça sem filmes de origem (com um novo Batman apresentado naquele filme e que posteriormente seria melhor desenvolvidos em filmes futuros)?

 

Eu não queria estar na pele desses produtores. Mas se estivesse eu não teria duvidas: A Liga precisa da formação clássica, e precisa do Batman. Pra termos um Batman nos precisariamos de um reboot. E existe um material recente, diferente dos do Nolan, superior aos do Nolan, e que poderia ser utilizado como tom de largada pra esse novo universo do Batman: o criado nos games Arkham Asylum e Arkham City. Faz um reboot logo com aquilo em mente. Seria tão bom que ninguém se importaria com o lançamento tão precoce.

 

E escolham um Coringa saudável dessa vez =P Pra ficar pra diversos filmes, sejam do Batman ou sejam da Liga.

 

1º o Robin não precisa ser o asa noturna, ele pode ser o cara que vai vestir o manto do Batman. Não precisa ser o Bruce Wayne.

 

ou

 

2º O novo diretor pode fazer um filme com o retorno do Batman e criando assim o Asa noturna blake.

 

ou

 

3º A liga da justiça já pode entrar com o Robin vestindo o manto do Batman.

 

E hã?

 

Arkham Asylum e Arkham City melhor que os do Nolan?

 

meu deus querem transformar o Batman em filme Homem Aranha (os do Saim Rami). O Batman do Arkham Asylum e city fora um JOGO DE VIDEOGAME, PONTO.

 

Um filme a lá jogo de vídeo game só serve pra aumentar testosterona. Me poupem.

 

Os filmes do Batman daqui por diante poderia adotar a linha mais cartoon do jogo, ok. Mas ser o jogo ai já é tornar uma história que foi abordada de forma densa na trilogia do Nolan, em um jogo de sequencias empolgantes mas frívolas.

 

O Batman será apenas uma figura emulada para ação. E ação demais se torna repetitiva.

 

Por isso que gostaria de ver um Quentin Tarantino, ele iria explorar o cartoon característico da história do personagem através de uma estilização do caracter caricato dos personagens e sua violência. Mas sem se tornar superficial, apenas várias sequencias de ação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rebot ? sinceramente está e uma ideia muito pretensiosa no momento, se tratando de uma trilogia que fez e fara muito fãs que se acostumaram com os atores principais Christian Bale,Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman e agora Joseph Gordon Levit que mandou muito bem neste ultimo.

Acho que o maior problema era ter o Christopher Nolan no comando, já que este declarou que não volta pois e realmente uma dificuldade manter a qualidade e se superar a si próprio no cinema especialmente com o mesmo personagem o Batman e realmente um processo árduo.

Acho que no mundo realista do Nolan e e prudente uma historia ter começo, meio e fim mas apesar de Ressurge diz acabar com a serie ficou muitas pontas soltas para uma sequência direta. Mas o diretor em si já ta meio exausto e o seu pé calçado na realidade não que dar continuidade.

 

O Batman e um ícone fantástico um produto rentável e a warner não vai parar eu acredito que um bom roteirista o + David S Goyer podem continuar e um diretor sério e competente poderiam continuar onde o Nolan parou as minhas opções pra cadeira são: David Fincher(Zodiaco), Brad Bird(Os Incriveis), Doug Liman(Iidentidade Bourne), Peter Jackson(Senhor dos Aneis),David Yates (Harry Potter)

Uma Gotham limpa,ufanista e sem crime organizado não a cidade que conhecemos ainda mais em tempos de crise financeira mundial, o lance mostrar que a corrupção e violencia se fazem presentes. As pontas solta deixada por Nolan:

 

-John Blacke (Robin) achando a bat caverna e todos os seus apetrechos.

-O Comissario Gordon arrumando o bat-sinal

- Os 1.000 crimonosos libertados por Bane que ficaram a solta.

-O Coringa que continua preso e pode fugir e fazer o Batman retornar

 

Exato...

 

David Fincher ou Darren Aronfosky já !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

- Se quiserem continuar utilizando o universo do Nolan, seria o Asa Noturna. Pergunta: ele teria apelo pra um filme individual depois da finalização da maior trilogia de quadrinhos? Duvido que eles fariam. Tenho quase certeza que não. Até pra manter a imagem imaculada.

 

 

Se for imaginar numa superprodiução, talvez não. Mas se for um filme pequeno, sem muito estardalhaço, poderia funcionar sim um do Asa Noturna. Vale dizer que o próprio Batman Begins foi assim, sem muito estardalhaço, e depois que cresceu e virou o que virou. Podem querer fazer algo assim, pra outros heróis "menores" da DC. E aqui já tem o universo do Nolan criado pra favorecer o Asa Noturna. Se for com um diretor que saiba aproveitarr isso pode funcionar, e quem sabe até crescer muito como o Batman cresceu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1º o Robin não precisa ser o asa noturna, ele pode ser o cara que vai vestir o manto do Batman. Não precisa ser o Bruce Wayne.

 

ou

 

2º O novo diretor pode fazer um filme com o retorno do Batman e criando assim o Asa noturna blake.

 

ou

 

3º A liga da justiça já pode entrar com o Robin vestindo o manto do Batman.

 

E hã?

 

Arkham Asylum e Arkham City melhor que os do Nolan?

 

meu deus querem transformar o Batman em filme Homem Aranha (os do Saim Rami). O Batman do Arkham Asylum e city fora um JOGO DE VIDEOGAME, PONTO.

 

Um filme a lá jogo de vídeo game só serve pra aumentar testosterona. Me poupem.

 

Os filmes do Batman daqui por diante poderia adotar a linha mais cartoon do jogo, ok. Mas ser o jogo ai já é tornar uma história que foi abordada de forma densa na trilogia do Nolan, em um jogo de sequencias empolgantes mas frívolas.

 

O Batman será apenas uma figura emulada para ação. E ação demais se torna repetitiva.

 

Por isso que gostaria de ver um Quentin Tarantino, ele iria explorar o cartoon característico da história do personagem através de uma estilização do caracter caricato dos personagens e sua violência. Mas sem se tornar superficial, apenas várias sequencias de ação.

 

Um filme da Liga da Justiça onde o Robin (ou Asa Noturna) veste o manto do Batman? Suuucessooo...

 

E focado em ação? Não viaja. E primeiro, tu jogou, terminou ambos? Quando digo focado em Arkham City e Arkham Asylum, não to dizendo no gameplay (óbvio, game é game e filme é filme), mas sim principalmente na composição visual e personalidade dos personagens, naquela narrativa que consegue ser sombria, onde tu sente uma forte sensação de psicopatia perversa pra qualquer direção que olhe, em qualquer personagem que se aproxime, mas mesmo assim não renegando suas origens, indo em direção ao cinematográfico sem se envergonhar de suas raízes cartunescas, etc. E conseguindo ser sombrio assim, pesado... Se será um filme focado em porrada ou sei lá o que, isso fica pro roteirista ou diretor decidir. Mas a minha sugestão não impossibilita de se criar um filme dessa ou de outra forma.

 

É complicado comparar duas mídias tão diferentes, mas na minha tão modesta opinião, os Arkham detonam a trilogia Nolan. O critério é que considero os games sensacionais, OP de suas mídias, e a trilogia do Nolan apenas boa. Mas isso sou eu, um não fã da trilogia (sim, eles existem).

 

 

Se for imaginar numa superprodiução, talvez não. Mas se for um filme pequeno, sem muito estardalhaço, poderia funcionar sim um do Asa Noturna. Vale dizer que o próprio Batman Begins foi assim, sem muito estardalhaço, e depois que cresceu e virou o que virou. Podem querer fazer algo assim, pra outros heróis "menores" da DC. E aqui já tem o universo do Nolan criado pra favorecer o Asa Noturna. Se for com um diretor que saiba aproveitarr isso pode funcionar, e quem sabe até crescer muito como o Batman cresceu.

 

Não discordo que poderia dar um filme bacana, apenas acho dificil eles voltarem a esse universo se muito provavelmente ele não seria utilizado em filmes da Liga e ainda correndo o risco de deixar uma mancha na trilogia. Mas sei lá, de estúdios tu pode esperar de tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Um filme a lá jogo de vídeo game só serve pra aumentar testosterona. Me poupem.

 

Os filmes do Batman daqui por diante poderia adotar a linha mais cartoon do jogo, ok. Mas ser o jogo ai já é tornar uma história que foi abordada de forma densa na trilogia do Nolan, em um jogo de sequencias empolgantes mas frívolas.

 

Não fale besteira, jogue o jogo pra depois sim poder falar algo sobre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí vocês estão misturando mídias distintas. Um jogo é muito mais imersivo que um filme, até porque tomamos parte ativa nele.

 

Quando assisto a um terror, posso ou não embarcar na história a ponto dela assustar-me ou deixar-me indiferente. Por outro lado, mal consigo jogar "Dead Space"à noite com fone de ouvido. (Sou cagão neste ponto.)

 

Em tempo: os 2 jogos Arkham são obras-primas. Achei, para citar um único e diminuto exemplo, magistral o Espantalho do Arkham Asylum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu tenho total conciência disso, J. Mas mesmo games, quadrinhos, etc, muitos deles estão utilizando em suas mídias particulares fortes elementos cinematográficos, e que podem ser utilizados na telona não perdendo o impacto e maestria que causaram no seu material original. Quando peço um filme que se assemelhe a esses dois jogos (em alguns elementos) é pq vejo que esses elementos são muito cinematográficos e imagino que se dariam muito bem em um filme, e claro que além disso quero outros elementos cinematográficos inéditos que façam um material único, já que a simples transposição idêntica também não tem sentido.

 

Mas não é qualquer jogo que acho foda que gostaria de ver em um filme. São rarissímos. Os Arkham estão entre eles.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A duologia Arkham é um dos melhores jogos q já joguei sem sombra de duvidas... mas não o vejo transporto aos cinema... ele tem uma história e ambientações foda, mas parte do principio q o espectador (no caso player) tenha um conhecimento prévio do morcego, seus inimigos e a interação entre eles... isso não funciona para grande público do cinema... onde tem q contar toda a origem e motivações dos personagens...

 

Mas é claro, tem alguns elementos, poucos a meu ver q poderiam ser aproveitados nos filmes, mas teriam q ser mto bem transportados, caso não, poderia ficar mto ridiculo...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...