Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Brasil na visão do cinema estrangeiro


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jack, acabei de lembrar de outro filme que se passa no Brasil: "O Monstro da Lagoa Negra" (Creature of the Black Lagoon - Dir. Jack Arnold - 1954), uma das últimas séries de monstros clássicos da Universal. A criatura em questão vive no Rio Amazonas, se eu não em engano. Pode ser interessante para o seu propósito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando eu penso em Brasil, só lembro de Anaconda, e é muito triste isso.

Serve o 360? O novo do Meirelles tem personagens brasileiros vivendo no exterior. A Maria Flor até contracena com o Ben Foster e o Anthony Hopkins, e eu não sei se em séries também entra, mas o CSI: Miami teve finale/início de temporada no Rio de Janeiro também.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Com os filmes de zumbi e a Oscar season, acabei deixando de lado isso aqui por muito tempo. Mas hoje vi mais um.

 

Feitiço do Rio (Blame it on Rio, Stanley Donen, 2012) - Esperava deste aqui que fosse apenas divertidinho, uma curiosidade, um daqueles filmes do tipo "no Rio, sexo" (à la o Orquídea Selvagem que eu comentei anteriormente). Encontrei um filme dedicado a construir seus personagens, justificar o que os leva a usar o Rio como uma válvula de escape. Não me entendam errado, o filme é leve, cheio de boas piadas, mas não é vazio nem (muito) apelativo. Tem umas bobagens - 

eu dei gargalhadas quando os dois adultos chegam à praia e todas as mulheres estão fazendo topless como se fosse a coisa mais normal do mundo

- mas isso é de menos. E, por incrível que pareça, a trama fica amarradinha no final, sem conto de fadas mas tb sem dramalhões. Na medida certa. Só depois de ter visto é que eu fui ver no IMDb que o diretor é Stanley Donen. Aí ficou explicado. Não é tão bom quanto Cantando na Chuva, mas eu recomendo sem dúvida.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...