Jump to content
Forum Cinema em Cena

87 filmes brasileiros completos


Gust84
 Share

Recommended Posts

  • Members

Isso está sendo compartilhado há muito tempo nas redes sociais, então todo mundo já estava sabendo.

Cabe ao YouTube bloquear os videos que violem direitos autorais, se bem que vou ser sincera e dizer que achei interessante porque é uma forma de popularizar os filmes nacionais que geralmente não despertam muito interesse nas pessoas .

Filmes estes que em sua maioria só chegam à população quando passa na rede Bobo etc.

 

Enfim, é isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
LEOspider:

Jujuba, a imagem está bem legal. ^_^

Já tô fazendo minha listinha.

 

Eu adoro filmes nacionais, principalemnte as comédias.

Sei lá, Todos gostam de citar que nosso cinema tem vários problemas, é meio tacanho e tals. Eu adoro, e vou além, acho que ninguém faz humor como a gente.

Temos lá aqueles besteiróis dificeis de digerir, mas daí tu vê algo como "Lavoura arcaica" que é pura poesia em iamgem, filmes com temáticas simplérrimas como "O Céu de Suely", "Abril Despedaçado"... ah poxa!

 

Pretendo fazer a loucura de ver todos da lista que ainda não tenha visto... oremossssssss! \O/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Aproveitando a idéia do Post...

 

O preto e branco do cinema na internet

 

charles_chaplin_1-2.jpg

Todos os tons de um filme são ditados de acordo com a direção de arte escolhida para ele. As eternas cores de Almodóvar estamparam, ao longo de seus longas, a vibração de cada cena quente ou fria da sua expectativa cinematográfica.

Enquanto o vermelho, o azul e o amarelo não pintavam na telona, os cineastas tiveram que se virar em luz e sombra até 1935, ano em que o primeiro filme colorido, “Vaidade e Beleza”, de Rouben Mamoulian, foi lançado.

Já na década de 1950, a novidade fez com que o preto e branco ficasse destinado a “pequenos” filmes. Bastou pouco mais de 50 anos para que a ausência de cor se tornasse sinônimo de arte. Hoje, temos uma infinidade de longas P&B: “O Artista” (Michel Hazanavicius), “Heleno” (José Henrique Fonseca) e “Febre do Rato” (Cláudio Assis) são exemplos atuais.

Enquanto outros filmes de arte não vêm à tona nesse formato, aproveite para assistir aos clássicos da arte P&B no site Black And White Movies. São milhares de longas gratuitos (sem legendas), legalmente veiculados através do domínio público, disponíveis para apreciação e, muitos deles, até para download.

 

Fonte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já tô fazendo minha listinha.

 

Eu adoro filmes nacionais, principalemnte as comédias.

Sei lá, Todos gostam de citar que nosso cinema tem vários problemas, é meio tacanho e tals. Eu adoro, e vou além, acho que ninguém faz humor como a gente.

Temos lá aqueles besteiróis dificeis de digerir, mas daí tu vê algo como "Lavoura arcaica" que é pura poesia em iamgem, filmes com temáticas simplérrimas como "O Céu de Suely", "Abril Despedaçado"... ah poxa!

 

Pretendo fazer a loucura de ver todos da lista que ainda não tenha visto... oremossssssss! \O/

 

Eu to tendo aula de Expressão e Comunicação em Vídeo na faculdade e o professor não para de sitar esse filme. Já mostrou o Making off até. Só que esse eu perdi por chagar atrasado. :unsure::P

Link to comment
Share on other sites

  • 11 years later...
  • Members
On 8/15/2012 at 12:40 PM, Gust84 said:

Uma dica pra quem às vezes assiste filmes no Youtube: Sempre entrem no IMDB pra ver a a duração do filme e depois comparem com a do vídeo, pois muitos filmes no Youtube têm a duração reduzida e várias cenas cortadas. Eu me pergunto porque isso acontece, na TV tem um motivo, mas e no Youtube? Será que é pra reduzir a compressão? Bom, considerando que a qualidade de alguns continua um lixo, não deve fazer muita diferença não...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...