UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
jujuba

"A Sombra do Inimigo" (Alex Cross)

Recommended Posts

Se já houver tópico, favor deletar este .

"A SOMBRA DO INIMIGO"

20152630.jpg

Em “Alex Cross” , Alex, Tommy e sua namorada, tentam capturar um estuprador em série, Michael Sullivan, conhecido como o Açougueiro de Sligo.

Alex Cross já foi encarnado antes duas vezes por Morgan Freeman, em “Beijos que Matam” e “Na Teia da Aranha”.

“Eu, Alex Cross” é o primeiro de três filmes baseados na série best-seller de James Patterson. O diretor e Perry já assinaram contratos p/ os dois próximos.

Criado por James Patterson, escritor mais lucrativo de 2010, o detetive Alex Cross é um dos personagens mais populares do autor.

Marc Moss escreveu o roteiro, que ele e Patterson retocaram, adicionando algumas cenas que não estão no romance.

Elenco:

Rachel Nichols, Jean Reno, Tyler Perry, Matthew Fox, Giancarlo Esposito , John C. McGinley, Edward Burns, Carmen Ejogo, Chad Lindberg.

Direção: Rob Cohen

Estréia: 26/10/12 no Brasil (ou 02/11/12).

Trailer:

Confesso que o que mais desperetou curiosidade no filme foi a aparência de Fox, vê-lo encarnaando um papel tão diferente de Dr. Jack... e tb Burns ;)

Afff! Gostei bem do trailer.

Num me apreceu tão ruim que merecesse um 3, pô !

Quem sabe se tivessem mantido o Morgan Freeman...

Pq a implicancia aqui me apreceu ser com o Tyler.

Acho errado isso, parece que alguém que faz comédia, está fadado a ser julgado com mais dureza qd opta por um drama ... aff!

Nossa! O Elba \o/

Só que elee steve fraquinho em "Prometheus", se bem que né...

Pior que sei lá como farão se for fracasso de bilheteria, pq já assinaram p/ mais dois filmes Tyler e Cohen, acho, p/ mais duas sequencias.

Bom, assisti hoje (mas sem gastar meu dinheiro, hehehe). E ainda bem que não gastei, pq o filme é fraco, viram. E o pior é que não era pra ser. Dá a impressão de que os ingredientes estão ali, temos um personagem reconhecido e interessante, um elenco aparentemente competente, a base da trama dá a impressão de inteligência... E aí tudo dá errado. O filme não tem ritmo, acelera na hora errada, freia na hora errada, o desenvolvimento dos personagens não convence e o desfecho é bobildo e anticlimático. Até nem acho que seja um desastre completo, mas é um daqueles filmes que deixam uma sensação de desapontamento tão profunda que obscurece as poucas qualidades. Com o fracasso de público e crítica, não vejo como possa vir a ser uma trilogia. Teriam que mudar muita, muita coisa.