Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Último Desafio (The Last Stand, Kim Je-woon,2013)


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Governator is back!

IGN-last-stand-poster-610x940.jpg

Em The Last Stand - ainda sem título em português - Arno é o xerife de uma cidadezinha perto da fronteira dos EUA com o México. Quando um chefão do crime e sua quadrilha escapam das autoridades federais, resta ao xerife e seus amigos evitarem que os criminosos escapem do país. O filme é dirigido por Kim Je-woon, conhecido da turma aqui do fórum por Medo (A Tale of Two Sisters), Os Invisíveis (The Good, the Bad and the Weird) e Eu Vi o Diabo (I Saw the Devil).

O elenco conta ainda com a deliciosa Jaimie Alexander (de Thor), Luis Guzmán, Johnny Knoxville, Harry Dean Stanton, Peter Stormare, Forest Whitaker e o nosso Rodrigo Santoro (que talvez fale, hehehe).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Mas João e Maria se encaixa em uma tendência atual de abordar tramas conhecidas sob prismas claramente ridículos, algo que até Bastardos Inglórios fez. O filme do Schwarzza foi vendido como um filme de ação normal (mocinhos, bandidos, explosões) apostando que a presença do Governator por si só atrairia o público. Talvez sejam apenas estratégias de marketing diferentes, e The Last Stand não seja tão comum. Eu esperava mais de O Último Desafio, vou ficar desapontado se for apenas uma plataforma pra piadinhas sobre o Arno estar velho.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

É divertidinho, e o papel central cai bem pro Arno. Fora isso, é um amontoado de clichês, e não tem nenhuma cena que seja particularmente marcante. Pelo menos boa parte das piadas funciona. Tenho conhecidos que são fãs do diretor sul-coreano Kim Jee-woon, mas tendo visto apenas o enfadonho Medo (A Tale of Two Sisters) e este aqui, ainda não vejo motivos. Resta o tal Os Invisíveis (The Good, the Bad and the Weird).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...