Jump to content
Forum Cinema em Cena

Agredida e Processada


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Qd tu pensa que já viu de tudo, eis que o mundo (e as pessoas) lhe mostram como tu é ingênuo... aff! :

 

 

 

 

Descontente com sua nota dada pela professora de inglês, no último dia 13, um aluno do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, em Santos, arrancou o diário de classe da professora e agrediu a mesma quando esta tentou recupera-lo.

 

O adolescente de 15 anos também apagou as notas do diário de classe.

Alegando estar nervoso com a nota que recebeu e que deveria ter agido de outra maneira se justificou afirmando que quem começou com a agressão foi a professora, que o unhou e lhe deu um golpe de judô.

 

A instituição divulgou uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (24) dizendo que a briga começou quando a professora, tentou recuperar o Diário de Classe, onde estão registrados notas e freqüência de todos os alunos.

Ao tentar reaver o diário, aluno e professora caíram.

 

 

 

É triste, ams alunos agredindo professores nem é mais novidade. A novidade aqui é que este aluno além de agredir os pais pretendem processar a professora!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não dá pra saber o que aconteceu ai

 

Primeiro, porque iriam filmar algo premeditado?, inclusive falando em mostrar para a diretora, porque a professora provavelmente não é uma santa..., vai saber se ela estava manipulando notas?, imagina a mulher dando nota pelo que você mostra ser e não pelo que está no papel...

 

Eu acho que o problema ai é o aluno que mesmo que a professora dê a nota que bem entender, não deveria chegar nisso, um moleque dessa idade querendo se impor perante um professor e dando um show na frente de todos os outros é dose hein!, já dá pra ver o estilão do moleque no vídeo.

 

Aluno, professor, ninguém é santo, vendo o vídeo a gente fica até do lado da professora, mas vai saber da verdade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A culpa não é do garoto!

 

Sou suspeita p/ falar, mas apesar do que o video mostra, os pais ao invés de pegar esse garoto pela orelha e faze-lo pedir desculpas, ainda processarão a professora... aff!

Realmente a culpa não é do garoto, é dos pais

 

Agora culpar a professora?! Meu! O que a professora poderia ter feito que justificasse o cara arrancar seu diário de classe e apagar suas notas ?

Se isso for motivo justo p/ o aluno agir da maneira que agiu abre parametros p/ qquer dos 30 e poucos alunos ali, se descontentes com a nota, fizessem o mesmo?

 

E num sei se a professora é santa ou não, mas a certa altura a impressão que se tem é de que os pprios alunos ficaram assustados com a reação do colega.

 

Sério candidato a queimador de índios!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiro, que a professora NUNCA deveria se trocar nos tapas com o aluno, dai já se da pra ter noção que a professora não tinha consciência da sua função plena.

 

O Aluno errou feio, e os pais erraram mais ainda.

 

Mas tecnicamente a professora errou também, ela não poderia se agarrar ao aluno tentando recuperar a nota. Deveria sim deixar o aluno extravazar e depois dar as devidas medidas, com punições, acompanhamento psiquiátrico ou mesmo processo criminal.

 

Mas se atracar com o aluno NUNCA, mesmo porque só ela tende a se ferrar, poderia gravemente apanhar do aluno, e depois, para piorar, criar uma condição de enfrentamento em que os demais alunos poderão começar a encarar essa possibilidade de enfrentamento (nem que seja verbal, mas se colocando como igual).

 

E também não sei como a professora tratou, como autoridade educadora ou como autoritária superioridade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que está, exige-se que o professor tenha um comportamento exemplar mesmo em situações como esta.

Tipo, como se não fosse permitido a ele ter reações humanas. Como não se inflamar numa situação dessas ? Como permanecer impávido colosso com um pentelho desses.

Há os que conseguem e os que não, pq NADA na faculdade nos prepara p/ situações como esta.

 

Talvez ela tenha pensado diferente, tipo, se eu não tomar redeas da situação agora nenhum aluno dessa classe me respeitará e tals.

 

Tipo, se fosse com qquer outro profissional na mesma situação, tipo um vendendor ou sei lá, um revide desse seria mais tolerado

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema são estes páis modernos que liberam tudo para os filhos, recebem uma educação branda, ele se tornam mais liberais achando que podem romper regras e desacatar autoridades, não sabem mais diferenciar do certo e do errado, esse moleque devia ser expulso como exemplo para que outros não façam o mesmo, mesmo que este esteja com a razão ou não, mais pelo que ele fez, esse showzinho, tem outras formas mais adequadas para isso, não é indo na frente da classe e intimidar a professora perante outros e ainda publicar um video do feito, tem que ver qual é a verdadeira razão desse ato.

 

Professor ganha pouco e ainda tem que aturar moleque que não tem nem pêlo no saco numa situação dessas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não tava entendendo como eles conseguiriam processar a professora, mas me parece que o advogado da família disse haver outros videos e que o video que foi divulgado pela net afora foi editado e que eles já os encaminhou p/ os orgãos competentes.

 

Anyway, o saldo foi uma professora com o coccix machucado e o aluno com transferência compulsória.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece que o garoto que arranca o diário da professora está querendo se "mostrar"... Dá pra ver que o pessoal ta rindo, encorajando, achando o máximo a atitude do garoto...

 

Por mais que a professora seja ruim, se for, nada justifica uma atitude como essa...

 

A professora ter partido pra agressão ou seja lá o que for é a pá de cal nisso tudo,

 

O que se nota é que cada vez mais a escola tem que cumprir o papel de ensinar e educar, ao invés de só ensinar...

Bando de moleques mimados criados à leite com pera, ovomaltine, pão com mortadela...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é que está, exige-se que o professor tenha um comportamento exemplar mesmo em situações como esta.

Tipo, como se não fosse permitido a ele ter reações humanas. Como não se inflamar numa situação dessas ? Como permanecer impávido colosso com um pentelho desses.

Há os que conseguem e os que não, pq NADA na faculdade nos prepara p/ situações como esta.

 

Talvez ela tenha pensado diferente, tipo, se eu não tomar redeas da situação agora nenhum aluno dessa classe me respeitará e tals.

 

Tipo, se fosse com qquer outro profissional na mesma situação, tipo um vendendor ou sei lá, um revide desse seria mais tolerado

 

A questão não é ter comportamento exemplar ou não!

 

A questão é que ela não deveria ter ido pra cima do aluno. Não é exemplar, é o que não se deve fazer, assim como um biólogo não pode pegar uma cobra venenosa sem proteção pelo rabo, assim como um piloto de avião não pode largar o que tá fazendo pra falar com alguém...

 

Primeiro de tudo, a sua sobrevivência, a sua segurânça. A professora JAMAIS deveria se por em risco dessa forma, isso foi de uma IMPRUDÊNCIA!

 

A professora de ante mão tem sim que saber a sua função e sua posição como uma adulta que está lá para instruir, DESENVOLVER o potencial do ser humano em desenvolvimento (para o bem).

 

Ela está em uma posição our concur. Não está em discussão sua posição, quando a professora foi pra cima ela perdeu essa posição, passou a ser questionada como função para seus educandos.

 

O aluno merece sim ser até indiciado criminalmente. Mas ela jamais deveria ir pra cima do aluno nas vias de fato, ela poderia xingar aos três ventos, ir chamar o guarda, exigir a expulsão do aluno do colégio, mas fazer o que fez não. Ela não só ficou extremamente nervosa (natural e tem todo o direito), mas ela AGIU, e agiu da pior forma pra ela e pra sua função!

 

O problema são estes páis modernos que liberam tudo para os filhos, recebem uma educação branda, ele se tornam mais liberais achando que podem romper regras e desacatar autoridades, não sabem mais diferenciar do certo e do errado, esse moleque devia ser expulso como exemplo para que outros não façam o mesmo, mesmo que este esteja com a razão ou não, mais pelo que ele fez, esse showzinho, tem outras formas mais adequadas para isso, não é indo na frente da classe e intimidar a professora perante outros e ainda publicar um video do feito, tem que ver qual é a verdadeira razão desse ato.

 

Professor ganha pouco e ainda tem que aturar moleque que não tem nem pêlo no saco numa situação dessas.

 

Na verdade, os pais não querem assumir a responsabilidade de educar moralmente os filhos, eles mimam e não aceitam que eles e seus filhos estejam errados, e ainda jogam a responsabilidade de educar moralmente seus filhos pra escola!

 

Escola não é lugar pra ensinar moral, respeito, isso já tem que vir da família.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu acho que a professora não foi p/ cima do aluno, acho que ela tentou pegar o diário e não epserava pela reação dele.

Se bem que não dá p/ ter certeza pq essa parte do video é meio confusa.

 

Mas é uma coisa, tipo, o que tu deve fazer e o que tu consegue fazer.

Acho que na hora foi o que ela achou melhor. Vai ver, ingenuamente, pensou que conseguiria reaver o diário e tudo se acalmaria.

 

Tipo, tu é contratado p/ fazer algo que tu sabe que é capaz que foi treinado, chega lá tem que lidar com isso e ainda se sair bem em algo p/ o qual não sabe lidar ?!

E a função do professor não é domar aluno em fúria.

 

 

...

 

O que se nota é que cada vez mais a escola tem que cumprir o papel de ensinar e educar, ao invés de só ensinar...

Bando de moleques mimados criados à leite com pera, ovomaltine, pão com mortadela...

 

Hoje me dia dos 55 minutos de aula só uns 40 são de ensino ppriamente dito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas eu acho que a professora não foi p/ cima do aluno, acho que ela tentou pegar o diário e não epserava pela reação dele.

Se bem que não dá p/ ter certeza pq essa parte do video é meio confusa.

 

Mas é uma coisa, tipo, o que tu deve fazer e o que tu consegue fazer.

Acho que na hora foi o que ela achou melhor. Vai ver, ingenuamente, pensou que conseguiria reaver o diário e tudo se acalmaria.

 

Tipo, tu é contratado p/ fazer algo que tu sabe que é capaz que foi treinado, chega lá tem que lidar com isso e ainda se sair bem em algo p/ o qual não sabe lidar ?!

E a função do professor não é domar aluno em fúria.

 

 

 

Hoje me dia dos 55 minutos de aula só uns 40 são de ensino ppriamente dito.

 

mas ela foi pra cima do aluno, independentemente se foi pra brigar ou pra tirar o diário. Ela se pôs em risco e em confrontamento.

 

A merda já estava feita pelo aluno, mesmo que as notas não tivessem sido apagadas ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo achando que "moralmente" os pais não deveriam processar a professora e muito menos ganhar, legalmente não só podem processar como muito provavelmente vão ganhar...

 

A professora foi MUITO errada... estava em posição "privilegiada" e se rebaixou... triste isso... Show de horrores...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que se vc se colcoassem no lugar da professora entenderiam.

Acho que ela pensou que tinha que fazer alguma coisa, qquer coisa, tentar tomar as redeas da situação.

Num deu certo, mas poderia ter dado, uai!

 

Há uma certa pressão do professor em não chamar diretor p/ resolver assuntos de classe.

A gente meio que se sente incapaz, envergonhado e teme que o aluno não nos respeite se recorremos ao santo nome do diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela não precisava tomar as rédeas da situação, ela ESTAVA no controle, mesmo que de forma passiva...

 

"Poderia..." não existe, o fato é que ela acabou fazendo merda e perdendo a razão...

Estava sob controle ? Não tinha nada ali sob controle, o video mostra bem isso.

Acho que entre ficar lá parada sentada sendo assistida pelos demais alunos, ela preferiu agir.

 

Há que considerar que os nervos da professora tb deveria estar em frangalhos.

No lugar dela, acho qté que ela teve foi muito sangue frio.

 

É que num dá p/ ver direito pelo video, ams e qd ela foi tomar o diário eles não tivessem caído, talvez ela tivesse deixado p/ lá e o final teria sido menos turbulento, masss daí eles caíram, né?

O aluno disse que caíram pq ela lhe deu um golpe de judo (!!??)

 

O advogado da famílai dise que há outros videos, eu duvido.

assim como esse foi parar na net rapidinho, com certeza se houvesse outros tb já estaria no youtube da vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy, eu disse controle passivo, não ativo...

 

Ela estava no controle, já que quem tava fazendo merda era o garoto, à partir do momento que ela tentou exercer um controle ativo, tomando o diário de classe, ela desencadeou uma briga, e então, se jogou na merda com o garoto, perdendo então o controle da situação...

 

Ao fazer algo mais ativo ela se tornou tão irresponsável quanto o garoto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas é o que eu disse, a este ponto o nervo dela deveria estar a flor da pele.

Me colocando no lugar dela (p/ mim nem é dificil) acho que ela teve muito auto controle, até.

 

Só acho que escola/facul hoje em dia são lugares onde estouram essas cenas de agressividade, desde bonde das loiras, surras de capacetes a adolescentes atirando

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...