Jump to content
Forum Cinema em Cena

Agredida e Processada


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Vídeo por si descontextualiza muita coisa.

 

Vai saber como é o comportamento da turma, o que já não aconteceu na sala durante o ano letivo pra uma reação dessa? Esperar uma reação de uma situação singular é muito mais fácil do que alguém que de repente aguenta falta de respeito e educação o ano inteiro das mesmas pessoas.

 

O Mundo tá virado mesmo. Me dá uma coisa ruim de ver que as salas de aulas hoje estão dessa maneira. Inacreditável a falta de respeito, de senso de convivência, que estão as pessoas.

 

Já discuti com professores, na situação de alguma divergência em pontos de vista, mesmo na educação do fundamental. Mas nunca passou pela minha cabeça, SEQUER, levantar a voz pra algum professor.

 

Se eu sou o pai desse aluno, nem sei qual seria a minha reação. Não me passa pela cabeça alguém agir assim. Os pais da molecada de hoje, acha que simplesmente matricular em uma escola de nome transformará seus filhos em pessoas formadas pra conviver em sociedade, respeitar, conversar, ter uma opinião sobre o assunto que for, criar um caráter.

 

Estão confundindo ensino com educação. O Primeiro é responsabilidade da escola, e o segundo exclusiva dos pais. Que não conversam, não fazem nada até com medo da reação dos filhos à uma possível imposição de limites.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy, eu disse controle passivo, não ativo...

 

Ela estava no controle, já que quem tava fazendo merda era o garoto, à partir do momento que ela tentou exercer um controle ativo, tomando o diário de classe, ela desencadeou uma briga, e então, se jogou na merda com o garoto, perdendo então o controle da situação...

 

Ao fazer algo mais ativo ela se tornou tão irresponsável quanto o garoto...

 

Pois é!

 

e a raiva da professora fez-a perder a função, ela não pode se sentir humilhada por um ESTUDANTE. Não no sentido depreciativo da palavra, mas no sentido funcional mesmo. Estudante está lá pra se explorar, logo a função da professora é justamente fazer com que o aluno entenda que ações de desrespeito e exaltadas como essa é humilhante.

 

A professora se sentir humilhada pela ação só está respondendo positivamente a resposta explosiva do aluno estando ela em uma posição de humilhação, e não o aluno em uma posição em que ele se enxergue em um estado de merda.

 

Estava sob controle ? Não tinha nada ali sob controle, o video mostra bem isso.

Acho que entre ficar lá parada sentada sendo assistida pelos demais alunos, ela preferiu agir.

 

Há que considerar que os nervos da professora tb deveria estar em frangalhos.

No lugar dela, acho qté que ela teve foi muito sangue frio.

 

É que num dá p/ ver direito pelo video, ams e qd ela foi tomar o diário eles não tivessem caído, talvez ela tivesse deixado p/ lá e o final teria sido menos turbulento, masss daí eles caíram, né?

O aluno disse que caíram pq ela lhe deu um golpe de judo (!!??)

 

O advogado da famílai dise que há outros videos, eu duvido.

assim como esse foi parar na net rapidinho, com certeza se houvesse outros tb já estaria no youtube da vida.

 

Mas ela estando parada esperando o Aluno esfriar e se acalmar para depois faze-lo se tocar da merda e puni-lo por isso, ela estará AGINDO, PRÓ-AGINDO. Porque ai o Aluno terá a vergonha pela atitude reforçada pela punição da professora, da escola, e da sociedade (junto com os pais).

 

A ação dela não foi uma decisão, foi uma reação impulsiva, ela perdeu o SEU CONTROLE

 

O Vídeo por si descontextualiza muita coisa.

 

Vai saber como é o comportamento da turma, o que já não aconteceu na sala durante o ano letivo pra uma reação dessa? Esperar uma reação de uma situação singular é muito mais fácil do que alguém que de repente aguenta falta de respeito e educação o ano inteiro das mesmas pessoas.

 

O Mundo tá virado mesmo. Me dá uma coisa ruim de ver que as salas de aulas hoje estão dessa maneira. Inacreditável a falta de respeito, de senso de convivência, que estão as pessoas.

 

Já discuti com professores, na situação de alguma divergência em pontos de vista, mesmo na educação do fundamental. Mas nunca passou pela minha cabeça, SEQUER, levantar a voz pra algum professor.

 

Se eu sou o pai desse aluno, nem sei qual seria a minha reação. Não me passa pela cabeça alguém agir assim. Os pais da molecada de hoje, acha que simplesmente matricular em uma escola de nome transformará seus filhos em pessoas formadas pra conviver em sociedade, respeitar, conversar, ter uma opinião sobre o assunto que for, criar um caráter.

 

Estão confundindo ensino com educação. O Primeiro é responsabilidade da escola, e o segundo exclusiva dos pais. Que não conversam, não fazem nada até com medo da reação dos filhos à uma possível imposição de limites.

 

perfeito, mas a professora não pode se desrespeitar no enfrentamento com o aluno. Ela tem que usar a humilhação de uma atitude errada tomada pelo aluno como oportunidade para repreende-lo e puni-lo de forma a faze-lo entender profundamente que desrespeito é péssimo em todos os sentidos. .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo video eles pareciam meio dispersos durante a aula, mas sempre é um pouco assim em entrega de prova, trabalhos e tals. Mas isso não devia ser uma constante já que a maioria dos alunos se mostrarão surpresos (Putz, e como falam cara*** ...aff)

 

Muitos que trabalham fora compensam sua ausência em casa mimando os filhos.

Qd se dão conta eles nãoa ceitam mais um "Não".

 

Agora imagine um universos de 30 alunos, com 30 criações diferentes... aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo video eles pareciam meio dispersos durante a aula, mas sempre é um pouco assim em entrega de prova, trabalhos e tals. Mas isso não devia ser uma constante já que a maioria dos alunos se mostrarão surpresos (Putz, e como falam cara*** ...aff)

 

Muitos que trabalham fora compensam sua ausência em casa mimando os filhos.

Qd se dão conta eles nãoa ceitam mais um "Não".

 

Agora imagine um universos de 30 alunos, com 30 criações diferentes... aff!

 

é foda mesmo, eu sei disso.

 

A educação paterna e materna está um caos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É vero que a professora não podia ter pedido o controle.

Mas a tecla que eu bato é que entre o "querer" e "poder" há uma distância enorme.

Era preciso que ela tivesse muito sangue frio p/ agir da melhor maneira ali.

Há professores que têm esse sangue frio, jogo de cintura, sei lá e oq que não tem.

 

Só acho que estãos endo muito exigentes com a professora (sou suspeita p/ falar) pq isso, sangue frio e jogo de cintura ou whatever, não são coisas exigidas num curriculum p/ se dar aula.

By the way, nem deveria ser, já que não somos amestradores/domadores de alunos.

 

Talvez se ela respirasse fundo, contasse até dez ela teria agido diferente.

Mas duvido muito que de 100 profs algum tivesse agido de maneira muito diferente da dela, pq foi uma situação não usual.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

dando meu ponto de vista, por ja ter lecionado, para menores e aborreeeescentes como este do vídeo

e foi para alunos de baixa renda msm..

axo q ela teve foi muita paciência, o moleque 1º foi la e jogou as coisas dela no chão, e ela nada fez, se abaixou e ainda pegou o papel

1ª humilhação perante os outros alunos..

eu axo q ela ja keria da uns tapas neste filho sem pais, dai juntou foi a fome com a vontade de comer

eu no lugar dela talvez, tivesse feito o msm, cara tu ensinar para esta faixa etária é quase impossivel hoje em dia

no tempo q eu fazia ja era complicado, ainda mais nos tempos atuais, onde os "pais" os 1º educadores

estão cada vez mais se omitindo e deixando pra lá, digo que a coisa ta feia, e para melhorar, acredito

que ta é lonnge..

a gente vendo o vídeo é uma coisa, outra é vc ta lá, com aquela platéia dando força pra coisa rolar..

os pais deste deviam é agradecer por ela ter dado uns tablefes bem merecidos.kkks :D

ela errou em encarar o "santinho", mas foi um erro justificável e humano, qqr um no lugar dela, tenho quase 100% de certeza

que faria algo parecido, isso eu sei

..::::

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...