Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

Devo confessar que nåo curto muito essa onda de "soft reboots", pelo menos conceitualmente. Talvez seja só eu, mas gosto de quando tem a coragem, no caso de franquias longas, de fazerem filmes que levem em conta inclusive continuações ruins, e dali tentem fazer algo bom.

Nesta altura, sabe-se lá se as pessoas realmente se lembram de Alien 3, o que dirá do Alien Ressurrection.

Desconfio, mas é um palpite, que as pessoas têm muito mais familiaridade com Alien e Aliens. Continuar de um filme pouco lembrado pode ter o problema da falta de uma conexão emocional com aquela história. Seria quase que começar do nada.

No meu caso mesmo. Tenho o primeiro e o segundo filme inteiro na cabeça. Uma continuação deles seria bem orgânica. Ao passo que lembro pouca coisa do terceiro (e não faço muita questão de rever), e do quarto lembro mais coisas (por ser bem trash), mas nada de especial. Para continuar daí, o filme teria que ter um esforço multiplicado para estabelecer uma identificação da audiência com a protagonista e o arco narrativo em si. 

19 hours ago, Questão said:

Devo confessar que nåo curto muito essa onda de "soft reboots", pelo menos conceitualmente. Talvez seja só eu, mas gosto de quando tem a coragem, no caso de franquias longas, de fazerem filmes que levem em conta inclusive continuações ruins, e dali tentem fazer algo bom.

Também acho isso. 

1 hour ago, Dook said:

Gente é só continuar do Alien - Resurrection. Aproveita a Ripley 8 e só. 

Também quero isso.

1 hour ago, conan said:

Nesta altura, sabe-se lá se as pessoas realmente se lembram de Alien 3, o que dirá do Alien Ressurrection.

O que tem de muito difícil de lembrar? O Alien 3, a Ripley morre. No 4, tem uma clone dela e que cai na terra. Não acho que ninguém vai ficar perdido na história se continuarem do 4.

Mantendo ou não a continuidade, podemos concordar que Scott já deu o que tinha que dar?

Um cineasta que tem "passe vitalício" comigo por causa de Alien e Blade Runner (e outros), mas vamos seguir em frente né? Ele precisa daquele amigo da balada que toma a bebida da nossa mão e chama o taxi...

Alien precisa de ácido novo.

7 hours ago, Mozts said:

Como era mesmo aquela famosa definição de insanidade?:P

Então, mas não é a repetição de um processo. É justamente um ponto de partida novo, ué :P

7 hours ago, Mozts said:

Mantendo ou não a continuidade, podemos concordar que Scott já deu o que tinha que dar?

Um cineasta que tem "passe vitalício" comigo por causa de Alien e Blade Runner (e outros), mas vamos seguir em frente né? Ele precisa daquele amigo da balada que toma a bebida da nossa mão e chama o taxi...

Alien precisa de ácido novo.

Isso é bem claro pra mim. A franquia precisa ganhar novos ares, e embora os últimos dois filmes do Scott na franquia tenham uma boa ideia aqui e outra ali, eles tem uma certa auto reverência, e o resto é burocracia. E o que eu gostava na quadrilogia é que cada filme apesar de guardar semelhanças, é substancialmente diferente um do outro.

On 20/10/2017 at 0:29 PM, conan said:

1) Nesta altura, sabe-se lá se as pessoas realmente se lembram de Alien 3, o que dirá do Alien Ressurrection.

A nossa geração lembra dos 4 filmes porque crescemos assistindo... A geração dessa molecada MARVEL/DC nunca viu nada de Alien... Logo, o filme novo atenderia apenas aos velhacos.

De outra banda, basta rever os filmes para lembrar... Essa história de dar sequência apenas a dois filmes e ignorar o restante já não deu muito certo - Superman Returns que o diga.